"Anónimos" SIM ou NÃO?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Anónimos" SIM ou NÃO?

 ●  + 43 comentários  ● 
Um problema dos comentários "anónimos" (para além de outros inconvenientes) é que ficam à mercê da fraude, facilmente podem ser copiados por outra pessoa, usando o nosso nome (Nick). Por isso, para comentar nos blogs, o melhor mesmo é usar a assinatura do registo de uma conta gmail. Além de ser mais seguro, ajuda-nos a conhecer melhor qual a linha de pensamento de cada um dos comentadores, contribuindo assim para uma discussão mais rica e saudável dos temas, que é o mais importante.

Reparem, se apenas responder como anónimo, estou a ler qual anónimo? Terá esse anónimo já escrito alguma coisa ou é a sua primeira vez? Como avaliar a coerência do seu discurso? Por vezes assistimos a algo caricato: anónimo responde a anónimo que tinha comentado uma resposta de anónimo. Quantas pessoas são? Uma, duas, três? A verdade é que isto não faz sentido e até prejudica o debate.

Neste momento no blog NGB, desde que educados e construtivos, aceitamos todos os comentários (mesmo os anónimos, até ver). Contudo, e porque queremos melhorar cada vez mais mais a experiência benfiquista na blogosfera, INCENTIVAMOS a CRIAÇÃO DE UMA CONTA BLOGGER de cada pessoa que venha assiduamente comentar no nosso espaço. Não custa nada e passarão a andar com uma identidade (Nick) e imagem reconhecida por todos. 

Se não souberem como se faz, nós ajudamos...


Está aberta a discussão: Comentários "Anónimos" SIM ou NÃO?
A palavra aos nossos leitores..

43 comentários blogger

  1. Anónimos não. Todos deverão ter uma identidade que os distinga dos outros. Quem não concordar, não comente. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Sim. Claramente! Os anónimos são uma fraude.

    ResponderEliminar
  3. Eu queria dizer "sim, bloquear os anónimos"

    ResponderEliminar
  4. Para os anónimos que instigam ódio, dá jeito!

    ResponderEliminar
  5. Toda a razão, uma solução poderá ser alguém que no fim do seu post assine um nickname qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que, quando o comentário é grande, não podemos ver esse "nickname qualquer" .
      Só depois de se publicar, é que se pode ver se está ou não, o tal nickname.

      Eliminar
  6. A meu ver, acabavam-se com os comentários "anónimos", pois para mim o maior problema é mesmo aquele mencionado no post, muitas vezes estamos a ler a caixa de comentários e existem bastantes "anónimos" pelo meio.

    ResponderEliminar
  7. 25 de Abril.
    Fascismo nunca mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior que fascismo é esta falsa democracia... e cobardes que se escondam por detrás do anonimato.

      Eliminar
  8. Pus ontem uma sondagem no blogue sobre o mesmo tema.

    O blogue começou e passou dois anos e tal com comentários livres, sem moderação. A partir do momento em que ficou mais conhecido e começou a receber mais gente, os insultos começaram a acumular-se e tive de optar pela moderação - a qual facilita o debate sério mas trava um pouco a discussão porque nem sempre é possível publicar os comentários na hora.

    Outra solução - que coloquei na sondagem e a qual me parece ser a melhor, não sendo perfeita - passa por só aceitar comentadores registados. Bem sei que nem toda a gente está para isso, mas o processo é simples e fácil e quem está de boa fé pode fazê-lo sem grandes problemas. Assim evitam-se os insultos de anónimos. Os outros, os que querem insultar e não se importam de fazer um registo, pelo menos ficarão detectados e a sua boçalidade exposta publicamente.

    Farei o que os leitores do blogue decidirem, mas é para esta última que estou mais virado. Aconselho o mesmo ao vosso.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. O anonimato é uma autêntica espada "de dois legumes", como diria o outro. Quando bem usado, serve para evitar represálias. Mas quando é usado para (tentar) ofender é apenas considerado a dupla arma dos fracos e dos que não têm argumentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seismilhoesum, achas que nao consegues manter o anonimato com esse nick que tens?

      Eliminar
  10. Respostas
    1. é de louvar e ainda por cima pões a cara, o que te expõe...

      Eliminar
  11. E porque não contas com nomes e perfis completos,corpo redactorial incluído para dar exemplo? Anónimo ou GeraçãoBenfica dá no mesmo ou não?

    ResponderEliminar
  12. «Espero uma noite histórica para o Braga», diz António Salvador (SAPO)

    Os arsenalistas procuram, esta terça-feira, frente à Udinese, garantir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões."


    SE LEVAR O SÓ ARES
    SAFA-SE
    EHEHEHEHEEHEH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomé, comente apenas sobre o assunto abordado no post.

      Eliminar
    2. Mas fez uma coisa interessante; identificou-se ao escrever o post e não como assinatura, o que facilita a vida dos moderadores... é mais uma possibilidade...

      Eliminar

  13. Há muito que defendo que os comentários de anónimos deviam ser rejeitados.

    Quem á covarde fica em casa.

    Isto serve também para responder a um merdeiro que anda por aí a acusar-me de usar vários niks.

    Nunca o fiz nem nunca o farei, porquesó tenjo uma cara, possivelmente ao contrário dele que já deve ter usado o esuqmea.

    Por mim não e onde posso e estou interessado em comentar abro conta.

    ResponderEliminar
  14. Tenho um blog despretencioso sem mediações, mas onde quem comenta se identifica, escreva o que escrever.

    Quanto a mim, basta irem ao blog para saberem quem eu sou e qual o meu discurso de benfiquista.

    Anonimos, nunca.

    ResponderEliminar
  15. Caro Tomé. 100 % de acordo. Bem visto quando diz que "já que não ganharam foi este o contributo que puderam dar" Veja o meu post sobre isto, a alertar para as campanhas: http://justicabenfiquista.blogspot.pt/2012/08/a-atencao-da-direcao-do-benfica-cuidado.html

    Quanto aos anónimos, outra solução possível é a que eu uso no meu blog, de moderar os comentários e não aceitar insultos. Mas admito que num blog com muito mais tráfego como o vosso, isso não seja praticável.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Mas eu pergunto: Em algum lado se vê alguém debitar uma opinião e assinar anónimo????

      Quem tem medo fica em casa, ou não?????????

      Eliminar
  16. Mais uma vez lembramos os leitores que existe um email do blog para os assuntos laterais aos tópicos.
    obrigado.

    ResponderEliminar
  17. Só um aparte em relação às declarações do "Sr."Presidente do Vitória de Setúbal, esse submisso ao sistema.
    Muito simples, compete-nos a nós Benfiquistas, não comparecer nas próximas deslocações do Benfica ao estádio do Bonfim, enquanto este lambe botas se mantiver na presidência dos Sadinos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Este oliveira que foi um dos responsáveis pela derrrocada do Setubal quando aqui há uns anos foi seu presidente pela 1ª. vez, altura em que andou manconado em negociatas servido de filial dos corruptos de Contumil, mostrou este fim de semana o que é um verdeiro chulo:

      Na sabado vem para a imprensa dizer que o Benfica é o abono dos pobres e depois do jogo cospe na teta onde mamou e aproveita para mostrar a subserviência ao seu amigo corrupto debitando baboseiras.

      É este futebol onde só maningâncias mantêm em actividade, neste corrupto pais, uma serie de clubes com seu incluído.

      Na próxima Benfiquistas fiquem à porta pode ser que este chico-esperto aprenda a lição.

      Eliminar
  18. Os cobardes é que ficam anónimos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim é verdade.
      mas atenção, nem todos os anónimos são cobardes. O problema é que por causa do abuso dos cobardes, os justos pagam pelo pecador.

      Eliminar
    2. ha uma parte de pessoas com parcos conehcimentos informáticos e nós estamos cá para ajudar...

      Eliminar
  19. Acho que todos devem ser identificados, não é a mandarem postas de maus dizeres e não se identificarem. Anónimos não!

    ResponderEliminar
  20. Nao costumo nunca postar como anonimo nem nunca o farei,mas nao vejo qual a diferenca entre anonimo e por exemplo um nick qualquer porque com o nick que nao e o nosso nome por exmplo uso o nick walter que e nome de alguem menos o meu,pois entre walter e anonimo voces ficam sempre nao sabendo quem eu sou por isso nao estou vendo as diferencas alguem me explique por favor,por outro lado voces tem uma pista se querem saber quem e realmente o anonimo principalmente aquele que se porta menos bem podem o identificar pelo ip penso eu.pronto mas acho bem que que usem um nick nao custa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, ERRADO!
      o objectivo não é saber teu nome real!!!! loool
      Queremos sim, com a filtragem dos comentadores anónimos, melhorar a qualidade na discussão dos temas.

      Eliminar
  21. Eu acho que não deviam ser permitidos comentários anónimos nem sem registo. Aliás, nas primeiras vezes que vinha aqui comentar apenas escrevia o nome, sem estar registado. Mas depois criei a conta de propósito, por dois motivos: para as pessoas saberem quem está a escrever e para não comentarem com o meu nome, como não estava registado, qualquer um o poderia fazer.

    Não acho que um nick registado e um não registado seja a mesma coisa e explico porquê: o que interessa é saber que é sempre a mesma pessoa a comentar, pois se o fizer com educação, qual é a necessidade de se saber o nome verdadeiro? Se for mal educado, por mim nem passa o comentário! Mas o registo parece-me fundamental, para manter o "nível", para evitar faltas de educação e ameaças gratuitas e para ninguém usurpar o nosso nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o que interessa é saber que é sempre a mesma pessoa a comentar"

      nem mais!

      Eliminar
    2. Master groove thanks ja entendi de acordo 100% contigo.

      Eliminar
    3. Regista-te francisco, antes que alguem o faça com o teu nome :)

      Eliminar
    4. Benfiquista de Braga mas este nick que uso Francisco acho que registei,verifiquem porque penso que o registei ja muito tempo.
      thanks

      Eliminar
  22. Anónimos não.

    Já agora outra dica para melhorar:

    Não fazer comentários laterais e tentar respeitar o assunto em questão.

    ResponderEliminar
  23. Claro que os anónimos diluem "o prestígio" que alguns querem alcançar, nomeadamente interferindo na linha de pensamento MUITO vincado que garante o tal prestígio - mesmo que se digam só barbaridades! Por mim podem acabar com os anónimos quando quiserem, que não é por causa disso que deixo de o ser - não pretendo reconhecimento algum, anónimo sempre!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares