O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

É assim o Benfica de Jorge Jesus:

. 42 comentários
Forte contra os fracos, fraco contra os fortes, e quase quase lá nos momentos chave. Mas falha sempre.

O Barcelona hoje foi o clube mais amigo que o Benfica poderia querer.
Nem sequer Messi no 11 inicial.

O Benfica entrou de forma acutilante, construiu oportunidades, teve tudo para conseguir estar em vantagem. Mas falhou. 

Aliás, os 3 goleadores do Benfica falham incrivelmente 3 situações de golo iminente.

Jorge Jesus esteve mal nas substituições, e no esquema que apostou para atacar, em especial a 2ªparte.

Difícil de compreender como uma equipa que esteve tantos dias sem jogar chega a meio da 2ª parte completamente sem fôlego. Onde já vimos isto nas equipas de JJ?

O Benfica jogou sem alguns dos seus titulares? Sim, mas esteve muito mais perto da sua equipa titular que o Barcelona. 

Tenho pouco mais a dizer. 

O Benfica não mostrou ter nível nem ambição para continuar na Champions League.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Eu que costumo discordar (principalmente na questão Messi) do Shadows, hoje dou a mão à palmatória. Escreveu tudo aquilo que senti ao longo do jogo. Quase que rebentava o coração com tantos nervos hoje...

    ResponderEliminar
  2. Para mim simplesmente falta de classe. E não é de agora. E já agora gostaria de saber o que anda o Rodrigo a fazer no Benfica. A jogar futebol não é com certeza.

    ResponderEliminar
  3. Discordo do comentario... concordava se falasses do jogo contra o Celtic ou em Moscovo... hoje a equipa jogou bem, criou oportunidades de golo, e defendeu bem... O Barça poupou, mas os que jogaram estão ao nivel dos titulares do SLB, e alguns (Villa, Adriano, Puyol, Song...) até são bem melhores... Acusem é a equipa de falta eficácia... e alguns jogadores (Rodrigo) de pensarem apenas no individual e não na equipa... JJ hoje esteve bastante bem, ao contrário do que aconteceu em Moscovo e na Escocia...

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada5/12/12 22:55

    Vou repetir o comentário que fiz ao post anterior. O mal não esteve apenas no jogo de hoje mas sim nos jogos desta fase e nas permissas em que os inteligentes se basearam...
    Quando em vez de futebol, se joga cálculo e ainda por cima feito em cima de dados imaginários e incorrectos, é o que acontece!
    JJ ou lá quem quer que fosse, começou por considerar que o Barça ganharia gtodos os jogos e falhou! Depois, teve medo na Escócia e falhou! Em Moscovo acobardou-se e falhou! O Futebol é imprevisível e é por isso que move massas e maças… Primeiro joga-se e depois vão-se fazendo as contas! Começar pelo fim, deu em FIM… Não merece mais um clube que pensa e age assim e que já em desespero de causa, falha golos feitos como o caso de hoje em que o Barça até foi simpático e quis ajudar. Mas nós, orgulhosos, não aceitámos! Temos o que merecemos!

    P.S. O catedrático mais uma vez "criou" como agora gosta de dizer (alguém lhe ensinou esta forma de estilo) e errou... Rodrigo está fora de forma principalmente mental. Se ele não sabe mentalizar o miúdo, deixe que o tempo o faça. Viu que o Barça nos estava a fazer o favor e com um caudal atacante tão grande, era certo e sabido que Cardoso marcaria. Porque esteve tanto tempo para o fazer entrar? JJ não sabe jogar com equipas grandes... A quantas já ganhou? A Liga Europa? Com JJ? Esqueçam...

    ResponderEliminar
  5. Pedro Rosado5/12/12 22:58

    As substituições foram feitas quando estava 1-1 no outro jogo e tinha entrado Messi. Na altura não pareceram más e apenas não deram o apuramento porque um vento forte soprou em Glasgow contra o Samaras e este caiu. O árbitro pois claro marcou penalti.

    Uma equipa estoira contra o Barcelona porque apesar de não ter os principais jogadores consegue 70% por cento de posse de bola. Quem não tem a bola tem de correr atrás dela e isso cansa um pouco.

    O Barcelona jogou sem muitos dos jogadores habitualmente titulares. E para nós o Aimar, o Carlos Martins, o Enzo ou o Sálvio não significam nada?

    Quanto a mim fico triste porque não merecíamos ser ultrapassados por este Celtic que com muita sorte e alguns apitadeiros da europa à mistura conseguiu passar.

    No entanto fico contente porque por essa blogosfera fora, se no inicio da época tanto apregoava um plantel desiquilibrado e fraquinho, hoje em dia já critica porque metade da nossa segunda linha não bateu metade da segunda linha do Barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/12 23:15

      Porque... Porque... Porque... Contas e mais contas. Desculpas e mais desculpas.
      Estava 1-1? Ainda faltava muito tempo para terminar e o Messi ainda não tinha entrado. Porque não tentar marcar antes do terror entrar?
      Quanto tempo esteve o Cardoso para entrar? Claro que o mal esteve nas contas mal feitas nesta fase, não foi só neste jogo!
      O futebol joga-se, não é para fazer contas antes de se começar a jogar!

      Eliminar

    2. Com que então contente.

      É por haver muitos assim que o Benfica vai definhando.

      A mim contentava-me ganhar qualquer coisita.

      Eliminar

    3. Palmas para o ""CRIADOR"" de...desilusões,,,mas agora vamos... vamos agora, diz ele, ganhar o campeonato e a LE.

      Promessa de ""Criador""

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/12/12 00:05

      É verdade Conde! Será que ele ainda não se deu conta dos abutres que estão da LE? Inter, Chelsea, Zénite... Se ele não sabe como ganhar a um Celtic ou a um Spartak... Valha-lhe Deus que bem pode! Mas lá está, ele manda o que quer, não tem à sua frente uma voz de comando!

      Eliminar
  6. Agora que o Shadows manda aqui no blog isto está finalmente a entrar nos eixos!

    Parabéns!

    Assinado: SuperBenfica

    ResponderEliminar
  7. Os comentários que leio e ouço são inacreditáveis!!! Era impossível!!!, aguentar 90 minutos com pressão a todo o campo!!! Conhecem alguma equipa, que o faça? Eu não. ~
    Falar em preparação física, é de incapacidade cognitiva.As substituições não foram mal pensadas, o Benfica a meio da 2º parte estava a permitir jogo entre linhas. A única forma, consistia em devolver força ao meio-campo.E fizemo-lo!!! O ataque é que não teve a mesma dimensão, pois o Bruno César entrou muitíssimo mal e Ola John estava de rastos, logo, a bola não chegava ao Cardozo.
    O jogo foi bem pensado, tivemos a incompetência de não marcar na 1º parte, que permitiria, outro tipo de jogo na 2ºparte. As substituições não resultaram por incapacidade individual, e não, por incapacidade de análise táctica.
    Em suma, sejam inteligentes e sérios, e façam comentários dignos de competência intelectual.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Com que então um inteligente!!!!!

      Já agora diz lá porque não ganhamos a uma equipa de segundo plano.

      E eu a pensar que um inteligente não se satisfaz com a mediocridade.

      Eliminar
  8. Não mostrou nível nem ambição? Uma equipa que dominou o Barcelona em Nou Camp a largos espaços do jogo?
    Cansados? Pudera, o jogo foi de enorme esforço físico.
    Este é o Benfica de Jorge Jesus, é verdade. Terá as suas limitações.
    E qual era o Benfica de Quique Flores? De Camacho? De Toni? De Graham Souness?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Dominou qual a Farsa que foi hoje o barcelona.

      Para que te desculpas com o passado.

      Sabes quanto se gastou em jogadores estes três anos????

      Sabes quantos jogadores tem o Benfica???? Mais de 90.

      E esses do passado eram comandados por quem.

      Enquanto muitos como tu viverem de desculpas e se sentirem satisfeitos teremos um Benfica acomodado, desperdiçando milhões e jogadores e vulgarizando um do maiores clubes do Mundo.

      Sinto vergonha dos Benfiquistas conformados.

      Eliminar
  9. Fernando Coimbra5/12/12 23:30

    Caro lp22,

    "mas os que jogaram estão ao nivel dos titulares do SLB"

    Então o Pinto é melhor que o Artur? O Planas é melhor que Garay? O Montoya, Sergio Roberto, Deulofeu etc eram titulares do Benfica? Chega de areia para os olhos. Pagamos caro a merda do planeamento para o jogo em Moscovo, e hoje as susbtituições mataram o Benfica. PAra além da teimosia em Rodrigo que está k.o mental e fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas tu já viste o Montoya e o Deulofeu a jogar? Seriam titulares de caras no Benfica. O Deulofeu é o novo craque da cantera do Barça.
      QUanto ao resto concordo.

      Eliminar
    2. do 11 do Barça ontem 7 têm qualidade para serem titulares do SLB: Puyol, Montoya, Adriano, Song, Thaigo, Tello e Villa...

      Eliminar
  10. carlos silva5/12/12 23:31

    Sim Pedro Rosado, porque 2 titulares do SLB é quase como 10 do Barça... Sempre com desculpas para Jesus. Valha-nos Deus.

    ResponderEliminar
  11. Que vergonha, nem contra o Barça B o Benfica ganha!! Num Barcelona fraco sem os melhores o Benfica foi...benfiquinha!! Falharam?? Pudera contra uma equipa fraca daquelas, jogaram bem? Pudera com um Barça de reservas...muito mau mesmo!

    Já dizia o Vieira, "vamos ser uma potencia europeia..." Lolada

    Quero ver o que vão dizer agora aqueles que antes acusaram o Barça de "ajudar" o Celtic...tou para ver onde andam esses idiotas! lol segunda linha do Benfica??? meu deus...

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao jogo de hoje, confesso que não vi. Pelo que me comentou um amigo, quem não aproveita as ocasiões que tivemos, não merece seguir em frente. Quer dizer, mantenho a opinião que quem perde pontos com Celtic e CSKA não merece seguir em frente. Fazer as contas antes dos jogos dá sempre nisto.

    Julgo que tenha sido mais uma vitória moral, daquelas à benfica (o "B" pequeno foi intencional) e à portuguesa.

    Imagino que hoje ninguém ature o pastilhas Jesus porque, para ele, devemos ter feito um granda jogo e temos uma granda equipa. E só ele tinha a chave para parar o Barça.

    Bom, já começou a fanfarronice porque somos candidatos à Liga Europa...

    Este jogo já passou e espero que esta granda exibição e granda vitória moral não seja um mau tónico para o jogo de Alvalade. Cuidado...

    ResponderEliminar
  13. O problema do Benfica nesta Champions foi o facto de estar sempre a pensar nos jogos dos outros contra o Barça em vez de pensar nos seus próprios jogos. A mentalidade do JJ foi: antes do jogo com o Spartak: "não é obrigatório ganharmos, eles é que estão numa situação difícil"; depois do jogo com o Spartak " ah e tal o Celtic vai perder com o Barça e depois o Benfica ganha os 2 jogos em casa e passa" e neste jogo pôs-se a gerir a equipa com base no resultado dum jogo que estava a acontecer ao mesmo tempo e que a qualquer momento poderia mudar. O Benfica dependia de si próprio para passar aos oitavos e não passou porque jogou em função do resultado do Celtic. Imperdoável.
    E quanto ao JJ, um treinador que falha sempre nos momentos importantes e decisivos muito por culpa de não saber preparar a equipa mentalmente e imprimir-lhe garra e determinação, não é treinador para o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio6/12/12 00:00

    100% de acordo consigo caro shadows.
    falta robustez, eficácia, eficiência e coragem aos nossos jogadores e equipa técnica quando defrontamos grandes nomes (equipas, jogadores,...).
    são 11 contra 11 por isso não há que ter medo e actuar e lutar pela vitoria em todos os jogos independentemente dos nomes pois só assim é que poderemos voltar às grandes vitorias europeias. é preciso homens de barba rija que lutem até ao ultimo segundo pelo triunfo e não de moralistas que se contentam com vitorias morais e desculpas do tipo:
    «eles são invenciveis, eles são uma equipa do outro mundo»,
    «não é qualquer equipa que pratica este futebol em camp nou»
    «muitas equipas vão perder pontos com este adversário»

    e depois o que acontece: os invenciveis são derrotados por uns escoceses com orçamentos e equipa pior que a nossa porque esses mesmos escoceses estragam-nos as contas pois foram para dentro de campo lutar até ao fim pela vitoria não olhando ao nome dos jogadores e encarando-os como profissionais como eles. não é por ganharem mais dinheiro e terem melhores carros que vamos estender-lhes uma passadeira vermelha pois nós, coitadinhos ganhamos menos e não temos carros como eles.
    é preciso mudar esta mentalidade de coitadinhos e enfrentar todos os adversários pelos cornos independentemente do nome do adversários e nome dos craques desses adversários.

    além disso, não percebo tanto desperdício nos cantos que são muito mal marcados, não percebo tanto desperdício em situações flagrantes de golo, há muito desperdicio e depois paga-se caro esta falta de eficacia com derrotas e empates.

    ResponderEliminar
  15. Tens uma lata, desculpa lá que te digo, com outro treinado tinhamos sido goleados..

    E, se pensares bem, aquela que se intitua como o melhor treinador do mundo, contra este mesmo Barça, levou cinco!!

    Ok, o Benfica também perdeu no primeiro jogo, mas por 2-0, e, com um meio campo remendado (sem Javi nem Witsel, ah pois é!!!!, sim, e, com aquele gajo que nunca ia ser um médio defensivo de jeito e o gajo que se está a queimar para jogar a lateral direito?!? chiça, que maçada!!) No segundo jogo, vamos a Nou Camp e sacamos um empate... Ok, eles até jogaram com as reservas, sim é um facto, mas nós não podemos dizer que jogamos na máxima força, tinhamos algumas baixas que nos davam para gerir melhor o jogo, de outra maneira...e, se calhar, às tantas até perdiamos o jogo, mesmo na máxima força...

    Dizer que JJ é um treinador fraco, é no mínimo... se concordo com as opções do JJ, nem sempre, por exemplo hoje, o porquê do Cardozo no banco?!?! Mas agora vir para aqui culpá-lo.. por suposto erros?!? é pá!!

    Sabem quem é que foi titular lá ao lado do Matic?? Pois!! Alguém apostaria nesse jogador no inicio da época para figurar na equipa principal, ou mesmo depois das saídas do nosso meio campo da época passada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOOOOOOOL 5?????? Contra qual barça?????

      Eliminar
    2. Contra o esteli de jogo do Barça!!

      Eliminar

    3. Será que li bem??????????????????

      Eliminar
  16. E assim continuamos, de desilusão em desilusão... Agora conseguimos empatar contra uma equipa de miuúdos que jgam em escalões secundários de Espanha... VERGONHA BENFICA! FORA JESUS!

    E o pior é que vejo aqui benfiquistas orgulhosos do benfiquinha ir para a LE... Que é feito do meu Clube?!?!?

    ResponderEliminar
  17. Ainda queria dizer mais uma coisa: neste momento, quem prefere Rodrigo a um jogador que vale 30 golos por ano, não merece ser apurado. Não merece, sequer, treinar este clube. E eu estou à vontade para falar, porque acho que Jesus é treinador para o Benfica...

    ResponderEliminar
  18. "Difícil de compreender como uma equipa que esteve tantos dias sem jogar chega a meio da 2ª parte completamente sem fôlego. Onde já vimos isto nas equipas de JJ?" - Isto nada tem a ver com preparação física!! Andarem 2 jogadores no meio campo a lutar contra 3 em pressão alta durante 45 minutos só podia ter o resultado que teve... André Gomes e Matic acabaram os jogos esgotados e olha que André Gomes nem foi treinado por JJ e sua equipa, mas sim pela equipa técnica da equipa B. É uma questão táctica e de forma de jogar. Eu jamais teria entrado da forma como o Benfica entrou. Eu tinha entrado com 3 no meio campo e Lima na frente. Rodrigo entraria fresco para aproveitar algum desgaste dos jogadores do Barça.

    Em relação ao Rodrigo, se fosse comigo iria para a bancada para perceber que há lances em que o mais importante é a equipa e não a sua glória, aquele lance em que ele se isola é para passar ao colega do lado para encostar para a baliza. Não o fez e a equipa saiu prejudicada!!!

    ResponderEliminar
  19. Mas como é que esta gente se anda a queixar (tirando da falta de eficácia) de uma equipa que criou 3 oportunidades de 1vs1 contra o GK? E se tanto criticam as substituições do JJ, a única coisa diferente que poderia ter feito era colocar o Gaitan. Eu critico é que as devia ter feito bem mais cedo, logo aos 60 minutos, quando o Lima e Rodrigo já estavam estafados. Eu sei que não se ganham jogos sem marcar golos, mas hoje o Benfica jogou bem contra a B do Barcelona que continua a ser uma boa equipa.

    ResponderEliminar
  20. Acrescentar apenas algo, temos o 15º treinador mais bem pago, o treinador do celtic quanto ganha?

    ResponderEliminar
  21. Depois do jogo de ontem, estou curioso em ver se o Cervan vem apresentar um pedido de desculpas público ao Barcelona.
    Acredito que a desilusão seja muita, mas é preciso dizer que a sorte não quis nada com vocês ontem.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  22. Não mostrou ambição? Nos primeiros jogos isso é verdade, mas não ontem.
    Que culpa tem o Jesus que os avançados falhem golos assim? Não estava lá o Cardozo, como muitos pedem, mas vai-se a ver e a culpa é dele...

    O Barcelona tinha no onze inicial tipos jovens? Tinha, e qualquer um deles tinha lugar no plantel do Benfica. Alguns a titular. Benfica que, curiosamente tinha lá dentro o Melgarejo, o John, o André Gomes e o Rodrigo que têm mais ou menos a mesma idade que aqueles que o Barcelona apresentou. O Nolito veio de onde eles vieram. Mas os outros é que eram novos e sem experiência.

    A equipa de ontem do Barcelona não é a equipa titular do Barcelona, é uma equipa substancialmente mais fraca. Mas isso não faz dela uma equipa fraca.

    Mas se a realidade não está de acordo com a cassete, mantém-se a cassete.

    ResponderEliminar
  23. Nestes comentários costumam desabafar os frustados da vida.
    Só quero dizer uma coisa, temos um treinador ao nível dos melhores do mundo (sou o sócio 4585 e sei do que falo) e o que fazemos? Tentamos escorraça-lo! Será que voces querem mais treinadores como aqueles que o Benfica teve durante 30 anos?
    Só uma pergunta: Se tivessemos o Cristiano Ronaldo no Benfica quantos golos ele teria feito? 6, 7 ou 8?
    O Jesus terá de ser o nosso Fergunson!!!
    Reparem só quanto jogadores ele forma em competição.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Frustrante é não ter nome. Isso sim é frustrante.

      Não sei se nos ultimos 30 anos tivemos algum mais fraco.

      Realmente só alguém que repete o Vilavinho pode dizer boutades destas.

      Heinkes, Koeman e por aí fora.

      Formador???? Cura-te.

      Eliminar
  24. para mim jesus esteve mal em meter o bruno cesar , o gajo é uma nulidade , é conhecido por chuta chuta mas ele nem pra isso serve fodase .
    luisao na frente ? epa a puta da bola nao chegava la , nao faziam um cruzamento , para mim mais que jessues ter algum deslize , ve se que os jogadores do benfica sao passarinhos , foram passarinhos enfrente a baliza e depois que começaram a jogar pior foram passarinhos pra criar mais oportunidades de golo , enfim .
    ganhar trofeus com equipas de anjinhos ? mt dficil , ainda ano passado contra o porto na luz se viu que falata esperteza e " tomates" à equipa do benfica .

    ResponderEliminar
  25. Para mim o campeonato é a prioridade...
    No meu ponto de vista o Benfica não tem ''estofo mental'' para este tipo de jogos, seja pela estrutura, direccao ou treinador - Para te-la e necessario uma cultura de vitoria que so campeonatos caseiros e hegemonia interna podem trazer.
    Apenas me desiludiu a oportunidade perdida... O Barcelona demonstrou uma tremenda falta de respeito pelo Benfica e pelo futebol portugues ao colocar em campo a equipa que colocou, critiquem o que quiserem mas os andrades tinham goleado aquele Barça.

    ResponderEliminar
  26. Con de de Vimioso é nome. Essa cabeça deve ser muito oca. Se reparares eu identifiquei-me e tú? Será que és o "macaco" chefe da claque dos SD?
    Diz-me onde aprendeste a ver futebol?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se não fosses patarata o que é que gostavas de ser. E dizes tu que falas do que sabes???

      Mas como não falaste nada concluíste com baboseiras.

      Realmente só tu e o Vilavinho.

      Eliminar
  27. Porque razão o Luisão foi para a frenre? É dificil de ver porque?
    Será que os cegoas não viram que ele estava lesionado?Por isso o JJ o mandou para a frente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking