O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Carlos Lisboa

. 25 comentários
Depois de ver as imagens dos festejos possíveis dos jogadores do Benfica e de Carlos Lisboa, penso que terá sido nisto que LFV foi buscar a inspiração e a coragem para produzir as declarações com que brindou hoje o sistema corrupto.

Carlos Lisboa não tem medo dos latidos dos portistas fanáticos.

Ainda muitos daqueles cobardes super-dragays andavam de fraldas já o Lisboa dava shows de basquetebol e deliciava juntamente com 4 colegas pavilhões cheios de amantes da modalidade.

Carlos Lisboa sabe mais de basquetebol a dormir que aquela gente toda acordada.

Carlos Lisboa é um daqueles poucos que sabe o que é a mística do Benfica, como se a vive e como se a transmite.

Carlos Lisboa foi o general de que aqueles jogadores precisavam para vencerem num antro cheio de lixo humano.

Mesmo quando a polícia não carregou sobre quem atirava cadeiras, moedas e pedras(!!!).

Carlos Lisboa é o tipo de líder que faz falta no Benfica. Sente o clube como poucos. E sabe passar isso a outros.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. benfiquista a serio25/5/12 00:05

    só queria ter um carlos lisboa a comandar a equipa de futebol.
    grande carlos lisboa! um homem sem medo!
    tivesse o nosso treinador de futebol a coragem, a mistica, a fé, a humildade, o companheirismo, a sensatez e o fervor benfiquista do grande carlos lisboa e nós tinhamos, este ano o campeonato e quiça a champions.

    é preciso mais carlos lisboas a comandar as nossas equipas!

    sobre lfv: até que enfim presidente! hoje, gostei de o ouvir. deveria ser sempre assim. se tivesse esse discurso antes talvez já tivessemos ganho mais campeonatos. força homem e não perca a coragem e continue a falar assim. de certeza terá o apoio dos 14 milhões de benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/12 09:28

      Tivesse o nosso clube um homem com coragem, com mística, com fé com humildade, com companheirismo, com sensatez e com o fervor benfiquista de Carlos Lisboa a geri-lo e hoje não estariamos como estamos!
      É realmente preciso mais Carlos Lisboas no nosso clube. Mas o isso é coisa para outras núpcias. Entretanto vamos aguentando os Domingos Soares Oliveira, os Paulos Gonçalves, os Carraças and so on...

      Nota: Não gostei nem aprovo os gestos do Lisboa. Mas compreendo-os e desculpo-os (e até os aceito!) tendo em conta o ambiente hostil em que foram protagonizados.

      Eliminar
  2. Isso é tudo verdade. Mas o gesto é rasca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabo por não perceber !
      Se não reclamamos, esperneamos, gesticulamos,somos uma cambada de eunucos...
      Se um dos melhores jogadores de basquetebol portugueses que passou pelo Glorioso e seu actual treinador, depois de conseguir meter uma "lança em África" ao ganhar o nacional da liga profissional no campo do adversário, não pode explodir de alegria e soltar toda a tensão acumulada mesmo que isso implique utilizar um linguagem gestual menos adequada, então que ficamos ?

      Somos eunucos ou somos benfiquistas de verdade ?

      Eliminar
    2. O gesto é rasca??
      Que querias que o Lisboa fizesse depois de ter estado durante todo o jogo debaixo de um autêntico bombardeamento de cuspidelas e outras badalhoquices próprias destes grunhos de contumil?? Que lhes batesse palmas?
      Esteve impecável o Carlos Lisboa, mandou-os levar no cú como levam as galinhas e mais nada.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. O gesto é rasca??
      Que querias que o Lisboa fizesse depois de ter estado durante todo o jogo debaixo de um autêntico bombardeamento de cuspidelas e outras badalhoquices próprias destes grunhos de contumil?? Que lhes batesse palmas?
      Esteve impecável o Carlos Lisboa, mandou-os levar no cú como levam as galinhas e mais nada.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  3. João Duarte peço desculpa mas essa última frase mata-me.
    Na minha humilde opinião e com todo o respeito...
    Rasca é entrar aqui no Porto cheio de medo.
    Rasca é perder aqui um jogo a jogar contra 10 bastando um empate para sermos campeões por não termos ponta de nervo.
    Rasca é trazermos sempre o cabaz cheio quando cá vimos jogar.
    Rasca é o Lisboa ser o único com tomates para Ser Benfica num pavilhão onde não entra sequer um lenço vermelho na bancada.

    Foi rasca? Eu digo que foi campeão...

    Cumprimentos
    Norte Vermelho

    ResponderEliminar
  4. Carlos lisboa tinha todas às razões para os mandar levar no cu. A barraca estava montada para a vergonha do costume. Mas ao fazer aquele gesto não soube ganhar como um herói do Benfica. Alguém imagina o águas ou o coluna a fazer aquilo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reconhecendo as referências inquestionáveis que são, o Águas e o Coluna não defenderam o Benfica nos tempos de hoje. Não há comparação possível. Hoje há um clima de guerrilha que nos torna no alvo único de um clube. Para eles hoje não interessa quem ganha, importa que o Benfica perca. Enquanto não encararmos os confrontos directos como jogos de vida ou morte, estaremos sempre em desvantagem..

      Norte Vermelho

      Eliminar
    2. O que aconteceu ontem, é o que normalmente acontece quando o FCP perde em casa nas modalidades disputadas em pavilhões fechados e já vem acontecendo de há muitos anos a esta parte !
      Acontece com o basquetebol, com o hoquei, com o andebol, and so and so...
      está-lhes no sangue e não há nada a fazer...

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kXgjpD2Lark#!

      Eliminar
    3. O ódio ao Lisboa já é antiga, ao Benfica é a sua forma de respirarem. E agora imagina um joguinho de pavilhão, bem montado, bem por trás do banco do Benfica, "escarretas" são mimos...

      -"olha" João Duarte, numa caixa cheia de merda ,o "gesto" foi adequado ao tempo.

      Eliminar
  5. Conde de Vimioso25/5/12 02:35

    Não me foi possivel comentar vários dos postes anteriores na hora, embora depois os tenha lido bem como as opiniões emitidas sobre os mesmos.

    Sinceramente que me surpreendeu o gesto de Lisboa, assim como me surpreenderia se fosso o Toni (((outro aqui chamado a baila)))porque os conheço aos dois há muitos anos. Dois senhores de elevado caracter.

    Claro que esses corruptos merecem isso e muito mais mas...imagino o inferno porque teve de passar o Lisboa e não há santos embora continue a pensar que tersmos que ser superiores e inteligentes para os derrotar.

    Claro que não gosto de ouvir Toni elogiar a estrutura corrupta e já lho disse pessoalmente mas não esperem é que ele elogie Vieira.

    Claro que eu sei que vou provocar aí umas azias mas vou repetir o que já por aqui escrevi algumas vezes: Isto de ser Benfiquista de net é uma espectátulo e andam por aí alguns armados em sabichões que nem para palpitadeiros servem.

    Se imaginassem como Vieira tratou Toni (((e outros))) estavam caladinhos e não ousavam apoucar Toni que que foi uma vitima do sistema, no seu auge, enquanto o catual presidente andava de beijo na boca com esse corrupto.

    Se alguns são benfuista de net e só conhecem o Benfica daqui ainda poderão ter alguma desculpa, agora outros com idade de avós querem esquecer esquecer esse passado e ser coniventes e bajuladores de alguém que no passado tanto mal fez ap Benfica é que não.

    Não esqueço pois ainda há dias perante alguém que aqui chamava o Moniz para um alto cargo no meu clube, eu disse: Esse nunca. Porque não me esqueço que por esse tempo também este senhor andava de braço dado com o corrupto e o seu companghom de route, o oliveirinha.

    A quem algum dia atraiçoou o meu clube e de forma permeditada eu nunca perdoarei. Sou coerente??? Não tenham dúvidas.

    Claro que o discursoo do Viera foi escrito por quem sabemos. Claro que se me perguntarem se me dá gozo que todo aquele enlameado que atirou à cara do corrupto, que é verdade e que só peca por defeito??? Dá, mas... não é este o estilo de que gosto para presidente do meu clube.

    Tanto no gesto de Lisboa como nestes dichotes de Vieira não passam de arremedos copiados deles.

    Nunca os poderemos combater com as suas armas.

    A nossa arma é a força da razão, da verdade e estas vencerão sempre com coragem, inteligência e diplomacia.

    Mas que palavras, mais voláteis que nunca precisamos de actos, que excluam a violência e a arruaça porque nisso os mestres são eles.

    Querem alguns exemplos entre muitos que poderiamos ter usado:

    Quando na época passada Viera ameaçou que se se repetissem os apedrejamentos da época anterior haveria uma surpresa fez uma ameaça que não cumpriu e a violência ainda foi maior. Quem quer agir não ameaça. Serve frio. Se Vieira tem estado calado e perante os pedregulhos que entraram autocarro dentro dentro tivesse dito ao motorista para dar meia volta aí veriamos como a Liga e a FPF descalçaria a bota e as imagens e os factos correriam mundo e se calhar a Fifa e a Uefa teriam que se debruçar sobre isso.

    Se em Braga ao intervalo não tivessemos regressado ao campo alegando falta de segurança veriams como descalçariam mais uma vez a bota.

    Se Artur quando levou com a bola de golfe se tivesse mantido no chão e tivesse pedido a substituição, aí teriam mais uma vez que descalçar a bota.

    AÍ TINHAMOS A FORÇA DA RAZÃO, porque palavras leva-as o vento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/5/12 09:39

      É isso Conde. Foi essa sua opinião que aqui defendi e quase me insultaram. Mas eu tenho arcaboiço para isto e muito mais.
      Já aguentei uma Assembleia Geral em histerismo quando critiquei Damásio pelo despedimento vil e cobarde de Toni - lembram-se? Infelizmente tive razão. E já passados muitos anos e decorridos mais dois presidentes, veio esse Damásio à televisão, onde o confrontaram com essas imagens. Deu-me razão e pediu desculpa.
      É que eu pela minha família, pelos meus amigos e pelo Benfica dou tudo o que posso e tenho em sua defesa.
      Acho que Vieira deveria ter falado - muito antes - mas com inteligência e sagacidade. Usar os métodos arruaceiros deles é deitar mais lume na fogueira que depois não tem água para apagar.
      Estes métodos, só lhes dão mais força e a razão que obviamente não tem!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Conde de Vimioso25/5/12 14:46

      Não respondo a cobardes e embecis.

      Dá a cara cobardolas.

      Eliminar
    4. De acordo totalmente com os últimos parágrafos...(talvez agora tudo mude, depois do discurso)

      Quanto ao assunto do Toni apenas sei que tu estás MUITO por dentro...

      Eliminar
  6. Rui Sérgio Guerra25/5/12 03:03

    Boa noite GB e benfiquistas!
    ... apenas porque… TENHO SANGUE NAS VEIAS,... DIGNIDADE E HONRA NA CARA...
    … E ALMA DE BENFIQUISTA ATÉ À MORTE!

    A/c das “virgens ofendidas”… com o gesto do Carlos Lisboa,

    O meu nome está aí bem visível, em cima,... sou sócio do n/ amado SLB...
    e moro no Porto, de momento!

    O gesto do C.Lisboa deveria ter sido evitado?... SIM,... COM CERTEZA QUE SIM, mas...
    - SERÁ QUE... não se lhe reconhece a condição básica de… SER HUMANO?
    - Não se lhe dá, HUMANA E RACIONALMENTE (agora a frio!)... "o desconto" pela... EXPLOSÃO DE ADRENALINA???
    - Não se lhe valoriza o direito... A TER A SUA SENSIBILIDADE, HONRA E AUTO-ESTIMA FERIDAS, … humanamente LEVADAS AO ENXOVALHO PÚBLICO E INSULTO SISTEMÁTICO...
    … DURANTE CERCA DE 2 HORAS???...
    - Imaginam, sequer,... o que será... estar naquele "antro",... a Treinador do SLB???...
    ... OUVIR 2.2200 FANÁTICOS A CANTAREM, EM CORO, INFINITAMENTE...
    - “Ó LISBOA... VAI PRÓ CARALHO”!!!
    - “SLB, SLB,... FILHOS-DA-PUTA,... SLB”!!!

    ... “ali”,... naquele "antro"..., DURANTE 2 HORAS… AQUELE MASSACRE… NO JOGO DECISIVO ?!?!

    No tempo dos Monstros, (a m/ vénia!) - COLUNA, ÁGUAS,… - NÃO HAVIA … ”esta GUERRA”!

    Com todo o respeito,… corrijam-me se vou errar, mas…
    … O SR.s NÃO MORAM PERTO DAQUI DO PORTO,… POIS NÃO???...
    É QUE… SE MORASSEM…, NÃO CRITICAVAM O GESTO,… quase de certeza!!!
    (ainda que o achassem errado,… tal como eu e provavelmente quase todos nós!)
    F***-SE !!... SOMOS SERES HUMANOS!!! Isto, por aqui,… é MESMO FO**!! É PALERMO!!

    Aliàs,… honra se faça ao repúdio de alguns portistas ao sucedido,…
    lamentavelmente,… “once again”,… não por quem de direito!

    Parabéns C.Lisboa , Jogadores e secção! SOMOS CAMPEÕES! Car***!
    Vamos agora… ao Hóquei e ao Futsal.

    Abraço a todos,
    RSG

    ResponderEliminar
  7. Carlos quê?

    ResponderEliminar
  8. Além do General Carlos Lisboa, temos o Almirante Luís Sénica no Hoquei e o Brigadeiro Paulo Fernandes no Futsal, mas atenção temos um Comandante no Volei que já sofreu por duas vezes o maior roubo na história de desporto de pavilhão neste País, o José Jardim. Mas o Benfica é ENORME.

    ResponderEliminar
  9. Que surpresa, está sempre tudo mal, não é???
    Foi o Roberto mas pronto...
    Agora o que tem que ver reagir ao que se passou no basket com episódios passados? Esses não tiveram a resposta devida mas pelo menos esta últma vergonha "à la porto" não passou em claro.
    Se não fala nem regae é cobarde, compadre e muito pior, falando é porque não deveria ter sido assim???!!! Por favor haja paciência.

    ResponderEliminar
  10. de : Paulo Lemos

    Pessoal, depois de ler as manchetes dos jornais e alguns artigos, fiquei a saber que as imagens foram MANIPULADAS - o Gesto foi feito no 2º jogo, no Dragão Caixa, quando a eliminatória ficava em 1-1 e como podem ver os arbitros são diferentes e nas bancadas não há confusão. No entanto agora para encobrir a maior ofensa que foi a DERROTA na final, misturam imagens dos dois jogos, as do 2º jogo com os gestos do carlos Lisboa com as imagens da explosão de ódio do 5º jogo - mas até agora a comunicação social não alerta convenientemente para este facto. O próprio Marçal na entrevista diz que o gesto foi no 2º jogo. A reacção aconteceu ao retardador. Saudações Benfiquistas, Paulo Lemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil de confirmar se houve manipulação das imagens !

      E se de facto existiu, não melhor que avançar para a C.Social com as provas de mais uma filha da putice de uma estação de televisão pública ao serviço de um clube presidido por um corrupto !

      Já basta de paninhos quentes,e de baixar a cerviz !

      Afinal não dizem que somos 6 milhões !

      Eliminar
  11. Carlos Lisboa é um gajo com uns tomates do tamanho do mundo. Em pleno pavilhão lotado de fanáticos o gajo salta do banco e manda-os tomar no cú!!! Em grande...

    ResponderEliminar
  12. Presidente contrate mais “Carlos Lisboas“ para as restantes modalidades do nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso queríamos nós. E onde é que os arranjas?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking