O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Como vender melões II

. 19 comentários

Portugal, 28 de Junho de 2012

Terminei o texto anterior referindo que para vender os seus jogadores (activos) por vários milhões acima das expectativas iniciais, a FCP SAD tem-se socorrido do empresário Jorge Mendes, agente que parece ter “descoberto” uma forma de trabalhar que se tem mostrado ser quase infalível.

Como faz nos bastidores, não sei nem creio que algum dia, alguém venha a saber. Se paga comissões aos cargos importantes dos clubes que lhe compram jogadores nunca saberemos. Mas o que sabemos é que para os seus jogadores, a comunicação social adopta padrões de informação (intoxicação) e contra-informação, que se tem revelado precioso auxiliar deste empresário, que assim mostra ser mestre na arte do jogo da sedução e da criação de expectativas, aos clubes certos, com as pessoas certas. Vejamos o caso do Bruno Alves (notícias de 2009):
Bruno Alves vai mesmo ser transferido e dois gigantes do futebol europeu lutam pelo defesa do FC Porto. Quem ganhará a corrida? Barcelona ou Inter? Com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e representado por Jorge Mendes, o futuro do internacional português pode juntá-lo a José Mourinho, técnico do Inter que procura um defesa central para reforçar o campeão italiano” – BOLA online, 5 de Junho (o nome de Mourinho dá credibilidade à notícia, mas é um nome de empréstimo, pois Mourinho não negará, por amizade, este interesse).

O defesa-central do FC Porto e da Selecção Nacional, Bruno Alves, procurou esta noite fugir à questão que lhe foi colocada sobre o futuro, mas deixou no ar a possibilidade de sair do Dragão. Bruno Alves está na lista do Inter e do Barcelona e, segundo a BOLA noticiou, deverá ser o próximo dragão a ser transferido” – BOLA online 6 de Junho (falharam os prognósticos, Cissohko foi o primeiro a sair, mas a BOLA noticiou sem confirmar, publicou o que lhes mandaram publicar)

“Em Inglaterra circula a notícia do alegado interesse do Aston Villa no internacional português. O assunto até poderá evoluir nos próximos tempos, no entanto, os dragões não parecem ter muita vontade de discutir qualquer proposta pelo jogador” – BOLA online 9 de Junho (o FCP faz-se sempre “difícil”. Não querem vender estando desesperadamente à espera do encaixe financeiro)

A imprensa italiana noticia esta terça-feira que FC Porto e Barcelona têm praticamente acertada a contratação de Bruno Alves, central português que também tem sido apontado ao Inter de José Mourinho” – BOLA online 9 de Junho.

“O Barcelona pode ser o destino de Bruno Alves. A negociação entre os catalães e o F. C. Porto estará bem adiantada. Os campeões da Europa já terão avançado com uma proposta de 22 milhões de euros” – JN online, Miguel Amorim, 10 de Junho.

Título principal: SAD TEM CONVITES EM CARTEIRA MAS AGUARDA PELA MELHOR PROPOSTA PARA TOMAR DECISÃO.O Barça está na dianteira da corrida por Bruno Alves. Um emissário dos catalães terá estado ontem na Invicta e a verdade é que o jogador, de férias no Algarve, decidiu regressar de imediato ao Norte, onde já deverá estar durante o dia de hoje” – DN online, 19 de Junho (se calhar veio para cima porque acabou as férias. Perguntaram-lhe?). 

Mas para mim (pai Washington) , agora é a hora certa de sair. Daqui a um ano, já não quero que ele saia!» Bruno Alves tem 27 anos e, para Washington, é agora ou nunca” – BOLA online 20 de Junho (por acaso até saiu .. no ano seguinte!). 

O central ucraniano do Shakhtar Donetsk recusou uma oferta feita pelos actuais campeões europeus. A ‘nega’ de Chygrynskiy deverá reforçar o interesse dos catalães em Bruno Alves” – BOLA 10 de Julho (mas afinal, não estava tudo acordado em 9 de Junho?). 

O central John Terry está a ser fortemente cobiçado pelo Manchester City e o Chelsea já procura substitutos para o caso de o internacional inglês deixar Stamford Bridge. De acordo com a imprensa inglesa, Bruno Alves é um dos pretendidos. Porém, o Chelsea terá de rivalizar com o Barcelona, já que os catalães têm sido apontados como o candidato mais forte a avançar para a contratação do internacional português” – Bola online, 12 de Julho (viu-se mesmo Terry a sair e o Barcelona a contratar Chindrinsky). 

“El consejero delegado del Shaktar Donetsk Sergiy Palkin aseguró que su club está negociando con el FC Barcelona por el defensa Chygrynsky y afirmó que si el Barça "desea" un jugador, "siempre consigue lo que quiere"” – Marca online 27 de Julho (afinal o que o Barça quer, consegue. Mas eles não queriam o Bruno Alves, segundo o jornal A BOLA?)
(continua)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Ora aqui está uma bela radiografia de como os merdias, junta-letras e canetas de aluguer fazem o servicinho que o corrupto quer e manda.

    Interessante como o Inter dava 22 milhões e acaba nas estepes pelo mesmo dinheiro.

    No Barcelona? LOL, deixem-me rir. Algum dia esse BRUTO ALTO caceteiro e troglodita, cabia numa equipa lavada e polida da UNICEF?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh viriato que brain wash!

      o barcelona nao precisa de jogadores teem la que chegue esta noticia é da MARCA loooooooll o jornal mais corrupto a par do as mafia branca.
      UNICEF a historia que o corrupto do mourinho inventou quando leva sempre na boca do GRANDE FUTEBOL CLUBE BARCELONA pois porque o BENFICA É ENORME ...

      VISCA BARÇA VISCA BENFICA

      Eliminar
    2. Mais um pormenor. Tive tanta sorte no jogador que escolhi ONTEM À TARDE para falar deste tema, que o "melão" falhou mesmo um penalty importante. Tenho uma certa "veia" para estas coisas ... lol ...

      Eliminar
  2. E... onde é que o Benfica entra nestas tretas?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, o Benfica precisava de entrar nestas "tretas", para vender os seus jogadores por muitos milhões, ter fluidez financeira para definir as suas estratégias sem depender dos Bancos, e assim poder rivalizar melhor com o FCP. Por exemplo ...

      Eliminar
  3. Caro Viriato, pensei que conseguiria fazer a radiografia com 2 textos, mas preciso de um terceiro. E assim se verá como é que o Jorge Mendes vende tanto e tão bem ... nem sempre, porque ultimamente parece que o truque não tem resultado: Givanildo (ele não é empresário, mas está ao lado do FCP a assessorar), Rolando, James e ultimamente Moutinho.

    A submissão da comunicação social a este esquema deverá fazer pensar os "puros", os que acreditam no "pai natal". Porque ninguém dá nada em troca. Quer dizer, ninguém viola os seus deveres profissionais (jornalistas), à borla. Percebes não é? Dinheiro faz dinheiro e dá um complemento a alguns que se prestam a isto ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A radiografia feita sobre as mais que muitas transferências do BURRO ALTO está perfeita.
      Venha o resto.

      Eliminar
  4. Agora é mais difícil, o Mendes tirou de lá o Falcão e a Micaela que eram os últimos que ele lá tinha.

    Chatearam-se, talvez por milhões, quer dizer, quase de certeza, agora está bem mais difícil de vender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, acho que está enganado .. tá difícil vender não porque não tenham lá uns melões, mas porque não há dinheiro ... mesmo os grandes clubes estão a limitar bastante os seus investimentos nas contratações: MU, Barcelona, etc. E eles bem têm tentado com o Givanildo e agora o Moutinho (o jeito que dá ter jogadores na Selecção) ...

      Eliminar
  5. Obviamente há quem pague aos pasquins pelas peças (forjadas) sobre a procura/oferta de jogadores.

    São tretas mais velhas que o OBRAR de cócoras.

    Para completar o post apenas falta falar do branqueamento de capitais e de fugas ao fisco- Gentalha que é condecorada pelo PR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem metida ... sim, ninguém fiscaliza as contas dos empresários, mas há uns anos constou-se (nos jornais) que as contas deste Jorge Mendes estavam a ser investigadas. Dele disse Paulo Barbosa: ao pé de Jorge Mendes, José Veiga é um menino de coro ... Se calhar os mesmos que safaram o FCP das trapalhadas do Apito Dourado, são os mesmos que abafaram a investigação às contas do Jorge Mendes. E não esquecer as contas na Suíça de Pinto e Filomena Pinto da Costa, que nunca foram investigadas, ou se foram, pelos vistos ninguém soube das conclusões, talvez porque não concluíram a investigação. Será?

      Eliminar
  6. o sistema ta montado, todos sabem como devem operar, e agora todos criticam quem la esta, alguém que mostrou trabalho e resultados mas será sempre visto como mais um “chulo”! para que? A mudança será assim tão positiva, ou surgirá mais um vale e Azevedo que afundará o clube ou mais Damásios para operações coração? Pensem e depois opinem mas no sentido construtivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário está um pouco desviado deste tema. Mas que o tal que você fala faz muitos negócios com Jorge Mendes, isso faz. Alguns bons, outros estranhos ... o Benfica tem de liderar este tipo de processos e não esperar que o Mendes defina os alvos no Benfica e venda quem ele quer e não quem nós queremos ....

      Quanto a Vale e Azevedo, penso que não deve misturar a sua vida privada com os 3 anos que esteve no Benfica. Hoje o SCP Despediu 30 treinadores da formação. JVA fez isso há mais de 13 anos ... Porque se gasta dinheiro sem se obter contrapartidas e assim sendo basta ter as equipas A e não as B, C, D, E e F como temos ...

      Eliminar
  7. (...) Qual Sócrates em relação ao país, parece facto que, ao fim de tantos anos no poder, o senhor Vieira não conhece o perfil dos sócios do Benfica. 300.000?! Já agora, por que não acabar antes com eles? Ensina a História que são empecilhos que se assanham nos actos eleitorais quando pressentem o perigo do rumo daquela. (...)

    li num texto escrito no www.maquinadelavax.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito filosófico para a simplicidade do tema que lancei ... :)

      Eliminar
  8. E para que quer o Barcelona uma merda como o B.Alves, ainda por cima sendo caceteiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro, mas se reparar a nossa comunicação social conseguiu publicar noticias de que estava tudo, mas quase tudo tratado com o Barça (quando eles estavam atrás do Chindrynsky - um barrete por sinal). Como é possível? Não se esqueceram de telefonar para Barcelona a confirmar? Ah, se o fizessem não havia noticia, logo o esquema não funcionava .. percebe o truque? Com os penaltys é a mesma coisa: a nosso favor nunca há, só a favor do FCP ...

      Eliminar
  9. Excelente(s) artigo(s)! Já venho falando nisso há 2-3 anos, a estratégia é sempre a mesma, criam uma corrente de vários clubes interessados e há sempre um pato (provavelmente também influenciado pelo mendes) que compra o jogador antes que ele escape para outro clube.

    Com o Hulk tem sido pior do que foi com o alves, já foi "vendido" para tudo o que é clube.

    José Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Meu caro, tenho noticias do Hulk de 2009 também, quando ele estava aí há meia dúzia de meses e já faziam dele um craque ... qualquer dia farei um apanhado do que já se disse e escreveu sobre este Givanildo (Hulk) no sentido de o vender. É hilariante, acredite ...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking