Falemos de futebol
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Falemos de futebol

Avatar
 ●  + 6 comentários  ● 
O Witsel e o Javi já foram e sendo assim, como este post não fala de direcções, nem de “a favor disto” ou “contra aquilo”, então comentários a esse respeito, por favor, encaixem nos posts anteriores onde acharem mais apropriado. Agradecido.
Embora perceba pouco de táctica e seja um mero treinador de bancada, o facto de comprar bilhete, implicitamente me dá o direito de poder dar palpites como toda a gente faz.
Tenho lido bastante analistas de futebol (alguns apenas pseudo analistas) e têm tentado dar a sua ideia de como JJ poderia construir a sua equipa.
Tendo ao nosso serviço, médios como:
Equipa A: Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Ola John, Nolito, Carlos Martin, Aimar, Bruno César
Equipa B: André Almeida, Miguel Rosa, André Gomes, Leandro Pimenta e Ruben Pinto
Com os jogadores que temos, e certos de que temos um bom ataque, como conseguiríamos construir uma defesa sólida e com capacidade de transição de jogo para lançar o ataque? Qual a melhor táctica? 4-4-2 em losango (teremos alguém com a capacidade do Ramires de fechar aquando da defesa?), 4-4-2 standard com 2 medio defensivos? 4-2-3-1 com um só avançado? Apostamos no 4-3-3?
Quem encaixaria no sistema que vão escolher?
Vamos ser apaixonados por futebol e dar o nosso palpite do que deveria/poderia ser a formação do nosso Benfica até ao fim da época (ou Janeiro se algo correr mal).
Neste post, cada um pode dar a sua opinião, só não vale entradas por trás, a não ser que se identifique com cédula profissional de treinador, e mesmo assim, o objectivo é uma troca de ideias e não um ataque uns aos outros.

Adenda: Para quem nao conhece, está aqui uma análise à equipa B

6 comentários blogger

  1. A questão é perceber o que Enzo consegue dar fechando um pouco mais o meio campo. Temos que optar, claramente, por um 433 ou 4231 pq precisamos de "fechar" o meio campo e com estas mexidas ainda mais precisamos pois somos demasiado vulneráveis no centro.

    Quem não tem cão caça com rato a solução poderá ser qqr coisa como:

    Matic, Enzo e Aimar
    Nolito, Cardozo e Sálvio

    Uma linha de três médios com Aimar mais solto no momento ofensivo e Enzo a ajudar a fechar ao lado de Matic com Nolito e Sálvio nas alas a servir Cardozo na frente. Não sei se Enzo tem as características necessárias para tal função. Opção seria meter Maxi no lugar de Enzo e aqui sim ficaríamos com um meio campo forte. Maxi não renda a ala, mas como médio interior a conversa é outra.

    Solução radical:

    Meter um dos tais putos da B a 6 (ou Miguel Vítor por ex) e puxar Matic para a posição 8 onde ele é bom jogador e deixa de ser adaptação.

    Seja qual for a opção para mim é importante que Jesus reforce o meio campo com mais um jogador mas a táctica dele será o 4132 com Matic a 6, Enzo e Sálvio nas alas com Aimar ou Martins no meio e à frente a dupla Rodrigo e Cardozo. Vai dar para golear algumas equipas mais fracas e passar as habituais dificuldades com os mais fortes...

    ResponderEliminar
  2. Artur
    Maxi Luisão Garay Melga
    .....A Almeida
    ................Matic
    ...Salvio
    ............Enzo
    ....Cardoso.....Rodrigo

    ResponderEliminar
  3. (John Doe) Um 4-3-3 (ou 4-5-1) Artur, Maxi-Luisão-Garay e Melga, Matic-Enzo e Bruno, Sálvio-Cardozo e Rodrigo. Os médios ofensivos/construção/transição podem encaixar Aimar-Martins e Gaitan. Os Alas podem encaixar com Nolito, Ola e Lima. Kadec ou Lima podem ser alternativa a Cardozo.

    ResponderEliminar
  4. Temos mais que soluções no plantel...foram 60 milhões a pronto por dois jogadores grande negócio e assim virão ao de cima as qualidades de outros jogadores do plantel. Acredito em Ti Benfica

    ResponderEliminar
  5. 4-2-3-1 ou 4-4-2 com Matic e Miguel Rosa a fazer de duplo pivot na frente Cardozo e Lima

    ResponderEliminar
  6. 4-4-2 com dois médios defensivos! E as apostas desportivas podem começar ;)

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares