O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Temos presidente?

. 24 comentários
Sim, quem é o presidente do Benfica? Será que ainda é LFV?
Depois de tudo o que se tem passado, nem rasto há daquele que lidera o clube há 10 anos.

Temos algum vice que faça as suas funções? Não.
Há alguém da direcção que até tem exposição televisiva semanal garantida, mas que se deixa enxovalhar por gente sem nível, e ataca talvez o último bastião de puro benfiquismo que são a maioria dos blogs de apoio ao clube.

Quem resta então? Algum presidente honorário? Alguém que haja como 'reserva moral' do clube? Que se pronuncie como voz sensata e com influência na direcção, de forma a sossegar os benfiquistas? 
Nada disso. Todas as vozes discordantes têm sido silenciadas.

O Benfica é portanto um clube à deriva. Sem liderança, sem estratégia, sem defesa, entregue nas mãos do adversário. Cheio de 'cavalos de Tróia', a única defesa que parece importar fazer é a da imagem de LFV.
E para quê? Para mantê-lo no poder. 

É com enorme preocupação que em vez de notícias e rumores sobre nomes credíveis para nos dotarem de um departamento de futebol forte, vejo aparecerem nomes com AVB. Essa seria a última machadada que se poderia dar no Benfica.

AVB é um portista confesso. Isso basta. Nem é preciso relembrar as suas declarações de enxovalho ao Benfica, nem as suas juras de amor ao FCP. É certo que ele tem mais amor aos euros(tipo Figo), mas é um portista. Ainda está para nascer um portista que seja imparcial e isento. Que seja honesto. 
Incomoda-me o tipo de benfiquismo que se contenta com uma 'bicada' a Pinto da Costa com essa possível contratação. Esse tipo de actuação não faz parte do ADN do Benfica, mas sim de LFV.

Chega de se confundir LFV e o Benfica. A foto no post anterior revela o tipo de Benfica que LFV quer perpetuar: um Benfica subserviente, calado, e onde os discordantes são atacados. 
Com esse pensamento vigente, já estão a conseguir transformar a Benfica TV de voz dos benfiquistas em voz de LFV.

É altura de dizer a todos aqueles que pretendem apresentar-se a votos em Outubro que saiam a terreno.
É altura de LFV dizer o que quer fazer, em concreto, no Benfica. 

É altura de os benfiquistas discutirem as razões pelas quais temos apenas 2 títulos de campeão nos últimos 10 anos. E como se pode inverter isso.

É altura de lutar pelo Benfica.

E já agora, de responder à pergunta: Temos presidente?

 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. O presidente do Benfica é LFV. Infelizmente, para o GLORIOSO, ele não anda desaparecido. Não é do género de desaparecer...é antes do género de se esconder...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/5/12 14:18

    Se não fosses burro, sabias como funcionam as Sociedades, mas se achas que não deve ser assim, candidata-te e depois se fores eleito alteras, agora não faças dos outros burros, porque tu é que me pareçes bastante burro ou então fazes-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui...temos um anónimo que quer vir dar lições de como funcionam empresas. Ao menos assina o teu comentário. Queres um espelho? Eu dou-te um bem grande...para caberem as orelhas.

      Eliminar
    2. José Rama2/5/12 16:02

      O mal é considerar o Benfica como uma sociedade. Deves estar a falar das muitas sociedades do LFV que de facto, para ele, têm a prioridade mesmo nas matérias que se relacionam com o Benfica.

      Eliminar
    3. Sim, concordo com o anónimo. O que querias que ele tivesse feito? Anulado todos os compromissos que, provavelmente, já estão agendados há meses para ficar em casa a segurar na mão dos benfiquistas que, de tanto desgosto, não se cansam de chorar e de gemer por tudo o que é sítio?

      Um director de uma empresa tem de se movimentar, tem clientes, tem interlocutores, tem pessoas para encontrar e negócios para fazer com quem tem encontros marcados. Acham que um presidente do Benfica é competente quando se fecha num gabinete e faz tudo através de emails? Então não percebes nada nem sabes como se gerem empresas! E não deves saber da maneira como falas!

      O presidente do Benfica tem negócios privados, e tem todo o direito de os ter, não tem salário pago pelo Benfica há 10 anos.

      Devíamos estar-lhe agradecido, se não por outras coisas, pelo menos por isto!
      Estas coisas indignam muitos benfiquistas que, conhecedores de como as coisas se fazem, têm de apanhar na cara com comentários e posts de pessoas totalmente ignorantes da realidade! Era escusado!

      Eliminar
    4. Sim, gostava que tivesse adiado esses compromissos - porque o jogo de VIla do Conde, onde poderiamos perder o campeonato, era inadiavel e um lider tem que estar presente nestas alturas. Alias, tenho a certeza que se fosse um jogo onde a vitoria sobre o Rio Ave garantia a conquista do campeonato, LFV adiaria o que quer que fosse e estaria presente.

      Eliminar
    5. Manuel, não sei em que mundo vives...mas eu vivo no mundo real. E garanto-te, com a minha experiência profissional, que não é nenhum LFV ou apaniguado dele que me vem ensinar o que é ser director, administrador, nem como organizar uma agenda. O que sei é que antes dessa 'agenda' o campeonato já estava agendado. Se tem negócios mais importantes(e sabemos que os tem) então que se demita e dê o lugar a quem coloque os interesses do Benfica em primeiro lugar.
      Agora não me venhas com lições sobre sociedades, governance, CEO's e coisas do género, porque de facto quem parece não saber do que está a falar és tu. Estás é a vender o peixe que te interessa.

      Eliminar
  3. i am looking to see some of the big signs next years

    ResponderEliminar
  4. E pronto lá apareceu uma borla para os sócios no último jogo do ano..parvos aqueles que investem em cativos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É altura de dar graxa aos sócios...ainda por cima para ver o Leiria com 8 jogadores...

      Eliminar
  5. O Bandido2/5/12 14:43

    De onde está o Wally para onde está o Presi(ausente)?

    ResponderEliminar
  6. Paulinho2/5/12 14:44

    Para quem quiser saber:

    http://odivelas.com/2012/05/02/odivelas-a-senhora-presidente-susana-amador-vai-ficar-sempre-com-o-onus-de-ter-acabado-com-o-odivelas-fc-luis-filipe-vieira-presidente-do-s-l-benfica/

    ResponderEliminar
  7. Fernando2/5/12 14:49

    Como benfiquista tem-me custado muito assistir aos últimos desenvolvimentos.A incapacidade da equipa,as opções do Jesus,os comentários do Prof. Manuel Sérgio.Realmente se Jesus anda a falar com Pinto da Costa será gravíssimo sobretudo se atendermos a que o Benfica estava envolvido na luta pelo título.Os últimos jogos, sobretudo o último mostra um Benfica resignado,um bocado à imagem do treinador.Como Benfiquista entristece-me a posição do Vieira,o facto de não estar com a equipa nos últimos jogos.E o mais triste é que não podemos fazer nada.É um sentimento de impotência muito grande.Se LFV gostar do Benfica e não estiver agarrado ao poder, deve marcar eleições antecipadas antes do início da próxima época para deixar os sócios "falarem". Dá-me a sensação que o nosso clube, a nossa equipa anda à deriva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dificilmente o fará. A não ser que seja para silenciar mais uma candidatura incómoda.

      Eliminar
  8. Temos e está pelo Estádio da Luz, ao que consta: http://odivelas.com/2012/05/02/odivelas-a-senhora-presidente-susana-amador-vai-ficar-sempre-com-o-onus-de-ter-acabado-com-o-odivelas-fc-luis-filipe-vieira-presidente-do-s-l-benfica/

    ResponderEliminar
  9. Amigo do Viriato2/5/12 15:13

    E adeptos, temos? Quantos vão estar na Luz no próximo sábado??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo à borla, dúvida que assim tantos...

      Eliminar
  10. Anónimo2/5/12 15:20

    Temos presidente temos...mas é só no papel!

    ResponderEliminar
  11. Há uns anos atrás criei o conceito "basta" e porque já havia uma empresa americana registada com o mesmo nome, acrescentei-lhe o ano de 2002, ano em que tive a ideia de criar este grupo. Em 2004 finalmente o site foi concluido e ao longo dos anos coloquei vários artigos de opinião (que poucos leram). Num deles intitulado "o rei vai nu" critiquei o Presidente do Benfica por ser uma figura decorativa ao serviço do BES, da PT e do Joaquim Oliveira.

    Passados estes anos todos, verifica-se que fui visionário. Ele é mesmo o presidente dos interesses dos outros no Benfica, e não o presidente dos interesses do Benfica.

    É estranho que Vieira não tenha acompanhado a equipa a Vila do Conde, assim como é estranho que Rui Costa não o tenha feito, é estranho que os adeptos e sócios não vejam ninguém ligado à Direcção esclarecer alguns assuntos da actualidade, e já estamos em 4ª feira, é estranho que o Sr.º Vieira vá dar uma entrevista à RTP para dizer que a "arbitragem está melhor e que só falará outra vez quando os árbitros forem profissionais", numa altura que tinhamos 5 pontos de avanço e que precedeu a roubalheira que até aí não se tinha visto: Guimarães, Coimbra, FCP na Luz, Olhão e Vila do Conde.

    Agora que há necessidade de passar uma mensagem às hostes benfiquistas, o Sr.º Vieira anda não se sabe aonde, talvez à espera de ordens do Joaquim (ou do Fernando Gomes) para finalmente abrir a boca ...

    Não foram os benfiquistas que escolheram um Benfica dos benfiquistas? Então, aqui está o Benfica dos benfiquistas, gerido por otários, oportunistas, ignorantes em matérias de futebol, mas amigos do BES e do Joaquim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Rama2/5/12 16:17

      "Ele é mesmo o presidente dos interesses dos outros no Benfica, e não o presidente dos interesses do Benfica".
      Só acrescentaria que à dedicação e aos interesses do Benfica sobrepõe a sua actividade empresarial, a sede de promoção social, o seu enriquecimento e as suas negociatas, nem que seja em conflito com os interesses do nosso clube.

      Eliminar
  12. José Rama2/5/12 15:58

    Precisamos de um Presidente 24 horas ao serviço do Benfica e que não trate dos assuntos do clube no intervalo das suas viagens de negócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma sugestão?

      E como sabes que ele trata dos assuntos do clube no intervalo das suas viagens de negócios e não o contrário? Que eu saiba ele passa mais tempo na Luz do que em outro lado.

      Sabias que muitas coisas até em casa podem ser tratadas? O que não se pode tratar em casa é visitas a clientes ou negócios com outros clubes.

      Eu já o vi aqui a ser criticado por ir a Madrid negociar jogadores, imaginem! Diziam esses especialistas (eu queria chamar-lhes outra coisa!) que um presidente do Benfica não devia ir mas sim receber quem estivesse interessado em jogadores. Tudo gente com muita experiência em negociação e que sabe como se fazem os negócios!

      Esquecem-se que muitas vezes os melhores negócios fazem-se quando somos nós que vamos negociar e damos a cara! Eu sei do que falo pois faço sempre assim! Nunca deixar para os outros quando podemos nós fazê-lo. Talvez esteja aí uma parte do segredo do seu sucesso!

      Eliminar
    2. És um fantástico negociador, pois então candidata-te! Ou manda um CV ao LFV. 2 negociadores natos e o Benfica será imparável nas contratações!
      Manuel, já o disse mais atrás. Pensa que os outros também têm olhos, e que também saber o que é gerir. E não falo em gerir meia dúzia de tostões.

      Eliminar
    3. Desculpa lá, mas se o Real estava interessado num jogador, porque é que não vieram cá??? Acho que o interessado tem de se mexer e não o contrário! Enfim, andamos sempre a abrir a perninha para os outros...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking