O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Apelo urgente a Luis Nazaré! / Clarificação sobre Veiga

. 16 comentários
Os blogues benfiquistas Eterno Benfica e Benfica Anonymous expuseram durante o dia de ontem documentos que levantam graves dúvidas sobre o número de sócio de Luis Filipe Vieira e sobre a sua antiguidade como associado do clube.

Já passaram mais de 24 horas sem este assunto ter sido esclarecido pelo presidente do Benfica, que pelo visto considera que não tem que prestar esclarecimentos aos donos do clube: os sócios

Já estamos familiarizados com o conceito de Luis Filipe Vieira de cultura democrática. 
- Apresenta-se a eleições, mas não apresenta programa.
- Concorre com outro candidato mas recusa debates, com medo sabe lá de quê.
- Informa que vai anunciar no fim de Fevereiro de 2012 o destino dos direitos televisivos, mas depois fecha-se em copas e nem se preocupa em desmentir os recorrentes boatos de que alegadamente já fechou o negócio com a Olivedesportos e que só o vai anunciar depois de (supostamente) vencer as eleições.

Por tudo isto, apelamos ao presidente da assembleia geral do Benfica, Luis Nazaré, que possa esclarecer o universo benfiquista e encerrar este tema de forma que a campanha possa centrar-se no projecto de cada um dos candidatos.

Apelamos também que exerça a sua influência, como presidente do orgão onde reside o poder supremo do clube, conforme dizem os estatutos, e em nome da pluraridade e democracia que fazem parte da tradição do nosso clube, possa zelar pelo esclarecimento dos sócios e assegurar que pelo menos um debate se realize entre os candidatos à presidência do nosso clube.

Estamos certos que zelará pelo interesse superior do Sport Lisboa e Benfica!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cai o mito Veiga! 

"Caro Telmo Filipe, compreendo o seu receio e agradeço que o tenha exposto da forma como o fez. Com elegância e benfiquismo. Gostaria, porém, de lhe recordar que as eleições não são para discutir Veiga, são para discutir o Benfica. Tenho de lhe confessar que o José Veiga é meu amigo pessoal e sou uma pessoa de convicções, não deixo que o oportunismo eleitoral possa trair a minha conduta pessoal. Todavia, gostaria de o informar que o José Veiga não faz parte da nossa proposta aos sócios, no que toca ao futebol profissional. Como sabe, o nosso projecto passa por reconduzir o actual director-desportivo do Benfica, Rui Costa e reforçar-lhe os poderes, já que se encontra actualmente esvaziado de funções. E dentro da estrutura que propomos aos sócios ainda faz parte o vice-presidente Cunha Leal, para defender o Benfica nas suas relações institucionais, com a liga, com a federação e com o sector específico da arbitragem. Além de um outro vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, mais vocacionado para a sensível área da gestão financeira. Obrigado pela sua atenção e saudações benfiquistas.» - Rui Rangel 

P.S.: Para quem não sabe, o jornalista careca portista que se deslocou à apresentação de Rui Rangel no Hotel Sheraton, saiu da sala no princípio do discurso de Rangel e só regressou quase no fim da sessão de perguntas. Nem uma fez. E quando confrontado por este blogguer no fim, apenas fez um sorriso amarelo e tentou disfarçar o embaraço.
Olhando para a 'entrevista' que José Rodrigues dos Santos fez a Rangel, faz sentido. Sempre a cortar a palavra e ao ataque, não permitiu que se tocassem em temas sensíveis para a actual direcção. Pena que as pessoas se deixem instrumentalizar assim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. boaS,

    Estou de acordo com o que dizes em relaçao ha entrevista, mas se foi engolido pelo pivo da RTP, imagino nas Assbleias da Liga ou da FPF.

    esperava mais, e tenho pena pelo Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como em tudo na vida, Rangel tem que aprender que como dirigente desportivo tem que estar preparado para a hostilidade dos que zelam por outros interesses.

      Eliminar
  2. Boas,

    A resposta em relação ao Veiga foi colocada no FB ou foi resposta a mail?

    cumps

    ResponderEliminar
  3. Ups, pegunta parva... não vi o link... podem apagar os comments

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Clarificação sobre Veiga? Não será Vieira o visado ...?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li muita gente a dizer que não votava Rangel por ele levar o Veiga para o futebol. Agora que Rangel clarificou a coisa, o que farão?

      Eliminar
  5. Engolido tem sido o Vieira nessas AGs.
    Aliás ele é engolido nas AGs e comido em campo aos fins-de-semana mas como ele não vai ver os jogos ainda não ligou uma coisa à outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, mas falta-te assinares os teus comentários.

      Eliminar
  6. Julio Moreira18/10/12 11:55

    A democracia faz-se no poder e na oposição.
    Onde andou esta oposição que agora dá a cara, á ultima hora, sabendo que, desta forma, vai ser triturada pelo poder?
    No minimo que a seguir á eleição se mantenham unidos e controlem os actos da Direcção eleita, apresentando alternativas a esses mesmos actos.
    Porque LFVieira, e os seus acólitos, na maior parte das vezes mais papistas que ele, convive mal com uma Instituição Democrática, que já existia antes dele e, seguramente, irá continuar a existir para além dele.
    Por exemplo.
    Seria um elevado exemplo de benfiquismo que o nosso canal levasse a cabo um debate entre candidatos.
    Se os outros canais exploram até ao tutano o nosso acto eleitoral porque não deve ser o nosso canal a colocar-se na dianteira do debate?
    LFVieira só sairia a ganhar, ao invés do que pensam os iluminados do Gabinete de Comunicação, que tal debate fosse promovido.
    Seria um exemplo para os nossos rivais.
    Mas isto já é pedir de mais a quem, confessadamente, tem vindo a mostar a sua incompetencia ao longo destes anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo, o Benfica ganha com o debate de ideias. Quem se nega a esse debate, foge de quê?

      Eliminar
  7. Pergunto: O QUE É NECESSÁRIO FAZERMOS PARA QUE O SR LUIS NAZARÉ AVERIGUE TODAS AS QUESTÕES QUE TÊM ESTADO A SER LEVANTADAS ACERCA DA ELEGIBILIDADE DOS DIFERENTES CANDIDATOS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António

      Na minha opinião, a melhor hipótese seria a candidatura do Dr Rui Rangel ou um sócio do clube levar toda a documentação e entregar em mão ao Presidente da Assembleia Geral

      Eliminar
    2. Perante o que tem sido exposto, o próprio Luis Nazaré deveria tomar essa iniciativa. Aliás, que ficha de inscrição de LFV existe no Benfica? São perguntas que ferem a seriedade de Luis Nazaré.

      Eliminar
    3. Shadows a seriedade do Luis Nazaré já está ferida desde os tempos dos CTT...

      "E em 2005 foi escolhido por Sócrates para liderara administração dos CTT, mas só quis fazer um mandato: Quando saí, o Estado fez muita questão de criar um novo órgão que eu acompanhasse, por uma questão de continuidade , explica. Chama-se Comité de Estratégia e foi formado propositadamente depois da saída de Nazaré. No último ano teve como actividades 23 reuniões, menos de duas por mês. E por essas reuniões, Luís Nazaré recebeu 3.500 euros vezes 14 meses. Ao mesmo tempo, é consultor da Deloitte, uma multinacional à qual os CTT encomendaram um plano de reestruturação da empresa. Apesar da sua ligação ao PS, do seu currículo no Estado, de o Governo ter criado um órgão nos CTT para que ele pudesse ocupar depois de deixara presidência da empresa, recusa ser considerado um boy"

      Eliminar
  8. Julio Moreira18/10/12 14:59

    É realmente isto que não PODE NEM DEVE acontecer num clube chamado Benfica.
    Noutro qualquer seria aceitável.
    No Benfica não.
    Elucidem os adeptos SOBRE TUDO o que se questiona.
    Como querem ganhar no campo aos rivais se revelam tamanha incompetencia dentro de casa?
    Mostrem o que tiverem de mostrar.
    Porra, eu tenho 64 anos anos e apenas conheci, como associado, um clube em toda a minha vida.
    O Benfica !!!!!!!!!!!!!!
    Esta gente não percebe que está a atraiçoar aquilo que no Benfica,mesmo nos tempos da ditadura, foi uma prática comum?
    Ou não sabem o significado da Democracia?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking