Jogar em alta competição não é o mesmo que jogar a feijões.
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 18 de agosto de 2012

Jogar em alta competição não é o mesmo que jogar a feijões.

Avatar
 ●  + 20 comentários  ● 


As análises ‘especializadas’ deixo para os pro’s.

A minha visão do jogo foi que JJ apostou na táctica suicida que entrega muito do domínio a meio campo ao adversário e que obriga ao Javi e ao Witsel a rebentarem-se a cada 90 minutos. 

Pergunta: Onde esteve o Carlos Martins?

Pergunta: Colocam-se a jogar jogadores sem tempo de grupo em detrimento de quem cá estava e até produziu boas exibições? Isso é fortalecer o espírito de união do grupo?

Infelizmente confirmou-se que também que não é com experiências que vamos consolidar uma dinâmica de vitória e dar solidez na nossa defesa.

Devo dizer que aprecio a entrega do Melgarejo, a forma como está concentrado no jogo e a sua qualidade ofensiva. No entanto, não tem rotinas de defesa e isso não aparece num dia. Custou-nos 2 golos.  Demasiado para um clube que ambiciona ser campeão. Ou será que também nisto a culpa foi da comunicação social? A questão do defesa esquerdo é mesmo uma falta questão?

Custa perceber que o Benfica joga para vencer todos os jogos e que não podemos dar-nos ao luxo de perder pontos? Que o Benfica tem que ter gente à altura para cada posição? Não se aprende nada com o passado recente?
Pelos vistos, não.

A jogar contra 10, não abdicamos de qualquer defesa e lá na frente, tendo saído o mais dinâmico Rodrigo, e tirando a jogada do golo anulado, não criamos oportunidades. Incompreensível.

O Benfica teve alguns momentos bons, mas não é suficiente. É preciso muito mais para vir o campeonato 33.  

8º ano consecutivo a não vencer no primeiro jogo. Também isto tem que ser aceitável?

Em suma, Jorge Jesus continua a fazer o que lhe apetece e ninguém mete mão nisto.

Árbitro: No estádio não consigo perceber se o Cardozo bate ou não no Beto, mas o Cardozo atira-se todo torto e o Beto faz fita, o que dificulta perceber. De resto, parece-me que Artur Soares Dias acaba por não fazer um mau trabalho.

Nota: Texto escrito com uma bifana na mão e com duas imperiais em cima de um capot de um Mercedes. Desde já os meus agradecimentos ao dono do bólide.

20 comentários blogger

  1. Ao Benfica não falta um lateral esquerdo...

    se o Luisinho nem para aquecer o banco serve, faltam dois!

    Apesar de dizerem ser da cor - (nunca lha vi! e as 2 que conheço; uma é caucasiana outra africana) - das osgas, não vou perder a esperança.

    Verifico no entanto, que com a qualidade deste plantel se continua a inventar, e/ou a ter preferidos.

    Conseguido o mais díficil o empate a 2 e tendo tido nós a 'benesse' (não é aquele o preto que joga a bola com a mão, mas 'prontos', o preto amigo do Javi, já deveria ter ido antes, ou não...!) o JJ resolve equilibrar as coisas a meio campo.

    Retira o Rodrigo e troca por outro avançado...não foi?

    Ahh não!

    Pois não que distracção a minha, dos outros 425 avançados, o único que vi, estava na bancada.

    Phoda-se, o que será preciso para o Carlos Martins jogar...?!

    ResponderEliminar
  2. nao é falta do Cardozo, mas o resto é tao mau q esse golo limpo passa despercebido

    ResponderEliminar
  3. O Beto foi fiteiro e dentro da pequena área os árbitros apitam sempre contra o Benfica.
    o Beto desequilibrou-se sozinho, ao mesmo tempo que o Cardozo saltava.

    Porra o JJ não vale uma merda ele é o culpado desta derrota. Tb será o culpado, por queimar mais um jovem jogador que até é um bom extremo. Para a merda mais as adaptações e as tácticas catedráticas ò suicidas. Até parece que o gajo faz de propósito.

    ResponderEliminar

  4. o jesus e daqueles que estuda matematica quando vai fazer um exame de portugues


    abraço
    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  5. Já disse e defendi várias vezes que o Benfica precisa urgentemente e de como pão para a boca de um bom psicólogo. Este episódio do Luisão, mostrou como a equipa está afectada e entrou mal e com esse acontecimento no pensamento.
    Por aqui e por casos passados se percebe que JJ de líder não tem nada e de psicologia ainda menos.
    É reles, medíocre e BURRO! E os dirigentes sofrem todos do mesmo mal! Todos os anos surgem os bem e os mal amados e não há ninguém que ponha mão nisto!
    Há dois anos foi o Roberto com o resultados que todos conhecemos.
    O ano passado foi o Emerson...
    E... Olhem vou repetir o comentário que fiz ao post anterior, para não perder muito mais tempo com tão fraco defunto! A plástica fez muito mal ao MESTRE... a somar ao que já de mau tinha....

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    Claro que aqui o Melga é o catedrático do JJ. O todo poderoso e sapiente treinador, é o elo mais fraco que temos no futebol do nosso clube! TEIMOSO, CONVENCIDO, ARROGANTE! PREPOTENTE! E não há ninguém que lhe dê um valente puxão de orelhas? Andamos ano após ano a sofrer humilhações a gritar por justiça, a defender direitos iguais e depois vem este estúpido estragar tudo?
    Entra com o Salvio que não fez a pré época e deixa Enzo e Carlos Martins que tão boa pré época fizeram?!
    Andas a gozar com quem oh catedrático? Há dois anos, enterraste-nos com a teimosia do Roberto... para no ano seguinte o descartares, dando razão a quem clamava por outro guarda redes...
    O ano passado, quando todos víamos, gozaste com o pagode teimando no Emerson, considerando-o um craque, para este ano o mandares à vida, dando razão ao "pagode" com quem tanto brincas!!!
    E na conferência de imprensa foi vergonhoso! Oh! Sr. Catedrático, ao menos tenha brio e fale como gente que tem a responsabilidade e o privilégio de servir o Benfica!

    - Dizer que o Braga luta pelos mesmos objectivos? Ainda não aprendeste por ti e com certeza ainda ninguém te disse o que é o Benfica - também não abunda por lá muito quem saiba!!! - Achas que é parecido com o Braga?
    - Dizer que o árbitro fez uma boa arbitragem? Mesmo que fizesse, ainda não aprenderam que NUNCA! JAMAIS! no Benfica se deveria elogiar essa corja, essa casta de malfeitores?!
    - Argumentar que os jogadores estão a aprender???? Quem te desse com um trapo encharcado de m...rda na tromba, para ver se deixavas de dizer parvoíces... A aprender??? Uma equipa que já o ano passado cá jogou? (Excepção a Salvio e Melgarejo) Andas a brincar e a esticar a corda... até que todos em uníssono tenhamos que gritar. VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!! E já agora leva contigo o Vieira e toda a escumalha que para quem o clube não é mais que uma feira de vaidades...

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!

    ResponderEliminar
  6. Jesus é imcompetente, burro, estupido, casmurro e ninguém tem mão nele! estou farto, vou mostrar o meu desagrado nas próximas eleiçóes!

    ResponderEliminar
  7. benfiquista a serio19 agosto, 2012 00:07

    o meu comentário ao jogo resume-se ao que escrevi neste blogue na quarta-feira.
    só quem anda a dormir é que acredita neste mestre da táctica.

    aqui vai o meu comentário da passada quarta-feira ao post sobre a saída de mora:

    o problema do j.j é outro. o gajo está comprometido às amizades azuladas. quem é o imbecil que joga na russia com temperaturas negativas com a equipa toda titular e com dois avançados sendo um deles o rodrigo, o nosso jogador mais em forma na altura quando a prioridade era o campeonato. a mim não me sai da cabeça o gajo anda-nos a entreter até março e depois nas alturas decisivas falha. ou é muita incompetencia (o que duvido) ou está a jogar para trás do pau. estou farto deste jj.
    então agora dispensa o mora e o nelson oliveira e fica com o saviola que se anda a arrastar às duas epocas com a agravante de ter renovado o ano passado e de ter um salario superior à soma dos outros dois. para mim este jj está a remar em sentido das ordens azuladas.
    mais: como é possivel na pre-epoca não testar todos os jogadores do plantel. quanto tempo jogaram o mika, o jardel, o miguel vitor, o luisinho, o mora, o salvio, o kardec, o rodrigo, etc, etc.
    mais: o porquê da embirração com nolito, urreta, capdevilla, miguel vitor, mika, nelson oliveira? não perçebo.
    mais: como jj justifica a titularidade indiscutível na epoca passada tendo um campeão do mundo ao seu dispor (capdevilla) e este ano dispensa-o. também não perçebo.
    mais: como jj justifica começar a pé epoca com 6 jogos numa semana e estamos agora `a quinze dias sem jogar?

    mais: etc, etc, etc.

    só quereria que alguém da direção justificasse estas anormalidades para tentar perceber o que se passa. enquanto não vir qualquer justificação só posso concluir:

    ESTAMOS COM O INIMIGO DENTRO DE CASA (JJ) E NINGUEM FAZ NADA PARA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO (DIREÇAO).
    RESUMINDO E CONCLUINDO ESTAMOS FUDI........... COM ESTA GENTE DENTRO DO NOSSO CLUBE.
    ESTÃO LÁ PARA SE PROMOVEREM E FAZER JEITOS AOS AMIGALHAÇOS E NÃO PARA DEFENDER E HONRAR O NOSSO MUI NOBRE E PRESTIGIADO CLUBE.

    ESTOU FARTO DE TANTA INCOMPETENCIA E INERCIA DA DIREÇÃO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO. SERÁ QUE QUER RESOLVER? OU QUERER CONTINUAR A ASSOBIAR PARA O LADO E A SE PROMOVER À CUSTO DO NOSSO GRANDIOSO CLUBE

    ResponderEliminar
  8. Dois pontos perdidos em três possíveis e em casa!
    Repito em casa!
    Uma defesa a sofrer golos, como sofre, nunca chegará a campeão.
    O problema é que isto passa-se há três epocas, numa delas quase que se perdia o título para o Braga. Convém não esquecer.
    Uma defesa, fraca que não consegue segurar um resultado. Uma defesa que treme quando o adversário está a atacar para tentar virar o resultado.
    É demasiado obvio que uma equipa se constroi a partir da defesa. O que não é o caso.
    O exemplo no Benfica é demasiado evidente que
    está na teimosia no erro, da defesa.
    Uma equipa de ataque,sim, mas tem que ter uma defesa, que aguente o desgaste.
    Até revolta... Esta evidência...
    A culpa não é só da corrupção: das arbitragens, das ligas, do conselho de justiça, etc. Assim o Benfica jamais será respeitado. Até dói.
    O cínico do PC pode continuar a dormir descansado e a gozar connosco.
    Fds
    Tiago

    ResponderEliminar
  9. Eu continuo-o a pensar o seguinte perante anos e anos em que se formam equipas desequilibradas?
    Ou quem dirige o futebol do Benfica "É BURRO E INCOMPETENTE", ou existem outros interesses? Eu não acredito que nesta "porra" de clube não haja gente que perceba de futebol? As coisas são por demais evidentes anos e anos a fio. Para além de me parecer que o Benfica perdeu a postura disciplinada e vencedora. E isso é o mais grave!

    Ah... E já agora é tempo dos senhores da oposição a Vieira arranjarem de vez uma alternativa credivel, inteligente e competente.


    Jorge Silva

    ResponderEliminar

  10. Não será jj o bufo de que Viera falava.

    É que eu vejo.o a elgiar tanto os nossos inimigos.

    como é que este pato bravo, este iletrado deste chico esperto pode ser treinador de um clube como o Benfica??????

    Simples . S´covidado por outroigual a ele.

    nunca o Benfica teve tantos artista e analfabetos a dirigi.o

    Os resultado estão à vista e o Benfica vive acomodado no sistema em que foi metido por esta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO19 agosto, 2012 01:12

      caro conde,

      jj só pode ser o tal bufo.
      com as decisões que tem tomado, contra toda a logica, ou é anormal e incompetente (o que duvido) ou está lá ao serviço dos seus amigos azuis.
      desde que espetou a faca e chantangeou lfv sobre a renovação de contrato que ele éstá no nosso mui nobre clube ao serviço dos azuis pois como se explica a não titularidade de carlos martins, como se explica a aposta suicida num 4-1-3-2 (tactica que não é usada por nenhuma grande equipa europeia), como se explica laterais esquerdos improvisados e excesso de extremos, como seexplica as dispensas de nelson oliveira e mora e contrata-se hugo vieira e michel, como se explica a renovação de saviola que desde a primeira epoca tem sido um desastre, como se explica estarmos a perder e troca-se os dois melhores em campo (salvio e rodrigo) por aimar que vem de uma lesão e enzo perez ainda em afirmação, como se explica as troca de um avançado por um medio vindo de uma lesão quando estavamos a perder?

      eram estas duvidas que gostava que jj e lfv me explicasse para compreender tais atitudes. até não ter uma explicação sobre estas anormalidades só me resta concluir que:

      ESTAMOS COM O INIMIGO DENTRO DE CASA (JJ) E NINGUEM FAZ NADA PARA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO (DIREÇAO).
      RESUMINDO E CONCLUINDO ESTAMOS FUDI........... COM ESTA GENTE DENTRO DO NOSSO CLUBE.
      ESTÃO LÁ PARA SE PROMOVEREM E FAZER JEITOS AOS AMIGALHAÇOS E NÃO PARA DEFENDER E HONRAR O NOSSO MUI NOBRE E PRESTIGIADO CLUBE.

      ESTOU FARTO DE TANTA INCOMPETENCIA E INERCIA DA DIREÇÃO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO. SERÁ QUE QUER RESOLVER? OU QUERER CONTINUAR A ASSOBIAR PARA O LADO E A SE PROMOVER À CUSTO DO NOSSO GRANDIOSO CLUBE

      Eliminar
    2. benfiquista a serio19 agosto, 2012 01:19

      caro conde,

      só mais mais uma: como jj explica o bom desempenho do arbitro de hoje quando este nos roubou um golo limpo, uma expulsão aos 44 min e dois penatys que no minimo são duvidosos.

      Eliminar
  11. patriarca disse:

    O Catedrático É ANTI-BENFIQUISTA !!!
    Joga com o intuito propositado de dar pontos de avanço ao seu Clube o Porco !!!
    Com ele á frente da Equipa daqui a SEIS jornadas estamos completamente AFASTADOS de Tudo.
    A época passada foi o que se viu e ele não vê ou faz que não vê onde ERRA, para alterar o que está mal, porque NÃO QUER, TODOS NÓS vemos e ele não vê ??!!
    Mais um pró galheiro, mas como o Presidente é sócio do Porco, não ganha com o Benfica ganha com o SEU Querido Clube AZUL, é isso que eles estão a fazer no Benfica, DENEGRIR Sistemáticamente e continuamente o Clube e os factos aí estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patriarca,
      LFV já não é sócio do porco.
      Mas não o estou a desculpabilizar disso, porque aqueles 24 anos de sócio, foram uma nódoa no seu curriculum.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19 agosto, 2012 01:12

      Não Viriato! Nódoa é ter sido eleito por benfiquistas para liderar o seu clube Glorioso - o Benfica!
      Isto é que não me passa à garganta para baixo!

      Eliminar
  12. patriarca disse:

    Está á vista que PRECISAMOS de Alguém com Coragem, Honesto e Especialmente um VERDADEIRO BENFIQUISTA, para nas proximas Eleições ser ALTERNATIVA ao L.F.V.O actual presidente tem o seu tempo EXPIRADO, está fora do que verdadeiramente PREOCUPA os Benfiquistas, O SEU BENFICA.
    A actual Direcção fez muito pelo Benfica, mas o seu prazo acabou, não tem Espirito Ganhador e é facilmente Influenciável por factos que em nada beneficiam o Benfica e os Benfiquistas. Com qualquer treinador fraquelas, hoje, não tinhamos PERDIDO DOIS PONTOS, mas com o Jorge Jesus Vamos Perder MUITOS, MUITOS, MAIS. Este treinador começar a época no Benfica foi UM ERRO CRASSO, mas enfim mais um campeonato prás malvas.

    Já não acredito Nesta Direcção do Benfica e votei nela na altura propria.

    ResponderEliminar
  13. realmente a arbitragem teve dois pesos e duas medidas e quando tem um ato correcto, ERRA por que nem identificar o jogador que comete a falta consegue, e depois a bola ia para a baliza era vermelho direto nao 2º amarelo...epah o jj podia ter arriscado o braga como sempre bateu-se bem e é uma boa equipa, ja a arbitragem começa com o pé esquerdo, dias negros se aproximam!

    ResponderEliminar
  14. Levámos um banho de bola do meio-campo do Braga.

    EM TODA A BLOGOSFERA NÃO HOUVE UMA ÚNICA PESSOA QUE ACERTASSE NO ONZE DO BENFICA.

    De todos os palpites 98% acertaram em Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi, estes são seis porque é que ninguém se lembro dos outros cinco?

    Porque somos treinados pelo MESTRE DA TÁCTICA, vai para PQTP Sr. 333.333 euros! Desaparece já metes nojo.

    Jogar grande parte do jogo em 4-2-4, quando se vê a perder tira logo o Rodrigo, foi para equilibrar a equipa?

    O Benfica não precisa de um "Mestre da Táctica", com o plantel que temos, só precisamos de alguém com bom senso.

    ResponderEliminar
  15. Que apareça alguém para governar o Benfica, para se governar temos lá o Vieira o JJ e outros da SAD. Três anos seguidos a cometer os mesmo erros, não somo nem estupidos nem parvos temos olhos na cara...os meus 50 votos não irão para o Sr. Vieira seguramente.

    ResponderEliminar
  16. Seara, Bagão Felix, António Pedro Vasconcelos, Julio Machado Vaz, alguém benfiquista a sério e sério ... Por favor o nosso clube precisa de uma mudança o mais depressa possível sob pena de ficarmos ainda mais à deriva ... É realmente necessário uma alternativa credível a este estado a que chegamos ...

    O Cosme Damião, o Borges Coutinho ou o João Santos devem estar a dar voltas no túmulo perante esta amostra de presidente ...

    Volta Benfica por favor ...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares