O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de setembro de 2012

Nem tudo é futebol - O estado da nação por Manuel João Vieira

. 2 comentários

Manuel João Vieira: artista e pensador, distinto morador do centro do Universo: o bairro de Campo de Ourique!

 

"[Mais Austeridade] Manuel João Vieira: "Os testículos da pátria estão neste momento prenhes de vitalidade"

A BLITZ falou com o Candidato Vieira, heterónimo político do líder dos Irmãos Catita e Ena Pá 2000, sobre o "estado da nação" - e ele não se conteve.

Falámos com um provocador nato, senhor de convicções fortíssimas, líder carismático de projetos musicais, homem de múltiplas peles e outros tantos heterónimos. Ainda assim, no Bilhete de Identidade, lê-se Manuel João Vieira. O assunto? O da ordem do dia: as medidas recentemente anunciadas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e por Vítor Gaspar, ministro das finanças. Seguem as palavras de Candidato Vieira ("gostaria de falar enquanto tal"), em discurso direto.

"Estas novas medidas apontadas por estes dois gestores para a empresa Portugal, do qual todos somos acionistas, apontam no sentido progressivo de uma resolução do problema laboral.
No futuro, as pessoas terão de pagar para trabalhar . É esse o cenário extremamente proveitoso para o Estado. Se um funcionário público, em vez de receber, tiver de pagar um salário ao governo, de facto é muito melhor e toda a gente fica satisfeita."

"Outro cenário interessante, que presume este tipo de medidas, é a
adoção da escravatura . Tem-se dito muito mal da escravatura mas ela existe e não a podemos esconder. Os portugueses têm de perceber que as medidas são necessárias. Também tem de compreender que a sodomia não é só um procedimento sexual. A sodomia refere-se também a determinados procedimentos económicos. Acho que está mais ou menos à vista que o resultado pode ser excrementício".

"Em relação à dureza das medidas, acho que a característica da "dureza" se prende mais uma vez com o ato de sodomia económica que se está a praticar. Agora se os portugueses gostam de sodomia económica e tirania fiscal, podem continuar, porque
o masoquismo [dos portugueses] é uma atitude perfeitamente legítima . Devemos respeitar a posição dos portugueses, que neste momento deverá ser uma posição de joelhos para baixo e com o rabo para cima".

"Se me fosse dada a possibilidade de orientar todo este negócio, poria os portugueses como accionistas. A votarem se querem realmente esta equipa de gestão. Porque esta equipa que está nos destinos da nossa empresa não tem dado os resultados que nós precisamos.
É necessário demitir esta equipa e todas as outras que vivem no mesmo tipo de paradigmas económicos e governativos. Acho que o que os governantes precisam é de um salpicão pelo intestino grosso".

"Os portugueses são descendentes de uma raça de piratas, que deu novos mundos ao mundo, uns poemas mais chatos, outros poemas melhores. Eu acho que
os testículos da pátria estão neste momento prenhes de vitalidade e do esperma fértil que vai irrigar todo este bonito vale que se chama Portugal ".

"[Por fim], quero apelar aos portugueses que usem o seu intelecto extraordinário para nos dirigirmos para um futuro melhor.
Isto vai acabar em bem. Poderá ficar um bocado pior antes de ficar bem mas, no fim, os portugueses vão ter muitos filhos e ser muito felizes". "

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/mais-austeridade-manuel-joao-vieira-os-testiculos-da-patria-estao-neste-momento-prenhes-de-vitalidade=f83438#ixzz26aEgVnqT

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Antero Henrique afasta Reinaldo Teles

    O histórico dirigente do FC Porto, que acompanha Pinto da Costa desde 1967, tem sido impedido pelo director-geral de estar ao lado dos jogadores.
    Antero Henrique afastou Reinaldo Teles do papel de delegado que este desempenhava junto da equipa de futebol do FC Porto há várias décadas. O Correio Sport sabe que o administrador da SAD tomou conhecimento desta decisão antes de um jogo dos dragões, quando se preparava para entrar no autocarro. Nesse momento, foi informado pelo dirigente Acácio Valentim de que já não tinha direito a acompanhar a equipa nem a beneficiar de reservas nos hotéis.

    O episódio insere-se na nova lógica de poder instalada no Dragão. O director-geral Antero Henrique, com total apoio do administrador Adelino Caldeira, revolucionou os métodos de funcionamento, afastando algumas figuras com passado no clube.

    Também vetou os empresários que trabalhavam de perto com Reinaldo Teles, casos de António Araújo, Nelson Almeida e Isidoro Jimenez, substituídos por Mohamed Afsal, para quem trabalha o genro de Pinto da Costa, Filipe Pires, e outro argentino, Diego Simeone.

    Afsal e o director-geral do FC Porto eram casados com duas irmãs, mantendo estreitas relações pessoais. Também Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos portistas, tem ganho protagonismo, mas as relações com Antero Henrique estão longe de ser as melhores.

    AMIGO E SOMBRA DE PINTO DA COSTA

    Reinaldo Teles, 62 anos, foi a sombra de Pinto da Costa desde que este assumiu a presidência do FC Porto em Abril de 1982. Nos últimos anos, porém, a imagem do antigo pugilista ficou fragilizada por dívidas de jogo.

    ResponderEliminar
  2. Não morreu nenhum político nem nenhum governante. O governo não caiu! Não houve nenhuma revolução, nem um novo 25 de abril, como nos andam a prometer!O Passos não está exilado nem morto!ENTÃO PARA QUE SERVIU A MERDA DA MANIFESTAÇÃO!?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking