O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Procurei um comunicado sobre a eventual venda de Witsel...

. 70 comentários
...e não encontrei.

Para quê? Porque é que eu, sócio, deverei ser esclarecido sobre seja o que for relativamente ao futebol do Benfica?

O que interessa é continuar a dar entradas à borla para a tribuna presidencial a saloios a quem o nome do Benfica só tem enchido os bolsos.

O importante é dar comissóes de 20% a quem trouxer patrocínios.

O vital é convidar para cerimónias do clube os nossos inimigos. É apoiar inequivocamente a corrupção.
Os sócios, esses seres incómodos que já deviam ter percebido que só servem para pagar quotas e lugares cativos, têm é que esperar que este fantástico departamento de comunicação do Benfica se pronuncie, no dia de S.Nunca, à tarde.

O superior interesse do Benfica só é entendido pelos divinos dirigentes do clube.
O resto da cambada não percebe nada de imagem, marketing, comunicação e futebol.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

70 comentários

  1. JediVermelho8/8/12 20:28

    Mas quando é que os benfiquistas percebem que o sócio é um cliente. Apenas isso. Não tem voto na matéria no que toca ao futebol! Aquilo é uma SAD, responde perante acionistas, perante o lucro! O sócio serve para pagar quotas, iludido de que o clube é dele... E até pode ser verdade, o clube sim. O futebol, não!
    Mas o Rei-Sol vende-nos a ladaínha habitual... O do "Benfica é nosso, é dos s+ocios"! Mas não é... A SAD é dele e dos comparsas dele. Dos corruptos que ele mete lá dentro! Dos profissionais de outros clubes que lá estão! Pois está mais do que visto que benfiquistas, sendo aos milhões, não têm no seu seio gente que perceba de finanças, de treino, de motivação, psicologia ou de prospecção!
    Eu não sou sócio, nem irei ser enquanto o SLB for governado deste modo! Sem paixão... Mas com a venda de ilusões... Com constantes homenagens ao passado! Que nada servem ao presente, que não nos projectam em nada. Apenas nos lembram daquilo que sabemos. Que o Benfica foi o maior. Já não é! E enquanto esse indivíduo lá estiver, a apoiar inequivocamente a corrupção, eu interrogo-me como é que ainda muitos têm a suprema lata de dizer que a culpa é do sistema, quando LFV apoiou gente corrupta para os cargos de poder! LFV elogia publicamente os árbitros (e quando as coisas começaram a correr para o torto atacou-os!). LFV chama amigo António Salvador e Joaquim Oliveira, gente odiada e com razão pelos sócios! Então que esclarecimentos espera o autor deste post?? Esse senhor faz o que quer. E pronto! Enquanto Rui serviu meteu-o à frente! Enquanto JJ vai servindo mete-o a frente, quando deixar de servir, para salvar a pele, demite-o! E irá ser sempre assim!
    Jogadores são às pazadas... Comissões também as devem ser. Chulam o clube atá ao tutano, todos vêem mas ninguém fala, encolhem-se e dizem: "se não for Vieira, é quem?" Quem era LFV antes de chegar à Luz?? Um amigo de Pinto da Costa!! E meio amantizado com lagartos! De ligações ao SLB, 0! Que é Vieira? Será que com 10 anos de sócio ele já não tem competência para presidente??
    Então, esclarecimentos?? YahYah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que agora importa fazer o museu, para que as gerações vindouras possam ver como foi grande um clube chamado BENFICA que existiu em Portugal.
      Aí está a grande prioridade para LFV.

      Eliminar
    2. Pedro S.8/8/12 21:56

      Clap clap clap...

      Eliminar
    3. João Sousa8/8/12 22:12

      Se as coisas só são nossas quando se pintam da nossa cor, então o Benfica não é de muita gente... Acho que o meu voto e o de todos os sócios ainda vale alguma coisa... Apesar disso nunca considerei o Benfica meu pois eu é que sou do Benfica... Depois quem está ao leme do clube foi escolhido pelos sócios, mesmo que com eleições antecipadas, e aqueles que há três tanto protestaram por esse facto ainda não apareceram... Que se passa??? Passou a oportunidade??? É o Benfica um meio para outro fins??? Provavelmente tens razão e o Vieira é um REI-SOl que a todos ofusca mas depende do voto dos sócios e por isso está lá. Poderás dizer que andam todos enganados, que estão ofuscados pelo tal brilho, que não têm discernimento, enfim..., poderás dizer o que quiseres mas não negues que se ele está lá, esta-o porque os sócios o querem e isso ainda faz do Benfica um clube dos sócios, ou melhor, da maioria da vontade dos sócios!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada8/8/12 22:19

      Pois é Jedi, o futebol é dos accionistas e dessa escumalha vieirista... Mas, como irá ser um dia feita a regularização do Clube? Os jogadores eram do clube, certo? O estádio era do clube, certo, os terrenos envolventes do estádio eram do clube, certo?
      Tudo o que está feito, deve-se à banca. Afinal os accionistas servem ou serviram para quê? Não entendo muito disto, talvez por isso me faça muita confusão e não saiba já o que é afinal pertença do clube! Ainda existirá? Algum financeiro poderá esclarecer!? Será possível algum dia, tudo regressar ao normal, isto é, acabar-se com a SAD?

      Eliminar
    5. Pelas minhas contas, a SAD é dos Benfiquistas em 63% (e picos)

      Mas concordo que já mandamos pouco...

      Eliminar
  2. Águia Preocupada8/8/12 20:30

    Nem vais encontrar Shadows! O que era o nosso clube já morreu há muito tempo. Agora já não é nosso! É dos assaltantes que o tomaram sem quase darmos por isso. Fomos e somos demasiado pacíficos e totalmente passivos perante esta gentalha que se apoderou do clube. Acho que já não vale a pena chorarmos mais por um clube que há muito não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São é poucos camarada! Admite isso que eu também te faço CLAP CLAP!

      Eliminar
    2. Enquanto eu sentir que ainda faz sentido lutar por um Benfica sério, não desisto.

      Eliminar
    3. de facto quantos são vcs?EM democracia acima de tudo, manda a maioria!Fala alguem que milita à esuqerda e que perde por sistema desde o 25 de abril de 74. Apresentem-se a eleições e parem de dizer asneiras e de fazer tristes figuras...

      Eliminar
  3. João Sousa8/8/12 22:29

    Terias muito por onde criticar, agora "esta" é de todo ridícula!

    Alguma seriedade é precisa! Talvez que este tipo de atitude consiga mudar a visão de alguns sócios do Benfica mas vinca mais a necessidade de apoiar Vieira em muitos outros e estes estarão sempre em maioria!

    Para aqueles que pugnam por um Benfica límpido escrever coisas destas é chafurdar no pior dos lodos!

    Assim nunca convencem ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, não se trata de convencer ou deixar de convencer.
      Trata-se sim de exigir o respeito e deferência que os sócios, que foram quem suportou o clube todos estes anos, merecem.
      Se uma das nossas estrelas vai ser vendida, tínhamos que saber em primeira mão através do Benfica e não através de um jornal.
      Se o Witsel não vai ser vendido, impunha-se um comunicado a desmentir totalmente a notícia. Gente séria e profissional faria isto.

      Infelizmente, muitos já se habituaram ao 'confim em mim' e não questionam nada, porque nada pode ser questionado.
      Nada mais errado. O Benfica pode estar endividado até às orelhas, mas o clube ainda é dos sócios. Mesmo que só reste o bom nome do clube.
      E os sócios é que têm de saber em primeira mão o que se passa no clube!
      Temos uma TV para quê? Vamos ter uma rádio para quê? Se nem um reles comunicado sabemos fazer no tempo oportuno?

      Eliminar
    2. mas o que é que precisas de saber? o jogador só sai se for batida a clausula de rescisão de 40 milhões. Isto já foi por mais de uma vez referido... Mas claro, quando se quer criticar, tudo serve como proposito!Era só o que faltava a direcção ter que comentar a irreal imprensa mentirosa!Não emite comunicado e faz muito bem, quanto a mim!!!

      Eliminar
    3. Caro consócio, tenho que te falar em todos os jogadores em que LFV teve a mesma conversa e depois saíram abaixo das claúsulas?
      O que digo não é que o Benfica comente todas as notícias que os jornais inventam. Mas uma notícia destas, concreta, tem que ser comentada. E assim acabam-se as especulações.

      Eliminar
  4. Os quatro comentários acima já são repetidos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/8/12 23:13

    O presidente do Benfica obteve um crédito de 250 milhões de euros para investir em projectos imobiliários. CGD, BCP e BES concedem a verba em tempos de falta de liquidez
    Segundo o Público, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Banco Comercial Português (BCP) e o Banco Espírito Santo (BES) vão financiar, em mais de 250 milhões de euros, projectos imobiliários do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que controla a Inland.

    O diário, que recorda que o empréstimo bancário ocorre num contexto de falta de liquidez que tem servido para o sector justificar o corte no crédito às pequenas e médias empresas, afirma que a verba financiará a construção de um resort turístico no Algarve e de uma urbanização na zona da Expo, em Lisboa.

    O empresário adquiriu recentemente vários terrenos da Galp na zona oriental de Lisboa e o antigo edifício onde funcionava o Baptista Russo, devendo ser nesta área que será aplicada a maior fatia do empréstimo, refere o Público. Já em Altura, no Algarve, vai nascer um empreendimento que inclui um hotel de cinco estrelas, moradias de luxo e apartamentos.

    As duas empreitadas já foram adjudicadas. Uma das empresas que vai trabalhar no projecto, revela o jornal, pertence a António Salvador, presidente do Sporting de Braga. A Britalar, recorde-se, construiu o centro de estágio do Benfica no Seixal.

    SOL"

    Como é que os bancos emprestam dinheiro a este senhor???? È presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso é apenas uma pequena parte...
      Todos os anónimos devem sempre assinar o comentário.

      Eliminar
    2. Os bancos só emprestam uma chouriça a quem tiver um porco.
      Esta chouriça no valor de 250 milhões, que aquele sindicato de bancos lhe emprestaram, devem estar "apensos" ao porco bem nutrido que o Vieira tem nas suas propriedades.

      A vida privada do Vieira a mim pouco me interessa. Aliás, desejo-lhe até muita sorte nesses negócios. Mas os negócios do Benfica, as amizades e apoios manhosos que ele dá, já me preocupam ...e bastante!!!

      O Presidente do Real, Milan e os sheiks que se banquetearam com muitos clubes europeus, também têm a sua vida privada, recheada de negócios de milhões.

      Convém que saibamos distinguir as caganitas de cabrito, das azeitonas.

      Eliminar
    3. Penso que esta noticia, sendo verdadeira, coloca o dedo na ferida que há muitos anos eu venho dizendo. Aliás, para recordar aos que me lêm, eu gastei dinheiro com as providências cautelares para tentar impedir o descalabro finaceiro que temos vindo a assistir.

      De facto o esquema é simples. O Benfica contrai empréstimos sobre empréstimos. Como temos muitos sócios e como os direitos televisivos passarão a render alguns milhões mais, os juros desses empréstimos estão garantidos. Ou seja. Seremos eternos devedores à Banca, mas os juros pagamos, porque temos muita gente.

      O Sr.º Vieira é beneficiário indirecto deste estado de coisas. Como ele trata bem a banca, é natural que a banca o trate bem a ele. Simples. Claro que se fosse JVA a obter estes créditos, o Manuel Botto, o Bagão Félix, o Gaspar Ramos, o Jaime Antunes e tantos outros, já tinham tido tempo de antena nas rádios, jornais e televisões para desancarem.

      Assim, não há. Fica tudo na paz do Senhor.

      Eliminar
  6. O que e que um comunicado muda? Se o Presidente disse a umas semanas que o Witsel so sai por 40 Milhoes e a noticia diz que o.acordo e por 40 Milhoes, onde esta o problema? Se ele sair por esse valor entao o Presidente nao faltou ha palavra. Ha muito que criticar mas criticar por criticar nao me parece correcto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se ele sair por um preço abaixo? Virás dizer que ele mentiu? Virás admitir que não é a 1ª vez?

      Eliminar
    2. O comunicado mostraria o respeito e deferência que os sócios merecem.
      Se sai, sai. Se fica, fica. É só isso que temos que saber, e da boca do clube e não do pasquim do Serpa.

      Eliminar
    3. Sim, El-Rei-Sol foi eleito pelos sócios! Sabem quem também é eleito? Hugo Chávez! É eleito graças a campanhas de desinformação! Graças a apaniguados que aparecem em AG's e em blogues a ameaçar tudo e todos! Uma campanha bem orquestrada, que visa demonizar tudo o que é oposição, que só Vieira é credível! Que visa tornar as Casas todas iguais, eliminando resquícios das regiões em nome do culto do líder! Os discursos todos iguais, ano após ano! Museus que valem 5 campeonatos... Sim... Vieira foi eleito! Mas pela opinião de muitos, a população portuguesa não se pode maifestar, já que o Governo foi também ele eleito!
      É O DEVER DOS BENFIQUISTAS DE ESCLARECER! FOMENTAR O DEBATE! INFORMAR OS SÓCIOS! Não se trata de correr simplesmente com LFV! Trata-se de esclarecer as trapalhadas de 10 anos, para que as pessoas julguem na posse dos dados todos!

      Eliminar
    4. Respeito pelos sócios? Onde? As pessoas têm memória muito curta! Criticar por criticar? Muitos outros também eram para ser vendidos a preço de cláusula. Respeito pelos sócios? Vieira?

      Eliminar
  7. Nao é por ser Presidente do Benfica, mas sim o facto de aparecer entre os 75 mais ricos do País ofereça mais garantias aos bancos, o que acha anónimo23.13??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho que a fortuna tenha vindo sempre a subir desde que chegou à presidência, coincidência certamente!

      Eliminar
    2. jedi vermelho isso é um argumento parvo, e antes dele vir para o benfica não esteve sempre a subir também, se tens provas que ele rouba todos agradecemos que as envies a quem de direito.

      Eliminar
    3. Anónimo9/8/12 10:00

      "As duas empreitadas já foram adjudicadas. Uma das empresas que vai trabalhar no projecto, revela o jornal, pertence a António Salvador, presidente do Sporting de Braga. A Britalar, recorde-se, construiu o centro de estágio do Benfica no Seixal."

      Ò Ricardo, olha a coincidência...já agora alguém sabe quem são as empresas que fazem as obras para o Benfica?

      Eliminar
    4. Não vamos por aí.
      O Peido da Costa ganha 28 mil euros por mês mais os prémios de gestão e mesmo assim, de impedido de passar cheque pelo Banco de Portugal, vejam onde está ele agora?
      São Imóveis e mais imóveis, carros e quadros de colecção,casamentos sumptuosos e carteira sempre bem recheada de euros...e outras moedas...

      Eliminar
    5. Viriato

      Esta era escusada. Só se os estiveres a comparar.

      Que les foram muito amigos , foram, se ainda o são não sei.

      Eliminar
  8. Agora a sério algum clube no mundo se põe a desmentir ou a confirmar especulação de jornais?Ou o Benfica é o único que tem sócios no mundo? Repararam, que em espanha ninguem fala do witsel para o real? E essa conversa do Vieira ser rico ou pobre tem a ver com o quê neste post?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redceltic, Witsel é uma das nossas estrelas. Perante uma notícia concreta como esta, tinha que haver uma reacção.

      Eliminar
  9. O respeito existe e se pensarmos um pouco, sabemos que se o Benfica andasse a opinar ou elucidar os seus sócios acerca de todas as noticias que saem nos jornais só estaríamos a alimentar esses próprios media que só prejudicam o nosso Benfica! Por isso mais vale ficamos calados e quando realmente o clube realizar alguma operação ai sim informamos os adeptos! Meus caros os sócios são Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, notícias sobre contratações concordo com o silêncio. Mas sobre notícias de VENDAS, isso pode desestabilizar o jogador em causa e o próprio plantel. Por isso, sim as coisas têm de ser comentadas publicamente pelo clube.

      Eliminar
  10. Benfiquista Verdadeiro9/8/12 03:42

    Boa noite


    Três questões que gostava de acrescentar a este debate:

    Primeira Questão:
    Como é que uma pessoa que diga que é Benfiquista, ou que ama o Benfica pode defender o Senhor Luis Felipe Vieira?


    Para os mais esquecidos que não é o meu caso, graças a Deus tenho boa memória, Luis Felipe Vieira era um dos muitos homens do Futebol(Na altura Presidente do Alverca) que festejava efusivamente , aos saltos que nem uma doida as derrotas do Benfica contra o Porto sentado ao lado do seu amigo de peito Pinto da Costa na tribuna Presidencial do Estádio do Dragão.É so ver as imagens.É uma pessoa destas que querem ver à frente do clube que amam ou dizem amar?Mas algum Benfiquista verdadeiro, puro era capaz de estar a festejar derrotas do Benfica?Algum Benfiquista que sofre pelo clube era capaz de ser sócio do Porto e do Sporting?É uma pessoa dessas que muitos Benfiquistas dizem ser um Rei.Para grande tristeza minha , muito mal vai o Benfica e se as mentalidades dos socios não mudarem drasticamente cada vez vai ser pior até cairmos no esquecimento do clube de glorias que fomos.

    Segunda Questão:
    Como é possível terem ficado espantados por Luis Felipe Vieira ter apoiado inequivocamente em nome do Benfica o Fernando Gomes?Eles são amigos de longa data, conhecem provavelmente muitos podres um do outro , logo qual o espanto de Luis Felipe Vieira apoiar um amigo?Qual de nóes nao apoiva um amigo que se candadatasse a algum cargo?Ou vão ser anjinhos e pensar que quando Luis Felipe Vieira pertencia ao grupo de compadrios de Pinto da Costa nao fez muitas coisas para favorecer o seu amigalhaço.Se todos desse grupo faziam , seria Luis Felipe Vieira diferente?

    3ª Questão
    Como é possível muitos que dizem ser Benfiquistas defenderem Luis Felipe Vieira e as derrotas do clube com a desculpa da arbitragem se foi o proprio Luis Felipe Vieira que fez campanha eleitoral pelo seu amigo Fernando Gomes.Senhor esse que foi apanhado em escutas telefonicas compremetedoras de favorecimento claro ao Porto quando pertencia ao quadro da Sad do Porto.Será que esse Senhor por milagre não iria continuar a fazer o mesmo , ou seja beneficiar de todas as maneiras possiveis e imaginarias o Porto.A resposta claro que sim.Só uma pessoa pouco inteligente não veria isso.Como de burro acho que LFV nao tem nada, pelo contrario, basta ver as campanhas publicitarias que faz para ficar sempre bem na fotografia e todos os erros que se cometem no Benfica , nunca é culpa dele é sempre dos outros e os Benfiquistas caiem sempre na esparrela de promessas e mais promessas que nunca são cumpridas.Como podem desculpar as derrotas do Benfica com erros clamorousos de arbitragem e dizerem que LFV nao tem culpa nenhuma disso?


    Gostava que respondenssem sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo questões muito importantes. Mas duvido que os 'com palas' te respondam.

      Eliminar
  11. Benfiquista Verdadeiro9/8/12 04:00

    Outras duas questões que gostava que me respondessem ou de ficar esclarecido.


    A falsa questão das clasulas de rescisão.Era assim tão dificil se não quisessem vender o jogador , sim porque mais nenhum clube europeu quando vai vender um jogador seu vai ao País do comprador , mas sim o clube interessado vai ao Pais do clube do jogador que querem contratar.Só mesmo no Benfica se faz isso.Talves seja o futuro.Não sei.Mas se o Benfica quisesse mesmo segurar um jogador mesmo tendo clasula de rescição, era assim tão dificil antes do final da época ter renovado (neste caso especifico com o Witsel) , aumentado o ordenado para valores entre os 125 mil euros a 150 mil euros por mês aumentado a clasula de Rescisão.Eu acho que não.Agora todos vão cair em cima de mim , que isso é impossível a esses Benfiquistas apenas pergunto?Bastava nao estar a pagar ordenados de tantos jogadores emprestados ( que no final do ano custam uma fortuna ao Benfica em ordenados), ou simplesmente nao ter tantos jogadores no plantel que provavelmente nesta época nem um jogo fazem (Casos de Luisinho , Yanick, o proprio Saviola , Kardeck , Mora e Michel).Só neste poupavamos em ordenados tês épocas de Witsel com ordenado de 150 mil Euros.Mas lá está a politica do clube nao é essa.Esta politica de manter os melhores não dá comissões e isso assim não presta.


    Outra questão

    Qual o Jogador do Benfica que saiu pela clasula de rescição do seu contrato.Eu respondo :Nenhum.Sim porque aquelas negociatas que vendemos pela clausula , mas para isso temos de comprar um jogador ao clube é apenas uma encenação para se dizer que se vendeu pela clasula.Pois o valor total dessa transferência nunca entra nos cofres do clube.Não era preferível quando se faz um negócio desses ser honesto com os socios e adeptos e nao deitar migalhas para os socios pensarem que realmente foram vendidos pela clasula de rescisão.


    Gostava que respondessem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Verdadeiro

      Tem paciência mas vai esperar sentado porque ninguèn dos ditos apaniguados de Viera te responderá.

      Claro que para isto, que são factos e os aplausos, não no ladrão, mas no antigo cemitério conhecido por Antas, esse eu não vi nas imagens vi ao vivo e vi mais.

      Vi assisti à recepção da equipa do Benfica. à entrada do departamento dos corruptos estava Vieira e o corrupto-mor lado a lado e quando JVA se aproximou disse o corrupto para o Vale:

      "A tua filial agora é minha". Nessa altura em mais uma herança de Damásio pois o Benfica pagava todos os encargos com atletas e staf tecnico do Alverca.

      Concluindo o Vieira tinha um clube de borla e ainda apoiava e batia palmas ao nosso inimigo.

      Claro que eu nunca poderia apoiar Vieira nem que fosse para porteiro ((com todo o respeito)) do Glorioso e a cada dia que passa mais se me aperta o coração pois quer-me parecer que a ideia e descaraterizar, tornar o Benfica perdedor e deixá-lo individado, senão falido.

      Um dia esses Benfquistas vão ter vergonha de dizer que são Benfiquistas.

      Eliminar
  12. Epah desculpem lá mas nem 8 nem 80. Uma coisa é não concordar com o caminho que o clube segue, outra é pegar em tudo o que é coisinha para o bota-abaixo! Daqui a pouco já parecemos os outros ali do outro lado do Lumiar...

    Então agora o Benfica tem de fazer comunicados cada vez que um jogador aparece num jornal? Faziamos quantos por dia? Uns dizem que falamos muito nos jornais, depois nestes casos já deviam fazer comunicados? Então e do Djaló fizeram comunicado? É que a bola ontem também o vendeu... e o Cardozo? Já foi vendido dez vezes para nem falar do Gaitan...

    Por favor, não sigam este caminho do bota-abaixo por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vegard, repito o que já respondi a outro benfiquista.
      Notícias sobre contratações concordo com o silêncio. Mas sobre notícias de VENDAS, isso pode desestabilizar o jogador em causa e o próprio plantel. Por isso, sim as coisas têm de ser comentadas publicamente pelo clube.

      Eliminar
  13. Imagina lá, por um segundo ou dois, que a notícia era falsa e o jogador não estava negociado com o Real.

    Agora imagina que o LFV te fazia a vontade e mandava publicar no site um desmentido categórico e ainda com uns remoques aos jornalistas da Bola, para compor o ramalhete.Os Benfiquistas exultavam.

    Poucas horas depois o Florentino telefona e diz que dá o Coentrão, o resto do Garay, 20M€ e a equipa do Real para a Eusébio Cup dos próximos 50 anos. O Vieira aceita, porque só um tótó não aceitava, e tu lá tinhas que fazer um post a chamar-lhe aldrabão.

    Como dizem por aí, "sejamos razoáveis, exijamos o impossível".

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supõe que eu digo que não tenho dinheiro para ir de férias, e uns dias depois publico no Facebook umas fotos acabadinhas de tirar num paraíso tropical. Sou mentiroso? Não. Ou recebi dinheiro que me permitiu ir de férias, ou me pagaram as mesmas. Os dados alteraram-se e as coisas mudaram.
      Esse cenário que colocas seria o mesmo.
      E eu não chamo nomes desses sem ter dados para tal.
      Saudações!

      Eliminar
  14. Tudo é Campanha!!!! Voçes são o pior que o Benfica tem! Meia duzia de xones (SIM XONES!!!!) que tudo utilizam para apontar o dedo! Sou totalmente de acordo que esta direcção há muito acabou com as suas chances de criar mais do que já criou! Sei que neste momento orienta-se mais do que orientam mas pedir que se comente uma noticia de um jornal so para que voçes fiquem informados....ele há gente sem tino!!!! Espero que nunca nenhum de voçes tenha a oportunidade de fazer parte de uma direcção do meu clube com risco de serem MUITO piores que os actuais! Sou um leigo na materia das negociações de jogadores como é obvio mas leio muitos jornais desportivos internacionais e NUNCA (leram bem????)vi um clube de dimensão mundial a desmentir uma suposta venda de um dos seus melhores jogadores!!! Sempre ouvi dizer que os segredos são a alma dos negocios... Um dia elegemos uma direcção, um dia cotamos para que fosse criada uma SAD, um dia votámos para aprovar a revisão dos estatutos...e agora falam todos como coitadinhos que são! Ninguem viu nada, ninguem sabe de nada!!! Tudo coisas que aconteceram por obra e graça do espirito santo! Assumam as vossas responsabilidades! se alguem fez e permitiu que se fizesse com que o Benfica se tornasse naquilo que é hoje fomos nós! os socios! Passam a vida com a historia de que o Benfica antes é que era grande e que deviam devolver-nos o nosso clube...ao que eu pergunto...que idade tem a maioria de voçes? conheceram mesmo aquilo que apregoam? Acho engraçado que apontem o dedo a pessoas como por exemplo o meu pai que tem 50 votos (ouço diariamente dizerem que é tremendamente errado que o tenha, quando no entanto é socio desde que respira!!!) por ir na conversa das direcções e por não colaborar na manutenção da actual direcção (volto a dizer que para mim saem em Outubro pois nunca mais voto no LFV!!) mas...a realidade é que foram esses (os dos 50 votos) que um dia ajudaram a edificar aquilo que hoje é o Gigante Sport Lisboa e Benfica! Eles já virão! Nós não! Certamente sabem mais que nós! Deixo uma ultima questão no ar.... quantos de voçes (incluindo fantastico Sombras que está sempre á espera de qualquer coisinha para puxar da pistola!!!) estiveram nas ultimas 3 assembleias gerais? Não é numa....nas três!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo

      Na questão dos 50 votos não é o teu pai um enorme Benfiquista que está em causa.

      O que está em causa e já era discutido há muito era a discrepância entre o nº de votos dos sócios 20 nos estatutos anteriores e agravado agora para 50.

      O que muita gente contesta é porque é que foram criados os sócios de 1ª e 2ª pois os sócios correspondentes foram espoliados dos 50 e o máximo que podem ter é 20.

      Eu pergunto???? Não farão até mais sacrificios e não se tornará muito mais dispendioso acompanhar o Benfica desde a provincia???.

      Sabes o que isto foi??? Uma golpada porque Vieira está farto de saber que os Benfiquistas da provincia não é tão estupida assim nem vai às festas dos 50 anos de campeões, não vai ao Estroril e por isso é mais independente.

      Eles sabem o peso que a provincia tem nas eleições e eu também sei.

      A mim nunca me afectou ter 50 ou 1, sou o mesmo Benfiquista mas agora que poderia ter 50 só tenho 20 e tembém acompanhei ainda as grandes vitórias mas isso não me dá mais estatuto do que aqueles que agora têm 30 anos e 10 votos por o futuro é desses e eu quero um Benfica eterno.

      Vejo por mim que tive uma dedicação quase absoluta quando tinha 30, 40 e 50 anos e depois disso vamos-nos resguardando, também não só por isso pois como acima disse nunca apoiaria Vieira, por isso os que agora não assitiram às vitórias de outros tempos terão de ser eles a restituir-nos essa aura.

      Abraço

      Eliminar
    2. Rui, falas de muita coisa ao mesmo tempo.
      Pergunto-te eu: Achas justo as Casas do Benfica terem direito a 50 votos cada, quando os seus presidentes nem sequer sócios têm que obrigatoriamente ser?
      Será que nunca viste os mais velhos e debilitados pela sua idade serem manipulados como crianças em eleições, sejam para que sejam?
      Eu não vi o Benfica ser campeão Europeu, mas vi o Benfica ser campeão nacional muitas vezes. Vi o Benfica em 3 finais europeias. Vi o Benfica vencer várias taças de Portugal. Vi o Benfica realizar grandes jogos europeus, discutir vitórias taco a taco com os melhores. E sim, isso dá-me uma ideia clara do que é ser benfiquista.
      Estás a dizer que os milhares de sócios e detentores de RedPass que gastam do que lhes faz falta não prestam porque não vão às assembleias gerais? São menos sócios dos que vão?
      Esses radicalismos é que eram impensáveis no Benfica de outrora.
      Neste Benfica ou somos carneiros ou inimigos.
      Pois digo-te que carneiro não sou. Mas sou inimigo de todos os que se aproveitam do Benfica para prosperar.
      Abraço

      Eliminar
  15. mas desde quando O Benfica tem de emitir comunicados sobre algo que ainda não está concretizado???
    Falar sobre SAD, contas do clube ou o que quer que seja em praça publica é o mesmo que enxovalhar o Benfica, posso não estar de acordo com certas situações, mas para que me possa esclarecer e mostrar o meu desagrado existem locais próprios para isso, em praça publica jamais, será o mesmo que dar perolas a porcos, e para esse peditório eu não dou...... afirmo desde já antes que me acusem, não sou vieirista e muito menos tenho os olhos tapados, sou Benfiquista com muito orgulho, e é por esse motivo que nunca me ouvirão reclamar em locais publicos onde têm acesso aqueles que neste momento estão a esfregar as mãos de contentes por lerem o que se escreve de ruim sobre o nosso clube, como disse pérolas a porcos eu não dou, o Benfica é muito importante para mim, humilhar e rebaixar o clube do meu coração, jamais!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem que este post é polémico, porque nos deu o prazer de vermos por aqui uma autentica RAINHA.

      Eu logo vi - quando entrei no blogue - que andava por cá um belo perfume de uma linda mulher e Benfiquista de eleição!!!

      Quanto ao tal comunicado sobre o Witsel. Malta vamos esperar para ver...

      Eliminar
    2. ehehe obrigado Meo General, eu ando sempre por aqui em silêncio :)))))

      Eliminar
    3. Margarida, bem vinda e volta sempre!!!!

      Eliminar
  16. Grandes gestores que temos aqui... claro que a máxima de que o segredo é a alma do negócio não interessa para nada!

    Esta direcção foi eleita com a maioria dos votos e legitimada para dirigir o futebol profissional que esclarecimentos queriam no meio do negócio?

    Tanto esta como qualquer direcção optava pelo silêncio, não sejam ingénuos criticar por criticar n leva a lado nenhum, sim infelizmente vamos ter de continuar a vender os melhores só assim o clube sobrevive e não haverá nenhuma direcção que não o faça sem prejuízos enormes mas esta têm um mérito, faz investimentos que falham mas também valoriza muito alguns jogadores, mérito da direcção e do treinador!

    Quer vocês gostem quer não gostem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segredo é a alma do negócio. Mas a estabilidade de um plantel é ainda algo mais importante. E se é verdade, os benfiquistas tinham que saber primeiro pela boca do clube e não pelo pasquim do Serpa.
      Isso é o que está aqui em causa, e nada mais.
      Venham bons negócios para o clube, mas respeitando o maior valor do clube, que são os seus sócios!

      Eliminar
  17. Acho que toda a gente sabe que existem clubes interessados no Witsel e que as propostas rondam os 30 Milhões ou mais. Não percebo que comunicado andam vocês à procura. Post à “Maria Cachuxa”, já que não há mais nada para criticar, que se pegue nisto e se faça uma tempestade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um bar no Bairro Alto com esse nome! Vai lá que pago-te um copo e explico-te o que é gerir a imagem de uma instituição.

      Eliminar
    2. Se houve comunicados em relação a outros jogadores e não saíram, em relação ao Witsel e não haver significa o que? Explique lá sr. Que sabe gerir uma instituição? Já agora, gere que instituição?

      Eliminar
  18. Amigos Benfiquistas

    Eu que sou um dos maiores criticos desta direcção que por aqui anda não valorizo noticias de jornais
    nem as discuto publicamente a não ser desejar que esses avençados vão meter nojo para o raio que os parta.

    Agora também não sou ingenuo ao considerar totalmente falsa a noticia da Bolha. Tenho muitas poucas dúvidas de que esta noticia não tenha o dedo da agência de comunicação do Benfica, a cargo do Sr Gabriel que aufere um ordenado pornográfico no nosso clube com a simples intenção dena maior parte dos casos estar lá para nos baralhar.

    Aquilo que chamam agência de comunicação eu chamo agências de DESINFORMAÇÃO porque é para isso que elas servem. Para baralhar e confundir porque quanto mais confundido andar o povo mais fácil é fazer dele um rebanho e os que rsistem são os abutres ou os lobos.

    Também é verdade que o benfica nunca foi tão fechado, nunca os sócios e adeptos contaram tão pouco.

    Depois, rio-me quando me vêm para aqui dizer que o local para discutir o Benfica são as assembleias como se eu não soubesse como funcionam e onde possivelmente existe menos democracia.

    Vejam que até aos mandatos d Vieira as Assembleias do Benfica sempre foram abertas à imprensa.

    Porque lhe fecharam a porta???? Á resposta é obvia.

    Depois acusaram em tempos uma direcção de contratar capangas qu diziam até andavam fardados e se fosse verdade o que não é seria seguranças, no máximo.

    Mas a ultima a Assembleia a que fui já com o Vieira e intervi sem me aperceber fui seguido quando ia sozinho para a casa de banho.

    Sabem o que me valeu??? É que também levei guarda costas, nem mais. Foi o meu filho que se apercebeu e à entrada da casa de banho interceptou o artista que se assustou com o seu metro e noventa, perguntando eu traquilamente o que se passava. O homenzinho pirou-se não sem que eu lhe chamasse cão de fila já que fugiu com o rabo entre as pernas.

    Já sei ´mais uma história inventada por mim, dirão aqueles que apoiando Vieira nos levam alegremente sempre em frente e contra o muro.

    Quanto devemos??????????????

    O que ganhamos?????????

    Então estão à espera ou andam à procura de quê?????????

    ResponderEliminar
  19. O que me espanta no "caso" Witsel é que quando o belga chegou ao Benfica, a troco de pouco mais de meia dúzia de milhões de Euros, ninguém dava nada por ele e se a sua cláusula tivesse sido estipulada em, vá lá, 20M, ninguém se iria chatear. O que não era nada de especial para alguém que vinha para o banco.

    Aliás, nunca é demais relembrar aos esquecidos que a sua cotação era muito baixa. O belga bom foi para os corruptos (roubados a nós, claro) e a primeira opção brasileira era demasiado cara (Dedé, acho). Lá tivemos de ficar com o afro-samurai que era um caceteiro do piorio e que viria substituir o Binya.

    Onde quero chegar?
    Se hoje todos são unânimes em considerar Witsel uma peça fundamental e que vale os 40M, mérito a JJ, que o projectou, e a quem fixou a sua cláusula em 40M. Só isso!

    Ah, quero que esta mesma gente arrange já um DE ou então diga que não quer nenhum e que será o Melga. Porra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O valor do atleta não está em causa. Nem do negócio.
      Mérito a JJ, salvo seja. Lembra-te que Witsel quando chegou ía até à grande área. Agora é um Javi com outras qualidades. E quem projectou o Witsel e todos os outros foi o Benfica, amigo.

      Eliminar
  20. Julio Moreira9/8/12 17:13

    Dois pontos apenas.
    É por demais óbvio que, em matéria de contratação e cedencia de jogadores, o silencio deve imperar.
    Nesse tema são os Balanços que irão demonstrar o acerto ou não das transacções efectuadas.
    Agora no que diz respeito ao Departamento de Comunicação, e a propósito de outras matérias, eu próprio de há muito me questiono sobre a sua existencia.
    Há já sei, este ano "não respondemos a provocações". Por isso reina o silencio.
    O ano passado reinou o silencio mas não me perguntem porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o departamento de comunicação do Benfica fosse sempre profissional e activo, este caso nem o seria.
      O problema é que o Benfica apanha de todos os lados, e ninguém o vem defender.

      Eliminar
  21. Como sabes, sou anti esta Direcção do Sr.º Vieira, que um dia a história do Benfica, se encarregará de colocar no devido lugar (se existirá Benfica, como hoje existe, isso não te posso responder, não faço futurologia, mas com 255 milhões de dividas à Banca e com tendência para subir, está-se a ver o que vai acontecer a seguir).

    Também é verdade que a politica de comunicação da Direcção com os sócios e adeptos é de amadores e de permanente falta de respeito.

    Contudo e respondendo ao teu primeiro parágrafo, se não encontraste comunicados é porque se calhar o Witsel não foi vendido. Há tempos disseste-me que não és influenciado pela comunicação social no que diz respeito ao que eles dizem sobre os nossos jogadores e treinadores. Mas como vejo aqui, se calhar dás demasiada importância ao que eles escrevem ...

    Não te esqueças que foi este mesmo jornal A BOLA que anunciou, a 2 dias das eleições de 2000, que o Mário Jardel ia ser jogador do Benfica... acho que te lembras seguramente ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "255 milhões de dividas à Banca"
      1-os últimos números de maio são 218 milhões.
      2-se não sabes devias saber esse é o valor dos empréstimos, sejam eles à banca ou não, e sabemos que não são todos da banca.

      Eliminar
    2. Eagle, a notícia é concreta. Fala no valor e numa data. Tinha que ser comentada, a bem da estabilidade do próprio Witsel.
      Se é verdadeira, ainda é mais grave, porque o pasquim do Serpa soube primeiro que os benfiquistas.
      Estes são os pontos que importa destacar e que me preocupam.

      Eliminar
  22. Caríssimo, que fique claro que eu sou um frontal contestatário do modelo de gestão do futebol profissional do nosso querido clube e do modelo de negócio TAMBÈM! ah e tal um passivo de meio milhão de euros não é nada porque temos um activo de meio milhão e dois euros - modo sarcástico - mas não me parece que o clube neste caso tenha que fazer qualquer comunicado... o que me deixará olimpicamente cozido é venderem o gajo nas vésperas do jogo com o Braga (ai como me lembro das saídas de Simão e Manuel Fernandes)... e depois temos uma gestão maravilhosa e eu sou um totó que não percebo nada de finanças é como o Jesus Cristo no poema do Pessoa (o guardador de rebanhos)... por isso é que temos de vender jogadores, mas aqui há um ou dois anos dizia-se que não era preciso vender jogadores ele há coisas não e´???

    Isto... esta conversa de M$%#" é que ME F&%$ como o C#$"%&$! A mentira continuada a incompetência visceral!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de profissionalismo e a incompetência fazem-me comichões enormes...

      Eliminar
  23. Pedro S.9/8/12 22:29

    "Shadows09 Agosto, 2012 19:12
    Vegard, repito o que já respondi a outro benfiquista.
    Notícias sobre contratações concordo com o silêncio. Mas sobre notícias de VENDAS, isso pode desestabilizar o jogador em causa e o próprio plantel. Por isso, sim as coisas têm de ser comentadas publicamente pelo clube."

    Cá está uma das formas de moralizar um jogador sem ser preciso contratar um especialista brasileiro...temos o exemplo do Gaitan, quando se especulava do MU ou Mancherter City em contrata-lo o rendimento dele baixou drasticamente!
    O negar de uma transferência não só mostrava que o clube se interesa pela qualidade do plantel e/ou a ambição em manter a mesma no ataque ás conquistas, como por exemplo mostra que qualquer jogador do Benfica é importante para o clube...estabilidade de alguma forma se faz aqui!
    Outra situação em que toda a gente enche a boca é a suposta "cruzada" do Sr Vieira contra o sistema (imprensa), não será esta como outras uma boa oportunidade para o cambater? O negar categórico das noticias que vêem a público não será uma forma de combater mais direta que tantas outras?!
    Mas e se vêem cá mesmo comprar perguntam voçês? Qual é o problema!?
    Existem muitos benfiquistas que do Benfica só nos jornais ou telejornais, não têem o acesso á internet e a informações das assembleias é quase nula. Ora sendo a informação da venda de Witsel ou outro jogador tomada como verdadeira para quem lê como será a esperança e a confiança de um benfiquista ao ver os melhores dados como vendidos e deixar orfão o Benfica? Já vimos este filme com o Simão Sabrosa que muita falta fez a Fernando Santos e ao Benfica! Mas ainda não foi embora, pois não mas também não se sabe se não vai...
    Sendo sócio ou não sócio tou no meu direito de opinar criticar o que quer que seja!
    Era bom mesmo os reformados e função pública de Portugal ter o direito a 50 votos e os restantes 10 votos, só por uma questão de igualdades...a minha mãe e o meu pai tendo o dereito a esses 50 votos eram mais portugueses do que eu?

    ResponderEliminar
  24. Pois Shadows.
    "Witsel quando chegou ía até à grande área. Agora é um Javi com outras qualidades"...daqui a pouco dizes-me que Witsel quando chegou valia 60M e hoje só vale 40M, não?
    E por falar em Javi, quando este foi comprado ao Real também era um tosco e não valia os 7M...mas hoje se for vendido abaixo de 10M o céu vai desabar...mas lá está, se calhar vais-me dizer que o Javi quando chegou ia à linha do fundo e centrava.
    Sim, "quem projectou o Witsel e todos os outros foi o Benfica", de acordo. Mas também hás de convir que o Benfica passou a projectar mais jogadores depois de Jorge Jesus ter assumido a batuta da equipa...os números o comprovam.
    Pode até ser uma feliz coincidência, mas eu ainda me lembro de ouvir gente a por em causa a qualidade do Javi e do Rodrigo, que andamos a comprar refugo do Real por milhões, etc. O Rodrigo quando chegou foi emprestado ao Bolton...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devante: eu nunca coloquei o valor do Javi ou do Rodrigo em causa. Pelo contrário, como gajo que até se interessa por procurar jogadores fora do clube(para o vício que é o FM, conhecia ambos) e sempre achei que com boa orientação poderiam dar bons jogadores. Poderiam. E até deram. Aliás, defendi várias vezes a aposta em Rodrigo e muitos foram os que criticaram. Mas calma lá. Não acerto todas nem sou um sabichão. Mas sei ver bola. Muito bem. Não preciso de um curso de treinador para saber perceber quem joga bem.
      O Benfica projectou mais jogadores na era JJ porque investiu nessa mesma era muito mais dinheiro em jogadores de qualidade. Compara o plantel de 2009/2010 com o do velho Trap em 2005. Tens aí a tua resposta.
      Obrigado pela tua resposta!

      Eliminar
  25. "...e sempre achei que com boa orientação poderiam dar bons jogadores. Poderiam. E até deram."

    Concordas então que foram bem orientados. Estamos falados!

    "O Benfica projectou mais jogadores na era JJ porque investiu nessa mesma era muito mais dinheiro em jogadores de qualidade."

    Não digas isso, se maiores investimentos significassem maiores projecções, o Sportén estaria muito melhor.
    Ah, e a equipa de Trap tinha qualidade. Tiago, Miguel, Manuel Fernandes, Luisão, Mantorras, Assis, tinham qualidade. Não era um grupo de mancos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking