O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Escolhe Olivedesportos ou outro?

. 26 comentários
Caro benfiquista, 

Um dos assuntos fracturantes é o dos direitos televisivos.

Para que fique claro:

- Apoiam a renovação com a Olivedesportos por um valor igual ou superior a 25 milhões de euros/época e por mais de 3 anos?
- Recusam a renovação em qualquer situação?
- Apoiam a negociação com um canal estrangeiro?
- Apoiam a colocação na BTV por subscrição do canal ou pay-per-view, e a venda 'à peça' a outros canais interessados?
- Outro cenário aqui não mencionado?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Eu recuso sempre a renovação com a sporttv. Em primeiro lugar, porque fartam-se de nos prejudicar e de alinhar com o sistema. Em segundo lugar, porque isso beneficiaria porto e sporting, por terem os contractos deles "à espera" do nosso.

    Acho que a transmissão na BenficaTv ou noutro canal no sistema pay per view seria o mais adequado, com venda da transmissão para outros canais/países, se isso for possível, claro. Mas até pagava uma mensalidade só para não renovar com a sporttv, acho que tem de se marcar uma posição firme e mostrar que não alinhamos em jogadas que, feitas as contas finais, nos prejudicam sempre.

    ResponderEliminar
  2. O ideal será não renovar em situação alguma! Optar pela "nossa" estação seria assim a consequência natural do primeiro, a acontecer, espero que não se torne demasiado oneroso para os sóciose adeptos deste país em crise profunda. Um canal estrangeiro não me choca nada, se a proposta for boa, porque não? Acima de tudo, não à olivedesportos.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Pereira19/10/12 22:29

    Uma informação que recebi por acaso quando hoje liguei para a zon.

    A partir de janeiro o canal Benfica Tv fará parte do pacote da zon como canal Premium.

    Preço 14,90€ e desconto para sócios.

    Vale o que vale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sera ????????????

      gondarslb

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20/10/12 00:06

      Em Agosto disseram-me que o contrato com a Meo acabava em Setembro e que passaria a fazer a parte da sua grelha...
      Eles dizem e fazem tudo para angariar clientes...

      Eliminar
  4. Eles (oliveiredo) têm a faca e queijo na mão. Ao Benfica resta procurar algum parceiro que possa fazer uma oferta de tal ordem que eles não possam cobrir ou igualar. Não quero a sportv, mas quem lhes de a faca e o queijo fomos nós...não podemos andar agora a queixar.

    O próximo contrato nunca poderá ser superior ao terminus do próximo mandato (2016)...e tal devia estar previsto nos estatutos.

    ResponderEliminar
  5. A Btv teria que ser sempre no máximo 9,99€

    ResponderEliminar
  6. patriarca disse:

    Por tudo aquilo que o Sistema Mafioso Corrupto, consubtanciado em Porco-Mor e Oliveirinhas porco e das patranhas, ofensas e crimes cometidos contra os Benfiquistas e em Especial o Benfica, de forma nenhuma Aceito que o Benfica renove com aqueles pulhas.
    Se os dirigentes do Benfica, À REVELIA dos Sócios, Renovar com aquela CORJA CAFILOSA, deixarei de imediato de ser Sócio Pagante, porque não me revejo numa situação em que mais uma vez vamos consentir ser ENXOVALHADOS por javalis sem escrupulos.
    Pela verba VERGONHOSA que actualmente estão a pagar ao Benfica e com MILHÕES de Razões para DENUNCIAR o Contrato, só não foi feito porque o LFV é medroso e deixa-se alinhar com quem quer tão mal ao Benfica e só assim se compreende, aliás nunca se compreende tal situação.
    Onde isto chegou o Benfica receber menos que o Smerding ??????!!!!!! e os Porcos ???!!!!!!
    Isto diz tudo.

    ResponderEliminar
  7. Sandra Benfiquista Portuense19/10/12 23:14

    Estão aqui para quem quiser ler, os nove anos de trabalho de L.F.Vieira!

    http://www.luisfilipevieirapresidente.com/docs/LFV_programa.pdf

    ResponderEliminar
  8. http://www.presidenteruirangel.org/programa/Rui_Rangel_Programa_FINAL.pdf

    Aqui está a resposta

    ResponderEliminar
  9. Deixem-se de sonhos, sff.

    O LFV já renovou com o oliveira. Essa renovação aconteceu na semana seguinte à derrota dos corruptos em Barcelos na época passada.

    Deixem-se de ilusões, sff.

    Urge uma limpeza no Benfica, mas sem Veiga, sff!

    Ainda ninguém perguntou donde veio a massaroca para Ola, Sálvio, etc....

    ResponderEliminar
  10. Outro cenário: jogos do Benfica em sinal aberto!

    Pode parecer um contra censo, mas se a Benfica TV for um canal em sinal aberto, podemos ficar com o monopólio do primeiro canal desportivo em sinal aberto em Portugal.

    Tiramos os intermediários e passamos a ser nós próprios o explorador dos direitos. Penso que é o que mais se adequa à nossa realidade e a forma como podemos garantir a nossa sustentabilidade sem estar a dar dinheiro a oportunistas.

    Se as coisas funcionarem bem, mais tarde poderemos vender o canal por um valor muito superior e negociar os direitos de outra forma.

    O essencial é entender que é preciso matar o "sistema" e esse só se mata se formos às suas carteiras, carteiras essas que somos nós que andamos a sustentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era soluç~ºao. Só as receitas publicitárias angariadas fariam falir os outros canais desportivos. Seria um adeus definitivo oliveiredo.

      Eliminar
  11. Sandra Benfiquista Portuense20/10/12 00:02

    Vejam na pag.22 de L.F.Vieira " reforço dos proveitos do Benfica através do novo modelo de exploração dos direitos televisivos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é muito vago... se recebemso agora 7,5 milhões, obviamente que iremos reforçar os proveitos...

      Eliminar
  12. Há coisas que valem mais do que o dinheiro que passam por valores e por princípios que claramente a Sporttv não tem...

    Concordo com a quebra do monopólio da Sporttv e que os jogos do Benfica seja em que plataforma forem transmitidos nunca deveriam ser pagos ...

    Penso que é possível ganhar recitas televisivas sem pay per view e poderia começar com a Benficatv ser uma opção nos pacotes da MEO ou da ZON e quem tivesse o canal e este fosse o escolhido para transmitir os jogos na conta mensal de cada utilizador uma percentagem revertia para o clube ... Era uma questão de ter alguém que defendesse os nossos interesses realmente negociando com as duas plataformas esta solução ...

    E decerto iriam ceder porque parece-me que a MEO ou a ZON precisam mais da BenficaTV do que do seu contrário ...

    Outra ideia era um canal interactivo na internet para quem não pudesse aceder à tvcabo e quem acedesse a esse canal um x da conta da internet mensal de cada usuário revertia também para os cofres do SLB...

    Mas haverá n soluções para esta questão ... É só preciso querer realmente o melhor para o Benfica e para os benfiquistas e muitas vezes as melhores soluções na vida nem sempre são as que parecem mais rentáveis à primeira vista ...

    Saudações benfiquistas ...

    ResponderEliminar
  13. Aguia desapontada20/10/12 01:34

    Eu nunca renovaria com a Oliverdesportos sabendo que o corrupto mor esta esperando esse contracto com o Benfica para aferrar 80% vinda desse contrato que o benfica efectuar com os Oliveirinhas,eles estao esperando esse dinheiro como pao para a boca.por mim morriam a fome se o LFV ou seje la quem for assinar esse contracto para mim sera o desgosto do seculo nem quero mais ouvir falar do Vieira porque tudo leva a crer que o hum hum vai ganhar estas eleicoes com uma perna as costas.

    ResponderEliminar
  14. - Renovação com a Olivedesportos por um valor igual ou superior a 35 milhões de euros/época e por 2 anos apenas.

    Neste contexto pode ser um harakiri sair. A Oliverdesportos não é razão para não ganharmos titulos.

    ResponderEliminar
  15. Diogo Amaral20/10/12 03:52

    O que eu penso está no programa de Vieira apenas numa frase.

    "Reforço dos Proveitos do Benfica, através do novo modelo de exploração dos direitos televisivos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é muito vago... se recebemso agora 7,5 milhões, obviamente que iremos reforçar os proveitos...

      Eliminar
  16. Outra solução que já aqui foi mencionada: CANAL ABERTO. Seria um "must". Economicamente viável e lucrativo, na minha perspectiva! O Share bateria recordes nunca antes vistos em Portugal!

    ResponderEliminar
  17. Meus amigos, como vemos todos temos visões diferentes do que deve ser o caminho dos direitos televisivos.
    No entanto, temos algo em comum: o não à Olivedesportos. O não a mais um acordo que hipoteque receitas do Benfica durante muitos anos.

    A venda da Controlinveste era inevitável. Oliveira não tem capacidade financeira para aguentar mais.
    O Benfica não renovar com eles será o golpe final na principal fonte de financiamento dos corruptos.

    O candidato que afirmar que não renova com a Olivedesportos terá muitas chances de receber os meu votos. É um ponto essencial na luta contra o sistema.

    ResponderEliminar
  18. De acordo Shadows! não fazendo a leitura que tu fazes da actual direccção neste ponto no entanto de acordo. Agora repara que nem o RR faz essa afirmação! porque será? Ontem fui contactado por um vendedor da zon, que sabendo que sou cliente da cabovisão, procurou aliciar-me para a mudança. Ouviu um eloquente NÂO, enquanto a ZON não tiver o canal Benfica. O que este me disse é que até final do ano esse serviço irá ser disponibilizado em canal fechado, como a sportv, passando a ser canal premium! Disse-me tb que esta transformação já era para ter ocorrido o ano passado!!! Como interpretar esta informação? Será que estará mal informado, para mentir aos potenciais clientes? Não sei... Olivedeportos FORA DO BENFICA:::

    ResponderEliminar
  19. Nem mais, numa coisa parece que (quase) todos estamos de acordo... Nunca renovar com os porkos, nem que eles oferecessem 100 milhões e isso os ajudasse a ir à falência... Mas infelizmente, cheira-me que daqui a umas semanas, como prenda de Natal vamos ter uma renovação com esses senhores....

    ResponderEliminar
  20. entrevista de LFV ao Correio da Manhã:"O contrato com a Olivedesportos termina no final desta temporada. O Benfica está disponível para voltar a negociar com Joaquim Oliveira?

    O Benfica recebeu uma proposta do sr. Joaquim Oliveira há mais de seis meses. Como se sabe, essa proposta foi recusada e posso garantir que desde então são houve novos contactos entre a SAD e a Olivedesportos. Neste momento, não é crível que o Benfica e o sr. Joaquim Oliveira possam chegar a acordo.


    A Olivedesportos ofereceu 22,5 milhões por ano (111 milhões num contrato de 5 anos), o triplo dos cerca de 7,5 milhões que o Benfica actualmente recebe. Espera obter mais dinheiro, sobretudo em época de crise?

    Como é sabido, a decisão sobre os direitos televisivos não é apenas uma decisão económica. É também uma decisão política, como aliás ficou evidente nas últimas assembleias gerais do clube. Ainda assim, não tenho dúvidas de que será possível obter um valor mais próximo das nossas ambições, mesmo numa fase tão difícil da vida dos portugueses."

    julgo que não existe margem para um eventual entendimento com o oliveiredo...

    ResponderEliminar
  21. NauBenfica20/10/12 22:33

    Com o Oliveira, NADA, nem à missa! Que vá trabalhar, que é coisa que nunca deve ter feito.
    BTV a transmitir os nossos jogos, seria o ideal.
    Em alternativa, um contrato vantajoso estabelecido com operador sem ligações aos corruptos, com renegociações anuais.
    Mas atenção: a Oliverdesportos abanaria que nem ramos verdes se deixasse, de um momento para o outro, de contar com o dinheirinho dos milhares de benfiquistas que, vá lá saber-se porquê, continuam a pagar a um homem que odeiam. Há coisas que eu nunca hei de entender, por mais voltas que dê aos neurónios.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking