O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prioridades.

. 14 comentários
Depois de LFV estar três semanas "desaparecido" (salvo seja, LFV andou a tentar orgulhosamente voltar a imitar Manuel Damásio tentanto trazer Villas Boas para o Benfica e depois Rui Faria) finalmente o Querido Líder lá se dignou a partilhar os seus magnânimes pensamentos á Comunicação Social.

Conseguem adivinhar o grandioso orgão de Comunicação Social com o qual decidiu falar? Terá sido A Bola, o Record, ou um jornal mais generalista quem sabe um Público ou um Expresso? Não, decidiu falar para aquele jornal de referência a nível nacional e internacional a TVL-Odivelas TV!!!

E o que é que preocupou o nosso Querido Líder? O desaparecimento do Odivelas FC...

Ao mesmo tempo decidiu relembrar aos benfiquistas o estado em que o Benfica estava quando Manuel Vilarinho chegou á presidência do clube.

Afinal de contas trata-se de uma questão de prioridades... Com o Benfica em crise pelo falhanço do mandato desportivo, com um passivo preocupante, uma equipa desmoralizada e uma Direcção a fazer a cama e a tentar retratar como um Judas o melhor treinador dos últimos vinte anos do clube o que é que poderia preocupar mais a figura máxima de autoridade do clube?
Seriam todos estes problemas decorrentes de um clube orfão de liderança? Não... Foi antes tentar salvar o seu pescoço e o futuro do Odivelas FC.

Estará Vieira preocupado com os dois últimos mandatos falhados? Não, está preocupado em assegurar mais um mandato, e escapar por entre os pingos de chuva.

Tal como no Sporting com o Projecto Roquette, o Projecto Estabilidade de LFV falhou no Benfica. O clube está entregue aos bichos. Está na hora de uma limpeza para o clube voltar a ter oportunidade de crescer.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Acho que a expressão "Querido Líder" só diminui a qualidade do post.
    O querido lider como tu lhe chamas viveu num sistema dictatorial onde a democracia não reina e ao contrário do nosso presidente nunca teve eleições.
    Acho uma falta de conhecimento geral bem como uma pecha na relação que fazes entre o presidente do Benfica e o regime da Coreia do Norte.
    De resto concordo com o post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Mas é o que acontece quando a vontade de dizer mal se sobrepõe ao bom senso.

      Eliminar
  2. Só acho graça é ao facto de, após as palavras de LFV, de JJ e da "borla" no jogo com o Leiria, começarmos já a ver pelos blogues o branqueamento de mais uma época vergonhosa! As supostas palavras de JJ então... Caem como sopa no mel! Coitadinho... Admitiu os erros todos. Vai mudar!
    Até já há pessoal que nem mete em causa o lugar de LFV, que deveria remeter-se apenas ao clube, entregandoo futebol! Não o fez durante 10 anos! Faria agora porquê? Começou o branqueamento de LFV...

    ResponderEliminar
  3. Caro vermelhusco,como posso eu pronunciar-me sobre a sua continuidade da direcção ou não se ainda nem conheço candidatos e projectos alternativos?
    Talvez o meu caro saiba o que eu não sei, tal a veemência com que pede a cabeça de Vieira.
    Há certos aspectos que não conheço e como tal deles não falo, por exemplo, o disparate que diz do LFV estar preocupado com o desaparecimento do Odivelas é um profundo disparate, ou seja, devia estar calado. Ele fala disso, porque nesse complexo desportivo estava planeado um dos alicerces da nossa formação, ou seja, fazer daquilo a casa da formação até aos iniciados, porque era central, está numa zona de bom recrutamento de jovens e até o relvado poderia ser utilizado também para a equipa B. Olhe que digo isto porque ainda na época passada estava na prospecção do nosso clube, parei este ano por falta de disponibilidade.

    ResponderEliminar
  4. Parece que o Vieira andou de carrinho de compras à solta...

    "Vamos construir mais 4 campos no Seixal. Já comprámos o Estádio do Bravo (estádio do Seixal f.c.), que vai ser utilizado pelo Benfica, mas provavelmente vamos construir um estádio para o Seixal. Se estamos ali, temos de respeitar o passado da terra."

    Abrimos uma sociedade imobiliária e ninguem nos avisou?

    "Se estamos ali, temos de respeitar o passado da terra", HEHEHE a justificação que o homem arranjou para meter as betoneiras a trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter uma equipa B e vamos ter de a colocar a jogar em algum lado. Não cabem todos no Seixal

      Eliminar
  5. Eu pelos blogue vejo diferenças,
    há uns que não mudam batem, batem, batem e não fazem mossa; enquanto outros batem e fazem mudar.

    E há os que acreditam nos avençados e pasquins
    e outros que pensam pela propria cabeça.

    ResponderEliminar
  6. http://benfica-mm.blogspot.pt/2012/05/slb-exige-que-olhemos-o-futuro.html.

    Uma resposta ao vermelhusco

    ResponderEliminar
  7. Ora vamos lá a ver, se bem entendi por toda a blogosfera se clama por, "RUA COM A OLIVEDESPORTOS DO BENFICA", não é verdade?.A pergunta que eu faço é, acham que isso é possivel estando lá LFVieira?. Quem os meteu lá?.Foi algum de vocês?. Ah pois foi o Vilarinho, mas ....transpirava muito.

    ResponderEliminar
  8. Pela lógica de Jotas,se houver um f.da p. à frente de uma entidade (e não quero referir-me a LFV),não se pode tentar correr com ele apenas porque não apareceu ninguém a candidatar-se?Lol!
    Agora em relação a LFV, transmitindo ele uma imagem "benfiquinha" do BENFICA (há mais de dez anos...)devemos,penso eu,primeiro fazer que ele se sinta tão mal que tenha de se retirar (o que aliás ele costuma fazer com frequência). Depois certamente aparecerão candidaturas de pessoas respeitáveis (não sócios do foculporko durante mais de vinte anos... )que apresentarão projectos que os sócios estudarão para votar em consciência.Decerto que pior que Vieira,só Vieira...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  9. Sou Luiz Sousa.
    .
    O LFV vai voltar a utilizar a mesma tactica de sempre...desviar as att do plano desportivo, colocando-as no plano "estrutural"...mas penso que desta vez vai ser mais dificil pois o investimento brutal dos ultimos 3 anos colocou o "estrutural" numa situação muito delicada...e com o Passivo existente, muitos do "povo vermelho" ja nao ira na cantiga...

    A ver vamos, mas sem titulos ninguem perdoa!!

    ResponderEliminar
  10. Sou Luiz Sousa.
    .
    O LFV vai voltar a utilizar a mesma tactica de sempre...desviar as att do plano desportivo, colocando-as no plano "estrutural"...mas penso que desta vez vai ser mais dificil pois o investimento brutal dos ultimos 3 anos colocou o "estrutural" numa situação muito delicada...e com o Passivo existente, muitos do "povo vermelho" ja nao ira na cantiga...

    A ver vamos, mas sem titulos ninguem perdoa!!

    ResponderEliminar
  11. Penso que a grande vantagem desta entrevista que o Sr.º LFV deu à Odivelas TV (porque não a Benfica TV?) foi que o homem está desnorteado assim como os seus acérrimos seguidores, os que se preocupam mais com ele do que com o Benfica.

    Vejamos. Diz ele que "há 10 anos atrás o Benfica esteve para acabar". É verdade? Talvez. Quem era o presidente em 2002? Manuel Vilarinho. Quem era o Gestor do Futebol? Filipe Vieira. Quem de facto esteve quase a destruir o Benfica? A dupla VV: Vilarinho e Vieira.

    Fugiu-lhe a boca para a verdade. Depois de terem trucidado e desbaratado uma equipa de milhões, para gastarem muitos mais milhões na "equipa maravilha" que o ex presidente do Alverca "vendeu" aos adeptos como panaceia para os 3 anos de jejum de Vale e Azevedo, a eliminação das provas europeias em 2 anos consecutivos (proeza de Vilarinho, Bibi e Vieira no 1º ano, de Vilarinho e Vieira no 2º ano) quase arruinou o Benfica.

    Penso que é este o aspecto mais importante da entrevista. O assumir que ele e o Vilarinho, quase faliram o Benfica com as suas ruinosas opções de gestão, claramente incompatíveis com um clube/SAD que estava com dificuldades. Que eles agravaram. Que hoje a troco de 240 milhões que devemos à Banca, até parece que está tudo bem ...

    ResponderEliminar
  12. ... "Tal como no Sporting com o Projecto Roquette, o Projecto Estabilidade de LFV falhou no Benfica." ...

    O que é que conheces do projecto do neto de José Alvalade, para afirmares tão categóricamente que o mesmo falhou ?
    Só o tempo que ele perdeu a limpar a m"#$*%da que o Jorge Gonçalves, o Sousa Cintra e o Santana Lopes fizeram, era para os lagartos ficarem eternamente agradecidos, para alêm de ter liquidado as "bocas" que eles deixaram à S.Social e ao Fisco ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking