O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de outubro de 2012

Ovos moles duros.

. 6 comentários
O jogo contra o último classificado do campeonato pautou-se por mais uma pobre exibição do Benfica.

Por muito que se queira acreditar de que a equipa pode subir de produção, os sinais jogo após jogo são exactamente do contrário.
JJ continua a insistir numa táctica claramente insuficiente perante adversários de maior qualidade.
Juntando isso às pobres exibições, à fragilidade defensiva, ao meio campo remendado e à falta de tranquilidade da equipa, devemos todos ficar bem preocupados.

Não só a formação do Benfica não é aposta como foi tão propagado, como o misterioso Ola John continua inexplicavelmente afastado das opções de JJ. 9 milhões para estar na bancada. Boa gestão, dirão alguns. Mais um proscrito, digo eu.

Quanto aos assobios. Os 30 mil de sempre estiveram lá. Esses não ficam alapados no sofá ou em frente ao computador a ver o jogo. Estão lá. Pagam do seu bolso. Tiram tempo à família para verem um jogo do Benfica.

Como noutro qualquer espectáculo, o espectador que paga o seu bilhete tem o dever de acompanhar o mesmo com a postura adequada à ocasião.
Na música clássica pede-se silêncio, num espectáculo pop ou rock pede-se a partilha com os músicos das melodias quer a tentar cantar quer a aplaudir. A postura muda consoante o espectáculo.

Mas que dizer de um cantor, por exemplo, que não demonstra paixão no que está a cantar? Que desafina durante parte do concerto? Que falha acordes? 
Deve o espectador aplaudir na mesma? Ou deve-se indignar perante o fraco espectáculo?

O mesmo se aplica ao futebol. Cada adepto paga o seu redpass, o seu bilhete, o seu acesso ao estádio. Vai para ver o Benfica ganhar, mas quando isso não acontece, pelo menos pede que os jogadores e o treinador façam o seu melhor. E quando assim é, nada a apontar.

Não é o que se tem visto. Nem os jogadores nem especialmente o treinador nos dão o melhor de si, há muito tempo.

Acho engraçado críticas aos assobios vindas de quem raramente senta o rabo na Luz.
Conheço benfiquistas que se organizam e vêm de TODOS OS PONTOS do país. Custa-lhes? Muito. Mas vêm. 
Daí os adeptos terem TODO O DIREITO de assobiar sempre que acharem que a equipa e o treinador não estão a retribuir o seu esforço financeiro. O seu esforço de percorrer não sei quantos kms, com custo pessoal como alguns amigos meus o fazem.

Nós, os que estamos lá, não vemos o jogo que a câmara mostra. Vemos o posicionamento de todos os jogadores, a sua postura quando a bola está do outro lado, todas as intervenções(ou a falta delas) do treinador.

Portanto, os que criticam os assobios mas que só sabem apoiar o Benfica no sofá, é melhor ficarem caladinhos. 
É fácil exigir aos outros aquilo que não se faz.

Nota: O Jorge Super Dragay Sousa hoje não se esqueceu dos cartões nem de marcar penaltys de qualquer maneira. Iremos ver quando apitar o Benfica.
Nota 2: Retiro o que disse sobre o jogo com o Barça. Realmente, a jogar da forma como o Benfica está a jogar, perder com o Barcelona por apenas 2 foi de heróis.
Nota 3: Elias, capitão do Sporting: "No meu país, num jogo entre equipas do Rio e de São Paulo, escolhe-se um árbitro de uma terceira cidade, mas aqui apitou um do Porto. Para mim, deviam rever as regras neste campeonato." Elias, aqui nem isso serve. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Se morasses a mais de 300 km do estádio do MAIOR, vivesses do teu trabalho e não tivesses nascido num berço de ouro, a primeira coisa que ias fazer, depois de uma semana fora de casa para trabalhar, era sair de casa (de junto da tua família), gastar o que não podias/devias para ir ver o Benfica - beira-mar a 1 sábado à noite.

    Sabes que mais, mesmo que eu fosse e fizesse todos esses sacrifícios, não conseguia assobiar o BENFICA.

    São manias...

    Assisti ao vivo a uma das maiores humilhações (senão a maior) do ENORME em vigo. Não assobiei, não consigo.

    Manias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo!! Também vivo a cerca de 300 km e tenho essa mania.
      Não me passaria pela cabeça que assistir a um jogo do Glorioso seria idêntico a assistir a um concerto do... Marco Paulo ou da... Callas. Mas como dizes, cada benfiquista (?) com a sua mania!
      E escusam de me mandar calar porque não sou eu que assobio...
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Caríssimos, por isso é que todas as tropelias têm sido feitas ao clube impunemente.
      Porque não se pode criticar nem assobiar. Devemos sempre é bater palminhas. E dar graças por nos deixarem pagar para os ver.

      Eliminar
    3. Meu caro, existe o Clube, Benfica, e a sua Direcção. Existe a Instituição e a sua Administração.
      Se quiser, e para tornar mais claro o meu pensamento, existe Portugal e o Governo. Não aceito que se assobie e se critique Portugal em vez do Governo.Porque não, um dia destes, começarem-se a queimar bandeiras do Benfica? Acharia bem?
      Mas devo estar equivocado : eu não sou ADEPTO, sou BENFIQUISTA !!
      E agora, meu caro, até que se decida a comentar assuntos de uma maneira séria e não apenas agendas, vai desculpar-me, mas vai ficar a escrever sozinho.

      Eliminar
  2. O Benfica continua com um equivoco táctico que a mim custa-me a entender ... No sistema que o Jesus montou é fundamental um organizador de jogo seja o Aimar ou outro qualquer e acho que nem é preciso perceber muito de bola para observar isto ... Continua a insistir que o Rodrigo é um 9,5 e isso está a confundir um bocado o miudo que nem organiza jogo, nem está presente na área embora tenha marcado ... ( não é só quando as coisas dão para o torto que se deve alertar para as situações ... ).

    Concordo que os jogadores estavam psicologicamente cansados e fatigados o que não me parece muito positivo estando no inicio da época e com tanto ainda para se jogar ... Eu se recebesse tanto para estar a fazer uma coisa que ainda por cima gosto num clube grande acho que só tinha de mostrar alegria a jogar ... Ou então pedia para ficar no banco visto não estar em condições para o jogo ...

    Em relação ao penalty ... Achei um pouco imprudente colocar o Rodrigo a marcar quando temos Garay e Lima que já mostraram anteriormente serem mais experientes neste tipo de situações ... Enfim não percebo a necessidade de ao estarmos a perder 1 0 colocar um miúdo de 20 anos numa pressão daquele tamanho mas se calhar sou eu que vejo mal já que temos o magnânimo a comandar-nos e não devemos dizer blasfémias em relação ao criador de todas as coisas ...

    Grande Maxi ... Sempre abnegado e lutador independentemente das situações ... Se todos fossem como ele ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua análise. Incisiva e da qual destaco a parte do penalty. A inconsistência das opções de JJ até aí são visíveis.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking