O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de junho de 2012

Que selecção esperar?

. 12 comentários
Esta semana arranca o Euro 2012.

Depois de uma dose de patriotismo foleiro, fornecida em especial na RTP e na SIC, eis que se aproxima o final dessas doses de vedetismo dos jogadores e chega a hora de mostrarem no campo que realmente merecem esse endeusamento por parte da comunicação social.

O problema é que os jogos de preparação foram um fiasco.
A desculpa de que eram a feijões e que era altura para experiências não soa a verdadeiro.

Paulo Bento demonstra ter ideias bem claras quanto às escolhas e ao esquema táctico. E aí vem o terror!

Apostar em Miguel Veloso...é assustador! Não joga nada!(Dito em futebolês de café!) É uma nulidade.

Apostar no Caceteiro Alves, que passou uma época a ver navios no seu clube também não cola.

E na frente, insistir quer no Postiga quer no Almeida, é dar logo à partida aos adversários a confirmação de que com uma defesa concentrada terão ali presas fáceis.

E insistir em prender o Ronaldo só para encaixar o Nani ou o Quaresma demonstra que Paulo Bento está a pensar em nomes e não no colectivo.

Colectivo que não existe. A selecção nacional é um conjunto de vedetas, a quem nas últimas semanas foi incutida a ideia de que são melhores do que realmente são.

Temos Ronaldo? Sim. Mas na selecção, ao contrário do Real, Ronaldo não tem quem aproveite as suas reais capacidades. E quem o obrigue a jogar para o conjunto e a não achar que o mundo gira à sua volta na selecção.

Ainda por cima como capitão, para o qual não tem perfil, apenas reforça a dose de vedetismo de outros parolos da selecção como o Veloso, o Coentrão, Quaresma, Patrício e outros que cada vez que abrem a boca até mete dó. 
E Ronaldo, apesar do seu dinheiro, pouco evoluiu como pessoa. É um parolo cada vez que abre aquela boca. Tratar o Presidente da República por você é mostrar como ser o melhor do mundo não chega para ser inteligente.

Resumindo, não temos colectivo, temos vedetismo e um patriotismo parolo em vez de uma união sincera em prole de um conjunto de patriotas que querem fazer o nome do país brilhar.
Não, querem é mais vedetismo, aparecer com penteados à atrasado mental, e repetir vezes sem conta os mesmos chavões.

A forma como quase todos os jogadores ignoraram quem se deslocou ao aeroporto para lhes desejar boa sorte comprova isso. 

Espero estar enganado, mas nada de bom se augura para o Euro 2012.

   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Sinceramente, espero que esta selecção me faça engolir todo o meu pessimismo, que me faça engolir o facto de achar que é a mais fraca dos últimos anos e me faça engolir o achar que não passa desta fase, torço para que o faça, porque seria sinal de uma boa participação no Euro e esse é o meu desejo.

    ResponderEliminar
  2. Nao podia estar mais de acordo com a opiniao do Shadows e precisamente aquilo que penso,nao auguro nada de bom para a nossa seleccao oxala me engane.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada5/6/12 20:57

    Sinceramente, desde que a selecção deixou de ser portuguesa para ser luso brasileira, pouco entusiasmo me provoca.
    Acho que é a selecção mais fraca das últimas três ou quatro participações.
    Apesar disso, desejo um bom desempenho, ainda que esteja muito pessimista quanto ao sucesso, ou mesmo a uma boa participação.
    Quanto ao folclore, todos sabemos que a comunicação social tudo faz empolar as situações sejam elas quais forem. Eles tem que justificar as deslocações que fazem atrás da equipa.
    Mas também não acho que o facto de darem atenção ou não aos adeptos tenha alguma influência. Se dão atenção estão a desviar a sua atenção que deveria focar-se na preparação! Se não dão atenção, são uns pedantes que só tem vaidade e vedetismo! É preso por ter cão e preso por não o ter.
    Manuel José, todos sabemos que sempre desejou treinar a selecção. Para ele nunca nada está bem. Critica por ser assim ou por ser assado.
    É o grande defeito dos portugueses. Criticam sempre, porque sim!

    ResponderEliminar
  4. Selecção? Defender a Pátria???

    Já dei para esse peditório nos anos 68/69 e 70 em Angola, com os resultados que estão à vista.
    De momento, a minha Pátria resume-se ao nosso GLORIOSO e as cores quer defendo com paixão e devoção são o VERMELHO e BRANCO.
    Mainada!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás,
      Desejo que aqueles rapazes que ganham milhões por darem pontapés numa bola ( eu ganhava 18 (dezoito) euros a defender a Pátria) voltem rápido, para acabar com a TRETA daquele miúdo a ler a carta aos heróis, já não posso ouvir mais aquilo...chiça... que o miúdo cansa !!!!!!!!!!!

      Eliminar
  5. Pelo andamento...
    ....
    .
    .
    .
    .
    O ultimo lugar do grupo está garantido.

    ............ E o Nelson sem culpa nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. A selecção do nosso descontentamento, há muito que deixou de ser aquele projeto que motivava e unia os portugueses. Hoje não passa de uma feira de vaidades e grosseira montra de um grupo restrito de empresários de futebol e multimédia que aproveitam estes eventos para dar a conhecer o "produto" aos compradores e consumidores interessados.
    É uma feira que nos vai sair muito cara,o que face à profunda crise que o país atravessa é uma afronta sem limites!
    Desportivamente não alimento grandes esperanças, e apesar de dizerem que um " mau ensaio geral, antecede sempre uma boa estreia" como não acredito em milagres, acho que este Europeu 2012 vai servir sobretudo para recolocar o futebol portugués no seu devido lugar.

    ResponderEliminar
  7. Flic Flac5/6/12 22:27

    A minha selecção é o BENFICA! Quanto à equipa do Paulo Bento acho abusivo e de mau gosto intitular o tal jogador como o melhor do mundo, a não ser que o mundo se limite à Terra e se considere como global o Universo e, então, chegamos a MESSI.
    Não é que importe muito mas cá por casa a alcunha do jogador que usa a camisola 7 é "Birrinhas". Talvez demonstre o calibre do parolo que disse "as pessoas têm inveja de mim por que sou rico (tipicamente parolo! buá!), bonito(não aprecio gajos mas as gajas apreciam dinheiro) e bom jogador (lá convencido é!)"

    ResponderEliminar
  8. O GLORIOSO5/6/12 22:28

    Preocupar-se com a equipa da Federação, do Jorge Mendes avaliada pelo Corrupto-Mor?????
    Sinceramente há muito que para mim estas tretas da selecção me deixaram de preocupar. Ver uns parolos que apenas ganham milhões mas são uns parolos de 1ª como o tipo que é capitão pouco me entusiasma. Verei este Euro descansadamente como sempre faço pouco me ralando se a tal equipa vai ganhar ou perder. Só quero mesmo que o nosso Nelson não se lesione o resto tanto me faz.

    P.S- É obvio que sabado não verei o 1º jogo estarei a festejar o titulo de hoquei e a 1º vitoria no Futsal

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking