O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pena que não seja sempre assim...

. 27 comentários
“A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.

Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.

A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!

Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!

Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!

O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!

O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.

E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?

Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?

O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.

As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!

Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.

Burros não são os que acreditam na mudança.

Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!

Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!

Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?

Na vida como nos livros:

Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!

Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!

Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!

Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!

Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.

Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!

Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.

O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”
 ------------------
retirado do site do nosso Gloriosíssimo Clube.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Esta resposta foi absolutamete genial e julgo que está na hora de os benfiquistas perceberem que LFV não pode nem deve estar constantemente a responder sempre que o outro balbuceia, que não é por publicamente não agir que está quieto, aliás isso está bem vincado neste discurso, pena que alguns não pensem nisso e achem que por LFV estar publicamente calado que não tenta agir, a questão é que não é fácil combater um sistema instalado há 30 anos, ainda por cima com aquele que poderia ser o seu maior aliado(sporting) sempre coniventes com os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, não é a falar nem a apoiar corruptos para a FPF.

      Eliminar
    2. P.S. continuando o comentário anterior, houve percepitação neste post, como bem frisa o companheiro Cadima, mas a vontade de bater no LFV é tanta e tão cega, que vale de tudo, enfim.

      Disseste isto no meu outro tópico anterior. Fui ver os sites desportivos, fui ver o site do Benfica e não encontrei nenhuma declaração a atacar o Bufoso. Faço o tópico e logo a seguir pimba!

      Eliminar
  2. ALELUIA...ALELUIA...ALELUIA !!!!!!!!!!!!

    Mas ó Presidente?
    Eram estas as palavras que o POBAO lhe andava a pedir há anos !!!!!!!!!!

    E agora?
    Será para levar por diante tudo isso à letra???
    Se assim for... Óptimo, veio tarde, mas mais vale tarde que nunca.
    Abençoadas eleições...penso eu de que...

    ResponderEliminar
  3. Abençoadas eleições. Só mesmo nesta altura para levantar a voz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra24/5/12 22:26

      Boas, GB e benfiquistas!

      Quanto ao referido discurso de LFV, o seu a seu dono,...
      por este discurso, SIM,... PARABÉNS! Ou seja,... num óptimo timing,... "PÕS OS NOMES... NOS BOIS"!!!
      Falou... VERDADES..., E RECORDOU, C/ OBJECTIVIDADE...
      "OS CANCROS DO kapo" que apodrecem o futebol português!
      (pelos vistos, esta "praga de corrupção e servilismo" até à UEFA chegou,...não é...corrupto Proença?)

      Estrategicamente, foi, convenhamos,... "1 EXCELENTE GOLPE DE ASA" de LFV,... visando Outubro!
      Aliàs,... "bolo c/ cereja"... Ola John! (aguardo... que Def.Esq° de qualidade teremos, p/a titular!)

      Ok,... "nex chapter"!

      Abraço,
      RSG

      Eliminar
  4. Será que esta vitoria do basquete tb vai servir para finalmente o nosso presidente ter os tomates no sítio e começar agir a Benfica ???? Eu tenho essa esperança por isso forca benfics

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente nao pode estar constantemente a mandar verdades cá para fora sempre que se notam irregularidades, senão tinha de falar em todas as jornadas! Eu acho que o Vieira agiu quando tinha de agir. Se tivesse agido quando perdemos, então teriam dito que ele tinha mau em perder. Se és do Benfica, apoia o Benfica! Unidos venceremos!

      Eliminar
  5. Bom vermelhusco já mudou um bocadinho o discurso, mas sabe o que seria correcto da sua parte, ter a honestidade intelectual de reconhecer que se precepitou, isso sim seria correcto, mas pronto o seu hobie é apenas criticar Vieira, já agora, quem apoia para as eleições? Sim porque se não quer Vieira já deve ter conhecimento de projectos ou condidatos alternativos, ou então diz mal e quer o Vieira fora porque sim, enfim, porque lhe apetece. Já agora, diga lá então como sua excelência cmbatia um sistema instalado à mais de 30 anos, quand se vê que a classe dirigente da maioria dos clubes quer este estado de coisas? Sim, porque para si deve ser fácil, assim uma espécie de poção mágica, só o burro do LFV é que não consegue mudar isto, agora o Vermelhusco e outros que tal eram favas contadas, mas sinceramente ainda não percebi como o vai conseguir ou que ideia tem para acabar com a corrupção no futebol, pois não creio que seja não renovar com a Olivedesportos como e bem defende que vai resolver esta questão, assim como não foi a eleição de F. Gomes que conduziu a um estado de coisas que já existia e continuaria a existir com qualquer outro que fosse eleito, ou tem dúvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestidade intelectual é o que tu devias ter. Depois dos maiores roubos esta época em que o Vieira não tugiu nem mugiu, depois de jogadores do Benfica agredidos com bolas de golfe e vidros de autocarros partidos e o Vieira não disse nada estavas mesmo á espera que falasse agora???? Sabes porque fala? Porque as eleições são daqui a uns meses e fica bem falar agora.

      Sabes como combatia um sistema instalado á 30 anos? Não era apoiando um CORRUPTO PARA A PRESIDÊNCIA DA FPF. E para mim não, não continuaria a existir o mesmo estado de coisas, se Vieira não deixasse cair Hermínio Loureiro e Ricardo Costa da Liga para meter lá Fernando Gomes. E depois repetir a brincadeira para a FPF.

      Eu nesta eleições ou voto por alguma (qualquer uma) alternativa credível que surja ou então abstenho-me. Não voto Vieira. E daqui a 4 anos veremos se fiz bem ou mal. Sim, porque eu bem sei que o mais certo é que ganhe as eleições. Mas continuarei aqui a apontar os erros e a esperar por melhorias para o Benfica voltar ao lugar que merece em vez de estar constantemente a arranjar desculpas externas quando dentro do clube não se faz todos os possíveis para o devolver á grandeza.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/5/12 22:24

      Sobre este assunto já opinei e não me vou alongar. Mas que legitimidade, força e credibilidade tem Vieira para combater este sistema, quando apoiou os responsáveis de muitas manobras que tanto tem corrompido o desporto em Portugal?
      E porque não veio falar, nas últimas jornadas do futebol em que tão maltratados foram os nossos jogadores e todos nós?
      Ah! Veio falar agora porque cheira a VITÓRIA! Se perdêssemos, acham que viria falar?
      Responda quem souber!

      Eliminar
    3. A legitimidade, a força e a credibilidade que o Vieira tem em falar é o facto de ser o PRESIDENTE DO BENFICA.

      Tem toda a legitimidade e mais alguma dada pelos adeptos e sócios benfiquistas que o elegeram! Tu é que não tens nenhuma legitimidade para criticar o que quer que seja pois não sabes nada do que se passa e provavelmente nem sócio és!

      Se toda a tua legitimidade para criticar se baseia num ódio mesquinho à pessoa do presidente do clube que dizes defender, então és exactamente igual aos andrades! Percebeste ó preocupado? E, nesse caso, estás a mais no Benfica!

      Os benfiquistas não precisam de gente preocupada no clube. Do que o Benfica precisa é de gente que queira e esteja disposta a apoiar o clube em todas as circunstâncias, especialmente quando as coisas correm mal! É para isso que servem os adeptos não preocupados!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada25/5/12 00:00

      Qual é o teu número de sócio ó Manuel? o meu tem 5 dígitos e está na casa da primeira dezena. Além disso tenho um lugar Titulo Fundador. E tu?
      Não gosto de Vieira é verdade e já o assumi. Mas sempre tenho explicado porque não gosto. Mas tu, gostas porque sim. Nunca li uma argumentação válida para o teu amor ao Rei Sol!

      -Tu gostas que o presidente do teu clube seja sócio do clube corrupto. EU NÃO GOSTO!

      -Tu gostas que na estrutura do teu clube existam em lugares chave e sensíveis, gente de outras cores. EU NÃO GOSTO!

      -Tu não te importas que um qualquer fanático pelo poder, protagonize um golpe estatutário para se perpetuar no poder. EU IMPORTO-ME!

      - Tu não te importas que o presidente do teu clube apoie corruptos apanhados em escutas que visavam o prejuízo do teu clube. EU IMPORTO-ME!

      - Tu não te importas que o presidente do teu clube tenha festejado com champanhe, derrotas do teu clube. EU IMPORTO-ME!

      E poderia continuar que estava aqui a noite toda. ENTENDESTE? Ou queres um desenho?

      Eliminar
  6. Este cantar não me encanta. Este discurso foi pensado e repensado.Doutra forma era em cima do acontecimento, sem calculismos. Para mim a prova inequivoca de ruptura com o tal sistema com 30 anos (que diga-se ele próprio ajudou a construir ou já esqueceram?), mas essa prova será o não acordo com a olivedesportos, duma forma clara e sem habilidades porque há muitas formas de matar pulgas. Estamos cá para ver.

    ResponderEliminar
  7. Mas o vermelhusco, achas mesmo que Vieira queria que Herminio e Ricardo Costa caissem? Vens me dizer que o Benfica não os defendeu publicamente na altura? DEves estar esquecido, porque defendeu e muito, só que sozinho não pode fazer nada, até porque como te deves lembrar nessa altura e como quase sempre, o Sporting uniu-se aos corruptos e como deves saber, nas AG da Liga e da Federação o voto do Benfica não vale mais que os outros e a verdade é que seja por medo, seja pelo que for, a maioria dos clubes vota ao lado do Porto e o SCP também, que era quem devia estar junto do Benfica neste combate, lamento é que coisas tão óbvias não entrem em certas cabeças. Repito, achas que seria o não apoio a Gomes que mudava isto, achas que com outra direcção isto seria diferente se nunca o foi?
    Outra coisa que deverias entender é que sejas tu, o vieira ou eu presidentes, à vista de alguém seremos sempre maus, erramos, etc, sabes porquê? Poque pessoas como tu se acham perfeitos e donos da verdade.

    ResponderEliminar
  8. Fodass finalmente caralh'!!!

    Disse tudo o que tinha de ser dito, só faltou mesmo mencionar:

    "Os corruptos foram condenados em França, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão, em Espanha, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão e em Itália, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão, apenas cá em Portugal se assobia para o lado!"

    Se realmente se rescindir com a Olivedesportos, depois deste discurso temos de nos preparar bem para as represálias e de uma vez por todas temos de nos unir contra essa corja e falar a uma só voz!

    Não podemos ter este discurso duro do presidente e depois termos os comentadores benfiquistas (dos programas e os notáveis como o Toni) a passar a mão pelo pêlo e a tecer loas ao merecimento dos títulos dos corruptos. É preciso deixar de lhes chamar pelo nome que querem e passar todos a mencioná-los, não como porto, não como fcp, não como futebolclubedoporto, mas como "corruptos" como já o faço há anos. Fodasss! Pra cima deles caralh'!!!!

    ResponderEliminar
  9. Fodass finalmente caralh'!!!

    Disse tudo o que tinha de ser dito, só faltou mesmo mencionar:

    "Os corruptos foram condenados em França, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão, em Espanha, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão e em Itália, retirando-lhes os títulos e descendo de divisão, apenas cá em Portugal se assobia para o lado!"

    Se realmente se rescindir com a Olivedesportos, depois deste discurso temos de nos preparar bem para as represálias e de uma vez por todas temos de nos unir contra essa corja e falar a uma só voz!

    Não podemos ter este discurso duro do presidente e depois termos os comentadores benfiquistas (dos programas e os notáveis como o Toni) a passar a mão pelo pêlo e a tecer loas ao merecimento dos títulos dos corruptos. É preciso deixar de lhes chamar pelo nome que querem e passar todos a mencioná-los, não como porto, não como fcp, não como futebolclubedoporto, mas como "corruptos" como já o faço há anos. Fodasss! Pra cima deles caralh'!!!!

    ResponderEliminar
  10. Guerra é Guerra!!!!... Força LFV !!!!

    ResponderEliminar
  11. Oh vermelhusco, conheces o preocupado de onde?
    devem ser vizinhos.

    Não gostaste da carne TODA no assador:

    Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
    Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
    Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
    ................ ahahahahahah estou desenjando ouvir a resposta do corrupto.

    ResponderEliminar
  12. Finalmente porra!!!
    Custa assim tanto por "a maquina" a trabalhar?

    Sim, as paredes primeiro, agora um discurso sem papas na língua... Agressivo até.

    É assim tão difícil?

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. @Mentiroso, este luis avisa, por causa dos enganos, que "o finalmente" é uma casa de travestis da nossa capital, seja qual for o tempo.

      Eliminar
  14. Só podia falar depois de uma vitória que é para se ouvirem uns "vivas" pois ele não foi abençoado com o dom da palavra.

    Quanto a uma possível resposta por parte do PC: não a vai ter. O PC manda bicadas em todas as intervenções e se não as manda a gente entende que as manda na mesma (intencionais ou não ele teve de manda uma) e qualquer análise começa sempre por "ora bem, ....". Não responde com frequência e ate essa atitude é entendida como bicada.
    Já o pastor manda um discurso destes (se é que é dele?!) e muitos benfiquistas ficam a pensar "onde/quando é que eu ja ouvi isto?", "ganhamos o campeonato e ele põe-se a falar do PC?", etc. Dos que se interrogam há sempre aqueles que sabem responder. Qualquer comentador vai espetar-lhe tantas facas quanto pode pelos buracões que deixou "porque fala em primeiro plano do PC num comunicado de vitória", "porque veio condicionar o hoquei e falou tão mal de quem fazia disso", etc. Daí é que vão vir as respostas, na sua maioria por benfiquistas.

    Do lado positivo fica:
    - Falou depois de uma grande vitória (que eu saiba o basquetebol é uma das grande modalidades a nível nacional);
    - Disse o que a massa asociativa queria ouvir (na sua maioria);
    - Não foi uma entrevista a "A bola".

    Do lado negativo: Já referi algo e os bloguers que aqui escrevem vão com certeza escrever o que me falhou.

    ResponderEliminar
  15. VEIO TARDE MAS VEIO, È ESTE PRESIDENTE QUE PRECISAMOS DESTA FORÇA E CORAGEM, DESTA ALMA E GARRA PARA ACABAR COM A PALHAÇADA DO DESPORTO EM PORTUGAL.SÒ ESPERO QUE CONTINUE E QUE SE PREPARE PORQUE O CORRUPTO DA COSTA NAO GOSTOU NADA DO QUE OUVIU VIVA O BENFIIIIIIIICA

    ResponderEliminar
  16. Além da burrice de apoiar o corrupto da FPF...ontem sapou forte e feio no Corrrruptor MOR, foi obra, disse-lhe as verdades com todas as letras, até doeu à corrupção e ao sistema implementado.

    ResponderEliminar
  17. cheira bem, cheira a Lisboa
    ou

    quem não se sente não é filho de boa gente, como dizia o outro?


    è que,
    nas modalidades (onde participam os corruptos) faz-se sempre ouvir o "BOM" comportomento dos porkistas, o "SLB... SLB... SLB fdp...SLB, mas isto não é/foi provocação ao Lisboa e aos jogadores e muito menos ao Benfica.

    O Lisboa respondeu e bem, no fim do jogo, depois de ganhar, ou queriam que lhe fosse marcada uma falta tecnica se respondesse durante o jogo?

    Tadinhos dos mafiosos, até nem se percebe a mudança da sporkoTV pelo porkoCanal, provocando a ausencia da FPB do jogo?

    Nem protestos pela mudança da parte sporkoTV, porquê? Nem protestos do Pintelho pela ausencia (justificada) da FPB?

    Mas a cena do roupeiro não deixa de dar gozo, oferecer camisolas do Benfica aos Kagões...

    Registe-se o bom comportamento da Mirandinha, não bateu com a mão na peida, como fazia a Carolina, apesar da origem ser o mesmo saco.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking