O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de julho de 2012

proença a salvador da pátria

. 19 comentários
Não resisto a escrever sobre o assunto, sorry!

Custa-me muito ver que nem todos os Benfiquistas estão de acordo em relação a este assunto e agradeço - desde já - que não cataloguem este post como um "desvio de atenções."

pedro proença provou no Europeu e na Champions apenas uma coisa: é um ladrão e erra de forma intencional. Se é capaz de fazer boas exibições no Europeu e na Champions porque é que em lances iguais ajuizou de forma completamente distinta em prejuízo do Benfica? (a propósito do assunto escrevi isto)

Mais do que isso, arroga-se no direito de pedir escolta ministerial à chegada e ainda comenta orçamentos dos clubes de futebol? Entra no jogo de mandar indirectas ao Benfica? Mas afinal onde estamos?!

Não pode haver um Benfiquista que seja - muito menos aqueles que à custa do Benfica têm um mediatismo público - defensor das qualidades deste ladrão. Não é por ter sucesso em jogos internacionais - aliás, bem sabemos que só o teve porque fez determinados jeitos em Portugal - que se pode escamotear as roubalheiras constantes que aplica ao Benfica.

Malta, dizer que proença é bom porque apitou a final do Euro é a mesma coisa que dizer que, afinal, Vítor Constâncio é um excelente banqueiro por ter chegado ao Banco Central Europeu...

O meu desafio a todos os Benfiquistas é simples, recorrendo a uma frase de Paulo Bento, é preciso criar mau ambiente a esta gente. Quando este ladrão entrar no Estádio da Luz tem de ser recebido como merece, com tantos assobios como rodriguez e com tantos insultos quanto a brilhantina que habita o seu cabelo...

Não há paciência...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Sérgio Rosado11/7/12 20:53

    Eu diria mais. Ele não deve sequer entrar no estádio da luz. O ambiente tem de ser de tal forma insuportável que quando o voltarem a nomear para um jogo do Benfica têm de voltar com a decisão atrás. Nem que tenham de se ir plantar mais de um milhar de benfiquista à porta da federação quando isso acontecer. Nem que façamos um cordão humano à volta do estádio impedindo-o de entrar. Esse tipo nunca mais pode entrar no estádio da luz.

    ResponderEliminar
  2. Rui Sérgio Guerra11/7/12 21:10

    Boas, Tiago e benfiquistas,

    Quanto a... "esse imundo corrupto, submisso e alternadeiro do capo azul"..., "apenas isto":

    - Que o SLB exija oficialmente aos órgãos competentes que esse "escroto podre" NUNCA MAIS SEJA NOMEADO PARA TODO E QUALQUER JOGO DO CLUBE!

    - Que esse "aborto arrogante" seja declarado "persona non grata", na Luz e no CFC!

    De resto,...
    ... que esse "enorme FDP"...
    ... vá morrer longe... e bem devagarinho!

    Até là,...
    ... quero coisas boas p/a o n/ SLB:
    - que tal 1 Def.Esq° DE CLASSE?
    - e, já agora, 2 jogadores DE BOM NÍVEL como
    opções ao Maxi e à dupla Luisão/Garay!

    Abraço de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok amigo grande benfiquista 110 por cento de acordo..

      Eliminar
  3. ..."Malta, dizer que proença é bom porque apitou a final do Euro é a mesma coisa que dizer que, afinal, Vítor Constâncio é um excelente banqueiro por ter chegado ao Banco Central Europeu..."

    Nem Proença apitou a final do Europeu por ser bom árbitro,nem Vitor Constâncio alguma vez foi banqueiro na vida!

    Utilizando um excelente " make up" e criando um não menos perfeito tele-drama de fazer chorar as pedras da calçada do Combro, a C.Social numa sincronização perfeita com as televisões conseguiu passar para " alguns " portugueses a imagem de um Proença transformado em heroí nacional, verdadeiro representante da Portugalidade alêm fronteira, proeza jamais conseguida pela arbitragem lusa,tão carente de um seguidor desse outro herói António Garrido de tão triste memória para milhares de benfiquistas da minha geração!
    ( A 1 de Abril de 1973, quando faltavam seis minutos para o final do FC Porto - SL Benfica com o resultado em 1-2, inventou uma grande penalidade após simulação do portista Flávio na área das águias. O jogo terminou empatado e o Benfica foi assim impedido de conquistar o campeonato 100% vitorioso (levava 23 vitórias em 23 jornadas num campeonato com 30 )

    PEDRO PROENÇA, ÉS UMA VERGONHA !

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada11/7/12 22:16

    Quando PP entrar no Estádio da Luz? Mas eu não quero que ele sequer lá entre! É mais que legitimo, é imperativo que a direcção vete a nomeação deste crápula, deste escroque para arbitrar o Benfica. Impossível, pois este ano, como aliás nos transactos, o lema é "não responder a provocações"... E os roubos deste gatuno, não são, por certo, consideradas provocações pela direcção do clube!

    Quanto aos mérdias, adoram colocar-se em bicos de pés quando convém!
    Talvez muitos dos que aqui escrevem não se lembrem do Campeonato do Mundo de 1982 realizado em Espanha. Pois bem. A selecção do Brasil, tão promovida e apoiada pelos portugas e muito especialmente pelos jornalistas, que na altura eram em muito menor número e não tinham a importância que julgam ter hoje, foi eliminada pela Itália que veio a ser a campeã mundial. Logo esses senhores remediaram a questão e perante a nomeação dum árbitro brasileiro, um tal Filho não sei das quantas, logo se empertigaram e alegremente constataram que apesar de tudo a língua portuguesa fala-se na final! Enfim, qualquer coisita serve para fazerem heróis ou vítimas.
    E assim vai o futebolês cá no rectângulo à beira mar plantado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A selecção brasileira que disputou o Mundial de 82 em foi aquela apresentou o melhor futebol dessa fase final, e Telé Santana que era o seleccionador da altura,apresentou um grupo de jogadores, que muito dificilmente o Brasil voltará a conseguir reunir. A Itália no jogo com o Brasil teve a tal pontinha de sorte que acompanha os campeões pois na segunda parte levou um tal banho de bola como é raro ver-se numa fase final de um Mundial. E ao contrário do que argumenta, o árbitro da final, foi um tal de ARNALDO CEZAR COELHO,que já tinha estado no Mundial de 78 na Argentina e arbitrou a final de 82 entre a Itália e a Alemanha .
      O escreque de 82 não necessitava de promoção de espécie alguma porque era de facto uma selecção que praticava um futebol dum outro planeta e eu por acaso tive a felicidade de estar lá a trabalhar obviamente, o que não me coibiu de ver alguns joguinhos ao vivo e a cores...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/7/12 23:23

      Devo estar a confundir qualquer coisa... Mas houve um tal brasileiro, Filho não sei das quantas que arbitrou uma final... que eu pensava ser o de 1982. Aliás, este foi para mim, o último verdadeiro Mundial, tal a qualidade e quiçá verdade, ou seja, o último onde se jogou o jogo pelo jogo...
      Sim é verdade, o Brasil apresentou uma senhora equipa... Nunca me esqueço dos calcanhares de Sócrates, de Falcão e dum tal Dirceu, que a marcar livres à entrada da área era um terror... Mas também me lembro do horror de guarda redes que eles tinham... quando havia um atraso de bola, e nesse tempo ainda a podiam agarrar, era um susto dos diabos... Um tal Carlos.. qualquer coisa! Ai esta minha cabeça...
      Mas a questão é apenas o poder dos média a que pelos vistos o caro Red Sniper pertence. Se assim é, faça qualquer coisa pelo Benfica!

      Eliminar
    3. Tem razão quanto ao g.redes brasileiro que era um bom bocado pró distraido, de outro modo o Paolo Rossi nem tinha conseguido o 3º golo que levou a Itália á final e colocou um país inteiro numa choradeira que nem faz ideia. Esse minino era o Valdir Peres a verdadeira nódoa dessa selecção de sonho !
      Meu caro Águia,não pertenço nem nunca pertenci à C.Social, apesar de ter lidado muito de perto com jornalistas portugueses e estrangeiros por motivos profissionais pelo facto de ter trabalhado durante 31 anos para a maioria companhia de aviação da América do Sul a extinta VARIG, tive o privilégio de juntar o dever ao prazer e por isso ter acompanhado muito de pertos os Mundiais de 74 na Alemanha, o de 78 na Argentina, e o de 82 na nossa vizinha Espanha. E pelo Benfica, eu faria tudo,assim eu tivesse esse poder ao alcance das mãos !

      Eliminar
  5. Misturar o Constâncio com o Proença, está mais que certo.

    O Constâncio ( que ganhava mais que o seu colega Americano) assobiou para o lado no caso do BPP e do BPN, foi agraciado com um lugar de topo no Banco Europeu, e seguindo-lhe as pisadas, não há como o Proença ,para assentar duas lambadas...na verdade desportiva.

    MEOs
    Ele mais o Ricardo Santos no Europeu, tirou foras de jogo por milimetros e se cá, não os vê de metros, é porque os não quer ver !!!

    ResponderEliminar
  6. http://www.transparencyinsport.org/

    ResponderEliminar
  7. José Oliveira11/7/12 22:29

    Deve ser ainda há mais tempo, mas pelo menos há 8 anos que este árbitro prejudica o Benfica - lembro-me dum Boavista-Benfica em que a TSF - que não é suspeita de benfiquismo - apelidou de arbitragem miserável(eu por acaso até acho que mais do que prejudicar o SLB a actuação deste senhor é mais para beneficiar o FCP em geral, porque me lembro da nova regra um-corte-é-um-atraso-ao-guarda-redes, que permitiu ao dito ganhar ao SCP); da direcção do Benfica houve este ano um patético apelo para ele deixar de nos arbitrar (que deve ter provocado ao Proença uma sonora gargalhada de gozo)

    ResponderEliminar
  8. Subscrito...

    E, por mim, vai ser muito "bem" recebido...

    Sabujo!

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO11/7/12 23:06

    PEDRO PROENÇA
    PELO SEU HISTÓRICO
    COM O BENFICA
    NÃO TEM CONDIÇÕES PARA APINTAR
    O GLORIOSO

    MAS SE JÁ AS NÃO TINHA
    ANTES
    ENTÃO A PARTIR DAS SUAS RECENTES DECLARAÇÕES
    ABORDANDO AS CONTAS DE UM CLUBE
    E A FORMA COMO É GERIDO
    PASSOU A NÃO TER ABSOLUTAMENTE NENHUMAS

    ESSAS DECLARAÇÕES FORAM PRECIPITADAS
    E MUITO PERIGOSAS
    PORQUE MINARAM AQUILO QUE
    UM JUIZ DESPORTIVO DEVE ACAUTELAR
    E É SAGRADO PARA OS QUE SÃO JULGADOS

    A GARANTIA DE TOTAL ISENÇÃO E IMPARCIALIDADE

    PEDRO PROENÇA MINOU ESSES VALORES
    DE FORMA DEFINITIVA

    O SR NOMEADOR PEREIRA
    NÃO PODE A PARTIR DE AGORA COLOCÁ-LO
    A APINTAR O BENFICA

    O QUE PENSARÃO OS ADEPTOS ????

    EM CAMPO ESTÁ UM APINTADOR ISENTO
    OU UM CRÍTICO DA GESTÃO DO CLUBE ???

    TODAS AS DÚVIDAS SERÃO LEGÍTIMAS

    POR ISSO
    PARA BEM DO FUTEBOL PORTUGUÊS
    DEVE DEIXAR DE APINTAR
    O CLUBE QUE NUNCA GANHA CLÁSSICOS COM ELE
    E TAMBEM
    DEVE DEIXAR DE APINTAR
    O CLUBE QUE NUNCA PERDE CLÁSSICOS COM ELE

    SE CONTINUAR A APINTAR
    ESSES DOIS CLUBES
    DEIXOU DE HAVER VERGONHA
    NO FUTEBOL EM PORTUGAL

    MAS ESTA LÓGICA TAMBEM SE DEVE
    APLICAR A OUTRO APINTADOR
    CÁ DO BURGO
    O GRANDE GENRO DO GARRIDO
    QUE EM DOIS CAMPEONATOS SEGUIDOS
    LIMPOU 4 PENALTIS 4 DO TAMANHO
    DO GLOBO TERRESTE AO BENFICA

    DOIS EM GUIMARÃES
    E DOIS NO RIO-AVE
    SENDO O DO COMETIDO SOBRE O SAVIOLA
    TAO RIDICULO QUE DEVIA
    IRRADIÁ-LO DO FUTEBOL
    NO MINIMO POR INCOMPETÊNCIA
    NA MÁXIMA POTÊNCIA

    E JÁ QUE SE ESTÁ COM A MÃO NA MASSA
    TIREM DO CAMINHO DO BENFICA
    UM INCOMPETENTE MIGUEL
    AQUELE SENHOR QUE TRANSFORMOU
    UMA VIOLENTA SARRAFADA NUMA PERNA
    NUMA FALTA ATACANTE DO AIMAR

    EHEHEHEHEHEHEHHEH

    E FOI DIZEM PROMOVIDO A INTERNACIONAL

    EHEHHEHHEHHHHEHEHEHEHHE

    SE FOR VERDADE

    ESTE FUTEBOL É PARA SER LEVADO A SÉRIO ??????

    ACABEM COM A BANDALHEIRA
    ANTES QUE A BANDALHEIRA ACABE COM O FUTEBOL

    O SR PEREIRA NOMEADOR VAI MOSTRAR
    O QUE VALE NESTE CAMPEONATO

    FICAMOS À ESPERA

    HAJA BOM SENSO
    E MEMÓRIA
    E SOBRETUDO
    VERGONHA
    VERGONHA
    VERGONHA
    MUITA VERGONHA

    NESTE PAÍS ONDE A CORRUPÇÃO
    DIZEM SER O PIOR DOS MALES

    ResponderEliminar
  10. Sobre o queixadas Proença,
    só estranho não estar presente na jantarada do Gambrinus, com o Relvas, o Peidoso, o Seara e j Oliveira.

    É que o javardo tem todas as caracteristicas para tais jantaradas corruptas.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente não é só o Proença. E o Jorge de Sousa? E o João Capela? E o Soares Dias? E o Hugo Miguel? E o Carlos Xistra? Um conjunto de crápulas ao serviço do Capo. Se a isto somarmos o Conselho de Justiça e o de Disciplina todos nas mãos dos porcos chegarmos ao título será um completo milagre.
    Mas descansem. Não “respondemos a provocações”. Dito de outro modo o Rei Sol já decretou que na próxima época vamos ter mais do mesmo.
    Enquanto os sócios protestam, sofrem e se indignam o Rei Sol vai manter-se em completo e quase criminoso silêncio e passividade.
    Alguém duvida que a “tropa fandanga” dos porcos já recebeu as devidas instruções para a próxima época? Alguém duvida que estão bem preparadinhos para o que der e vier?
    Preparemo-nos para o pior.

    ResponderEliminar
  12. Julio Moreira12/7/12 15:27

    Meus caros
    Ainda ontem disse que já estava cansado da incompetencia demonstrada por esta Direcção.
    É que são autenticos tiros nos pés que se sucedem a um ritmo que derruba por completo a dose de paciencia de qualquer adepto do Benfica.
    Agora temos a rábula do momento que é a contratação de um lateral esquerdo, tarefa herculea para esta cambada de incompetentes que dirige o nosso clube.
    É que não estamos a falar de um ponta de lança pago na proporção da rarida existente no mercado.
    Pois, a necessidade de um lateral esquerdo que entrasse de caras na equipa, já era evidente em Janeiro passado.
    Desaproveitou-se essa janela de mercado e pagamos bem caro esse desperdicio.
    Já vamos a meio de Julho e ainda nada se obteve, em termos de aquisição de um jogador de créditos firmados.
    Luisinho é uma verdadeira incognita mas que, seguramente, que a ser opção deverá carecer de algum tempo de adaptação.
    Sei lá quantos lateriais esquerdos já estivemos na "iminencia" de contratar.
    E não se trata aqui da habitual especulação jornalistica na busca de "noticias" em tempo de defeso.
    A necessidade é premente, e a rapaziada continua na maior a deixar o tempo passar.
    Depois a culpa é do Jesus, já que na voz do nosso visionário Presidente temos um plantel de fazer inveja a qualquer potentado futebolistico.
    Já não tenho pachorra para tanta incompetencia.
    E isto ainda agora a época não começou.

    ResponderEliminar
  13. O texto está bom e refere (implicitamente) o essencial do controlo da arbitragem: o manual de bem arbitrar, mas não é "toda a sela". Ou se calhar até é porque os burros somos nós ...

    De facto Proença arbitrou bem os jogos da Champions e do Euro. Claro que não basta saber arbitrar é preciso ter padrinhos, e Proença tem o padrinho Garrido, que por lá anda há mais de 20 anos e não é a tirar fotografias nas cidades por onde passa. Garrido trabalha para o FCP, se não consegue chegar a todos os árbitros, chegará seguramente a alguns. Aos que - tal como ele - têm problemas financeiros.

    Portanto Proença não terá sido escolhido apenas porque arbitrou bem, mas de facto arbitrou bem, sem erros de maior.

    Claro que cá em Portugal ele não arbitra da mesma forma. Porque, por alguma razão que desconheço, está controlado. De Vítor Pereira sei porque está, como a expliquei (meteram-lhe as meninas por baixo, filmaram-no e mandaram-lhe a cassete para casa, ainda ele era árbitro no activo). De Proença não posso dizer o mesmo, porque ninguém me contou.

    Agora que ele cá erra e não tem qualquer rebuço em errar, aparentando ter uma enorme almofada para o continuar a fazer, isso é um facto. Nesse jogo Boavista-Benfica, que consta no youtube, há 2 penaltys escandalosos não assinalados a favor do Benfica, um sobre Simão e outro sobre Mantorras. Para quem conseguiu assinalar penalty contra o Benfica no estádio da Galinha, por suposta falta de Yebda sobre Lisandro, é incompreensivel não ter assinalado esses tais 2 penaltys onde quase mataram Simão e Mantorras.

    Qual foi a reacção do Benfica? Começava aí a demonstração de falta de carácter e de competência do Sr.º Vieira. É preciso carácter para defender os seus jogadores, aqueles que honradamente defendem os interesses do Benfica dentro das 4 linhas. É também preciso competência para saber como o fazer, para poder engendrar uma estratégia de afronta ou condicionamento positivo das instituições que gerem o futebol e a arbitragem.

    Logo aí, Vieira mostrou não ter NENHUMA dessas qualidades. 2 ou 3 jornadas depois despediu Toni, e assim passou a ideia - UMA VEZ MAIS - que o Benfica não ganhava por causa do treinador. Não pelos árbitros.

    O Sr.º Vieira está no Benfica com outras finalidades que não por o Benfica a ganhar. Mas por o Benfica a gastar. As provas são mais que muitas ...

    ResponderEliminar
  14. Nitidamente que existe um Proença para consumo interno que acumula erros e influencia os resultados dos jogos. E, um Proença para exportação que eleva o nome da arbitragem portuguesa. Com humor, diremos que estamos na presença de um árbitro tipo o vinho Mateus Rosé. Em Portugal é considerado um vinho menor, pouco consumido e é muito exportado e procurado no estrangeiro.
    No jogo da final há um lance paradigmático que ilustra bem essa “bipolaridade” do Pedro Proença – dentro da sua área, um jogador italiano com o braço estendido, intercetou um remate de um jogador espanhol. Nada foi assinalado apesar dos protestos dos jogadores espanhóis. Esta época em Braga, o Pedro Proença marcou um penalti contra o Benfica, num lance em que o jogador do Braga chuta quase à queima-roupa e a bola vai bater no braço do Emerson que estava encostado ao longo do tronco. Inacreditável! Estão a ver a diferença do comportamento deste árbitro?
    E neste europeu quantos lances houveram iguais ao 2º cartão amarelo que mostrou ao Emerson no jogo com o FC Porto na Luz e o Pedro Proença e outros árbitros não mostraram qualquer cartão?
    Para não falar do Assistente Ricardo Santos que deixou passar um fora de metros que deu o 3º golo do Porto na Luz, e agora neste europeu teve inúmeras situações bem complicadas e não cometeu nenhum erro! Que está por detrás desta “bipolaridade”? Os senhores Fernando Gomes e Vitor Pereira têm que acabar rapidamente com estas interferências na Verdade Desportiva.

    ResponderEliminar
  15. A analogia entre Vitor Constâncio e Pedro Proença é brutal...arrasadora....esmagadora...definitiva! Parabéns!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking