O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Isto é justiça?!?!?

. 14 comentários
Jorge Jesus suspenso por 15 dias

"O treinador do Benfica foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações prestadas no final do último encontro diante do FC Porto, disputado a 2 de março no Estádio da Luz.

Na altura, Jorge Jesus deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Proença, nomeadamente ao árbitro auxiliar por ter validado o golo ao FC Porto, apontado por Maicon, que viria a valer a vitória dos dragões por 2-3.
O treinador dos encarnados, que apesar deste castigo não vai perder qualquer jogo do Benfica (o próximo jogo para o campeonato está marcado para 23 de setembro), terá ainda de pagar 1.500 euros de multa." in 'O Pasquim do Serpa'
 
Um facto de Março, decidido em Setembro e numa altura em que não há jogos. 
Estão a tentar mandar areia para os olhos de quem? O JJ disse alguma mentira? O Benfica não foi roubado na sua própria casa, com directa influência no resultado do jogo e até no campeonato? 
 
Há muita coisa pela qual JJ devia ser castigado, mas nisto disse a mais pura verdade.
 
O timing desta decisão apenas é mais uma jogada nojenta de tentar conotar o Benfica com o Conselho de Disciplina, quando se sabe que quem lá está obedece a outro senhor, na horizontal neste momento.
 
E o vómito vem logo do clube dos corruptos, que têm mais orgasmos com o nome Benfica que um homem virgem num harém de loiras e morenas voluptuosas. Tenham vergonha e vão lá lamber a costura ao vosso padrinho.
 
A Federação do Gomes continua a mostrar o que (não) vale.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. jcnaguiar5/9/12 22:12

    entao e as declarações do herculano que é o presidente do CD da FPF não poes?

    "É absolutamente incontroverso que o árbitro auxiliar cometeu um grave erro ao não assinalar o fora de jogo, do qual decorreu um golo e a consequente derrota da equipa do clube local. Dessa falta, muito grave e indiscutível, resultou a vitória do clube visitante e a consequente vitória do campeonato, por parte do clube que beneficiou daquele erro."

    Ou ele foi obrigado pelo Pdc a dizer isto ?!

    ResponderEliminar
  2. Pedro S.5/9/12 22:39

    Por muito que digas o contrário, esta decisão ficará sempre colada a favorecimento ao Benfica por parte do conselho de disciplina! Nada é feito ao acaso e esperem por mais casos parecidos a estes! Vai andar por ai uma campanha de que o Benfica será beneficiado pelos arbitros e federação, pelo menos neste inicio de campeonato... Cabe á direção responder prontamente a ataques destes! Coisa que duvido muito!

    ResponderEliminar
  3. Wessel275/9/12 22:46

    Enquanto não houver um escrutínio real e sem clubismos do mundo da arbitragem e sobretudo do que gira à volta dele as coisas não vão melhorar ...


    Doe a quem doer ...


    Saudações benfiquistas e tomara-mos nós saber da missa à metade mas a honestidade intelectual também é coisa que não abunda pelo escuro mundo do futebol ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/9/12 00:04

    Claro que e logo de ver , tambem achei muito estranho o JJ levar 15 dias de castigo enquanto nao há jogos ...
    Isso trás agua no bico !
    Forca BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Abelourinha6/9/12 00:22

    «Aquilo que eu vi hoje foi uma arbitragem vergonhosa. Se quiserem encomendar já faixas, podem fazê-lo. Se querem levar a outra equipa ao colo que a levem», disse o treinador portista na flash interview da Sport TV após o jogo Gil Vicente Porto da época passada.
    E então Justiça para este V. Peneiras, não existe? Pois é treinador do clube da fruta...
    Todos sabemos que a decisão de hoje é ridícula, pois não afecta o JJ, visto que estamos no defeso, mas até por aqui se vê o que os Androides querem insinuar, que o SLB está a colher benefícios do C. Justiça, o que na realidade não é verdade, repare-se que já vieram criticar o C. Justiça,.... sabem-na toda.
    A Seguir virão Botar faladura no caso do Luisão, mas nós não nos esquecemos dos Pratas , Rolas auxiliares e C.a a fugir dos jogadores do Porto, está tudo documentado no Youtube e os castigos foram como sabemos zero.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/9/12 03:01

    Será que ninguem entendeu? O Nosso Presidente é um ex-socio do FCPorto

    Estas decisões do CD e CJ até Vieira ser eleito vão ser todas favoraveis ao Benfica, depois voltará tudo ao normal. O Luisao nao vai ser castigado ou se for sera apos eleições.

    O Pintinho e seus amigos querem manter Vieira no poleiro da Luz ! Os numeros sao assustadores dos ultimos 12 anos de Vieira no Benfica em futebol profissional: FCPorto 27 titulos, 3 finais internacionais ; Sporting 9 titulos, 1 final internacional, Benfica 8 titulos (4 são Taça da Liga!!!)

    ResponderEliminar
  7. RedSpecial6/9/12 08:52

    Desculpem a franqueza, mas nós, benfiquistas, neste caso, queixamo-nos de quê? Em primeiro lugar, se este castigo fosse aplicado a alguém do FCP, criticávamos, pois não há jogos! Em 2º lugar, como sabemos a FPF e Liga não são tão céleres para com o FCP, mas se repararmos bem, o SLB apoiou essa gente toda... Não me digam que LFV não estava à espera! Porque assim não sei o que é pior a presidir o SLB se um burro incompetente ou um conivente com o sistema!

    ResponderEliminar


  8. ""Rolas"""???????????????????????

    Então mas esse não está agora como comentador na B-TV??????????????

    Ele há cada uma.

    ResponderEliminar
  9. Este castigo é ridículo por duas razões:
    1- O JJ é castigado por dizer as verdades!
    2- Vai ser castigado numa época em que não há jogos oficiais!
    Muito bom esta Federação!

    ResponderEliminar
  10. Julio Moreira6/9/12 17:01

    Eu cá não sou de intrigas.
    Mas cheira-me a que esta decisão, favoravel ao Benfica, apenas se trata de preparar caminho, para o castigo que aí vem para o Luisão.
    Depois virão os corruptos invocar esta decisão como atestando a imparcialidade do CD.
    Mas convém lembrar que tão isento CD ainda não castigou o Sporting a propósito do incendio, ou já se esqueceram do graveto que têm de largar?
    Isto devia ser dito pela Direcção do Benfica, em lugar de entreter um seu vice-presidente nessas chachadas das verbas de transferencias.

    ResponderEliminar
  11. FPF ao seu melhor estilo... Numa de teoria da conspiração diria que isto era mais uma coisa para criar polémica pelo norte e assim desviar as atenções daquela transferência do melhor do mundo e arredores e que eles receberam 80% ou 70% ou 60%, ninguem sabe, nem eles, só o bosta é que sabe...

    E além disso, castigaram o JJ por dizer uma grande verdade, como se pode ver pelas declarações das duas pessoas que votaram contra esta decisão. E como já aqui disseram, aquele artista que disse a determinada altura que podiam encomendar as faixas (por simplesmente puro acaso e coincidência as coisas mudaram a partir dessa jornada) também não teve castigo nenhum pois não? Os animais que queimaram cadeiras também não tiveram castigo nenhum pois não?

    O Luisão já devia ter tido uma decisão quase há 15 dias (já que a FPF deu o caso como de resolução urgente), mas agora nada... Esperemos para ver quando vão castigar o nosso capitão...

    ResponderEliminar
  12. Aguia desapontada6/9/12 19:41

    Sera complexo nosso ou nos Benfiquistas temos que levar com tudo em cima tudo o que tem haver com castigos mas para aqueles que cometeram um crime grave incendiaram o nosso estadio fica maesmo assim. porque sera que para eles somos sempre os maus da fita basta ouvir o Alguidar as segundas na sic tudo o que ele vomita ca pra fora a culpa e sempre do Benfica apoiado por um sorriso cinico do paliteiro,ninguem nos defende como deve ser nao hajam duvidas que somos o elo mais fraco somos de facto o alvo apetecido para eles descarregarem toda a furia em nos com castigos parvos,sabemos bem que somos uma mina de ouro pra Liga multanos por tudo e por nada que diga o Rui Costa,agora toca a vez ao Jesus,e amanha a outro e so para no fim do campeonato ou entao guardam para descarregar mais adiante como o fizeram agora com JJ pergunto eu, ate quando camada de incompetentes que nao sabem ou nao querem defender esse glorioso clube ate a morte,os que governam se amassem esse clube como nos ate o defendiam com a propria vida.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/9/12 23:57

    Quer se queira quer não, fomos favorecidos. Se fosse com outros estariamos a chamar de corruptos, foi connosco e assobiamos para o lado. A verdade é que eu preferia que tivesse sido castigado com jogos efetivos do que ficar conotado com favorecimentos.

    ResponderEliminar
  14. Isto tudo aconteceu por termos sido gravemente prejudicados pela equipa de arbitragem que dirigiu o jogo da época passada que decidiu definitivamente o título.

    Quem os viu a não assinalar 1 fora de jogo de 2 metros, num lance de bola parada e depois os viu no europeu (eu vi) a sacar foras de jogo de 10 cm em lances corridos, fica preocupado.

    Eu pelo menos fiquei preocupado e com a certeza de que o JJ teve razão.

    Todos sabemos que o JJ não tem o dom da palavra.
    Se fosse noutros clubes, o treinador teria um discurso mais trabalhado, chamando corruptos e ladrões aos árbitros, mas tudo "dentro da lei".
    Encomendava as faixas de campeão para o clube rival (ouvi dizer que em Barcelos há bons alfaiates) e o seu trabalhinho estava feito...

    Depois era "só esperar" e ver as vergonhas acontecerem com naturalidade.

    Até no Rio Ave (onde as esperanças já eram praticamente nulas) fomos espoliados (é assim que se diz na Sicília) de uma forma vergonhosa...


    Ainda não deu para perceber este "rebuçado" da fpf de castigar o JJ nesta altura. Se há segundas intenções(deve haver), só vamos perceber nos próximos capítulos.


    Eu sinto-me envergonhado por termos sido favorecidos neste caso. Temos que ser um clube diferente, para depois podermos críticar o "sistema da fruta de dormir, do café com leite e dos conselhos matrimoniais".

    É a lei que temos neste "País", não é só no futebol. Quem aplica a lei são homens e todos nós sabemos que há muita gente que não tem espinha dorsal. Os juízes não são exceção.

    Um País sem justiça não é um País, é uma espécie de projeto de País...

    Relembro que, para os mais desatentos que:
    O BENFICA É MAIOR QUE PORTUGAL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking