O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Viegas...parcial?

. 10 comentários
Eu gosto dos livros de Francisco José Viegas. Eu gostava da sua coluna diária no Correio da Manhã. Eu sou apreciador da sua prosa e segui com atenção o seu trabalho enquanto escritor e editor da Bertrand.

E até achei que foi uma excelente escolha para Secretário de Estado da Cultura, ao conseguir defender os livros do aumento brutal do IVA que incidiu sobre outras actividades e produtos culturais.

Acontece que ele revelou parcialidade e deixou que a sua veia de adepto (sócio?) do F.C. Porto servisse para atacar o S.L. Benfica.

Tenho pena caro Viegas, mas tem que se demitir. Governantes devem ser justos e imparciais. A confiança dos governados nos governantes é o cimento que mantém coeso um país e uma sociedade. Sem Confiança... resta a barbárie e a incivilidade....


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Mas meus caros Benfiquistas não é óbvio a mais de 20 anos(20,só para ser óbvio:)...

    Tenho 2 Máximas que não mudam na relação Politica -Desporto.

    Os "outros" servem-se dos "políticos governantes".

    Os "políticos governantes" servem-se do Benfica.

    Nota:se Vós forem lideres, "relacionem" as VITORIAS dos governantes deste tempo.

    ResponderEliminar
  2. O problema é que está instalada na sociedade Portuguesa a ideia que tudo se pode dizer sobre desporto porque é uma actividade lúdica. E portanto ninguém leva a mal as brincadeiras que não passam de travessuras mesmo que sejam mentiras e falta de respeito puro! Há até uns sectores que levam este conceito ao extremo ao ponto de quase nunca dizerem a verdade como é exemplo máximo o MST!

    Eu acho ridículo ver médicos, escritores e outras pessoas conceituadas a se comportarem como um qualquer bêbado de uma tasca, mas estou para ver o dia em que estas pessoas vão mostrar vergonha. Pior ainda, é ver os sem vergonha a serem protegidos como foi o MST que levou à saída do Diogo Quintela e do RAP da Bola por só usarem factos para desmascarar as mentiras ficcionais do MST.

    Mais um dos sintomas de como há uma clara falta de valores na sociedade Portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. António Barreto8/6/12 18:26

    Muito bem Paulo. Rua com ele! Olho da rua! Quem nunca abriu a boca para reprovar as trafulhices da "exemplar estrutura" não tem idoneidade para exercer cargos públicos de qualquer espécie, quanto mais Ministro. Olho da rua com ele! Vá desconsiderar o seu clube!

    ResponderEliminar
  4. Precisamos de ter os resultados da petição com o máximo de fulgor e força. Vários milhares de assinaturas e o escritor-adepto fanático fica em posição difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já reenviei essa petição a quase 100 endereços que tenho em armazém.
      É preciso que todos façam o mesmo.

      E também é preciso que a nossa Direcção continue com essa politica de olho por olho, dente por dente.

      Eliminar
    2. Viriato,mas lá para o "cantinho" não enviaste.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Mafarrico,

      Eu enviei. Só não coloquei no blogue

      Eliminar
  5. Anónimo8/6/12 19:31

    Estes blogueiros acham que vão conseguir despedir o secretário de estado da cultura... Aproveitem e façam uma petição para fazer cair o governo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/6/12 19:48

    A minha maior alegria era ver a força dos nossos blogs expulsarem um ministro da cadeira,como eu deitava foguetes,continuem assim pois vamos limpar a sujidade da cultura.

    ResponderEliminar
  7. Julio Moreira9/6/12 12:09

    Aviso á navegação !!!!!!!!!!!!!!
    Estamos em Portugal, ok???????????????????
    Quem é que alguma vez é demitido, ou se demite por si proprio, por declarações ou opiniões ostensivamente ofensivas para com portugueses?
    Alexandre, o Mestre, foi demitido por incentivar os jovens a sairem da sua "zona de conforto" e cavarem do seu País?
    O mesmo Alexandre, o Mestre, foi demitido por ter elogiado há poucos meses a trintona "obra" de Pinto da Costa, ignorando as bases em que a mesma crecseu e se fundamentou?
    É que temos porrada sobre jornalistas, quinhentinhos, e escutas onde constavam conversas indecorosas.
    Porque carga de água se iria demitir Francisco José Viegas por ter sido provocatório para o clube que no seu País maior massa adepta possui?
    Por isso LFV deveria continuar o seu ataque cerrado a estas elites politicas que de elites nada têm e de politicos, no verdadeiro significado do termo, não fazem a menor ideia do que seja.
    Cumprimentos e juizinho para logo. Nada de provocações ou de reagir a elas.
    Nesse dominio a vitória tem que ser nossa e a esta outras se seguirão.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking