O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lembro-me como se fosse ontem.

. 15 comentários


Venha mais uma destas noites que não me importo nada!!

Aposto que os responsáveis do Bayer já estarão a pensar como vão fintar os milhares de portugueses que mais uma vez farão daquele estádio uma 'mini-Luz.'

Acredito que temos qualidade para passar esta eliminatória. Força Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Águia Preocupada20/12/12 22:51

    Essa e mais uma boa dúzia de noites que nos encheram a alma! Estou a reviver na minha memória essa eliminatória épica!
    O clube que peça o DVD à RTP e que o mostre aos jogadores e ao treinador e que sirva de inspiração para mais uma jornada de sucesso e glória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma sugestão que espero que o clube aproveite!
      Foi daqueles jogos que nunca saem do nosso imaginário.

      Eliminar
  2. epa o ano em que comecei a ver a bola aserio e a gostar do benfica , esse jogo e mais uns 3 ou 4 ficaram me na memoria ate hoje , ganhar em casa do sporting por goleada e arrumar o campeonato , ganhar aos porcos na luz com um golo do ailton e arruma los do campeonato , espetar 8 ao famalicao , e depois lembro me da eliminaçao perante o parma quando fica mais uma vez a sensaçao que podiamos perfeitamente ter chegado a final e ganhar , ao benfica tem falatdo sempre algo mais quando se esta perto de ganhar algo importante , o benfica tem de alterar os ultimos anos da historia , o benfica tem de começar a nao vacilar nos momentos decisivos , voltando a eliminatoria com o parma , podimos ter arrumado os gajos na luz , mas mais uma vez , fomos perdularios , e depois claro pagamos caro , o benfica tem de ter gente fora do campo que pense e repense as estrategias , temos de deixar de ser passarinhos , temos de ser manhosos e letais , nao perdoar .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembraste-me 2 coisas dessa altura:
      uma fotografia fantástica publicada no jornal 'A Bola' do César Brito a saltar com um jogador do Famalicão, com o salto do César a colocar os seus pés ao nível da cabeça do famalicense. Um salto incrível.

      Do jogo com o Parma, se não me engano foi nesse que o Mozer é expulso e pensei logo: já fomos. E fomos mesmo. Com melhor equipa e futebol, não tivemos força para bater os interesses da Parmalat.

      Eliminar
  3. Também eu! Foi a partir deste jogo que se me acendeu a chama imensa. Era uma miúda, mas lembro-me perfeitamente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ambiente no estádio, o vai e vem de uma baliza a outra, os jogadores a sarem o litro...Ah! E o Miguel Prates a comentar quase sempre depois de cada golo alemão e português que o jogo estava arrumado. :)

      Com um 'acendimento' desses, essa chama nunca mais apaga! ;)

      Eliminar
    2. Acho que o meu pai devorou cigarros durante aquele jogo. lol

      Não apaga (mas murchou um cadito :).

      Eliminar
    3. É para poupares gás...para dias mais alegres!! :)

      Eliminar
  4. Sportinguista sou eu, e acredito que o Benfica vai eliminar os alemães!
    Força Benfica, vinguem os portugueses das tropelias da Merkel !...

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for à Alemanha ver o jogo, por cada golo do Benfica gritarei: 'Remember The Álamo, Merkel!!!' :)

      Eliminar
  5. O problema dessa eliminatoria com o Parma, foi o penalty falhado pelo Paneira na Luz que fazia o 3-1, e depois lá o Mozer, teve uma daquelas jogadas que às vezes fazia sem necessidade e que lhe valeu a expulsão e o Benfica acabou à defesa e eliminado, já em 1981 numa das melhores epocas do Benfica, acabamos eliminados pelos alemães do Carl Zeiss, 2-0 lá e 1-0 cá golo de Reinaldo, que marcou a bola mais dificil e falhou varios golos nessa noite, até as lagrimas me vieram aos olhos, pois era a minha primeira vez, que o Benfica estava perto de uma final europeia e perdeu de forma ingloria.
    Em 1988 num jogo daqueles fomos estrear botas e equipamentos novos e deu no que deu, em 1990 fomos distribuir rosas e colocamos a equipa num hotel que era um autentico reboliço, cheio de adeptos a pedirem autografos aos jogadores, estes jogos é para ganhar e trazer o caneco e só depois se faz a festa, quando fui a Viena foi ir e vir porque queria vir festejar para Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A de 1988 foi a que me doeu mais.
      Por ser a primeira vez que via o Glorioso numa final da Taça dos Campeões, por sentir que afinal o PSV com aquela equipa fortíssima não tinha conseguido ser melhor que o Benfica nos 90 minutos, por não deixar de pensar o que seria se o Diamantino não se tem lesionado antes, por ter visto nos olhos do Veloso que ía falhar e por não gostar nem um bocadinho do Gerets, no tempo em que a selecção da Bélgica nos vencia quase sempre.

      Eliminar
  6. Da campanha de Viena ainda guardo os bilhetes todos, sendo que o da final é o mais feio de todos, nem foi caro de todo, apenas 4.500$00 na altura, só faltou trazer o caneco de volta, foi mais outra grande tristeza até fiquei doente, nem queria ver futebol, fiquei sentado no estadio quase uma hora a olhar para o relvado do Prater

    ResponderEliminar
  7. Vi este jogo em pé no bar da Sé Velha em Coimbra. O bar estava completamente cheio. quase todos estudantes universitários, como eu. Os empregados não conseguiam sair de trás do balcão. Parou o negócio. Havia gente na rua que não conseguia entrar, olhava para a TV através das vitrinas do bar. Na segunda parte do jogo a histeria era completa. Uma montanha russa de emoções. Do céu ao inferno e do inferno ao céu eram viagens que se sucediam a um ritmo vertiginoso. Foi simplesmente o jogo mais emocionante que vi até hoje. Mesmo mais emocionante que os 3-6 em casa do sporting. Foi certamente um dos 3 jogos mais emocionantes das competições europeias. Sou um privilegiado por ter vivido esse momento histórico.

    ResponderEliminar
  8. Esse jogo foi inesquecível, já do da 1ª mão só lembro da molha monumental que apanhei(chuva molha parvos) e o frio que rapei, foi o jogo que me senti mais desconfortável de todos os que assisti.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking