O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Análise à Entrevista de José Rodrigues dos Santos

. 34 comentários

Tópico interessante retirado do blog Chama Gloriosa

Ponto prévio. Rui Rangel é um homem sério e com compostura.


Foi para a 1ª entrevista na condição de candidato a Presidente do SLBenfica, preparado sobre os vários temas, mas numa entrevista que pensava ele que seria de "Isento para Candidato". Puro engano!

Saindo do contexto por breves instantes, quando Rui Rangel partiu para a entrevista, a sua entourage deveria ter preparado e estudado quem ele iria enfrentar.

Enganaram-se, isto não era uma entrevista, isto era um frente a frente!

José Rodrigues dos Santos teve um processo disciplinar que quase conduziu à sua demissão da RTP em 2007. Nessa altura, deu uma entrevista ao público, que foi sintetizada e cito uma parte:

"Numa altura em que os espanhóis da Prisa parece apostar forte no reforço da credibilização da Informação da estação e nos novos canais no cabo (um deles de informação), José Rodrigues dos Santos parece ter o perfil credível e popular que o accionista pretende. Acresce que no comando da TVI está José Eduardo Moniz, com quem o jornalista já trabalhou na RTP. Na entrevista ao Público, José Rodrigues dos Santos lamenta não ter aceitado os convites das privadas que lhe foram formulados nos últimos anos. O de Moniz, que tentou também Judite de Sousa, sabe o DN, foi o mais insistente." (aqui)

José Rodrigues dos Santos, é amigo pessoal de longa data de José Eduardo Moniz. É também adepto Benfiquista, e não hesitou em manipular a entrevista, com a sua experiência de pivot televisivo, interrompendo sistematicamente o raciocínio e a explicação do candidato, tendo demonstrado a a postura que queria ali impor, alterando inclusive resultados como o "8-0" contra o Vigo, a título de exemplo do seu processo de intenções.

Eu não esperava tanta rispidez, em contraponto com o olhar melado e as perguntas doces a Moniz.

A isto tudo, Rui Rangel respondeu com uma elegância olímpica, digna da pessoa de bem que é, mas que infelizmente no mundo do futebol, não cola bem perante os adeptos.

Porque de seguida à entrevista, assisti ao programa Justiça cega, no qual o Rui Rangel entra, e que tem lá outro mediático homem das leis, veio-me à memória, aquela vez que a Manuel Moura Guedes, armando-se em espertinha com ele, levou uma reprimenda ali, ao vivo e a cores, porque o feitio de Marinho Peres, é assim mesmo, sem papas na língua, muito, mas muito distante de Rui Rangel. Ás vezes é preciso. Citando o Bastonário; "Não sei Sr. Juiz o que é que o senhor vai fazer para aquele mundo. Deixava-se estar na sua posição, de vez em quando vinha aqui ao Justiça cega desabafar connosco e era mais feliz. Eu sou do Benfica, nunca me fiz sócio de clube nenhum, mas fica aqui a jura que me faço sócio se você ganhar!".

José Rodrigues dos Santos caso não saibam é mesmo unha com carne, amigo da família Moniz como podem ver aqui.

Para finalizar, acho que Rui Rangel falou e bem em 8 minutos ... e quando o deixaram, abordou o número excessivo de jogadores debaixo de contrato e que o Benfica tem de reduzir e com isso cortar na despesa, falou no monstruoso passivo, na auditoria que quer fazer após ser eleito, nos estatutos e foi sincero quando afirmou que não tinha um Jardel na manga, porque os tempos são de crise! ... Aqui falhou, um simples "vamos ver!" teria alimentado o imaginário Benfiquista.

Para mim mau foi quando foi surpreendentemente confrontado, com uma tirada de Ribeiro e Castro extraída duma entrevista dada ao DN em 29 de Setembro. Mandou-o ligeiramente abaixo, mas um notável poder de encaixe, fez com que respondesse correctamente e bem. "Não conheço as declarações", afirmou.

As declarações foram estas retiradas do final da entrevista:

Esteve ligado ao Benfica enquanto dirigente, na qualidade de vice- presidente do clube. Como interpreta a contestação ao presidente, Luís Filipe Vieira, após a não aprovação, em assembleia geral, do Relatório e Contas para 2012?

RC - Temos uma relação boa, ainda que distante, pois cada um tem as suas vidas, mas não aceito que enxovalhem e vexem quem está a procurar ajudar o clube . Defendo um ambiente livre no clube, mas desde que não ponha em causa a estabilidade da própria instituição. As pessoas não se podem esquecer de que, na década de 90, o Benfica andou sempre a tropeçar. E que Manuel Vilarinho [ ex- presidente dos encarnados], primeiro e, depois, Luís Filipe Vieira, contribuíram para a recuperação do clube. Hoje em dia, o Benfica tem um centro de estágio, tem estado na alta roda do futebol e, ao mesmo tempo, ganho alguns títulos. O Benfica está, por tudo isto, diferente para melhor. contudo, triste, surpreendido e preocupado com tudo o que se passou na assembleia geral. O mesmo já tinha acontecido em 1997, então na presidência de Manuel Damásio. A direção tinha caído, houve um “chumbo”, em assembleia geral, do projeto SAD, denominado na época por Projeto Finibanco, e esse “chumbo” ditou a queda da direção. Já a direção estava demissionária, na altura, e o Relatório e Contas foi vetado.

Continua a fazer sentido a recandidatura de Luís Filipe Vieira? Deveria o presidente sair do clube após o “chumbo” de quinta- feira?

RC - Não acredito que se demita ou que não vá a eleições. Tudo o que o Benfica menos precisa agora é de uma crise diretiva. O que não significa que o presidente não preste alguns esclarecimentos. Há coisas que poderão melhorar, mas o que o Benfica não precisa, nesta fase, é de uma rutura no rumo.

O passivo do Benfica é de 426 milhões de euros. Como se sente perante este número?

RC - O passivo não se resolve de um dia para o outro, são precisos anos, mas isso faz parte de uma gestão prudencial. Há coisas de que discordo, e critico, mas não conheço ninguém melhor para o lugar do que Luís Filipe Vieira.

Como classifica o trabalho de Luís Filipe Vieira, desde 2003? Que nota lhe atribui?

RC - Dou- lhe, numa escala de zero a 20, uma nota entre o 15 e o 16. E estou de acordo com ele quando adoptou discursos a chamar a atenção para a necessidade de contenção financeira. O Benfica não vive na estratosfera e a saúde económica de uma instituição é indispensável para a sua sobrevivência.

Um grama de acção vale mais do que uma tonelada de teoria.

Friedrich Engeles

Abraço e que a próxima entrevista vá mais longe e esclareça ainda mais!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Mais, esse jornalistazito(só pode), atribuiu o 6º e 4º lugares ao mandato de JVA quando de facto foram de Vilavinhos/Vieira.

    Antonio José

    ResponderEliminar
  2. Dias depois de ter prestado estas declarações, Ribeiro e Castro aparece como mandatário de uma candidatura... contra o melhor homem para o lugar. Ahahahahahah! Ninguém tem vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Sandra Benfiquista Portuense18/10/12 13:30

    Completamente esclarecida, entrevistar um apoiante de L.F.Vieira não é a mesma coisa que entrevistar um candidato à presidência do Benfica, aí as perguntas são a doer, requerem preparação e conhecimento da realidade benfiquista, mais uma vez Rui Rangel falhou!

    As declarações de Ribeiro e Castro na entrevista que originou a pergunta do José Rodrigues dos Santos, (esse parcial benfiquista, como foi possível… a entrevista deveria ter sido feita por um portista, isso sim é que era bom) só vem reforçar, que todos podem mudar de opinião, desde que não sejam apoiantes de L.F.Vieira!

    Gostaria de perguntar a J.E.Moniz e a Varandas Fernandes como foi possível demorarem três anos para mudarem de opinião em relação a L.F.Vieira, quando Ribeiro e Castro demorou só uma semana? Isto é que é capacidade e rapidez! Aprendam p.f. com este exemplo!

    Citação do Bastonário:

    “Eu sou do Benfica, nunca me fiz sócio de clube nenhum, mas fica aqui a jura que me faço sócio se você ganhar!”

    É como quem diz… era uma coisa inacreditável! E pensando à Marinho Pinto, que costuma candidatar-se aos cargos para combater as porcarias que lá se praticam, iríamos vê-lo muitas vezes nas Assembleias Gerais do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,

      Aprecio sempe esses comentários bem elaborados e sustentados. Revelam sobretudo preparação, e uma independencia opinativa que temos todos de relevar.

      Ponto nº1, Moniz será um reforço de peso, não própriamente para os adeptos encarnados do Benfica (no qual me incluo), mas sobretudo para os adeptos "enganados".

      Ponto nº2 Varanda Fernandes, será Vice, e tomará as redeas das Amadoras, em substituição do "incompetente" João Coutinho? Ou como Ortopedista que é, irá operar a Coluna do Benfica?

      José Vinhas

      Eliminar
    2. Sandra Benfiquista Portuense18/10/12 15:24

      José Vinhas

      Não se deve, nem pode, atribuir o êxito das amadoras exclusivamente ao João Coutinho, o próprio sabe disso, ele foi um dos rostos dinamizadores desse trabalho, foi preciso ter à disposição as ferramentas necessárias para que isso acontecesse, e repara que isso não aconteceu com uma ou duas modalidades, aconteceu em todas, isso revela um projecto sólido e de grande envergadura. Não podemos, entre outros, esquecer o trabalho desenvolvido pelo Carlos Lisboa!

      Eu sei que quiseste fazer rima, mas “encarnados” não entra no meu léxico, para mim o Benfica é Vermelho!

      Eu diria antes: Moniz será um reforço de peso, não propriamente para todos os benfiquistas, mas sobretudo para os benfiquistas realistas!

      Eliminar
    3. Sandra, discordo totalmente de ti. Vieira tem lá estado durante muito tempo e só desde os alicerces lançados por Fernando Tavares é que as modalidades começaram a subir de produção.
      Fernando Tavares, João Coutinho e também Carlos Lisboa são os verdadeiros responsáveis.

      Não achas triste que LFV não se digne a assistir a um jogo que seja das modalidades?

      Quanto a Moniz, se LFV for eleito, depois verás qual a dupla missão que lhe foi confiada.

      Eliminar
    4. Sandra Portuense,

      Já todos atentamos que estás bem preparada e conheces bem a realidade do nosso Clube, mas, assumindo que já tomei a minha opção eleitoral, votarei Rangel, e caso pretendas respondo-te do porquê dessa minha opção.

      Sem me tornar abusivo, gostaria também de te deixar 2/3 perguntas:

      Será normal LFV não apresentar um projecto para o próximo mandato de 4 anos?

      Qual a tua opinião sobre a inexistencia de registos da entrega da Águia de prata a LFV, e questionar-se a sua filiação tão "lonquínqua"?

      Entronca na pergunta anterior, porque Nazaré não investiga esse caso, não tenta desvendar esse estranho episódio, sobretudo para honrar o bom nome de LFV e da própria VERDADE?

      Qual a tua opinião, sobre o "jornalismo" de José Rodrigues dos Santos, ontem na RTP? (Celta e o 6º lugar, qual a intenção?)

      Qual a razão pela qual LFV rejeita um debate televisivo com Rangel?

      José Vinhas























































      Eliminar
    5. Sandra Benfiquista Portuense18/10/12 19:05

      Shadows

      Na minha opinião e caso ganhe, este é o último mandato de L.F.Vieira!

      Quanto ao J.E.Moniz não sei se vai ter “dupla missão”, mas sei que vai ser uma grande mais valia ao serviço do Benfica, a felicidade e o orgulho que demonstrou ao fazer esse anúncio, não deixa ninguém indiferente!

      José Vinhas

      Quer o programa de L.F.Vieira, quer o debate televisivo, são opções e estratégias por parte do próprio e só ele é que poderá responder. Quanto à minha opinião em relação a isto, já disse que acho mal, mas nunca influenciaria o meu voto por causa desta opção!

      L.F.Vieira por ventura, pode não ter querido receber a águia de prata em funções (é só uma hipótese). Penso que faz todo o sentido questionar-se, sobretudo se há indícios de falta de registos, mas na minha opinião está a ser feita uma perseguição por forma a tentar encontrar algo que o ponha em causa como Presidente do Benfica. E é obvio, eu própria já manifestei que o Luis Nazaré tem de pronunciar-se sobre isso,como homem sério que é não espero outra coisa dele, a não ser que isto tudo seja uma autêntica invenção e que ache que nem vale a pena dar justificações perante calúnia.

      Eliminar
    6. Sandra Benfiquista Portuense18/10/12 20:26

      No meu comentário anterior, onde se lê "por ventura" leia-se porventura.

      Eliminar
  4. Eu só pergunto isto: Se com um jornalista acontece isto, o que será de Rangel com Pinto da Costa, Vítor Pereira, Fernando Gomes e afins......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confundas as coisas. Rangel não esperava que JRS tivesse aquela postura parcial.
      Penso que aprendeu a lição.

      Se há gente de que os corruptos têm medo é de juízes não alinhados. Acredita no que te digo.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada18/10/12 14:02

    Achei a entrevista fraca - das duas partes - mas penso que o principal culpado foi o entrevistador. Foi agressivo (em demasia) e foi por caminhos pouco lineares. Não gostei da pergunta sobre Ribeiro e Castro pois deveria colocá-la ao próprio. O que fez, foi o mesmo que perguntar-me a mim porque é que o meu vizinho é lagarto!
    Rangel assumiu não conhecer os dossiers e respondeu bem pois não podia estar ali com demagogias à moda de Vieira. Foi melhor não entrar em promessas parvas do que prometer mundos e fundos, que todos sabemos serem irreais.
    Em oito minutos, como primeira entrevista sobre o tema e com um entrevistador que usou o truque já usado e batido da constante interrupção de raciocínio, não se pode pedir muito mais.
    Gostaria de ver estas perguntas feitas a Vieira, sem que ele delas tivesse conhecimento prévio, para ver como se sairia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia Preocupada,

      Aqueles que tem sido uma voz discordante a este 3 mandatos de LFV, teremos de nos resignar, a máquina continua manipuladora continua a laborar, e daqui a 4 anos, cá estaremos a "chorar baba e ranho", e com os corruptos a atingirem os nossos 32 Campeonatos.

      Eu cumpri a minha parte, mas a máquina dos media, não deixa que as massas possam ter uma visão fria e lucida dos tristes e paupérrimos ultimos 10 anos. Este não é o meu Benfica democrático, glorioso, ambicioso, ganhador!

      José Vinhas

      Eliminar
  6. nao vi a entrevista... mas tenho comprado os jornais visto noticias na internet... e meus amigos acho que a vitoria vai ser de LFV... INJUSTAMENTE E DE UMA FORMA que é tudo menos limpa vieira vai ganhar... a inflencia na comunicação social é visivel... ainda nao li uma noticia com apoio a rui rangel... NOS JORNAIS ESSAS NOTICIAS SAO LIXO... agora se alguem disser que apoia vieira é capa!!!
    Cada vez tenho mais vergonha do que se passa no benfica!!! isto naosao coisas da maior instituiçao desportiva nacional!!! estas influencias de opiniao, esta movimentaçoes estranhas. isto sao coisas que o rival do norte faria!!! e aí nao me admiraria nada!!! agora??? o benfica? ESTÁ A TORNAR-SE PIOR QUE O PORTO NO QUE TOCA A COISAS QUE SÃO TUDO MENOS JUSTAS E LEGAIS...
    QUEREMOS ELEIÇOES JUSTAS SEM INFLUENCIAS COM DEBATES E COM APRESENTAÇAO DE PROJECTOS!!! RANGEL JA O FEZ!!!

    so peço a todos os que possam votar o façam, em consciencia e com a certeza que estarão a escolher o melhor para o SLB... MAS NA MINHA OPINIAO VIEIRA NAO É A SOLUÇAO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.F. assina sempre os teus comentários.

      Espero que até dia 26 os candidatos possam esclarecer todos.
      E que LFV saia do seu pedestal.

      Eliminar
  7. Eu pergunto o seguinte: Não se estará a fazer de Rangel um "salvador da pátria" quando claramente não o é ?
    Não Se quer fazer de Rangel um opositor a Vieira, quando este não exibe pergaminhos suficientes que nem sequer "riscam" o seu adversário ?
    Será que Rangel não é isto mesmo que se vê ? ou seja um projecto até agora pouco elaborado e sem qualidade, uma candidatura feita em cima do joelho que não responde ás perguntas dos Benfiquistas.
    Uma candidatura que até ver só tem tópicos e muito pouco sumo para poderem ser discutidos pelos sócios.
    Espero que tanto da parte de Rangel como de Vieira venham propostas e ideias concretas, é que já chega de tanto "ruído".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indeepp, eu espero que ele responda a tudo durante a campanha. Para já abriu aos blogs a oportunidade de lhe colocarem 3 perguntas cada um. Não é um caminho para o esclarecimento?

      Já Vieira, nem programa, nem nada.

      Eliminar
    2. Shadows...tb gostei da atitude de abrir aos bloggers um espaço para perguntas, mas já agora queria saber a tua opinião sobre as minhas primeiras duas perguntas.
      Em relação ao Vieira, para mim o maior erro dele foi apoiar o Gomes, não sei porque o terá feito ( a mim parece-me que a alternativa seria melhor, ou entao não se apoiava ng, mas tb se n se apoia-se ng, estaria o futuro do Benfica hipotecado na liga ?).
      Mas a questão de fundo é ... que projecto ?
      Pode se brandir a bandeira das arbitragens, das negociações para os direitos televisivos, do passivo etc...(pelo menos estes são os mais falados)... mas ainda não vi por parte do Rangel qualquer ideia "sumarenta" sobre estes temas, mais uma vez parece-me acima de tudo tópicos (daqueles discutidos sem fim pela blogosfera) e nada de efectivamente concreto.
      Já por parte do Vieira leva vantagem, está com os dossiers na mão, está por dentro de tudo o que tem sido discutido e parece-me que na altura indicada vai levantar o véu sobre estes assuntos (o mais importante para os sócios será os dos direitos televisivos), revelando que não fará nenhum acordo com a olivedesportos.
      São palpites mas acho mesmo que vai acontecer,

      Eliminar
    3. Águia Preocupada18/10/12 16:13

      Rangel não exibe pergaminhos... Será! Já Vieira quando entrou no Benfica exibia o edificante pergaminho de mandar o Alverca para a falência e para o fim!
      Quanto a projectos/programa, Rangel já apresentou mais em 2/3 dias que Vieira em 12 anos...
      Ou será que só exiges ideias a Rangel porque as de Vieira são conhecidas e são satisfatórias!?

      Eliminar
    4. Indeep,

      Penso que Rangel não está a assumir uma de Messias. Se assim fosse, ele diria que sem mim, o Benfica cairá no caos devido à gestão de LFV. Mas curiosamente quem teve um discurso desse género foi Vieira.

      Quanto à tua segunda pergunta, como juiz desembargador tem uma bagagem de conhecimentos que LFV não tem. E pergaminhos, sorry mas não os vejo em LFV.
      O estádio foi Vilarinho e Mário Dias. O Centro de Estágio foi o Vale que o lançou.
      O que é o legado de Vieira? O sucesso desportivo?
      Eu não consigo reconhecer esses pergaminhos a Vieira.

      E olhando para o resto do seu comportamento, os conluios e apoios a gente dos corruptos foi um golpe em tudo o que é benfiquismo.
      Confesso que foi aí que mudei a minha forma de pensar sobre ele.
      Nem ultrapassar a questão de Seara aquando das eleições à FPF foi capaz.
      O Presidente do Benfica tem que ser alguém agregador. LFV quando não lhe agrada afasta-se ou manda embora.

      Eliminar
    5. Shadows..em resposta "Penso que Rangel não está a assumir uma de Messias. Se assim fosse, ele diria que sem mim, o Benfica cairá no caos devido à gestão de LFV. Mas curiosamente quem teve um discurso desse género foi Vieira."
      O que te tinha perguntado era diferente "Não se estará a fazer de Rangel um "salvador da pátria" quando claramente não o é ?".
      Em relação ao resto do que escreves, acho que todos estamos um pouco saturados do Vieira, mas isso não nos permite tb diminuir o que ele trouxe para o clube e que foi bastante, a obra está feita e ainda existe mais para ser feito, se esse será o caminho ou não para ser percorrido com o Rangel, isso será outra história.
      Mas acho que te faltou incluir algumas coisas nos "pergaminhos" de Vieira como por exemplo a BTV o museu entre outros.
      Como referi em cima, nunca percebi o apoio a FGomes, mas tb te digo que o Vieira não tomas estas decisões sozinho e de certeza que haveria um plano para o apoio a FGomes (eu é que nunca percebi qual seria).
      Águia Preocupada/ (e com razão)/. Não acredito que olhes para o programa do Rangel e vejas nele muito mais do que tópicos sem conteúdo algum, a mim causa-me algum incomodo como não se prepara estas coisas com profissionalismo e sem erros de palmatória, porque dizer que se quer reduzir o passivo e depois não se apontar medidas como o fazer, é sem dúvida erro crasso.
      Eu exijo a ambos como poderás ler no meu post em cima, mas quem me parece que tem de correr a "maratona" é o Rangel, parte atrás e tem de mostrar mais, muito mais.
      Acredito e isso n ponho em causa que será um grande Benfiquista e espero por continuidade ao seu programa, desenvolver os seus tópicos aprofundar ideias enumerar respostas para o futuro...espero isso tanto de Rangel como de Vieira

      Eliminar
    6. Em termos de benfiquismo, talvez. Mas não sentimos todos que o benfiquismo está em baixa nos dirigentes? Eu sinto.

      Bem, quanto à obra a BTV foi um grande projecto que agora é uma sombra do que foi no início. Programas incómodos foram eliminados.
      O museu tarda em aparecer, e um dia a verdadeira história sobre o museu será contada.

      Eliminar
  8. «Passivo do Benfica é zero» - Nuno GaiosoPor Redação
    A- A A+

    O candidato a vice-presidente da direção de Luís Filipe Vieira responde a Rui Rangel, candidato da Lista B às eleições do clube que afirmou que o passivo do clube da Luz rondava os 500 milhões de euros.

    «O passivo bancário do clube é zero e, na SAD, é de cerca de 243 milhões, isto consolidando todas as sociedades do universo e desde a última informação disponibilizada à CMVM», disse em declarações à Renascença, lembrando que o clube é «auditado há mais de 10 anos, por uma das quatro maiores empresas internacionais».

    Nuno Gaioso recordou que «Luís Filipe Vieira foi capaz de recuperar e de relançar o Benfica» e que alternativas que não passem pela reeleição do atual presidente significa «um sério risco de regresso ao passado»

    Zé Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois destas declarações, Gaioso passou 2 horas a rir sem conseguir parar!

      Eliminar
    2. para um candidato a’ Presidencia do Glorioso deveria saber o minimo dos minimos sobre o clube, assim tipo que no Benfica existem auditorias anuais e que os jogadores sob contrato do Benfica sao cerca de 60 e nao nos 90’s…Isto afirmado por um grupo a quem ele foi associado (Grupo por ti Benfica). Sendo assim e vendo que ainda nao se afastou de Veiga, o meu voto se nao for em branco so’ poderá ir para o LFV.

      Eliminar
    3. Paulo, estás atrasado nas notícias. Desde ontem à noite, numa resposta a um blogue, Rangel afirmou que Veiga não faz parte da proposta da lista B para o futebol profissional. Apostam em Cunha Leal e na manutenção de Rui Costa.

      Não são cerca de 60. E as contas são bem fáceis.

      Eliminar
  9. Na altura da apresentação do R&C o que se comentou e não vi desmentido foi

    "A SAD das águias apresentava, no final do exercício 2011/2012, activos no valor de 411.921 mil euros (411,921 milhões de euros), um aumento de 7% face ao período homólogo. Já no campo dos passivos, o agravamento foi mais pronunciado, na ordem dos 12%, que o levou aos 426.073 mil euros (426,073 milhões de euros). Os capitais próprios ficaram em terreno negativo precisamente porque o avanço do passivo dos encarnados foi superior ao do activo."

    Como é que agora falamos em 243 milhões??!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que ele NÃO vai explicar. Como tantas outras coisas que LFV não explica.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/10/12 16:18

      Aquilo que eu percebo disto é que eles consideram passivo apenas o bancário, ou seja o total dos empréstimos bancários... Tudo o resto, omite-se, como convém...
      É que a dívida aos bancos não se pode esconder... Já aos fornecedores, basta não se contabilizarem meia dúzia de facturas e transportar débitos para relatórios posteriores e a coisa fica escondida como convém!

      Eliminar
    3. Ou seja, ele não especifíca. Os menos informados ouvem e repetem sem sequer saberem do que estão a falar.

      Eliminar
  10. Achei fraquissima a prestação do putativo candidato. A meio da entrevista já me questionava se este não faria parte de um plano arquitectado por LFV, para este não ir sozinho a votos. Cheio de contradições foi incapaz de defender quem o acompanha, nomeadamente o mandatário, fartou-se de elogiar LFV e vilarinho, salientando-se apenas a aposta na internacionalização da marca benfica, já encetada pela actual direcção como o próprio admitiu, e a redução do nº de atletas do SLB, com uma maior aposta na formação( como aliás tb tem sido afirmado por LFV- aliás os passes dos jogadores negociados no mês de junho, parece inserir-se nessa politica. Logo fica a duvida a que se deve esta candidatura?
    post script: mas afinal quem é o novogeração benfica. o Tiago Pinto, não me parece! Será o shadows? Mas afinal pq é que alguém assina com o nome do blog? esta opinião vincula todos os actuais escribas?

    ResponderEliminar
  11. Em nome do blog é isso mesmo. Em nome do blog como um todo.
    Quando cada um quer mostrar a sua opinião, escreve em nome próprio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking