O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Benfica tem que dar um "murro na mesa"?

. 29 comentários
OS DIREITOS TELEVISOS E O BENFICA

Estamos a 20 dias do início do campeonato e a poucos meses de eleições no Benfica.
Penso que deveria haver um referendo no seio da Nação Benfiquista sobre a cedência dos direitos televisivos, a partir da próxima época. Se os direitos televisivos vierem a continuar na Olivedesportos só há um comentário de fundo e irónico a fazer:
- É a "evolução"" na continuidade. Infelizmente mesmo dentro do Benfica, sente-se aquele discurso:
- Não há alternativas, temos é que nos fazer pagar!
Uma ova, digo eu.

A associação de malfeitores negociou com a Olivedesportos receber 80% do valor de qualquer acordo que o Glorioso faça, seja com quem for. As diferenças entre nós e eles são abissais não podem ter uma diferença de receita, apenas na ordem dos 20%. O Benfica promove por ano em publicidade na TV Oliveirinha 21 milhões de euros. Os andrades e sapóides juntos provem 23 milhões. Absurdo que recebam ambos o dobro do Glorioso.

Mas, quem assistiu à entrevista de António Oliveira no "Dia seguinte", percebeu definitivamente, que enquanto não nos libertarmos desta gente, continuaremos a ver "Penaltis fantasmas" como o do Yebeda sobre Lisandro Lopez nas Antas e golos fora de jogo como o de Maicon este ano na Luz. Quero lembrar que estas decisões nos tiraram 2 campeonatos nacionais. Em 2008/09 em 9 de Fevereiro passaríamos a ter 2 pontos de vantagem que seriam 3. O ano passado continuaríamos 2 pontos à frente do campeonato. Ou, assistiremos ainda aos escandalos do ano de 2010/11 em que nas 4 primeiras jornadas nos sonegaram 8 pontos ( Académica, Nacional e Guimarães) e ainda ofereceram 4 aos andrades (Naval e Rio Ave).

Os Proenças, os Xistras e toda a cáfila de gente ao serviço da associação de malfeitores, continuará a fazer o seu “trabalho”, requerendo sem pudor o pagamento de favores onde os Garridos, Anteros e Aguiares se movem impunemente, quer nas instâncias nacionais desportivas e judiciais, quer nas instâncias da UEFA. Se chegarmos a acordo com a Olivedesportos vamos continuar a alimentar os 30 anos da "fruta,café e putas".
Esta não é a geração dos "quinhentinhos" nem das viagens da "Cosmos" (Oliveirinha), por isso importante agora é estar a apitar nos melhores palcos. É mais rentável e não há provas materiais, embora mesmo que houvesse escutas, não valeriam.

O próprio António Oliveira conta como tudo é controlado, naquela entrevista e é sintomático ver o escroque Guilherme Aguiar dizer: - O Benfica deve muito à Olivedesportos, pois em muitos momentos economicamente difíceis, foi esta empresa que avançou com o dinheiro. Oliveira respondeu de pronto: - Todos, foram todos os que precisaram. (vídeos neste post)

Pois bem meus amigos, o que o Benfica tem que fazer é "arriscar", libertar-se desta teia mafiosa que o tem asfixiado e tirado títulos atrás de títulos.

O Benfica tem que dar um "murro na mesa"?
Não, o Benfica tem que "virar a mesa" e com a sua força que somos nós, maioritários de forma esmagadora acabar com esta "ordem podre, vil e impune", num país não menos podre e que vem controlando o futebol português há quase 3 décadas. 
Se não o fizermos a impunidade vencerá o próprio tempo.
Como disse Charlie Chaplin:
- CADA SEGUNDO É TEMPO PARA MUDAR TUDO PARA SEMPRE.

ANTÓNIO MELO (EDdB)


ADENDA:


NOTA: Afinal andamos a ser ROUBADOS! E mesmo assim pretende-se finalizar as negociações com a Olivedesportos? Qualquer dia ainda ouvimos dizer que Joaquim Oliveira faz um favor ao Benfica em aceitar renovar! Os benfiquistas estão FARTOS do Oliveira! Os benfiquistas querem, inequivocamente, que a gentalha da SportTv seja ERRADICADA de vez do Sport Lisboa e Benfica, onde jamais sequer deveriam ter entrado!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Águia Preocupada31/7/12 22:30

    Caro António Melo! Estou consigo! A dignidade não tem preço! E o Benfica é grande (não demais porque nunca se é grande de mais)para hipotecar a sua GRANDEZA e a sua HISTÓRIA!
    O dinheiro não é tudo. E se em vez de se gastarem milhões em aquisições desnecessárias, em activos que pouco ou nada dão ao clube e se se fizer uma gestão efectiva em todas as áreas, poderemos com certeza prescindir da "esmola" desse abutre e mandá-los para onde eles merecem ir: Para o ABISMO! Eles e todos os que à sua volta giram e se aproveitam do nosso clube!

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% no que dizes, temos de sair desta rede, mas quem é que vai comprar os direitos televisivos do Benfica? A Benfica TV segundo o que os responsaveis do clube não tem capacidade para arcar com a qualidade inerente á transmissão de jogos deste nível...O Benfica não vive de paixão nem de historia nem boa vontade, se não houver dinheiro vamos para o buraco ao lado dos lagartos, a minha opinião é que o Benfica deverá vender os direitos ao Oliveirinha mas com contrato anual, e não de 3 ou 4 anos, para ter margem de negociação com algum canal que esteja intessado e para ter mais margem de negociação!
    É com tristeza que digo isto, porque como tu dizes o futebol está podre muito por causa desta gentinha que só trouxe lixo para o futebol portugues, mas a verdade é que não existem mais interessados, pelo que consta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com o prospecto do aumento de capital da SAD, JVA conseguiu receber 6,125 milhões de euros em direitos, patrocínios e publicidade estática. Época 1999/2000. 3 anos depois e alegando dificuldades (que o JVA não podia ter tido, só que não foi ele que comprou o Roger, o Andre, o Mantorras, etc, desbaratando dinheiro e desbaratando os jogadores do plantel deixado por JVA,como Maniche, Van Hooijdonk, etc.)

      Quero com isto dizer que é fácil ao Benfica conseguir mais do que os actuais 8 milhões que a Sporttv paga. E que há que somar ao dinheiro que o Benfica vai ganhar, o que a Sporttv vai perder!

      Seria um tiro no meio dos olhos do "polvo" ... Há coragem? Óbviamente que não há. Vieira foi a "prenda" dentro do cavalo de tróia que foi Manuel Vilarinho. Hoje este Benfica é um clube domesticado com quem toda a gente brinca ...

      Eliminar
  3. Estes números, a serem verdade (e não duvido) mostram bem o que se têm aproveitado do Benfica e de mais de 40% da população portuguesa!

    ResponderEliminar
  4. Sim o Benfica tem de escolher o melhor timing para negociar da melhor forma, pois somos o clube mais valioso em Portugal e um dos maiores do mundo, o nosso valor tem de ser pago d forma mais correta possível! E quanto a isso penso que a nação benfiquista está atenta!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de ser presidente,vice-presidente,director de modalidades,treinador,adjunto do treinador,preparador físico...enfim,gostava de ser o que muita blogosfera é neste momento.
    Navega-se num mar de dislates diariamente.Já não bastam os pasquins para olhar a primeira página e me causarem náuseas,como tenho que,na espectativa de ler algo de interessante,reler o que os pasquins nos querem vender.
    Há algumas semanas,na BenficaTV vi um debate em que os intervenientes eram bloguers desta praça.
    A dada altura um dos convidados disse mais ou menos isto: "...que por muito que a Gloriosaesfera seja lida,ela nunca será um peso-pesado capaz de influenciar os milhares de associados do SLBenfica.Quis com isso dizer que somos uma gota no oceano.Concordo em absoluto.
    Perante isto,sem deixar de "sonhar em ser tudo" o que mencionei no primeiro parágrafo creiam certos bloguers que a gestão do clube não passa por aqui,mas sim pelos ódios da vossa estimação,LFV e JJ.
    São eles que escolhem,decidem e vos colocarão em campo aqueles que vós ireis aplaudir durante toda a época.Seguramente.
    Perca de tempo,esta de sistematicamente quereremos ser,o que nunca conseguiremos,nem para tal talhados.
    Eu continuo a sonhar,mas no melhor momento,acordo.

    Tirei isto do blogue "ad eternum slb", evejo-me totalmente nessas palavras e acrescento ainda que muitos aproveitam para descarregar as suas frustações, é o que penso de algumas coisas que vou lendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas,

      Na minha modesta opinião, O PRINCIPAL ódio de estimação dos benfiquistas, está no conteúdo deste post! A base de tudo está aqui!!! Estivesse este assunto resolvido (morto e enterrado), e tudo seria bem diferente, para melhor. Sem dúvida.

      Eliminar
    2. ... " Não, o Benfica tem que "virar a mesa" e com a sua força que somos nós, maioritários de forma esmagadora acabar com esta "ordem podre, vil e impune", num país não menos podre e que vem controlando o futebol português há quase 3 décadas. " ...

      Concordo inteiramente com tudo o que está ímplicito neste parágrafo , mas não é com a divisão que tem sido fomentada por alguns benfiquistas com interesses "MUITO POUCO CLAROS" que vamos conseguir virar a mesa !

      Eliminar
    3. Penso que o seu argumento inicial, do 1º parágrafo, é uma demonstração de falta de qualidade democrática, que aliás é imagem de marca do novo Benfica surgido das eleições de 27 de Novembro de 2000.

      Eu já ouvi o batráquio Colaço dizer que "quem não concordar com o caminho seguido, que saia e faça outro clube". Claro que se fosse Vale e Azevedo a dizer isto, você (e essa legião de notáveis que falam de tudo sem saber de nada) percebia ...

      Outra altura quando fiz parte de um grupo de adeptos do Benfica que tentou nos tribunais travar este grupo empresarial, por prevermos o que se está a passar, o Dr.º Vilarinho no alto da escadaria do Palácio de S. Bento, onde tinha ido mostrar a "credibilidade" do novo Benfica, quando questionado pelos jornalistas sobre os adeptos do Benfica que intentavam Providências Cautelares, ele afirmou (se bem se lembra): "isso é escumalha".

      Este é o novo Benfica. Há que desvalorizar toda a opinião divergente, há que metê-la debaixo do tapete com todos os meios ao alcance: Benfica TV e blogguers controlados ou apoiantes deste suicidio alegre em que andamos há 12 anos, Jornal do Benfica, etc. Porque esta gente que tomou conta do Benfica não conseguiu perceber que os 7 mil que foram de todo o país votar o projecto de SAD de Vale e Azevedo, não são mentecaptos, não são idiotas, são sócios de pleno direito e que deviam ser respeitados. O que não foram.

      Como sabe, Gaspar Ramos, Manuel da Luz Afonso e outro ilustre sócio interpuseram uma Providência Cautelar que impediu a constituição dessa SAD. Mas esses sócios, para o novo Benfica, foram uns heróis. Eu fiz parte da "escumalha".... É assim ...

      Eliminar
    4. Cada um acredita naquilo que quer.
      O homem, jva, não tinha só defeitos, mas tinha muitos, agora querer fazer passar que tudo o que ele fez era a quinta maravilha já é demais.
      Tu acreditas mesmo, e não estou a por aqui a legalidade da decisão ter sido aprovada por 7.000 pessoas, que um modelo em que o clube apenas tem vinte por cento da sociedade é um bom modelo? mas tu achas que quem tem oitenta por cento numa sociedade fica a ver os outros geri-la? e já te perguntas-te a quem é que eles, o capital de risco, iam vender as suas acções, porque eles não iam eternamente ficar com elas e uma empresa de capital de risco quer dinheiro por elas muito dinheiro, o que pode estar mal não é o modelo de sociedade mas a forma como se tem implementado.

      Eliminar
  6. Não concordo com o António Melo... a mesa não nos fez mal nenhuma, temos de dar um murro é nas fuças do Oliveiredo!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/8/12 09:43

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo
      "Quando os Jogadores Fartam-se de FALHAR o culpado é o ARBITRO!!!"
      -Está enganado, o árbitro só é culpado quando não assinala um fora de jogo de mais de dois metros de DOIS JOGADORES equipados de azul e que dá golo e por consequência a liderança na prova,aí é que o árbitro é culpado.

      "Os Jogadores podem errar uma Dúzia de VEZES, mas há problema!!"
      -Os árbitros enganam-se contra o BENFICA em todos os jogos e há algum problema?

      "Os Jogadores já são uns autênticos Profissionais a FABRICAR penaltis, aliás eles treinam para ser mais que perfeito e para ninguém desconfiar de nada incluído o arbitro"
      -No olival é assim, treina-se o mergulho.


      "Os Jogadores passam grande parte do tempo a tentar que haja toques dentro da grande área, e quando o tempo começa correr rapidamente ficam desesperados e então já começam dar mergulhos, não prá piscina, mas sim pró relvado e que pode ter consequências pró´s jogadores ou seja irem pró estaleiro".
      -De facto aí tem razão veja-se os casos do ulk do james e outros do mesmo clube que passam os jogos a mergulhar, mas aí com proveitos, veja os penaltis que foram inventados.

      Eliminar
    2. Anónimo portista, os jogadores do Benfica falham golos como os do FCP. A diferença é que ao FCP assinalam penaltys para resolver, quando a bola não entra de outra maneira, e ao Benfica - como sabe - não. Ao seu FCP, até em 2 metros fora de jogo os golos valem. Ao Benfica tem de estar no mínimo 2 metros atrás da linha para ter a sorte de não levar fora de jogo (reveja o jogo da Taça de há 2 anos e perceba como o Givanildo faz o 2-0 quase 2 metros adiantado e o Cardozo são tirados 3 foras de jogo com ele em linha com o defesa)...

      Os árbitros falham muito mais para o Benfica do que para o FCP. Pelo contrário, onde é que falharam contra o FCP (sem recorrer às imagens ampliadas da Sporttv) como por exemplo quando Aimar leva um pontapé na perna dentro da área da Académica?

      Eliminar
    3. E o penalti que marcam do Yebda? É absurdo! Não me venham dizer que não há uma mãozinha do Pinto da Costa!

      Eliminar
  8. Jaguares não emitiu certificado de Jackson
    agente alega problema informático

    eheheheheheheheh
    eheheheheheheehh

    problemas informáticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que a comunicação social não vai investigar os problemas "informáticos". Se fosse com JVA obviamente que amanhã TODA a comunicação social faria referência às dificuldades financeiras do Benfica ... Quem não sabe qual o papel da comunicação social na influência do comportamento dos adeptos, tem aqui um bom exemplo ...

      Eliminar
  9. Acho que neste blog só deviam ser admitidos comentários de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Caro António Melo, não sei se vai ler a minha opinião, mas você já teve cá um que deu um murro na mesa e olhe só o que lhe aconteceu ... e você próprio tem a opinião que várias vezes lhe ouvi quer na Benfica TV quer no Jornal do Benfica, e contudo você não sabe da "missa a metade", como se diz na minha terra ...

    Sobre a treta da má especulação sobre os direitos televisivos, digo o que vem no Prospecto de Aumento de Capital da SAD, maio de 2001, produzido pela Direcção de Vilarinho: no ultimo ano de mandato de JVA, o Benfica facturou de direitos televisivos, publicidade estática e patrocinios, 6,125 milhões de euros. Época 1999/2000!

    6,125 milhões só com o engenho de JVA e credibilidade do Benfica. 3 anos depois, o Sr.º Vieira cumpriu o que faltava do "plano" do assalto ao Benfica: assinou por 8 milhões (com publicidade estática) por um prazo de 12 anos.

    Diga-me lá Sr.º Afonso Melo: quem é que anda a roubar o Benfica?

    Quanto às alternativas, pois a Benfica TV e o pay-per-view são duas boas soluções financeiras. O dinheiro que o Benfica ganharia, seguramente muito mais do que os actuais 8 milhões, há que somar o que a Sporttv DEIXA DE FACTURAR. Era um tiro no meio dos olhos do polvo ...

    Mas como sabemos, os adeptos do Benfica votaram em 2000, pelo abraço do Eusébio e o Trunfo Jardel. E pelo fim das más noticias na comunicação social controlada pelo Joaquim Oliveira. Não pensaram. Não perceberam que Benfica recebeu JVA e que Benfica tinhamos 3 anos depois.

    Tal como na actualidade, preferem discutir o tema do lateral esquerdo, do lateral direito em vez de perceberem que em 7 jogos, já ganhamos 5, empatamos 1 (com o 3º classificado francês) e perdemos 1 claramente por cansaço e má gestão física. Em nenhum desses jogos nos foram oferecidos penaltys ou tirados golos limpos ao adversário como aos nossos rivais portugueses...

    O Benfica é "isto" ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião o mal do acordo nem foram tanto os valores mas o tempo de vigor desse contrato não só pela clara e exagerada extensão do mesmo como pela legitimidade em comprometer em muito direcções futuras, mas quem assinou o contrato foi o vilarinho é a ele que temos que pedir contas.
      No entanto não te podes esquecer de uma coisa jva ganhou e bem o direito a quebrar o contrato que tinha no entanto como deves saber o damasio já tinha recebido os direitos televisivos de pelo menos dois anos que nós não cumprimos, nem tínhamos é certo, mas tínhamos que devolver o dinheiro que recebemos antecipadamente por uma coisa que não fornecemos e esses valores estão reflectidos nos valores acordados no novo contrato.

      Eliminar
    2. Podes alegar o que quiseres mas Vilarinho foi fiel ao conluio entre Benfiquista, oliveirinha e outros inimigos do Benfica para derrubar o JVA.

      Como explicas que o oliveiirnha tenha pago 2/3 da campanha do Vilarinho que custou à época 120.000 contos.

      Sabes que o disse: Precisamente o director da Macman Eriksson que foi a consultora que esteve por detrás da campanha e que fez parte da equipa de Vialrinho e se demitiu ao fim de seis meses.

      Porque seria.

      Eliminar
    3. eu não aleguei nada.
      em nada no meu comentário podes concluir que concordo com o acordo que o vilarinho fez.
      não duvido do que dizes nem me surpreende.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada1/8/12 13:56

    Apenas uma achega para esta questão da Benfica TV.
    Ontem, junto da Zon, tentei informações de pacotes/preço, porque isto de nos mantermos no mesmo sítio e calados não nos traz benefícios... Qual não foi o meu espanto quando, perante a minha observação ao facto de não terem a Benfica TV, me informaram que a Meo tem acordo SÓ até Setembro próximo. Depois disto, passa a ser um canal pago como a Sport TV! Será? Alguém sabe algo de concreto? É que se assim for, mudo para a Zon, pois o preço deles mais a BTV fica no valor que agora pago... Segundo a Zon ainda não tem valores para deve andar à volta de 7,50€!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/8/12 15:52

    Estes adeptos do Porto são mesmo burros. Ou então fazem-se burros, se calhar porque em certas ocasiões ser burro é ser irracional. Assim sendo não compreendem ou não querem compreender, não veem ou não querem ver, todas as verdades corruptas que estão completamente implícitas e explícitas nas escutas do Apito Dourado, que os vossos «donos» nunca contestaram, contestaram sim apenas a sua inconstitucionalidade, o que abona de sobejo o vosso desprezível caráter. Não veem os assaltos e agressões por exemplo nas áreas de serviço, em que os proprietários dessas áreas resolveram fechar quando a escumalha por lá passa. E quem foi que pela calada da noite, se empuleirou numa ponte para assassinar um adversário indefeso, mas de coluna vertebral direita? Não veem como e porquê um vosso «aliado», o inqualificável «brilhantina», festeja os vossos campeonatos com «beijinhos» nos vencedores. Não veem as viagens pagas aos calheiros. Não veem que para parecerem «maiores» até inventaram o aumento da idade. Etc., etc., etc.!!! Porque raio tudo isto tem acontecido? Coitadinhos, são cegos, não veem nada. Mas descansem que a História VERÁ e registará para todo o sempre estes vossos 30 anos últimos, que foi um fartar vilanagem, como jamais em qualquer outra parte do mundo. Mostrar-vos-á sem dúvida com uma estatura tão baixa como o baixo reptil que rasteja na lama. Portanto quanto mais falam menos dizem...

    ResponderEliminar
  13. Caro António

    Não poderia estar mais de acordo.

    Penso que já este ano num simpósio sobre a publicidade no futebol os Presidentes da Sagres e da Zon fora unânimes ao afirmar que o Benfica significava mais de metade das recitas de publicidade no desporto.

    Perante isto estamos à espera de quê para exigir os devidos 40M€.

    O que estranho é que depois de Vieira dizer que era até ao fim do passado ano, depois de dizer que até ao fim do passado mês de Fevereiro se tenha caído num silêncio sepulcral.

    Do que é que Vieira está à espera para decidir este assunto????

    De ganhar as próximas eleições e cair de novo nas mãos do seu amigo oliveirnha????????

    ResponderEliminar
  14. águia democrática1/8/12 23:23

    in blog: avante plo benfica

    http://www.avanteplobenfica.com/2011/02/contrato-com-olivedesportos-e-contra.html

    Contrato com Olivedesportos é Contra a Constituição
    Porque renovou o Benfica o contrato com a Olivedesportos quando o tribunal da Relação de Lisboa deu como nulos os contratos celebrados entre Benfica e Olivedesportos, contratos esses que violavam claramente a constituição Portuguesa. Que motivos obscuros estiveram por detrás do contrato celebrado entra Manuel Vilarinho e a Olivedesportos, que como todos sabem é ruinoso para o Benfica a todos os níveis?

    VIOLA LIVRE CONCORRÊNCIA, DIREITO DESPORTIVO, ORDEM PÚBLICA E BONS COSTUMES

    A SENTENÇA do Tribunal da Relação de Lisboa apresenta uma vasta argumentação para declarar a nulidade dos contratos celebrados entre o Benfica e a Olivedesportos. O acórdão, a que o nosso jornal teve acesso, coloca também em causa a própria actividade da empresa liderada por Joaquim Oliveira, considerando que a mesma não está habilitada a adquirir direitos televisivos. Esta decisão, que rectifica a da primeira instância, tomada pelo Tribunal Cível de Lisboa, poderá mesmo abrir a porta a eventuais rupturas entre outros clubes e o referido intermediário.

    Jornal "Record" de 4 de Novembro de 2000

    ResponderEliminar
  15. Se assim for (e não estou a duvidar) o Benfica tem o seu próprio canal. Tem mais opções de escolha. Embora ache que na situação de transmitir os jogos na Benfica TV, o Benfica não irá receber nada. Digam-me se estarei errado

    ResponderEliminar
  16. Não é dar um murro na mesa, é mandar a mesa pelos ares.
    Esta podridão tem de acabar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking