O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2012

Os 20 golos de Cardozo e o 11 ideal da Liga Espanhola

. 21 comentários
Os 20 golos do Cardozão.






A equipa do ano da Liga Espanhola. Vejam lá quem é o guarda-redes... Há coisas do camandro...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Onde está o xavi, iniesta, ozil? isso deve é ser a equipe da jornada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que andei a ver em vários jornais, esta é a equipa do ano!!!

      Eliminar
    2. Mesmo que fosse a equipa da jornada...

      Eliminar
  2. Sabes o que me preocupa?' Para o ano vais ter cá no burgo:

    fernando couto - paços
    nuno espirtio santo - rio ave
    sergio conceicao - olhao
    pedro emanuel - academica

    è só rir... Estas já nao descem!!!

    ResponderEliminar
  3. É o que eu ando a dizer há muito tempo. Os benfiquistas estão constantemente a dar tiros nos pés.

    Sempre o disse e repito, o Roberto é um grande guarda-redes. Quem o destruiu, EM PORTUGAL, foram os (alguns) adeptos do Benfica com uma campanha diária vergonhosa, sem precedentes no país, com a conivência da CS.

    Ele, com um meio ambiente mais calmo, tinha feito uma grande temporada. Como chegou a fazer 18 jogos sem sofrer golos.
    Podia não ter dado para ganhar o campeonato mas pelo menos não passávamos pelas humilhações que passámos.
    Somos passarinhos a matar os nossos com os outros a rirem-se de nós. Este ano foi o Emerson. Sempre com o JJ, injustamente, a apanhar por tabela.
    Quem são os papalvos? SOMOS NÓS!

    ResponderEliminar
  4. O Moretto também era muito bom no V. Setubal, depois viu-se...

    Quando é que metem na cabeça que há jogadores que não servem para equipas grandes?

    Ainda me lembro do Benfica estar nos últimos 10/15 minutos de um jogo em casa (com os franceses?) empatado mas com hipoteses de ganhar e o senhor Roberto a levar uma eternidade nas reposições de bola... os bons guarda-redes também se vêem nestes pormenores.

    -qua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso que está em causa! Os NOSSOS jogadores são TODOS para apoiar! São jogadores do Benfica, porra! É difícil de perceber?

      Eliminar
    2. Estou inteiramente de acordo com o Manuel.
      Sublinhando que é inteiramente legítimo opinar a manifestar (respeitosamente) o agrado/desagrado em relação a dirigentes/treinadores/atletas e afins do nosso clube, o que eu gostava que os Benfiquistas percebessem é que, cada assobiadela ao Roberto, ao Emerson, ao Jesus, etc. durante um jogo (ou no calor da época), é um serviço que estamos a prestar aos adversários.

      É mais difícil irmos lá com tiros nos pés...

      Conforme sempre digo no estádio aos meus convivas de bancada, e sendo irónico, o que cada um de nós mais gosta quando uma coisa não nos sai bem na nossa profissão é que quem é suposto apoiar-nos nos comece a assobiar e mal-tratar... quem é que acredita que isso vai ajudar nalguma coisa? (resistente ainda assim é o Cardozo... no dia em que ele for 100% acarinhado aí vem vão um avançado com ainda maior eficácia e rentabilidade)

      em jeito de brincadeira (ou nem por isso), a meio da época estive quase para fazer uma t-shirt a dizer "o jogador que eu mais apoio é o Emerson. é o melhor? é que o eu mais gosto? não. é o que mais precisa do meu apoio".

      se tu tens 3 filhos e 2 são bons alunos e um tem dificuldades o que fazes? humilhas o que tem dificuldades ou dás-lhe mais atenção?

      sabem que mais: "E Pluribus Unum", eis a divisa...

      Eliminar
  5. Looooool querem ver que o Roberto é melhor q o Casillas? E se assim é porque está fora do Euro?

    Lá, como cá, estas manobras sao promovidas por gente que tem boas ligações com os empresários.

    Tal como outros já disseram, onde andam Ozil, Xavi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comparação! Assim é que é! Epá, estou espantado com tanta capacidade de analise!
      «querem ver que o Roberto é melhor que o Casillas?»
      Isso quer dizer que o Casillas no Saragoça sofria os mesmos golos que sofre no Real Madrid?
      Isso quer dizer que o Mourinho no Saragoça teria sido campeão de Espanha? se calhar ultrapassava os 100 pontos...
      Mas desde quando a "equipa da temporada" a "equipa do mundial" ou "equipa do Europeu" tem forçosamente os melhores jogadores?
      Não serão os que mais sobressaíram no evento?
      Os espanhóis são uns tansos, aqui é que estão os verdadeiros donos dos segredos da bola...

      Eliminar
    2. ... " Os espanhóis são uns tansos, aqui é que estão os verdadeiros donos dos segredos da bola " ...

      Lapidar !

      Eliminar
  6. Bom prémio para o Roberto. Sofria muitos golos? quantos sofreu o Artur?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marciano, não vale a pena porque é muita areia para a camioneta de alguns... Acredita que irão dizer que a culpa foi do Emerson...

      Eliminar
  7. onde andam Ozil, Xavi.??

    Se calhar fora suplentes do Roberto.

    Ou então seria mais logico perguntar se os que lá estão jogaram melhor.

    Se quem fez a equipa obedeceu aos mais mediaticos, são estranhas tais ausencias...

    ResponderEliminar
  8. ...como é possivel o Roberto estar nesta lista !!!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo a lista dos melhores, já lhe passou pela cabeça que estes podem ser os melhores do ponto de vista de numero de jogos, qualidade exibicional, disciplina, etc.

      Eliminar
  9. No final da época passada escrevi aqui alguns textos intitulados "Em defesa de Roberto". Alguns bloguistas não acharam piada, outros insurgiram-se, tive de concluir a "saga" no episódio 3 quando tinha muito mais para mostrar sobre as razões que levaram à formação de opinião negativa sobre Roberto (este ano é sobre Emerson e, adivinharam, para o ano haverá outro escolhido pela comunicação social).

    1 ano depois, a opinião dos espanhóis deu-me algum conforto. Que seria maior se Roberto fosse ainda jogador do Benfica. Mas não é, não vale a pena ir por aí.

    Roberto foi mais uma vitima deste sistema que começa nas arbitragens e termina na comunicação social. Uns roubam em campo, outros branqueiam utilizando jogadores, treinadores, etc. Vale tudo para não falar de árbitros e seus erros de "manual". Até porque há muito otário no Benfica que nem após 20 anos a ver a mesma coisa, consegue perceber o que quer que seja. E assim não percebe que para a época seguinte, algo de semelhante se passará, ou seja, com mais ou menos dificuldade ganha o FCP e haverá 2 ou 3 jogadores do Benfica que serão humilhados intencionalmente, de modo a fragilizar a relação entre adeptos e equipa, e favorecendo assim os cenários dos erros dos árbitros: enquanto os adeptos olham para o tal jogador-vitima, o árbitro faz o seu trabalhinho.

    Mas o nosso adepto, o tal que não lê jornais mas pensa como quem escreve nos jornais (vá lá saber-se porquê) gosta é disto. E quando lhe entra uma realidade diferente pelos olhos a dentro, interroga-se "como é possível Roberto estar na lista".

    Os mais sofisticados vão buscar o Ozil e o Xavi para descredibilizar a selecção feita (por estar lá Roberto, que eles não perceberam como guarda redes), quando também estão lá Messi e Ronaldo. Se não estão Xavi ou Ozil por alguma razão foi. Irregularidade? Poucos jogos? Ou será que estes 2 jogadores deveriam figurar na lisa apenas porque são do Real Madrid, logo, produto de qualidade insuspeita? Mas então porque não estão Iniesta ou Javi?

    Por algo foi, mas há quem não perceba e não percebendo, traga os seus modos de pensar para o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. A comparação entre Artur Moraes e Roberto tem alguma legitimidade de análise. Mantivemos o treinador, o quarteto defensivo foi "reforçado" com um defesa central e um lateral esquerdo, resultante das vendas de David Luiz em Janeiro e Coentrão em Julho. Do meio campo para a frente, a estrutura de jogo foi quase semelhante em Portugal (mais vezes jogamos com o 4-4-2 losango do que com o 4-2-3-1 da Champions, modelo mais compacto), havendo alteração de intérpretes, sendo que na minha opinião Bruno César foi o que mais se destacou por trabalhar muito à frente e por saber vir atrás ajudar a defender.

    Deste modo as médias dos dois guarda redes podem ser comparadas. Roberto sofreu 0.92 golos por jogo que efectuou, Artur Moraes sofreu 0.90 ... No ano passado escreveu-se milhares de palavras contra as qualidades de Roberto, tentando minar a sua auto confiança (que penso não conseguiram), como também minar a confiança do adepto (aqui sim, conseguiram os do costume). Este ano não creio que alguém algum dia questionasse a valia de Artur Moraes, pelo contrário, foram várias as vezes que, os mesmos que criticaram Roberto, este ano disseram que AM valia pontos.

    Pois as médias mostram que melhoramos 2 centésimas, sem polémica. Interrogo-me se AM tivesse sido criticado como foi Roberto, qual teria sido a sua média ... Acho que não tinha acabado a época. Robert com 24 anos e capacidade para evoluir, foi melhor desportivamente do que Artur com 30 anos e mais maturidade. Isto sem desprimor para o Artur, estamos a falar quase em privado e apenas no plano desportivo. Espero que para o ano o Artur consiga baixar a sua média para menos de 0.85 golos por jogo.

    ResponderEliminar
  11. Eagle01 os números valem o que valem, mas a verdade é que aos 0,90 de média do Artur Moraes terias que juntar os números das defesas que ele fez e que valeram, DESTA VEZ SIM, pontos ao Benfica enquanto que o Roberto em muitos jogos mais parecia o 12º jogador do adversário. É verdade que ele também não será tão mau como o pintaram e que muitas vezes também a defesa ajudava a que ele borrasse a pintura pois também deixava os adversários sozinhos.

    Não deixa de ser caricato o Roberto num campeonato mais competitivo que o nosso conseguir esta performance...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking