O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Perigo Iminente do Extremismo

. 26 comentários
Muito tenho visto escrito sobre a AG de ontem.
Registo com agrado a mobilização dos benfiquistas e a forma como, apesar das tentativas em contrário, o esquema de votos dos estatutos não permitiu que menos de 1/5 dos sócios presentes calassem o descontentamento dos restantes 4/5 - e que acredito ser uma proporção real a todos os benfiquistas face à ausência de títulos que sempre nos foi desculpada com a questão da saúde financeira que agora vemos que... Não existe.

Contudo, não posso manifestar o mesmo agrado com a forma escolhida por alguns sócios para demonstrar esse descontentamento, nomeadamente através do insulto. Criticar o que cada um considera ser justo ser criticado... Tudo bem. Mas com a elevação e respeito pela instituição e por uma Direcção eleita. Respeito não é subserviência... Respeito é ter atenção à forma, sem prejudicar o conteúdo.

O maior risco do que se passou ontem é entrarmos agora em extremismos de parte a parte, que só prejudicarão o Clube.

Luis Filipe Vieira pode escolher o caminho, que já vi defendido, de apresentar a demissão e ir a votos em eleições animadas. Com sinceridade, o que isso traz de positivo a menos de um mês da data marcada? Nada senão instabilidade e dificultar o processo democrático das eleições.

Também quem não se revê nesta na gestão desta Direcção pode também escolher o caminho perigoso de aceitar escolher qualquer um que seja... Outro que não Vieira. Será um tremendo erro.

Os benfiquistas não devem escolher o "menos mau". Os benfiquistas mostraram vontade de discutir o clube, discutir projectos e soluções.

Quem quiser ser alternativa não deverá cair na fácil tentação de se propor por via da critica à actual Direcção. Os sócios mostraram estar ainda bem vivos e que quem mais para o SLBenfica. Quem quiser ser alternativa tem que estar com vontade de apresentar ideias e projectos para o presente e para o futuro.

Também Luis Filipe Vieira deverá tirar as devidas ilações. Chega de "esquemas de bastidores" ou de acreditar que se tornou no líder inequívoco que se substitui ao crivo dos reais donos do Clube, os sócios. Também Luis Filipe Vieira se deverá propor aos sócios com um projecto,  e acima de tudo com a absorção das exigências dos respectivos sócios, como tem sido as fortes criticas a ligações que desagradam aos benfiquistas: Oliveira, Salvador, Gomes, etc...

A ultima coisa que os benfiquistas quererão serão ver mais uma vez Luis Filipe Vieira a apresentar uma única linha no seu processo de candidatura: "Ou eu ou o declínio por via de outros paraquedistas e abutres".
FIM DE CONVERSA NESSE CAMINHO!!! Que o Presidente tenha percebido que não só ele não nos livrou do declínio (não temos títulos nem saúde financeira), nem é mininamente aceitável que as alternativas não mereçam ser analisadas/avaliadas.

Cuidado com a tentação de cair em extremismos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. +1 poste sobre a AG de ontem...força nisso...e não se esqueçam que hoje se joga na mata real...depois se correr mal, também não se esqueçam se abrir outros 9 post a criticar a equipa...repito ORIENTEM-SE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai ler quantos posts sobre a Assembleia de ontem, sejam necessários.

      Eliminar
    2. C.A.R.T.: então se correr mal batemos palminhas?!?

      Eliminar
    3. Isso é tudo dor de cotovelo? Nós escrevemos sobre o que queremos. Mas não te preocupes que já temos um tópico agendado sobre o jogo. Convém é deixar os tópicos anteriores respirar.

      Eliminar
    4. Vocês não percebem o contexto das minhas palavras, já fiz um comentário, num outro post da AG...vão lá ler...Viriato a soberania perante os leitores ou comentadores como eu lembra em muito aquilo que tu criticas no LFV...não sejas igual a ele...Repito hoje o mais importante,não foi o que sucedeu ontem...é o que se vai passar hoje...amanhã temos tempo de congratular-nos do que foi conseguido na AG...prioridade: GANHAR EM PAÇOS...

      Eliminar
    5. Concordo com o C.A.R.T., mas não pelos motivos que vocês pensam. O que ele quis dizer é que há muitos posts seguidos sobre o mesmo assunto, o que baralha quem lê e "obriga" a ler os comentários em muitos posts sobre o mesmo tema. Ou seja, dispersa a discussão e torna-se confuso. Se só houvesse um, com os textos todos aglomerados, toda a gente comentava no mesmo, assim anda-se a discutir o mesmo assunto em vários sítios.

      Eliminar
  2. RedSpecial28/9/12 12:57

    A bem do SLB, Vieira só tem um caminho a seguir. Chamar a oposição a manifestar-se. Mas tem que o fazer civilizadamente, coisa que não tem sabido fazer. Não pode alinhar na política do "tachismo" como tem feito com JEMoniz e outros, ao chamá-los para absorvê-los na sua candidatura, suprimindo oposição e continuando com os disparates!
    Vieira teria uma pose de grande presidente do Sport Lisboa e Benfica se chamasse a suposta oposição, revelava a real situação da SAD junto dos bancos, dando carta branca às entidades financeiras para negociar com qq presidente futuro. Revelava a real posição do clube nos bastidores do futebol e colocar-se-ia, humildemente em posição de debate! E faria isto, em frente de um conjunto restrito de notáveis e um ou dois possíveis candidatos. Só aí poderíamos ver que oposição temos. E aí sim, se ninguém se revelar, teremos de optar pelo menos mau: LFV...~
    No momento, o perigo não é a oposição extremista. O perigo é... Vieira! Porquê? Creio que o clube está preso a ele na banca! Mais: LFV sabe perfeitamente que NUNCA perderá eleições, pois os seus constantes comícios inaugurativos de Casas asseguram-lhe a vantagem necessária, bem como a supressão de votos a uma franja de adeptos abaixo dos 40/50 anos, geração essa mais esclarecida, que acede a mais informação.
    E assim, o perigo é Vieira! Imaginem se LFV "bate com a porta" em litígio, sem se recandidatar, a fragilidade do clube perante a banca?! Só assim se explica o discurso do "ou eu ou a desgraça"!

    ResponderEliminar
  3. Podiam era dizer aqui o que foi dito na assembleia, tipo um resumo para aqueles que não foram ter uma ideia do que se tratou a assembleia!?

    ResponderEliminar
  4. gostava de ver um bagao felix candidatar se ou outro senhor assim do genero , ate a leonor pinhao poderia ser presidente do benfica , mas se aparecerem quaresmas e brunos carvalhos entao que seja vieira o eleito é que ja se viu que vieria nao dá pra mais mas tambem temos de ter a consciencia que naop é facil dirigir um clube com a grandeza do benfica e que hoje em dia é atacado por todos os lados , vejamos as coisas como devem ser , estes dirigentes sao fracotes , ate para dizer umas coisas como deve ser eles sao fracos mas atençao haverá por ai muitos piores que estes que se podem candidatar , é bom que escolha mos um senhor de confiança é que eu assim que me lembre n conheço mts bem pelo contrario , lembrei me de um que me insipra confiança tambem , rui rangel , gosto mt de o ouvir falar ............. terminando , é mesmo bom que nao se caia em extremismos e na critica leviana como alguns tem vindo a fazer , nao falta o que criticar , mas pelo menos que sejam serios nas criticas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo (custa muito escreveres o teu nome no fim?)

      Faz essa pergunta também aos bancos a quem pagamos só de juros quase 20 milhões ano.
      Não é Presidente quem nós queremos, mas também da troika que nos empresta o dinheiro.

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO28/9/12 13:38

    BAGÃO FELIX
    A PRESIDENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não quer....está relutante...

      Eliminar
    2. gente séria, não ganha títulos no futebol nacional
      VicTeixeira

      Eliminar
  6. Infelizmente não existem alternativas credíveis, só sapateiros oportunistas como Vieira: http://panorama-c.blogspot.pt/2012/09/chumbado-e-com-direito-petardo.html

    ResponderEliminar
  7. é com muito agrado que vejo os benfiquistas reagirem (finalmente) a este péssima gestão desportiva. vejamos, além de nao trazer titulos, a estabilidade deixou de existir. SE nos pusermos a pensar nestes ultimos o benfica tem feito, como nunca se fez, vendas de elevados valores monetários. E eu pergunto em que é que foi aplicado todo esse dinheiro. ou seja o futebol do benfica tem gerado dinheiro, mas nem assim temos melhorado a nossa situação financeira, pelo contrario. desportivamente acho que ja nem é preciso comentar.

    SINTO que o benfica precisa de uma mudança mas receio que ninguem tenha a coragem necessária para avançar para a presidencia nestes tempos dificeis.o que me entristece pois penso que a instituição benfica merece a dedicação e os sacrificios daqueles que podem e devem se candidatar ao cargo maior do benfica.
    Tenho para mim que RUI COSTA poderia trazer essa mudança trazer alguma irreverência pois é jovem e acho que a sua carreira fala por si, o respeito e o reconhecimento que tem no estrangeiro podiam ser uma mais valia para o benfica e mais é BENFIQUISTA, NAO é um troca tintas que ja esteve envolvido com todos os clubes rivais como é o caso do "enorme" presidente LFV.
    Agora claro acho que ficamos todos á espera que alguem avance de fora a tomar as rédeas da nossa instituiçao e leva-la em direcção ao sucesso.

    saudações benfiquistas, andre guimaraes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa?? Esse encostado?! È outro igual ao Vieira, se não sabe pensar pela cabeça dele não tem perfil de liderança...

      Eliminar
    2. Ó anónimos,(nem devia responder-vos, mas enfim...)
      O Rui Costa só tem 40 anos de idade e neste momento para se ser Presidente do BENFICA ninguém pode se-lo, sem ter de 43 anos de idade para cima.

      Para se ser Presidente da República basta ter 35 anos de idade, mas o nosso GLORIOSO CLUBE, é muito mais que um País.
      Tão a ver????

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/9/12 21:23

      Rui Costa? NÃO! Um homem que não tem personalidade, que se deixa anular e ridicularizar em público e não reage, mostra bem de que é feito! Se fosse um HOMEM, já se tinha demitido. Afinal e outro igual a Vieira e só lá está pelos €€€€!
      Reconhecido no estrangeiro? Quê, na Itália?! E pouco mais.
      Precisamos de alguém, homem ou mulher, que tenha pulso, e sobretudo saiba fazer-se respeitar. Que é o que Vieira não tem!

      Eliminar
    4. Ser um fantástico futebolista bem com um apaixonado benfiquista, não faz dele um bom presidente. seria um passarinho facilmente queimado pelo fogo do dragão.
      VicTeixeira

      Eliminar
  8. estou perfeitamente de acordo com o que escreves.
    ontem não foi um dia dignificante para o Benfica. De um lado as ideias alternativas ficam subjugadas à má educação, do outro lado, têm de perceber que quem manda no Benfica são os sócios e devem ser ouvidos.

    ResponderEliminar
  9. Há bastantes anos que o nosso Glorioso é xistrematicamente prejudicado por FPF, arbitragens, Olivedesportos,meios de comunicação, tribunais,CMVM...
    Mas na minha opinião,o maior inimigo do Benfica é Vieira. Livremo-nos de Vieira (não sei como, com a "excentricidade" dos estatutos, além da data/hora de assembleias...)e veremos que LFV é a cabeça do Xistrema!!!
    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  10. RedSpecial28/9/12 16:56

    http://www.facebook.com/GrupoDaLuz/posts/398541076879095

    Ao que parece, A Bola diz que Bruno Carvalho não falou na AG. A bem do esclarecimento, o próprio deixa no Facebook o teor da sua intervenção, que é "negada" pelo diário desportivo. Não sou, nem deixo de ser fã do visado, mas creio que nunca percebi a animosidade contra este indivíduo aquando das últimas eleições. Todos lhe chamaram aventureiro, abutre e paraquedista. Mas... nunca ninguém apresentou por B+C (como diriam os malogrados Mamonas Assassinas) o porquê dos insultos a este senhor! E uma coisa temos de dar mérito, foi aparecendo sempre. Apesar da sua "desistência", ficando assim muito mal na foto, não se tem deixado levar na onda do "tachismo" e da resignação. Lá está, falta-lhe... "melhor imprensa", como a de Vieira!
    Cordialmente,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/9/12 21:29

      Bruno falou e falou bem! Mas dizes que desistiu? Quando? Onde? Se ele até ganhou as eleições em tribunal. E como alguém com dignidade (que Vieira não tem pois se tivesse hoje já não estava na Mata Real) entendeu não reivindicar a vitória em tribunal para não prejudicar o clube com mais circo à moda de Vieira!
      É bom que não se fale do que não se sabe. Ah! E tacho também não é o que pretende. Se fosse isso, estava lá dentro e se calhar o Vieira já era! Vocês nem sabem do que Vieira é capaz para se manter no poleiro!!! E mais não digo...

      Eliminar
  11. JediVermelho28/9/12 17:33

    http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=354811

    ... e começa a vitimização! (será que passa)

    ResponderEliminar
  12. Julio Moreira28/9/12 17:36

    Amigos
    Nunca fui lambe botas de ninguém, assim como nunca fui a favor do bota abaixismo.
    Temos que ser realistas mas não descuidados em relação ao futuro.
    Nos ultimos anos a situação tem-se deteorado no aspecto económico.
    Porque no lado desportivo o que salta á vista é a reconhecida incapacidade de LFV e seus acompanhantes para estebelecerem uma estratégia de derrube do bichoso Poder do Porto.
    Porque os resultados a nivel desportivo, é bom que metam isso na cabeça, são impossiveis de alcançar enquanto PC não for colocado no seu devido lugar. Ou seja subalterno em relação ao Benfica.
    No actual estado de coisas não me parece que surja uma oposição credivel.
    Porque não há tempo.
    Mas pode delinear-se uma estratégia oposicionista na perspectiva de não ficarmos descalços na proxima oportunidade.
    Desculpem mas nem tenho vontade de escrever mais.
    Depois da corrupta arbitragem de Xistra, com estes acontecimentos já perceberam que ele ficou na maior e com direito a um "merecido" sossego depois da roubalheira que praticou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e ainda ontem enchemos o estadio do passos e assim votamos a adormecer ganhamos e fossos outra vez roubados .

      GondarSlb

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking