O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reorientação de agulhas pelo sistema

. 19 comentários

PSD/Porto aprova Menezes para a câmara por unanimidade

Rui Moreira admite candidatar-se à Câmara do Porto

Um pelo PSD, outro possivelmente pelo PS.

Um entregou um centro de estágio que custou cerca de 16 milhões de euros aos contribuintes por 500€/mês ao FCP.

Outro abandonou um programa em directo por não querer encarar a realidade nua e crua exposta pelas escutas divulgadas no Youtube.

Ambos têm em comum serem pontas de lança na tentativa de recuperação da CM Porto para a esfera de influência do FCP.

Fernando Gomes(o do capachinho) e Nuno Cardoso fizeram uma governação orientada para o apoio ao FCP, que foi completamente rejeitada pelos portuenses.

Perante o provável corte do financiamento através da Olivedesportos, o sistema vira-se para a CM Porto para tentar obter uma nova garrafa de soro.

Nota: não se pretende discutir política, nem partidos, mas sim as pessoas e a sua motivação principal.

    

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. O PS já tem candidato à Câmara do Porto e não é Rui Moreira, que, aliás, nunca escondeu que era próximo do CDS.

    ResponderEliminar
  2. Moreira, a candidatar-se, seria pelo CDS! E o próprio disse que não afasta esse cenário, mas nunca pensou nisso nem ninguém do partido o contactou para tal...

    ResponderEliminar
  3. O CDS não apoia o Menezes e o PS procura um nome que tenha visibilidade. Vamos ver.
    Mas seja quem for que o apoiar, são 2 nomes péssimos.

    ResponderEliminar
  4. Antes de escrever os posts, pelo menos informa-te. O candidato à câmara do Porto pelo PS é Manuel Pizarro, já anda em pré-campanha e tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver BT. Vamos ver onde aparece o nome dele. As negociações entre os partidos ainda não fecharam.

      Eliminar
    2. Mas ele já foi confirmado no dia 23, é definitivo:

      Porto, 23 out (Lusa) - O líder da concelhia do PS/Porto e ex-secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, foi escolhido, na segunda-feira, para candidato socialista à Câmara do Porto nas eleições autárquicas de 2013, em reunião da comissão política concelhia.

      "A Comissão Política Concelhia do PS/Porto acaba de designar o médico e deputado Manuel Pizarro como candidato do partido à presidência da Câmara Municipal do Porto nas eleições autárquicas do próximo ano", indica um comunicado a que a agência Lusa teve acesso.

      Segundo o mesmo documento, "a escolha do nome de Manuel Pizarro, realizada por escrutínio secreto, foi praticamente unânime entre os membros da Comissão Política Concelhia, tendo-se registado apenas um voto em branco".



      Mas olha que não é por o Menezes ser apoiado pelo presidente do porto que é eleito. Basta pegar no exemplo de Rui Rio. Menezes poderá ser eleito, mas por ser do PSD, embora a falta de apoio do CDS possa tirar a maioria ao candidato referido. A clubite não afecta as votações para a câmara. A vantagem que Menezes possa ter é por ser do PSD, pois o Porto nos últimos anos "virou à direita". Mas os portuenses sabem bem a porcaria que ele fez em Gaia, espero que estejam atentos.

      Eliminar
  5. http://www.cmjornal.xl.pt/capa.aspx?channelid=00000020-0000-0000-0000-000000000020&contentid=CFE8EEA5-7767-4DBE-BEE8-BE369AF16079

    canto superior esquerdo do jornal de ontem

    ResponderEliminar
  6. È verdade shadows, não vai existir outro candidato, ao contrário do que muitos pensam o PS Porto não quer atacar o pote só para dinamizar o FCP! Já parecem o António Barreto...

    ResponderEliminar
  7. Moro no Porto e conheço bem a realidade de Gaia. LFM fez bons projectos em Gaia, disso que ninguém duvide. Reconstruiu toda a zona Riberinha de Gaia, começado com o "morto" antigo Cais de Gaia, dinamizando-o com bares, restaurantes etc. Fez um passeio pedonal de kms para que os Gaienses se virassem para o rio Douro e para o mar. Construiu vias de trânsito. Dotou os clubes gaienses de sintéticos paa a práctica do futebol, construiu pavilhões para as modalidades. A Câmara da Gaia comparticipa no valor das inscrições dos atletas nas respectivas associações desde que os plantéis séniores tenham uma "X %" de jogadores de Gaia. Mas criou endividamento e despesismo.

    Rui Rio pelo contrário cortou as gorduras da Câmara do Porto. Pediu uma sindicância á Procuradoria sobre os atropelos urbanísticos criados na era socialista, onde o Shopping do Bom Sucesso é um bom exemplo.
    Atraiu pessoas para a baixa do Porto à noite, deixando esta de ser apenas frequentada por putas, travestis, os seus chulos e taxistas.

    Colocou a carroça à frente dos bois, agora.

    Sobre finanças publicas Rui Rio e LFM são antagónicos.
    Votei sempre Rui Rio, desde a 1º vez. Nunca votarei em LFM.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagleheart1/11/12 10:24

      Pois esqueceste que é muito facil ser-se menino bonito e heroi do povo fazendo Obra com o dinheiro chulado aos Gaienses, como por exemplo sermos a cidade a pagar a Água mais cara do País. E os apoios desse cabrao do Meneses ao clube corrupto já a pensar numa possivel candidatura á camara da cidade pôdre, velho sonho desse gajo.

      Eliminar
    2. Eagleheart qual foi a parte que tu não compreendeste no "Mas criou endividamento e despesismo" ?

      Eliminar
  8. Acabei de ver esclarecido o porquê da informação que tinha sobre o Rui Moreira e o PS. Sorry pelo engano!

    O que um tipo de Lisboa sabe sobre o trabalho de Rui Rio é apenas o que lê e vê na CS. E bem sabemos como essas informações são tendenciosas, por isso nada como os portuenses para dizerem de sua justiça.

    O posicionamento de LFM não deixa qualquer dúvida sobre o que irá fazer.
    Ele tem feito um esforço grande para estar colado a PC, inclusivé dizendo que se sente mais azul que verde, que era o seu clube.

    ResponderEliminar
  9. Shadows o Rui Moreira é CDS :) O Pizarro nunca irá vencer a Câmara da Gaia para o PS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem cara de comprometido. E um ar pouco confiante.

      Eliminar
  10. Shadows:
    Essa nota final de não se pretender discutir política...
    Como se podem separar prostitutas de chulos?
    Corruptores e corrompidos?
    Ladrões e receptadores?
    Pecado original esse (que não consigo perceber porquê) que se comete qurendo separar o que é inseparável!
    E que normalmente "lixa" qualquer discussão que se queira realista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes comparações adequadas. :) O que não quero é que venham para aqui dizer que o partido A ou B são melhores ou piores. Até dizer o nome dos partidos já me faz comichão.

      Eliminar
  11. Esteve aqui o Antonio Barreto (o primeiro) ex-ministro que tentou alertar para o que se preparava para a cidade do Porto. Talvez uma visita aos posts dele adiantasse algo.

    Quanto a Rui Moreira se se candidatar é pelo CDS.

    Posto isto, mais um facto não dispiciendo, para o trafico de influencias (só) em curso que pipi da costa anda a tramar: Durão Barroso, apesar de lagarto, ter sido premiado com o cagalhão douro.

    zédaluz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que fazia o Presidente da Comissão Europeia a louvar o trabalho de um corrupto?

      Eliminar
  12. Shadows31 Outubro, 2012 22:27
    O que fazia o Presidente da Comissão Europeia a louvar o trabalho de um corrupto?
    ------------------- Fazia, fez e fará.

    São dois corruptos à mais alta escala.
    O Burroso foi um dos causadores da guerra do Iraque, e por isso foi para o tacho, que conserva, pela mão do Bush, Aznar e Blair. E para tal, esteve-se borrifando, para quem o elegeu para governar Portugal.

    É desta estirpe que são feitos os maiores vigaros, vendem-se, protegem-se, para atingir patamares que nunca alcançariam sem corrupção e trafico de influencias.

    O que vivemos no nosso país (e UE) é retrato fiel de gentalha desta. E formam autenticas quadrilhas mafiosas.

    Conte quantos ministros estão no governo e de onde são naturais...

    Desculpe contrariar o seu PS, mas a politica está entranhada no futebol, e uma coisa não funciona sem a outra.

    Zedaluz

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking