O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O futuro dos direitos televisivos pode-se decidir no Rio de Janeiro

. 10 comentários

Uma parte importante e significativa do Benfica em termos de direitos televisivos e outras plataformas de transmissão e cedência de direitos da sua equipa de futebol profissional, poderá ter um enorme desenvolvimento, entre os dias 24 e 28 de Novembro no Rio de Janeiro, Brasil.
Nesses dias irá decorrer a Soccerex, uma convenção mundial sobre o "business" do futebol.

O nosso clube estará representado por Miguel Bento, responsável do Marketing do SL Benfica, que estará num workshop para clubes, onde será um dos oradores juntamente com Andreas Kufner do Bayern Munique, Andrew Dart do Chelsea e Giuliano Giordetti do AC Milan, onde debaterão sobre os aspectos comerciais do futebol, no dia 27 Novembro.

Mas o mais importante será a presença do CEO da Benfica Futebol SAD, Domingos Soares de Oliveira, também no dia 27 deste mês, onde o tema será "O Futuro dos Direitos Desportivos" e vejam a qualidade dos restantes oradores : Marcelo Campos Pinto, Director Executivo da Globo, Carsten Schmidt, Director de Desporto da Sky Alemanha, Niall Sloane, da britânica ITV e Stephen Nutall, Director Sénior do YouTube, que está prestes a fechar um acordo com a FIFA, para a criação de um canal exclusivo do organismo máximo do futebol e, "last but not least", Samee Pabari, Director da Área Digital da MP & Silva, provavelmente a maior empresa mundial de direitos desportivos.

Ora vejamos o peso desta empresa :

É "só" detentora dos direitos dos canais de TV do Arsenal, Bórussia Dortmund e do Milan. Tem ainda os direitos televisivos das selecções nacionais de Inglaterra, Itália e Argentina.
Distribui internacionalmente as Ligas italiana, francesa, a Premier League para Japão e Vietname, jogos da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo 2014 ( 44 no total ) para alguns países asiáticos, é detentora dos direitos da MLS excepto para a América do Norte, entre outros direitos desportivos, num total de mais de 10.000 horas de desporto por ano para um total de 215 países !!

Poderá ser um parceiro importantíssimo para o nosso clube quanto à negociação dos direitos para o estrangeiro, ajudando-nos a encontrar o melhor parceiro para cada local geográfico, especialmente na Ásia.

Daí que o nosso futuro poderá depender e muito do que se irá passar no Rio de Janeiro. Ou uma primeira abordagem, conversas exploratórias, mas sobretudo um passo importante para o desmoronar da Olivedesportos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Quando era mesmo importante o Presidente estar no Brasil, vai o director de Marketing...

    Ah! Esperem... É para tratar de negócios do Benfica, não é para tratar dos negócios dele!

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial20/11/12 10:29

    Como eu gostava de ser tão positivo como tu. Mas ao pé dos clubes que referiste, o nosso peso financeiro ainda é mínimo... Lá está, tudo volta ao patamar desportivo. O SLB, creio, não se coloca num patamar vencedor constante, logo o seu peso diminui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, também não estou optimista. E como sempre ouvi dizer que Vieira não se esquece de quem lhe deu a mão...

      Eliminar
    2. Red eu não quero ser optimista, porque não gosto de contar com o ovo no cú da galinha...Mas que é uma boa oportunidade, lá isso é.

      Jota Pê, nas nossas vidas, nunca nos devemos esquecer de quem nos deu a mão.

      Eliminar
  3. Espero que a tua visão esteja correcta e que os dirigentes do Benfica façam o melhor que podem na comercialização dos jogos do Benfica nomeadamente para o Estrangeiro! Se o Miguel Bento vai ser um dos oradores já é sinal de que reconhecem alguma capacidade ao Benfica a e á Benfica Tv!

    Para quem não sabe ou não se recorda ultimamente tem vindo muitos brasileiros de diversos clubes visitar o nosso estádio, assim como dirigentes de outros clubes que possuem televisão própria como o Manchester, Arsenal, Dortmund!

    Espero que O Domingos Soares de Oliveira não vá lá só para passear! E que trate de Negócios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redtiger, nós somos dos poucos, para não dizer o único clube, que tem Jornal, Revista e TV.

      Eliminar
    2. Somos o único clube (que se saiba) que possui Jornal, Revista, Tv e Site...e querem acrescentar Rádio! Ainda vamos liderar a comunicação em Portugal!

      Eliminar

  4. Parabens pelo post pois estes é que são assuntos importantes e que parece não interessarem aos Benfiquistas.

    Miguel Bento, que até conheço há muitos anos pois já estava no tempo de Damásioaio e JVA, tudo bem bem mas porque não estará JEM já que esta é a sua área por excelência ???????????????.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CAro Conde, agradecido :)

      Eu li na semana passada, meio na diagonal num jornal desportivo que o JEM, só tomaria posse na SAD em Dezembro.
      Antes de escrever esta resposta, ainda andei à procura na net sobre o assunto mas nada encontrei.

      Eliminar

  5. Obrigado pelo esclarecimento.

    Abraºo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking