O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de agosto de 2012

Coincidências...ou talvez não!!!

. 8 comentários
Diz-nos o nosso querido Querido Manha no Correio Manhoso de hoje, que AGOSTO É MÊS DE DECISÕES.

E assegura-nos que não, não é exagero: o campeonato Português começa a ser ganho logo em Agosto, nas jornadas inaugurais. Nos últimos sete anos, o fcporto foi campeão seis vezes e só não venceu o campeonato em que não averbou os três pontos da jornada inaugural. Ao invés, a colectânea de Ligas falhadas pelo Benfica tem como denominador comum as entradas desastradas em competição.

É preciso que alguém elucide o nosso querido Querido Manha, que aquela casa iluminada na Madalena, tem muito a ver com as desastradas entradas do Benfica. Basta rever os filmes dessas entradas. Entre outras, ainda estou a ver aquele Benfica-Académica que o apintador que para lá foi em comissão de serviço não viu 4 penaltis, sendo que o último desses penaltis que o cangado nos roubou, deu depois no golo da Académica no contra-golpe.

Diz-nos  ainda o nosso querido Querido Manha, que o Benfica não ganha o 1º. jogo de Agosto desde 2004.
Não ganha, porque o não deixam ganhar!!! Não sabes tu querido Querido Manha, que o xistrema começa a funcionar desde o 1º. minuto da competição e é nesses começos que está o "cherne" da questão???
Se calhar foi por isso, que a bola quente do sorteio nos deu o Braga... que não perde no mês de Agosto desde 2007
Os dragões que treinam num Olival que nos custam os olhos da cara, não sofrem uma derrota  na Liga há onze anos, o que prova que os dirigentes do clube condenado por corrupção desportiva nem tiram férias, instalando-se com armas e bagagens no Quartel-General da corrupção a preparar a época, em consonância com os APAFES. com quem mantêm uma profícua parceria já longa e douradora.

Vamo-nos preparar para o pior, porque eles...andem aí.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. O 'azar' deles é que o Braga é cliente habitual!

    ResponderEliminar
  2. Helio Matos4/8/12 21:23

    Muito bem dito , mas o Benfica esta temporada tem mesmo que ganhar o titulo e se nao ganhar estamos muito mal ...

    Força Benfica

    Helio

    ResponderEliminar
  3. José Oliveira4/8/12 22:36

    Não li a notícia, mas sei bem que muitos campeonatos são perdidos pelo nosso Benfica nas primeiras jornadas, por causas alheias, e não só, desde há 30 anos.E que esta temporada, em que nada mudou de relevante em nossa casa nem nos rivais, nem nos poderes do futebol nacional, o mais provável é termos uma época igual à anterior. Por muito que nos custe. E para mudar em 2013/14 é preciso que muito mude em Outubro para as nossas bandas, no topo das hierarquias.

    ResponderEliminar
  4. Isto é apenas um sistema que está montado, todos veem que está operacional mas mesmo assim em circunstâncias que sabemos que estamos a ser literalmente roubados criticamos a nossa equipa e quem a comanda, será que estes tem margem de manobra?! Talvez devêssemos apoiar incondicionalmente quem veste a nossa camisola! Força SLB!

    ResponderEliminar
  5. Andamos há anos a dizer o mesmo, com provas, e o que faz a Direcção do Benfica? contrata e despede jogadores, BRANQUEANDO totalmente o rumo dos acontecimentos.

    Esta é a realidade. O que o Viriato aqui lembra, como o caso dos 4 penaltys não assinalados a favor do Benfica contra a Académica, com 0-0 e 1-1, do mesmo árbitro que marcou contra nós - mal - um penalty no ultimo jogo amigável com o Gil Vicente, é apenas um exemplo de que a "teia" envolve muita gente e que para ser desmontada era preciso uma cultura mais guerreira e inteligente do Benfica.

    Ora sabemos que o actual Benfica apenas vive para se encravar nos Bancos (este ano de juros serão mais de 20 milhões de euros) e para oferecer a preços módicos, os direitos televisivos ao Sr.º Joaquim. Em termos de dirigismo, o actual Benfica é uma caricatura do Benfica dos anos 60 e 70.

    Por isso as coisas acontecem, como acontecem.

    Uma correcção ao Querido Manha. Em 1998/1999 ganhamos o 1º jogo com Souness, mas não fomos campeões. Ganhar o 1º jogo não quer dizer nada. Ganhar os 2 seguintes também não, porque Souness ganhou os 3 iniciais ...

    No ano seguinte com Heynckes fomos a Vila do Conde empatar, roubados, e acabamos a jogar com 9 (Jorge Coroado). Se os notáveis acharam que o problema era Vale e Azevedo, no 1º ano de Vilarinho com Vieira e a sua "equipa maravilha", empatamos 2-2 em Varzim, fomos roubados de um penalty do tamanho da Catedral e acabamos com 9. Tal e qual.

    No 2º ano de Heynckes e porque era ano de eleições no Benfica, começamos o campeonato nas Antas. Dava jeito uma derrota para que os Máximos e Barbas pudessem acelerar a instabilidade (nunca vi os adeptos irem insultar os jogadores após um empate em Leiria em que fomos roubados de 1 penalty que até o Fernando Correia e o "voz de bagaço" viram. Mas dava jeito porque havia eleições e quanto mas cedo o treinador fosse despedido, tanto melhor.

    Portanto a questão não se resume ao 1º jogo e não se resume ao "sistema". Há gente dentro do Benfica que ao longo dos anos, para defender as suas opiniões não se importa de alinhar em esquemas para o Benfica perder. Agora queixam-se pelas mesmas razões que antes, com JVA e outros, não ganhavamos ...

    ResponderEliminar
  6. Nunca me vou esquecer do GMR-SLB apitado pelo Benquerença 11 Cartões amarelos, golos mal anulados, penaltis não assinalados, fora de jogos mal tirados UMA VERGONHA!

    Agora o mais importante:

    TODOS, REPITO, TODOS sabemos como eles fazem estas coisas, o que temos feito para o evitar e desmascarar? NADA!

    Se este ano se repetir algo de semelhante contra o porto B, então o SLB deve retaliar, primeiro com um blackout total à CS (temos uma televisão e um jornal) e depois sempre através de figuras de segunda linha (por causa dos castigos) desmascarar a corrupção até à exaustão! Nas entrevistas obrigatórias dos jogadores e treinadores deveriam ser dadas respostas pré-formatadas, e os SÓCIOS DEVIAM DEIXAR DE ENCHER OS BOLSOS AOS CLUBES QUE COMEM E CALAM, FAZENDO BOICOTE AOS JOGOS FORA!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking