O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Era o Jorge Sousa? ou A Teoria da Conspiração

. 13 comentários
Há algo que não me sai da cabeça...o árbitro Jorge Sousa, conhecido portista, reputado apitador do clube 'Anti-SLB', expulsa logo aos 8 minutos um jogador do Setúbal devido a uma entrada violenta.

Nada de especial, não fosse ele o mesmo que vez após vez tem fechado os olhos em tantos outros jogos do Benfica.

O que motivou Jorge Sousa ontem? É que se repararem o 'sistema' continua a existir, os homens da fruta e dos cafés estão soltos e em plena actividade. O que levou um ex-membro dos Super Dragays (dizem), a exibir com tanta firmeza o vermelho? Porque é que o árbitro auxiliar não assinalou, como é costume na Liga Portuguesa quando um jogador parece estar em linha, um fora de jogo a Melgarejo?

Para quem não se lembra qual é o costumeiro comportamento de Jorge Sousa, tem AQUI um video completo. 
Aconselho que o vejam até ao fim.

Se calhar sou eu que tenho a mania da perseguição. Foi do Ultramar...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Pois... grandes perguntas que colo9cam a maldita pulga atrás da orelha caro Shadows.

    Como comentei no AMC, isto deixa um Benfiquista meio atordoado... Mas, até que provem o contrário, não foi uma actuação inocente: aquele alarve que é o presidente do Setúbal já veio vomitar estrume... Será que estão a tentar abrir espaço para os avençados menores começatem a ler o teleponto redigido pelos corruptos mór

    Vamos ver nos próximos meses

    ResponderEliminar
  2. Já que se fala em teoria da conspiração...Porque ainda não saiu uma decisão acerca do "Caso Luisão"??

    Estarão à espera que o mercado feche para depois sair o castigo sem que o Benfica possa ir buscar um jogador para essa posição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que recuperar o Sidney - o mais rápido dos actuais centrais! - ou ceder o seu passe, em definitivo.

      O Sidney é um miúdo que chegado muito jovem a Lisboa, nunca foi devidamente acompanhado e muito menos controlado, como deveria ter sido, até pelo valor investido.

      É um muito bom central, precisa só que o 'ajudem' a controlar o 'chopinho' e o feijão com arroz. Ajude-se o homem...!

      Como bom exemplo, veja-se, o que aconteceu com o Fábio Coentrão.

      Eliminar
    2. red wings28/8/12 12:00

      Para quando o castigo?por fogo posto na CATEDRAL???Estarão à espera duma amnistia papal???

      Eliminar
  3. Pois... À distância, coisas deste tipo em vez de se tornarem mais aceitáveis e indiferentes parecem ainda mais escandalosas e quase inconcebíveis. Como é possível o Bruto não ter sido expulso? Como é possível o Meireles não ter sido expulso? Que jogo sujo dos adeptos do Porto... Realmente é um clube indescritível. Eu recordo que nesse jogo os seus adeptos atiraram pedras aos benfiquistas antes do jogo começar e interromperam o jogo com o arremesso de objectos das bancadas, incluindo cadeiras. Num país normal este clube era castigado seriamente.

    ResponderEliminar
  4. É muito simples meus caros.
    Nos primeiros jogos apitam em "modo UEFA".

    Naturalmente surgem situações como a do vermelho ao Amoreirinha, do amarelo ao Luisão ou do fora-de-jogo milimétrico do Melgarejo.
    Depois quando for preciso gamar à séria gamam e os paineleros e jornalista avençados fazem questão de lembrar os "erros" de que o Benfica beneficiou.

    Já no ano passado vimos este filme.
    SUPOSTAMENTE fomos beneficiados em casa contra VSC, fora contra GVFC, e fora contra Feirense.

    Depois, foi o que se viu.
    O Clássico fartar de vilanagem e a tentativa de branquear com os pseudo-casos anteriores.

    Saudações benfiquitas!

    ResponderEliminar
  5. Pois, também fiquei a pensar nisso depois do jogo, mas lá pensei que era eu que estava a ficar paranóico e que este ano até as coisas iam correr bem, vá-se lá perceber se o sistema não nos ia deixar ganhar um campeonatozito limpo para o líder renovar com os porcos TV e ninguem fazer muito barulho... E além disso um bom inicio de época para a reeleição ser em grande... Mas isto sou eu e as minhas pancadas....

    Mas mais uma vez, muito barulho por uma expulsão justa e um fora-de-jogo ao milimetro de um sr que no dia antes dizia que o benfica era o abono de familia daqueles clubes... Estou ansioso para ver como as coisas vão correr nos próximos capitulos...

    ResponderEliminar
  6. Mas vocês acham que o sistema anda aqui a 2 ou 3 dias? LOL Eles bem sabem o momento certo para atuar, neste jogo com o setúbal nem gamados o benfica perdia! Por isso a estrategia foi contraria ao normal, ou seja, tentar passar despercebidos, tentar parecer que os "roubos" são pura ilusão, tentar parecer que somos nós os beneficiados e que temos a mania da perseguição!

    Depois, em jogos mais difíceis eles lá aparecem.. como até aconteceu em braga, na expulsão perdoada ao Alan e mais escandaloso ainda o golo invalidado. Ou então quando o porto leva 5 pontos de atraso, aí já é preciso arregaçar as mangas.

    Benfiquistas não se iludam! É precisamente este pensamento de que afinal nós estamos errados que eles querem que a gente tenha! O fato de o Oliveira estar com os colhões apertados e os fundos para a corrupção estarem comprometidos também podem ser a causa disto, para ver se atiram areia para os olhos do Vieira.

    JF

    ResponderEliminar
  7. È facil chegar á conclusão que vem aí merda do sistema! Vai haver um jogo ou outro em que os arbitros vão benificiar o Benfica de proposito, curiosamente aqueles que no ano em que o FCP mais precisava de dinheiro e um titulo! Vamos ver esses arbitros com abilidades destas embora neste jogo não houve beneficio ao Benfica por parte desses parasitas de preto! Benfica ganhou bem e sem espinhas...

    ResponderEliminar
  8. E nestas alturas que o LFV devia aparecer e denunciar estas pressoes para mais tarde poderem legitimar os roubos que de certeza vao aparecer, em vez de perder tempo a responder ao velho peidoso.

    ResponderEliminar
  9. O BENFICA VAI ANDAR EM PRIMEIRO ATÉ À RE-ELEIÇÃO DO LFV, DEPOIS DISSO A ARBITRAGEM VAI VOLTAR AO NORMAL.

    josé pinto

    ResponderEliminar
  10. Lol! Vocês têm que arranjar uma teoria qualquer até para quando são beneficiados. O Setubal foi roubado, ponto final. Vocês ganhavam mesmo sem o fora-de-jogo e se o Luisão fosse expulso? Muito provavelmente. Mas se tanto vocês gritam aos ventos quando o porto é beneficiado ou vocês pensam que é, admitam também quando são.

    ResponderEliminar
  11. Hipóteses:

    A - O sistema é amigo do LFV e quer que ele seja reeleito. Por isso vai levar o Benfica ao colo até as eleições. Esta tem sido a teoria preferida de alguns. Mas infelizmente para alguns a história não está do lado desta teoria já que o último título de campeão só surgiu após a última reeleição do LFV.
    B - O Porto anda com o saco azul vazio nas offshores e os árbitros se não recebem não fazem favores. Afinal têm de mostrar que são necessários. Há quem diga que o saco azul enche com as vendas. Portanto deve ser uma questão de tempo. Eu acho que eles podem cortar nas modalidades e até nos salários mas não cortam nisto porque um corte radical poderia potenciar línguas soltas.
    C - A UEFA anda a fazer inspecções para ver se as ligas andam de facto a implementar as regras que foram recentemente aprovadas. A opção que eu gostaria que fosse verdade mas não tenho nenhuns dados que apoiem esta hipótese.
    D - Os árbitros acalmaram com as criticas do Benfica e vão voltar ao normal quando for realmente necessário. A contestação já não e de agora e eles sempre se fizeram de surdos.
    E - O Porto anda de bolsos vazios e precisa que os adeptos comprem os bilhetes anuais e para isso precisa de alguma falsa competição inicial.

    Sinceramente não sei o que se passa mas também eu estou muito surpreendido. Mas era tão bom que finalmente tivéssemos arbitragens isentas. Mas não acredito. Afinal poderia o Porto ganhar sem as arbitragens. Se calhar até podia de vez em quando mas não era a mesma coisa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking