O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de novembro de 2012

Magnata Estrangeiro Investe no SLBenfica

. 9 comentários

Não, não é uma notícia em primeira mão, nem sequer uma notícia. Gostaria apenas de levantar o debate sobre o investimento milionário que tem colocado alguns clubes na alta roda europeia (outros nem tanto).

O SLBenfica, como sabem, tem directa e indirectamente mais de 60% (63,6% concretamente) do controlo da SAD. 

Passíveis de ser alvo de investimento por parte de um desses investidores estão então 3,7% de Luis Filipe Vieira, 7,97% do BES, 3,7% de José Guilherme, 3,65% da Somague e 2,66% da Sportinvest, num total de cerca de 25%.


A questão que se coloca é então: 
Que retorno poderemos dar a um investidor que possa ter apenas 25% do capital da SAD? 

Porque motivo investiria um qualquer potencial accionista chinês, angolano, árabe, etc.?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Sem o possivel controlo da SAD, num clube em falência técnica, o motivo não seria nenhum, excepto, talvez, o interesse numas negociatas pontuais que movimentariam interesses obscuros..

    ResponderEliminar
  2. Na actual situação ninguém investiria no Benfica (a não ser por alguma negociata obscura). Até porque, se o Benfica estiver equilibrado financeiramente, não precisa disso. O objectivo último da SAD do Benfica é dar vitórias aos seus sócios e não dividendos aos seus accionistas (ou entendamos os dividendos como vitórias :) )

    O caso do sporting é sintomático. A hipótese de um investidor estrangeiro a existir obrigaria o clube a abdicar do controlo maioritário, e essa hipótese só é interessante porque não há outra forma de dar a volta ao buraco financeiro e desportivo em que se meteram.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém é a favor do clube perder a maioria da SAD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual foi a parte dos 25% que não percebeste?

      Eliminar
  4. lol

    Porque será que milhares de labregos compraram acções da EDP? Ou isso já não é investimento?
    Porque será que a grande maioria do capital investido em todo o planeta não detém controle? Porque será?

    É preciso um boneco?

    ResponderEliminar
  5. Eu se fosse milionário, seria excêntrico e compraria os 25%, nem tudo é negócio...
    Ate te digo, em alternativa, faria um fundo com o Benfica em que pagaria de 100 milhões e a partir daí seria meio-meio.

    ResponderEliminar
  6. Erm... e queremos um magnata estrangeiro no Benfica? Prefiro nunca mais ganhar uma Liga dos Campeões mas continuar a ser dum clube dos sócios, com tradição, a ser dum clube que se torne um Chelsea ou Man City.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa captain kid mas se não tivermos a sorte de um magnata comprar o benfica não temos qualquer ipotesses de ganhar uma liga dos campeões. se comprar
      sim de frente a um barcelona, real madrid, man city, psg, etc ja samos os maiores então se viesse um magnata ninguem para o benfica ninguem para o benfica

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking