O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de junho de 2012

Proença cá dentro...e lá fora.

. 6 comentários
NÃO SE COMPREENDE

Todos os anos, a classificação dos árbitros contradiz as observações dos jornalistas semana a semana e torna-se difícil entender. O prémio mais prestigiado, o Apito de Ouro, do jornal "Record", foi ganho por Rui Costa, o 18º. para a FPF, com Pedro Proença abaixo dos dez primeiros.


Pedro Proença foi considerado o melhor do ano, apesar do grande número de erros grosseiros observados em jogos altamente mediatizados.

Pedro Proença esteve mal em 4 dos 13 jogos na Liga, dois deles prejudicando o Sporting e outro influenciando directamente a atribuição do título.

Também teve influência negativa no Nacional-Sporting, da Taça de Portugal.


ÉPOCA COM 4 ERROS COMPROMETEDORES:

1 - Golo mal invalidado, por fora-de-jogo inexistente, a Evaldo (Sporting) contra o Marítimo (3ª.Jornada)

2 -Penálti claro sobre o avançado Buva (Feirense) e descontrolo disciplinar no jogo Feirense-Rio Ave (11ª.jornada)

3 - Descalabro no Benfica-Porto (50 faltas, 10 cartões), acabando com a validação do golo de Maicon em fora-de-jogo (21ª.)

4 - Acabou no FCPorto-Sporting da festa portista, a mostrar 12 cartões, incluinda a expulsão absurda de Onyewu (29ª)

Os erros que Pedro Proença cometeu nesta Liga, depois de ter começado a temporada por sofrer uma hedionda agressão de um adepto Benfiquista, acabaram por lhe colocar em definitivo a imagem a uma relação privilegiada com o FCPorto , para o que também contribuiu a pouco ajuizada nomeação para o jogo da festa dos campeões frente ao Sporting.


UM ANO (QUASE) PERFEITO
A carreira Internacional de Pedro Proença foi brilhante e completamente oposta, pela segurança em campo e pelo acerto das decisões, com um estilo bastante apurado aos cânones da UEFA. Começou por dirigir tres partidas internacionais de qualificação, esteve em quatro partidas da Liga dos Campeões ( e outra na Liga Europa), e chegando à final de Munique e, de seguida, à fase final do Europeu de 2012. Se não tivesse de dirigir também partidas a nível interno, não se podia querer mais.


--------------------
Resumindo,
O Proençote lá fora está perfeito e mostra que sabe da poda, mas a nível do futebol TUGA e por força do seu cangamento dourado é aquilo que nós sabemos.
--------------------


PS

Texto baseado na página do nosso querido Querido Manha, escrita no Correio Sport, do Correio da Manhã de hoje.
Há lá mais informações sobre os concertos de apito deste artista, mas retirei as que achei mais importantes.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO23/6/12 14:53

    O VIRIATO FAZ MUITO BEM
    EM TRAZER AQUI ESTE ASSUNTO

    QUANTO MAIS OS BLOGUES BENFIQUISTAS
    FALAREM NESTAS MATÉRIAS MELHOR

    ESTE PRÓ AZUL GERAL
    E ESTE ANTI ENCARNADO QUASE GLOBAL
    DA MAIOR PARTE DOS APINTADEIROS
    DEVE SER XPLORADO ATÉ À EXAUSTÃO
    PARA VER SE ELES TÊM VERGONHA
    E TENTAM SER SÓ UM BOCADINHO
    MAIS EQILIBRADOS
    ...SÓ UM BOCADINHO
    PORQUE 50, 50 ESQUEÇAM
    TODOS OS COMPANHEIROS
    ENQUANTO HOUVER O FATURAS
    E TODO O SISTEMA ENVOLVENTE

    PORTANTO SÓ NOS RESTA "MASSACRÁ-LOS"
    COM COMENTÁRIOS A VER SE A VERGONHA
    TOMA CONTA DA CONSCIÊNCIA DESTA GENTE.

    FORÇA NA CANETA

    PORQUE GENTE QUE APITA BEM LÁ FORA
    E QUE APINTA MAL CÁ SÓ PODE TER
    COMO DIZIA O GRANDE JÔ SOARES
    "...UM PAI QUE É CEGO..."

    EHEHEHEHEHEHEHHHEHEHEHEH

    RESUMINDO
    VAI PARA TRINTA ANOS:

    LÁ FORA-----APITAM
    CÁ DENTRO---APINTAM

    UM (N) QUE FAZ TODA A DIFERENÇA
    VAI PARA TRINTA ANOS

    É O (N)
    PARA ONDE APONTAM AS BÚSSULAS

    ResponderEliminar
  2. Mostra imagem do jornal com essa classificação ou uma fonte fidedigna sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,
      Isto veio no caderno do CORREIO SPORT do Correio da Manhã e escrito pelo João Querido Manha.
      Nesse CADERNO SPORT que só sai aos Sábados a nossa doce Leonor sempre formosa e segura, também lá tem uma página.
      Acredita que não alterei uma virgula e confesso que não sei como fazer o link disso e pô-lo aqui.

      Eliminar
    2. Não estou a duvidar da tua honestidade, apenas queria uma imagem ou link do ranking do apito de ouro do record, para poder partilhar :D

      Eliminar
  3. Águia Preocupada23/6/12 20:09

    Pedro Proença estava nomeado para arbitrar o Espanha-França. Que aconteceu para estar outro árbitro? Já veio embora ou vai arbitrar outro jogo das meias finais?
    É lógico que não arbitre este pois tem implicações directas com Portugal, mas como não ouvi nada, nenhuma explicação... Alguém me pode esclarecer?

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente este post, sobre arbitragem, tem pouca participação de alguns bloguers ou simples "voyeurs" que durante o ano se fartam de debitar teses sobre o treinador, o Cardozo, a táctica, etc.

    O que pode surpreender alguns, a mim não surpreende e só mesmo os burros acreditam que alguma coisa vai mudar. Com o Presidente que temos, nada vai alterar-se. Porque ninguém desta Direcção faz pressão, porque não se pode fazer pressão já que aos Bancos interessa é que o Benfica ultrapasse os erros dos árbitros com mais e mais contratações. É bom para todos: jornais, jornalistas, empresário e Bancos. E se calhar mais alguém dentro do Benfica, mas não há provas a não ser a habitual falta de jeito...

    Nos últimos anos só os distraídos não repararam que os árbitros são classificados de acordo com uma escala dos que mais prejudicaram o Benfica e em simultâneo, ajudaram o FCP. Isto prova que o FCP tem o comando total da arbitragem, pela via de "fora" (fruta, quinhentinhos, etc) e agora, com o apoio inequívoco do Sr.º Vieira, também controlam a parte de "dentro" (a CA da Liga e da FPF).

    Quando o Quique Flores esteve aí, o 1º classificado foi o Jorge de Sousa, que arbitrou 4 jogos do Benfica e perdemos 3 vezes! Ora considerando que nos outros 26 jogos apenas perdemos 2 vezes, dá para perceber a importância deste árbitro no "sistema". Nesse ano o 2º classificado foi o Pedro Proença, que deu aquele jeitinho no estádio da Galinha (o penalty à Lisandro), para que o Benfica não ultrapassasse o FCP na classificação e ficasse em vantagem no goal-average, já na 2ª volta.

    Ora que aconteceu nesse ano? O Quique foi despedido, pagamos 3,5 milhões de indemnização (não foi o Sr.º Vieira, fomos nós, por isso é que dá jeito este Benfica dos sócios), veio JJ que fez um 1º ano espectacular, talvez beneficiando de menor pressão da arbitragem já que o FCP levava 4 campeonatos consecutivos e há que dar a ideia que o campeonato é justo, porque também ganham outros.

    Daí para cá, re-inicia-se o ciclo, o FCP ganhou 2 seguidos, este útlimo com algumas das maiores barbaridades de arbitragem pós 25 de Abril, sobre as quais o Sr.º Vieira nada disse, excepto ler os discursos que alguém lhe escreve.

    E assim vai o nosso Benfica. Pelo que percebi no programa de ontem dos blogues, na Benfica TV, parece que não se pode ter este tipo de discurso factual, objectivo, pois isto para alguns deles é "falar mal".

    Palhaços.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking