O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pedido ao universo dos blogs benfiquistas

. 22 comentários
Começo o texto por dar logo motivo para os benfiquistas puros(eu sou impuro porque discordo da direcção) me criticarem.
Não fui ao jogo no sábado. Vi apenas a repetição do golo.
Por isso, nem posso tecer grandes considerações sobre o jogo. Apenas posso dizer que apenas vencer por 1-0 uma equipa completamente retalhada demonstra que a época já terminou. Só falta a parte oficial, ou seja, o último jogo.
O ânimo dos jogadores é natural que esteja por baixo. É normal em qualquer equipa do mundo.
Não merecem continuar entregues a si próprios.

Já escrevi tanto sobre JJ e LFV que me faltam já palavras. 
JJ continua a demonstrar que como homem vale zero, e como treinador vale mais para a imprensa que no campo. Arrogante, continua a arrolar para si todos os méritos e nenhuns pecados.

LFV é um líder demasiado fraco e comprometido. Sem arte nem vontade de a aprender.
Desta forma, apenas repito aquilo que acho: devem demitir-se.

Mas o que me preocupa mais é a divisão que este tema está a causar nos benfiquistas. Chegando a roçar a violência em alguns casos. É demasiado evidente.
Pergunto eu: o que querem os benfiquistas que defendem um presidente que entregou 8 títulos em 10 ao Porto? Que nem no mandato chamado de desportivo conseguiu vencer de forma categórica?
O que esperam mais deste presidente que não defende o Benfica, os seus atletas e os interesses superiores do benfiquismo?

Preocupa-me imenso que em vez de se apostar no debate de ideias, de forma séria e profunda sobre onde estamos a falhar como clube, se incentive a divisão, a arruaça e a violência.
Todos têm direito à manifestação pública da sua opinião. 
Quem assobia no estádio tem esse direito. Quem vaia ou grita tem esse direito.
O que não há direito é que se procure a repressão dos que, insatisfeitos com o rumo do clube, manifestam esse seu desacordo.
Palavras de ordem nas paredes? Esta forma de protesto não foi inventada agora! 

Assim como quem defende LFV tem direito à sua opinião.
Defendo que TODOS merecem exprimir a sua opinião.

Aqui no NGB apenas os que fazem do insulto pessoal a sua ferramenta não entram.
De resto, todos os que tenham uma opinião podem entrar e dizer de sua justiça.

Pergunto-vos benfiquistas: até onde isto tem que ir? 
Continuarão a defender pessoas ou projectos? Continuarão a defender interesses obscuros ou os do Benfica? 

Devido ao adormecimento do projecto 'Gloriosaesfera' pergunto:
Estão dispostos a unir esforços numa plataforma única de benfiquismo na internet?
Uma plataforma que congregue a opinião benfiquista na blogoesfera, plural, sem censura, mas que revele acima de tudo amor ao Benfica?
Há benfiquistas dispostos a gastar do seu tempo pessoal para montar uma nova plataforma.
Quem tiver blogs benfiquistas e quiser ser envolvido neste projecto, por favor envie a sua vontade para o email do NovoGeraçãoBenfica.
Há vontade e disponibilidade. Venham mais para se juntarem a este projecto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. SHADOWS

    Oxalá sejas ouvido e seguido pois há mais de dois anos que propus esta ideia no Belo Voar ((((O Ricardo e o Viriato e outros são testemunhas e tentamos que o projecto arrancasse))))porque estando em tempos envolvido em movimentos, levados a cabo pelas Casas do Benfica, com bons resultados, imaginei a arma que seria ter a GLORIOSASFERA unida no combate a corruptos e TODAS as organizações que os suporta,

    Eu penso que poderia ser demolidor , sendo no entanto feito em articulação com a direcção.

    Espero que seja agora.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/12 05:08

    conta comigo por um benfica livre limpo apenas de benfiquista sem policia e equips de boxe a querer andar a pera com os adeptos a callar nos com shotguns a maior vergonha que assisto em 27 anos de benfiquismo nesta ditadura de vierismo rasco escabroso nojento felizmente este pseudo construtor nao passa do verao vergonha este benfiquinha que poe em causa a nossa genese e todos os nossos valores.. hoje em dia temos resultados a sporting e valores a porte pois somos dirigidos por essas pessoas nojentas que sao cavalos de troia. BASTA DE VIERISTAS CARNEIROS RUA COM ESTA ESCUMALHA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/5/12 09:49

    O SLB perde este campeonato ROUBADO!!!! Nem Mourinho era Campeão! Vocês não vêm isso? Em 3 anos com JJ o FCP tem medo de jogar com o Benfica! No primeiro ano demos-lhes na boca, no segundo apesar dos pesares marcamos TANTOS golos como eles na meia final da taça (3-3), este ano foi igual (7-7) mas com o gosto especial de lhes tirarmos a Taça da Liga! No Dragão foi uma reação ímpar 2-2 aos 0-5 do ano anterior. Estamos 3 anos seguidos na CL, ganhamos com JJ 4 títulos, uma meia final da LE e 1/4 da CL, Fomos COMPETITIVOS e não uns camelos que no Natal já "faziam de conta" que preparavam a época seguinte. Quem não vê isto é CEGO! O LFV pensava que seria fácil devolver ao SLB a glória do passado...mas notou que a Mafia impera e é muito difícil de ser morta. Para matar este status quo é preciso a união de TODOS! Todos nos odeiam porra!...e ainda por cima chegam os "oposicionistas" e querem fazer exatamente o que os corruptos desejam?! ESTABILIDADE! Gastem energia a pressionar os árbitros. Houve um que perdeu dois dentes no Colombo!...RESPEITINHO! Será que uns tótos armados em malfeitores dos Bairros de Contumil, cerco, Lagarteiro, ribeira, etc METEM Mais Medo do que Cova da Moura+Casal da Mira+Portugal Novo+Padre Cruz+e todos os Benfiquistas MACHOS que há em LX? Deixaram os adeptos do FCP festejar na baixa Lisboeta?... Até quando adeptos da treta que deixam os Andrades dominar tudo e todos!

    Eu LEMBRO-ME DISTO!...

    http://www.youtube.com/watch?v=5imKxNvZxAg&feature=related

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU ATÉ FUI VER O QUE ERA ISTO E SABES....EU ESTIVELÁ.

      Lembro-te só que nesse tempo o Benfica tinha a dirigi-lo Benfiqistas de uma cara só, Benfiquistas desde o berço.

      Quem é que tens lá hoje? AH e queres que sejam os sócios a andar por aí a partir dentes.

      Pede ao teu idolo porque ele conhece bem as práticas dele.

      Sabes na máfia há muitos padrinhos mas há um que é respeitado por todos e e lei é que cada um se governe com o que pode sem afrontar o padrinho.

      Mas porque é que ainda há Benfiquistas como tu e ...como o Viera, já agora.

      Eliminar
    2. Ao menos nesse tempo o sr. João Santos vinha denunciar essas situações miseráveis e até Guarda Abel foi a tribunal...
      Ou seja a tua solução é partir para a violência e agressão de arbitros???? O proença foi agredido e viu-se no que deu este ano...

      Eliminar
  4. Julio Moreira7/5/12 10:26

    Amigos
    Acho absolutamente fundamental a criação desse blog único onde os benfiquista possam, livremente, exprimir as suas opiniões.
    Temos que dar, a qualquer Direcção que venha a saír das eleições, o suporte da nossa força.
    Porque a única forma de acabar com o vergonhoso sistema instalado é afrontá-lo publicamente.
    Se estivermos unidos numa única plataforma é fácil sermos o suporte da Direcção nessa batalha que, repito, tem de ser publicamente travada e para a qual esta CS é perfeitamente dispensável, porque, também ela, está comprometida com o Poder instalado.
    Bora lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo

      Mas ainda não viste que é a direcção que não quer....

      Eles sabem que isto existe e não seria preciso ser um iluminado para aproveitar esta potencialidade...mas não querem, acredita.

      Eliminar
  5. SHADOWS

    Eu gostava muito de poder entrar nesse novo projecto , para fazermos um Blog serio , e que defendesse o benifca em todos os aspectos, se achares que posso ser util avisa que trocamos os mails para trocarmos algumas ideias....

    SouBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows

      Viste o que escrevi lá emcima. Tens a resposta.

      Há umbigos tão grandes que até tapam o sol e a direcção também não está interessdas.

      Anda por aqui muito jogo de sombras e a LUZ é secundária.

      Eliminar
  6. Julio Moreira7/5/12 15:29

    Conde de Vimioso
    Mas se bem reparaste eu frisei que era esta Direcção OU OUTRA QUALQUER.
    LFV esta na hora de se decidir. Se quer afrontar o sistema ou ser apenas mais a comer á mesa. Só que aqui é capaz de já encontrar a mesa devidamente preenchida.
    Mas isso é problema dele.
    Se nós fizermos força o Homem vai ter que se decidir.
    Deixo-te apenas uma pergunta.
    Só nós somos, indiscutivelmente, os maiores porque aceitamos ser tratados como menores?

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos, há benfiquistas dispostos a avançar com este novo 'portal' da blogoesfera benfiquista. Peço a que todos que queiram participar expressem claramente essa vontade, identificando-se.

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos, há benfiquistas dispostos a avançar com este novo 'portal' da blogoesfera benfiquista. Peço a que todos que queiram participar expressem claramente essa vontade, identificando-se.

    ResponderEliminar
  9. Podes contar com a rapaziada d' A Nossa Mística!

    ResponderEliminar
  10. Felizmente está tudo bem amigos. Vieram uns quantos para cima quando pedi respeito pela instituição pelo clube e pelos sócios. A polícia ainda me protegeu, mas quando seguia o meu caminho fui perseguido por uns quantos, o galo na cabeça não engana o pontapé que levei. Não fossem os outros sócios que nos protegeram tinha levado eu e a marta. Por pedir respeito fui acusado de vieirista.... e toca a dar porrada. É assim? Abraços."
    Caro Shadows é esta a liberdade de opinião de que falas?

    ResponderEliminar
  11. Proponho a gestão http://www.gloriosasfera.com/ pelos sites benfiquistas com maior nº de pageviews.

    ResponderEliminar
  12. Vamos a isso. Só não encontro é o mail para mostra disponibilidade.
    JP

    ResponderEliminar
  13. Dei apenas uma ideia à proposta do Shadows, aqui no NGB, se ele propôs é um dos disponíveis, outros se juntariam, estou certo disso. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pelo contributo de todos.
    Jotas: liberdade para todos. Sem excepção. Condeno quaisquer agressões, venham de quem vier.

    ResponderEliminar
  15. Para que mail e que escrevo para poder mandar os meus dados e as minhas ideias

    ResponderEliminar
  16. Pelo Benfica!
    Todos a remar para a mesma direcção?
    Um coro tem vozes muitos específicas, mas a coisa bem orientada dá um som quase a uma só voz...

    http://aminhachama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Shadows! Parece que já há mais um, mrmg, o blog http://aminhachama.blogspot.pt/ tem "chama imensa". VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking