O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O empresário que há em mim... e em vocês?

. 52 comentários
Como não tenho o dom da busca nem a memória dos meus companheiros escribas, vou ser a bola de gelado de limão entre dois pratos numa cerimónia. Só para desenfastiar, vou falar de jogadores.
O nosso presidente disse que tínhamos de fazer 50 milhões de euros em jogadores. Por isos teremos de vender pelo menos uma “estrela” e tentar fazer o máximo de bons negócios ou vender simplesmente 2 ou 3 jogadores para conseguir a verba referida?

Que fazer aos guarda-redes que temos em quantidade e, pelos vistos, qualidade? Artur, Mika, Oblak, Copetti e (mais algum que me devo esquecer), afinal esqueci o Julio Cesar..

Sabiam que temos 5 defesas esquerdo sob contrato? Shaffer, Luis Martins, Cap, Emerson e Carole, (pelos vistos o Wass ate faz o lugar também).
Que lugares precisamos de contratar e por que valores? Que jogadores não gostariam de ver sair? Que tipo de noticias temos de dar valor? Já vi em jornais belgas o Witsel no Real por 8 milhões e noutros que não sai porque o benfica quer 40 milhões e noutros até que a equipa “B” os dá…
Eu não me vou esquivar de responder mesmo correndo o risco de ser enxovalhado, mas eu e a minha alma sonhadora gostaria de vender os seguintes jogadores:

                - Gaitan 25 milhoes + Anderson (o benfica Lab acaba-lhe com as lesões)               
                - Cardoso 18 Milhoes (pelos vistos na Russia ainda os dão)
                - Carole 3 Milhoes (desculpem la mas há uma clausula que podem activar, siga… se for bom azar)
                - Kardec 2 milhões (tá perdido e está… no brasil não valoriza)
                - Eder Luis 2 Milhoes ( esse para chegar ao valor que eu queria :) )

Oferecíamos o Jardel, eu até gosto do rapaz mas está a tapar o Miguel Vitor, desculpem lá mas um pouco de humor não faz mal a ninguém J e traria o Roderick de volta. O Jara confunde-me, e para mim não serve para o Benfica, por isso toca a rodar, pode ser que expluda como outros (Filipe Bastos, Julio Cesar, Emerson – para não ser má lingua)

A guardar a todo o custo (Artur, Nolito, Aimar, Garay, Luisão, Witsel, Super Maxi, Javi, Rodrigo, Nelson, Bruno Cesar)

Agora vamos comprar:
- Temos de gastar dinheiro num defesa esquerdo mas nunca o Ansaldi que disse que se o queriam que teriam de lhe dar o ordenado que mereceria (acima do do Aimar), aproveitávamos o Luis Martins para lhe dar minutos e jogar com a equipa B de vez em quando para ganhar ritmo (isso parece-me uma boa jogada das equipas B) e o Wass que faz a esquerda e a direita.

O Anderson que já falei, disfarçadamente, no preço do Gaitan para jogar a 8 ou 10, Mister Ferguson queria que ele fosse um 6 mas não me parece.

Para extremos, compraria um Salvio, não me venham com Ola(s) nem outras marcas de gelados, o Salvio gosta do Benfica e foi provado este ano e isso eu valorizo (se fosse director do atlético teria metido umas multas mas isso fica só entre nós ;) ) e traria o Melgarejo que mostrou que tem algum valor e pode fazer algumas posições.

Completaria com jogadores da B e reservava aí uns milhões para uma estrela qualquer que quisesse vir para avançado centro ou 2º avançado (ainda não me esqueci do Brian Ruiz).

Eu sei que cada um tem a sua ideia e não procurei ser perfeito na análise, vi toda a época o treinador que há em cada um de nós e agora estou interessado em ver o empresário/director desportivo. Pode ser que com algumas ideias até se abra uma vaga na estrutura, quem sabe.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Francisco Micael9/5/12 14:02

    Não compreendo como incluis o nome do Aimar, na lista “guardar a todo o custo”, este jogador condiciona todo o jogo do Benfica ( este ano queimámos mais um jogador, o Witsel, nunca jogou no lugar certo por causa de Aimar ), um jogador que está a 3 anos no Benfica , fez 5 golos etc…
    Não sei quem lhe atribuiu este estatuto de jogador intocável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Francisco,
      As tantas é por isso que nao sou empresario, nao percebo nada disto :) mas diz para ti:
      Quem sairiam e por quanto? TOtal de 50 milhoes
      Os intocaveis?
      As compras ou aproveitamentos?

      Eliminar
    2. Pq..sei lá...o Aimar ser o melhor jogador do plantel a kilometros de qqr outro!?!?!?!?

      Eliminar
    3. És burro todos os dias.

      Eliminar
  2. Já agora..O Presidente e adjuntos ficavam??.Eu por mim rifava-os, se houvessem interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antonio José, este post é reservado a jogadores, so, para relaxar um pouco..

      Eliminar
  3. Benfiquista de Braga concordo com a tua analize apenas umas pequenas discordancias aqui e ali,se o presidente diz que teremos de fazer 50 milhoes em vendas basta vender bem o Gaitan,e alguns desses defesas esquerdos que fundidos nao dao um .e outros jogadores que foram buscar aos montoes vendelos todos juntamente com o Gaitan somam facilmente esses 50 milhoes sem tocar nas demais estrelas exemplo Witsel,Cardoso pode ir a vida me perdoem os que gostam dele eu tambem gosto mas nao admito que um jogador mesmo em ma forma esteje com uma media de 10 jogos seguidos sem marcar o jardel nao era assim marcava em quase todos os jogos mesmo qdo estava em ma forma.
    Desculpe benfiquista d Braga mas o Cardoso nunca mais dao 18 milhoes por ele isso queriamos nos a ver vamos.

    ResponderEliminar
  4. Se possível fazia uns 30M com Jara, Júlio César, Éder, Felipe Menezes, Fábio Faria, Sidnei, Airton, Shaffer, Wass, Airton, Élvis e Enzo Perez. Também não vale a pena vender ao desbarato. Cria maus vícios.

    Dos habituais titulares só se deve vender em bons negócios. Gaitan por 25M? Depende das restantes contrapartidas mas o Andersson está para mim fora de hipótese nem que seja devido ao salário milionário. Do plantel talvez Saviola e Emerson. Cardozo só por 15M ou mais.

    Carole, Carlos Martins, Oblak e Yartey ou integram o plantel ou no caso dos mais novos devem ser mantidos, e no caso do Carlos bem vendido por 5M.

    Compras dependem em muito das saídas mas naturalmente que as laterais devem ser reforçadas. Também as regras da UEFA têm de ser pensadas.

    Ola John por 6M é grande negocio. Por 12M já parece muito exagerado. Depende dos valores.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/5/12 14:27

    Para min o que mais me custa e ver o benfica sen portugueses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nélson Oliveira, Eduardo e Djalo não são portugueses? isto sem contar com os putos que quase não jogaram.

      Mas que jogadores portugueses querias ver no Benfica? Esquece lá os que ganham milhões ou que custam milhões. Pergunto por possibilidades realisticas. Ou tanto faz desde que sejam portugueses? Para isso é melhor ou só apoiares os juniores ou uma equipa dos distritais ;)

      Eliminar
  6. John Wakefield9/5/12 14:29

    Agora vou eu especular... lol...

    Saídas:

    Gaitán - 25 milhões
    Cardozo - 20 milhões
    Saviola - 2/3 milhões
    Excedentes - Sídnei, Éder Luís, Kardec, Élvis, Schaffer, Felipe Menezes, Emerson... (pelo menos, daria entre 5 a 10 milhões de euros)

    Total de receitas: a rondar os 50 M

    Entradas:

    DD- Wass (regressa do empréstimo - alternativa a Maxi)
    DE - Ansaldi (12 M)
    MD - Carlos Martins (regressa do empréstimo)
    ME - Ola John (6/7 M)
    AV - Melgarejo e Jara de regresso ao plantel
    PL - Luuk de Jong (13 M)

    Total gastos - 32 milhões

    Claro, isto na minha óptica de FM!!! xD

    ResponderEliminar
  7. Não gosto muito de falar de jogadores, porque este espaço não é tão privado como isso e os jogadores são seres humanos, não gosto de os dividir entre descartáveis e não descartáveis.

    O Benfica tem de vender, diz Vieira? Pois tem. E porquê? Ah, isso não interessa analisar. Depois o treinador é que tem de "remediar" o problema, com 3 ou 4 posições novas todos os anos. E se os que vêm fossem superiores aos que saem, seria fácil. Mas nem sempre é isso que acontece.

    Podemos dizer que no FCP é igual Não é bem igual. O FCP sempre tem os erros de arbitragem para cimentar os níveis de confiança e de táctica da equipa.

    Por isso eles venderam o "cérebro" Deco e após perderem esse titulo seguinte (Trap + Apito Dourado) corrigiram e ganharam 4 de enfiada. Agora querem vender o Hulk, o tal jogador que a esmagadora maioria dos benfiquistas acha que é o principal responsável pelas exibições do FCP, tal como antes achavam que era o Deco, porque eles não precisam do Hulk, mas de um árbitro que assinale penaltys a seu favor e não assinale contra, ou que não assinale a favor do Benfica.

    Em face deste contexto e compreendendo a boa intenção do texto, apenas posso dizer que os nomes que aqui estão falados como sendo a dispensar, chegavam para sermos campeões. Alguns irão sair por "tuta e meia", outros irão ficar e espero que sejam felizes aqui no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "os nomes que aqui estão falados como sendo a dispensar, chegavam para sermos campeões"

      concordo se 5 árbitros fossem reformados compulsivamente. é que para ganharmos não basta sermos melhores. temos de ser fantásticos tal como fomos há 3 anos!

      Eliminar
    2. companheiro,

      Se eles não aguentam um post de um gajo que deiciudter a mania que era empresario por 1 dia, entao que dizer do leem nos jornais todos os dias?

      Eu disse no principio do post que seria a bola de gelado do meio dos vossos pratos refinados. O Presidente disse, um usei como referencia, com certeza que para escalpar o assunto nos brindarás com um post dos teus :)

      Eliminar
  8. Anónimo9/5/12 14:44

    O Benfica precisa de um central para substituir o jardel, precisa de um lateral esquerdo em condições, a alternativa a este pode ser o regresso do carole ou então contratar outro, precisa também de uma alternativa ao Maxi, ou seja, um lateral direito em condições para suplente mas com muito potencial pra vir a ser titular de caras no futuro, precisa de um medio defensivo para alternativa ao Javi, precisa de pelo menos um médio centro ou de apoio para alternativa ao Witsel, mas que seja em condições, regressa Carlos Martins para alternativa ao Aimar, precisa de um extremo esquerdo dos bons para lutar pelo lugar com o Nolito e até com o b.cesar, precisa de pelo menos um extremo direito para colmatar a saida do gaitan, digo pelo menos porque o djaló ainda não me parece opção e o b.cesar não é extremo direito, mas podem fazer da seguinte forma, contratam um bom tipo Salvio para titular e fazem regressar o urreta e o melgarejo, agora a nível de avançados, é manter Cardozo porque é o goleador, rodrigo também, o nelson também deve ficar, quanto ao saviola não sei, se houver boas propostas vende-se, agora contratações para a linha avançada só se for um craque mesmo que possa substituir e e bem o Cardozo quando ele sair, tem que ser uma certeza já.

    p.s: Para além disto, gostava que o Benfica contrata-se o patito rodriguez.


    Ronnie

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/5/12 14:49

    Discordo quase totalmente do teu post!
    Sobre o Witsel, eu na minha opinião não o vendia este ano por menos de 30 milhoes (Vale bem isso!) matinha-o mais um aninho no Benfica pois tem enorme qualidade para o equilirio do plantel e sistema de jogo que o treinador usa!

    Discordo com a ideia de que precisamos de vender para atingir 50 milhoes! Chegamos a esse poto por falta de estratégia finaceira! Mas isso é outra coversa...

    De todos os defesas esquerdos que temos, todos juntos não dão um! È triste mas é a realidade, não existe muita qualidade para se jogar uma posição exigente como a de defesa esquerdo neste futebol moderno, creio que Carole e Luis Martins alternando-os na equipa B e com um bom defesa esquerdo estilo Coentrão, tava perfeito!

    Guarda redes, não tenho opinião formada nesta posição mas apostava em emprestar o Mika e ficar com Oblak (muito bom!)

    Gaitan pode muito bem sair, nunca deu muito ao Benfica mas não queria jogador nenhum do MU! Com o diheiro de Gaita contratava Patito Rodríguez e com a vinda de Ola Jonh (Belissimo jovem que desequilibra) colmatava a sída de Gaitan!

    Cardozo com um bom negócio porque não?
    Kardek, Airton, Bruno Basto, Julio Cesar, Emerson,Jardel, siga com eles fora do Befica! Èder Luis merece uma oportunidade!

    Apostava em Eliseu, Paulo Machado e Manuel da Costa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo,

      Em momento algum disse que queria vender o Witsel alem de estar nos jogadores que eu nao queria que saissem (apesar da espuclalção dos jornais francofonos) eu mencionei-o nos intocaveis para mim.
      Usei a constatação do presidente a dizer que precisava de 50 milhoes em vendas como ponto de referencia para o empresário que há dentro de nós....
      Falei no cardoso tb a ser vendido,

      Como está a ver nao estao tao lone um do outro.

      Eliminar
  10. Na baliza estamos bem.

    Para lateral direito precisamos de um substituto ao Maxi e aqui a minha opção seria a contratação de alguém que seria, ao mesmo tempo, preparado para ser titular porque o Maxi não é eterno.

    No centro da defesa está impecável com está.

    Para defesa esquerdo, concordo contigo, falar em Ansaldi não está com nada, Siqueira agrada-me se o preço não for exorbitante (já ouvi falar em 15M).

    Para o meio campo faria regressar Airton, adiantando Matic (aprecio a sua capacidade de passe), tenho dúvidas em relação ao David Simão, mas não as tenho em relação ao Cafu (grande miúdo que está ali nos júniores). Falta gerir Aimar, pode ser com Carlos Martins e Bruno César (se bem que quando pontualmente ali jogou, não gostei muito de o ver).

    Passando aos extremos, Gaitán é para vender (25M mais um jogador da qualidade do Anderson, do Ricky Alvarez ou do Philipe Coutinho é de aceitar). Nas entradas, Salvio é o meu jogador fetiche, desejo-o no Benfica acima de tudo, dá tudo, não desiste é lutador, bom tacticamente e tem o dom do golo. Não o peço, exijo-o! Se ao Salvio, tivermos poder para adicionar o Ola John, óptimo, ouro sobre vermelho, que grande jogador que é este miúdo. Mas PRIORIDADE - Salvio.

    Na frente de ataque o Cardozo também não durará para sempre e no caso de boa proposta deve ser vendido (sempre por valor superior ao 17M, por menos prefiro o seu contributo) gosto do Luuk de Jong embora saiba que é muito dificil o Benfica chegar-lhe.

    Artur, Maxi, Luisão, Garay, Javi, Witsel, Nolito, Bruno César, Aimar e Rodrigo, são para manter independentemente de tudo.

    Enzo Perez se vier sem vedetismo é reforço.

    PS. Dependendo da pré-época, avaliaria o Melgarejo e depois se veria...

    ResponderEliminar
  11. John Wakefield9/5/12 16:30

    Meus caros, eu também gostaria de ter Salvio, mas não o inclui na minha lista porque ele já agarrou um lugar no Atlético de Madrid... E estes gajos são os mesmos que nos obrigaram a pagar forte e feio por Roberto e não nos facilitaram a vida com Reyes e Salvio. Por isso, e caso o Atlético de Madrid vença a sua segunda Liga Europa nos últimos 5 anos, o extremo argentino sairá ainda mais inflacionado. Por isso, esqueçam... O Salvio só voltará a ser apetecível se fizer, de novo, uma época menos boa...

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada9/5/12 16:46

    Não entendo muito destes temas. Mas não posso deixar de fazer uma pergunta, sem ofensa: Comprar um Salvio porque? E quando é que Vieira vai buscar os TAIS DOIS JOGADORES À NOSSA ESCOLHA, ENGLOBADOS NO NEGÓCIO DA VENDA DE SIMÃO"?
    Já esqueceram essa aldrabice do Rei Sol? Eu não esqueci e pretendo cobrar. Como não sei, mas pelo menos com os meus 50 votos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei se recebemos a percentagem referente à venda do Reyes....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/5/12 17:50

      E isso será verdade? Quem viu o contrato?
      Vieira é tão aldrabão, que quando sair, vamos ver o que por lá vai aparecer!

      Eliminar
    3. Se não viste o contrato e não o conheces, com é que o podes comentar? Como é que podes basear críticas numa coisa que desconheces? Só pode ser ou por má-fé ou por qualquer perturbação mental.
      Estás melhor da úlcera?

      Eliminar
    4. Depois disto tudo, qual é a conclusão? "Cada cabeça, sua sentença". Por isso, o melhor é deixarmos tudo isto para quem sabe muito mais do que todos nós. Daí a existência da chatice da democracia, a chamada delegação de poderes!

      Eliminar
  13. Um empresário que oferece Jardel para ficar com Miguel Vítor e Roderik, mais vale mudar já para outra modalidade, antes de ir à falência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Embora goste muito do Miguel Victor. Vender Witsel nem por 40M€!
      Ainda não vi ninguém falar no Rúben Amorim! lol!

      Eliminar
    2. caro Guachos, tentei introduzir humor, "disse que até gosto do rapaz"

      Eliminar
    3. Eu também fui pela mesma via...
      depois de ler o post e a quase totalidade das respostas, quem é pode levar isto a sério?
      Por isso é que treinador ou empresário não é quem quer, muito menos quem pensa que percebe um bocadinho que seja da coisa!
      Mas como isto é para reinar, tudo bate certo...

      Eliminar
  14. Pedro Soares9/5/12 17:16

    "Como em todo os defesos, o Benfica irá de férias sem que lhe seja conhecida uma ideia de fundo para o futebol português, algo que ajude a melhorar. E regressará, como sempre, eufórico com o título de campeão do mercado."!

    Esta frase retirada do post anterior reflete mesmo bem o que é o Benfica e o que são os seus adeptos...adeptos de ondas!

    ResponderEliminar
  15. Olho de Águia9/5/12 17:21

    Parte 1
    Eu kero 1Benfica mt+ forte ,1Benfica campeão nacional ,k ganhe no mesmo ano a Taça de Portugal ,k ganhe a Taça da Liga, que possa ir fazendo grandes supresas na Liga dos Campeões, ou seja kero 1Benfica que a nível nacional ganhe tudo e a nível internacional lute até ao fim pelas provas.Tou farto e cansado destas semi vitorias dos ultimos anos que tantas tristezas me tem dado.Kero acima de tudo 1Benfica vencedor , por ixo mesmo dava uma grande varridela no Plantel da equipa.No Plantel da equipa e nao só.A estrutura do futebol,teria de levar uma grande volta.Desde olheiros a directores.

    Cá vai :
    Como o Benfica não é 1clube rico, teremos sempre de vender para comprar:

    Os que vendia para ganhar a massaroca para os reforços desejados:

    Gaitan (25 milhões de euros + 1jogador k tivexe kalidade para ser titular de caras , ou 30 milhões sem jogador).Gaitan é na minha modesta opinião craque ,k não mostrou todo o seu valor no Benfica.Não explodiu completamente.Só mostrou alguma da sua real kalidade nos jogos da Liga dos Campeões.No campeonato talvez já sabendo k tava vendido não mostrou garra nem vontade.Pode ser dos melhores do Mundo na sua posição mas tem de melhorar essa garra e essa vontade, para o conseguir.

    Cardozo 18 milhoes - Não é o meu estilo de Ponta de Lança favorito ,no entanto é 1dos melhores Pontas de Lança Fixos(estilo pinheiro) actuar na Europa,mas com 28 anos ,esta época será uma das últimas oportunidades para o vender ,logo venderia por uma verba entre 18 a 20 milhoes , mas sendo 18 o minimo dos minimos)

    Estes 2jogadores são na minha optica os k deviamos vender para o dinheiro ganho com eles investir na proxima epoca.

    Outros k devemos vender mas k nao renderão mt dinheiro ,se nao for possivel vender por estes valores,tinha como 2ª opcção coloca-los na compra de outro jogador k quisessemos.

    Saviola - 2 a 3 milhoes - Muito obrigado pela primeira época.Muito devemos a ele o festejo do titulo , mas as duas épocas seguintes foram muito más.Não caminha para novo, tem apenas mais um ano de contrato logo a melhor opção tanto desportiva como financeira é vender.

    Éder Luis -3 a 4 milhões - Não tenho acompanhado muito a sua carreira no Vasco da Gamas , mas pelo que leio tem feito uma grande época e tem vários clubes Brasileiros interessados.

    Félipe Bastos -1,5 a 2 milhões - Ainda hoje na imprensa surge o interesse do Palmeiras nele.O Vasco também o quer manter.Tem feito boa época.Não tenho visto jogos dele , mas nessa possição estamos muito bem servidos logo seria para vender.

    Kardec - 2 milhões - Avançado muito parecido com Cardozo , um pouco mais movel , mas que nao singrou no Benfica.Com Nélson Oliveira, Rodrigo e outro avançado não terá lugar no meu plantel.

    Wass - 2 a 3 milhoes - Aqui tenho uma dúvida.Tem clubes interessados.Fez uma segunda volta do campeonato Francês estupenda.Polivalente , pode fazer a posição de LD , MD , LE.Como nao acompanhei os seus jogos teria de ver antes os videos dos jogos completos das suas perfomences no Evian para tomar a decisão certa.Mas uma proposta de 3 milhões seria bem vista para o vender.

    Carlos Martins - 5 a 6 milhões - Internacional Potuguês.Provavel Titular de Portugal.Boa época no granada.Contras nem é bem um nr 10 de classe ( estilo aimar) , nem é um 8 (estilo Witsel) , já não é muito novo , não quer ser suplente.Eu venderia por um valor entre os 5 a 6 milhões.Emprestar é que nunca como fizeram este ano, com a agravante que nao tinhamos no Plantel alternativa a Aimar , nem a Witsel.Amorim conta mais para Lateral Direito para JJ e nao para Médio Box to Box que é a sua melhor posição.

    Carole - 2 a 3 milhoes - Muito Jovem.Fez uma épca razoavel na Ligue 2 francesa, Fala-se no interesse do Sevilha.Eu apenas venderia se tivesse proposta de 2 a 3 milhoes de euros por ele.Teria oportunidade na pé época se nao mostrasse maturidade e qualidade para estar no Plantel , venderia como primeira ocção , se mostrasse qualidade mas ainda nao maturidade iria para a Equipa B.Mas por uma boa proposta talvez vendesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um empresario, era esse o objectivo... obrigado

      Eliminar
  16. Troquemos de Presidente e demais dirigentes...
    Troquemos de treinador, adjuntos e também de jogadores...
    Troquemos tudo, menos de arbitros e dirigentes da Liga e FPFP, que para o ano as lamentações serão as mesmas!

    Não são os treinadores nem os jogadores que ganham os campeonatos cá no burgo. Tantos e tantos anos e continuam de olhos fechados!

    Até mete dó...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/5/12 17:54

      É verdade! "Até mete dó..." Que se conclua que a culpa é dos árbitros e TAMBÉM É, e que a direcção assista caladinha e mansinha a ver e a dar a outra face.

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra9/5/12 19:05

      Boas, benfiquistas!
      De facto, de Empresário e Director Desportivo todos temos um pouco...,

      Nota:
      Como sócio do SLB, sinto uma mágoa enorme em LAMENTAR PROFUNDAMENTE A ATITUDE DO PASSADO-RECENTE DE RUI COSTA, MAS MANDA A VERDADE QUE RECONHEçAMOS QUE, pela inacção e mutismo...,
      … TEM SIDO DEMASIADO SUBSERVIENTE... E CONIVENTE… c/ a Gestão Desportiva do Sr.LFV!
      Resumindo, RUI COSTA tem vindo a delapidar, reiteradamente, o respeito e a admiração dos benfiquistas, hipotecando gradualmente a sua credibilidade em funções no SLB!
      A m/ paixão benfiquista leva-me a ACREDITAR TAMBÉM NA SUA, pelo que... CONFIEMOS!

      Quanto ao FUTEBOL DO SPORT LISBOA E BENFICA para 2012-2013, eis então as m/ convicções:

      1° - Nomear 1 ADMINISTRADOR-EXECUTIVO DO FUTEBOL:
      - Com autonomia real de decisão (sob supervisão do Conselho de Administração do SLB),
      - Responsável máximo do Dept°., recebe EM EXCLUSIVO o report do Director Desportivo!

      TITULAR DE FUNçÕES:----- RUI COSTA

      2° - Nomear 1 DIRECTOR DESPORTIVO que garanta :
      - conhecer bem o mundo do Futebol, especialmente em Portugal (PRIORIDADE MÁXIMA!),
      - saber e compreender claramente a filosofia e valores da cultura desportiva do SLB,
      - uma liderança assertiva e ambiciosa SOBRE J.JESUS, JOGADORES… E O RESTO DO CLUBE!

      TITULAR DE FUNçÕES:----- JOSÉ VEIGA (seria “1 SAPO” p/a alguns... MAS É O MELHOR!),

      3° - Nomear 1 “ASSESSOR TÉCNICO DE J.JESUS” (c/ 1 Jogador-Referência da cultura do SLB):
      - Que seja o SEMPRE o garante dos valores benfiquistas – RAçA, QUERER E AMBIçÃO!

      TITULAR DE FUNçÕES:----- CARLOS MOZER

      4° - Criação de 1 Dept° de Comunicação EXCLUSIVO do Futebol do SLB:
      - SEMPRE “sob directrizes e timings” dos Director Desportivo e Administrador-Executivo

      5° - PLANTEL:
      - G.Redes : ------ Artur, Oblak e Paulo Lopes
      - Def.Dir°. : ------ Maxi e R.Amorim
      - Def.Esq°. : ------ Siqueira (Granada) e Caiçara (Gil Vicente)
      - Def.Centr .: ------ Luisão, Garay, Dédé (V.Gama) e Miguel Vítor
      - Méd.Def. : ------ Javi, Matic e Nuno Coelho
      - N° 10 : ------ Aimar, Carlos Martins e David Simão
      - Méd.-ala : ------ Nolito, Bruno César, Djaló
      - Extremos : ------ Yartey, Melgarejo, Djaniny
      - Avançados: ------ Rodrigo e Nélson Oliveira
      - Pta-Lança: ------ Brian Ruiz (Fulham ?) e De Jong (Twente) (ou opções semelhantes).

      QUALIDADE, QUANTIDADE RACIONAL… E VERSATILIDADE (apenas 8 Portugueses, paciência!).
      O resto do Plantel é… RENTABILIZAR… C/ A MAIOR RACIONALIDADE… E RAPIDAMENTE!

      Um abraço benfiquista aqui de Palermo,
      RSG

      Eliminar
    3. isto é que era uma estrutura... Se se entendessem...

      Eliminar
    4. Rui Sérgio Guerra9/5/12 20:59

      Boas, de novo,
      ... peço desculpa por estas correcções:
      - 3° G.Redes - Mika.
      - a omissão (imperdoável, eu sei) do Witsel, como N°"9,75" - Méd.Int.Dir°., c/ Aimar/C.Martins) a N°10.
      - Schaffer poderia ser a opção a Siqueira, passando o Caiçara (investimento reduzido) a opção a Maxi.
      - Sílvio seria 1 boa opção a Maxi (e Português!), mas implicaria 1 investimento bem superior a Caiçara, tendo este uma relação custo-benefício bem mais favorável ao SLB.
      - Douglas (Twente) é uma alternativa credível a Dédé, claramente.
      - a omissão (imperdoável, eu sei) do Witsel, como N° "9,75" - Méd.Int.Dir°., c/ Aimar/C.Martins a N°10.

      Cumpts benfiquistas,
      RSG

      Eliminar
    5. a gente perdoa-te mas com erros desses quase que nos davas cabo da época :)
      Abraços

      Eliminar
  17. Olho de Águia9/5/12 17:45

    Parte 2
    Aki tão os casos + dificeis de despachar.Só vejo como alternatica inclui-los em tranferencias de jogadores que tivermos interessados de forma a baixar o preço.

    Júlio César - Titular no Granada.Nunca será um Gr de topo ,mas também nao é assim tau, como muitos Benfiquistas o pintam , mas é claramente 1jogador k nao tem lugar no plantel do Benfica.Com Mika e Oblak o futuro está garantido.

    Sidnei - Tudo apontava para k estivexe aki 1grande defesa central.Potencial nao lhe falta ,arrisco mesmo a dizer um dos possiveis selecionaveis do Brasil , mas a cabeça nao acompanha o talento.Prefere grandes borgas a treinar , aliás treinar nao é lá mt com ele.Trazia essa fama do Brasil , e tanto no Benfica como na Turquia a sua mentalidade nao mudou é pena, porque é muito melhor que o Jardel mas muito mau profissional.Não tem lugar numa equipa que quer vencer tudo e ter um plantel super competitivo.


    Jardel - Não sei se terá grande mercado.Uma venda entre os 2 a 3 milhões de euros seria excelente.É 1central que é capaz de fazer um grande corte , como no minuto a seguir fazer 1disparate que nem os juniores fazem.Mas atenção so o venderia ou incluiria numa transferencia para baixar o preço de um jogador se tivesse já contratado anteriormente 1Central que tivesse a capacidade de roubar a titularidade a Luisão ou a Garay.

    Fábio Faria - Na minha modesta opinião , nao tem nem nunca terá qualidade para vestir o manto sagrado.Logo o melhor é mesmo despacha-lo e poupar os ordenados ao fim do mês.Na melhor prespectiva de mercado tentar engloba-lo numa transferência de um jogador que jogue em Portugal para assim baixar o preço do mesmo.

    André Almeida - Muito jovem , mas das poucas oportunidades que teve mostrou zero.Sinceramente e espero tar enganado nunca terá qualidade para ser jogador do Benfica.

    Emersson - Fez o seu melhor jogo a central contra o Chelsea a lateral esquerdo foi um desastre toda a época.Tem mercado em França onde foi campeão e no Brasil.Por todas as razões e mais alguma , tanto a nivel desportivo como o estigma que tem nas costas do pior jogador do onze desta época , "o patinho feio" , tem de sair.

    Capdvila - Jogador com estatuto, mas que nunca contou para JJ.A idade começa a pesar , não tem na misnha perspectiva capaciadde actual para ser o defesa lateral esquerdo titular de uma equipa que quer vencer tudo.Como não é novo, tem ordenado elevadissimo a minha aposta seria apostar num jovem como alternativa ao lateral esquerdo titular e nunca em Capdevila.Logo a unica solução é a sua saida


    Felipe Menezes - Outro caso bicudo.Fez má temporada no Botafogo.Nem titular era.Muito dificil ter clubes estrangeiros interessados.Só mesmo uma equipa portuguesa poderá ter interesse em te-lo no seu plantel.Este é para sair de caras

    ResponderEliminar
  18. Olho de Águia9/5/12 18:12

    Parte3

    Schafer - Outro jogador que a ter mercado só será na Argentina e em Portugal.Engloba-lo em algum negócio é mesmo a melhor opcção.Para titular nao tem a qualidade exigida a um defesa esquerdo do Benfica, com 26 anos a tendencia é para nao evoluir mt mais, logo tem a porta de saida escancarada.


    Airton - Aki ta 1kazo mt estranho.Fez bons jogos pelo Benfica.Provara e mostrara que tinha qualidade para ser a sombra do Javi Garcia, mas a direção decidiu empresta-lo.Qualidade tem , já mostrou isso com a camisola do Benfica , mas relatos do Brasil nao são muito abonatorios a este jogador.Borga atrás de Borga, más exibições, muitas vezes expulso, com Flamengo dizendo que nao o quer, desejando que ele volte o mais rapido possivel para o Benfica.Qualidade tem mas cabeça talvez nao tenha.Se nao existir boa proposta o que duvido ou daria mais uma oportunidade emprestando-o a um clube Europeu (Granada seria uma boa hipotese) ou mesmo na melhor hipotese para o Benfica colocar ( mais um ) numa transferência de um jogador que viesse para o nosso gigante clube.


    Jara - Cresceu como profissional e ganhou experiência.Passou a época dividido entre a titularidade e o Banco de Suplentes.Tem qualidade , é rapido , mas terá os predicados para um jogador do Benfica.Na minha opiniao nao.Pode jogar com falso extremo em ambas as faixas e como 2ª avançado , tem uma técnica razoavel, mas falta-lhe instinto matador , ou seja é a diferença de um grande avançado que faz a diferença para um bom avançado.Será que ganhará mais poder de finalização.Talvez com muito mas mesmo muito trabalho o consiga.Tem ainda outro defeito , pouca visão de jogo e atrapalhação em momentos de chegada para finalização.Eu o colocava para num pacote para baixar preço a um futuro jogador que o Benfica quisesse comprar.


    Um caso a parte

    Pablo Aimar : Que tem muita qualidade ninguém duvida.Muitos de nós vimos este jogador a espalhar classe com a camisola do Benfica , mas tem três grandes contras.Ordenado muito elevado.A condição fisica nao é a melhor , muito dificilmente faz 90 minutos , ou 2 jogos seguidos.A sua lesão no Joelho limita-o muito nesse aspecto.A idade começa a pesar logo automaticamente a sua limitação fisica terá tendencia para piorar e nunca melhorar, apesar de achar que terá feito este ano a melhor temporada no Benfica talvez o deixasse ir para a Argentina.Mas apenas se estas duas premissas tivessem preenchidas.


    1-Um grande craque para a sua posição
    2-E que o limite estipulado de ordenados fosse ultrapassado com a continuação do Aimar

    Se a segunda premissa permitisse a sua continuidade.Aimar seria para ficar e acabar a sua carreira Europeia em grande no Benfica.Ou seja sendo campeão.


    Não falo de Rubem Amorim , porque estará mais um ano emprestado ao Braga.


    A urreta daria uma oportunidade na Equipa B.

    Provalmente esqueci-me de mais algum jogador , eles são tantos.

    Peço desculpa por estes 3 testamentos.Mas gostava de saber a vossa opiniao ao que escrevi

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/5/12 18:21

    Perdoem-me a "fuga" ao tema mas tomo a liberdade de deixar aqui a minha nota para o não comentário à excelente entrevista do nosso guarda-redes. E porquê? Toda a blogosfera se acotovelou para em cima do acontecimento comentar as entrevistas do treinador e dirigentes que aconteceram nos últimos dias, a maioria criticando ferozmente pelos mais diversos motivos, mas do Artur até agora só o vazio! Espero que não seja por nela se defender Jesus, Emerson ou atacar fortemente os árbitros e situações como a vivida em Braga. Ouçam pois a frase "defendo o Benfica até à morte" diz tudo e espelha o carácter, a grandiosidade de quem nos representa. Mas podem sempre concluir que é mais uma encomendada!

    ResponderEliminar
  20. GR: Artur, Oblak, Mika (estes dois a rodarem na B);
    DE: Capdevilla, Carole (Deixava o Shaffer fazer umas semanas de pré-época e Luis Martins na B);
    DD: Maxi, Wass;
    DC: Luisão, Garay, Dedé, Miguel Victor;
    MDef: Javi, Airton;
    MC:Witsel, Matic (MDef);
    MAC: Aimar, Bruno César, David Simão;
    ME: Nolito, Miguel Rosa;
    MD: Pérez, Urreta, Djaló;
    Av. Saviola, Melgarejo (ME);
    PL: Rodrigo, Nélson Oliveira;

    Vendia: Gaitan (25K-30K), Cardozo (20K); Jardel (3K); Emerson, Kardec, Jara, Carlos Martins,Éder Luis, Filipe Bastos ... estes todos vender entre 1 a 5K os que pudesse.
    Fazendo em vendas uns 50K a 55K.
    A comprar: Dedé - 7K; um Av para o lugar do Saviola no máx. 8K OU um médio direito se o Peréz não tiver a cabeça no Benfica (Sálvio por ex.). Gastando no máximo 15K em dois jogadores claramente titulares (Dedé para ir trocando com o Luisão).

    ResponderEliminar
  21. RuiCosta9/5/12 18:48

    Ora aí uma boa ideia, já eram muitos posts sobre arbitragens e casos de jantares que alguns não percebo patavina! Isto é a essência do futebol, os jogadores!

    Quanto ao post: tens as tuas ideias, e à que respeitar, mas não tenhas dúvidas que o Ola John é superior ao Salvio!! Ok, o Salvio deixou saudades a todos nós, mas se me pusessem à escolha o Salvio e o Ola, não tenhas dúvidas que optava pelo Ola! É um jogador fantástico, com um potencial tremendo! A única coisa a favor do Salvio, para mim, é o "amor" pelo clube que ele já sente e a probabilidade de ele ficar uns largos anos no clube (mesmo que se valorizasse era complicado algum tubarão pegar nele, devido ao seu histórico no Atletico Madrid)! De resto, e tendo em conta que o Benfica é um clube vendedor e tem que formar mais-valias, o Ola é o ideal! Se ainda não o viste a jogar, daqui a um mês liga a tv e vê o Portugal-Holanda :)

    No resto, não vou estar aqui a dizer por quanto vendia o Shaffer, o Eder Luis, etc! Só quero é que os vendam, e não andem aí outra vez a rodarem para fazer número! Aposto que se fazia uma boa quantia com os excedentários!

    Acerca do negócio do Gaitan, tenho ficado com água na boca quando jornais ingleses dizem que o negócio pode ser feito por 35 milhões!! Improvável, mas... E o Fábio incluido no negócio!

    Gr: Artur, Mika, Oblak!
    Será que já deram conta que um dos melhores redes do Mundial Sub-20 esta temporada conta com 0 minutos efectuados no clube?!! Está a fazer o quê? Ganhar músculo no ginásio?! Ao menos na taça da liga devia ter sido utilizado, mas devido à eliminação da T.Portugal, o menino Eduardo não podia ficar de fora o resto da época! Pró ano, Artur (Campeonato, Champions), Mika e Oblak (Alternam titularidade na equipa B e o primeiro joga na TPortugal e o segundo na TdLiga)

    DL: Maxi, Wass (B), Fábio,(Rojo/Ansaldi/Siqueira)
    Aceito que o Fábio venha apenas por empréstimo, mas que não seja a 1ªopão(porque para o ano ficamos descalços outra vez)! Contratem um destes três para 1ªopção (Jara, J.César no negócio do Siqueira?) e o Fábio vai rodando ora a LD ora a LE! Luis Martins e Wass titulares dos B! Mas a postos para alguma coisa! Ou então não façam nada do que eu digo, mas contratem um SUBSTITUTO para o Maxi por amor da santa!

    DC: Igual
    Aqui acho que os 4 têm estado bem, apenas este ano houve o infortúnio da lesão deles ao mesmo tempo! Só trocava o Jardel pelo Neto, mas apenas por uma boa oportunidade de negócio!

    MD e MC e MO : Javi(?), Matic, Witsel, Carlos Martins, Aimar e (um-gajo-qualquer-virtuoso-da-argentina-que-daqui-a-uns-anos-vá-para-o-real-madrid ou simplesmente o D.Simao/M.Rosa)
    Em relação ao centro do terreno, ponho um ponto de interrogação na Javi porque não se sabe se continua (se além do Gaitan, venderem outro, o meu top era este:1-Tacuara, 2-Javi, 3-Garay, ...., 1898-Witsel)
    Se for vendido, pode abrir uma vaga ao Matic que tem jogado muito bem! O Carlos Martins porque é tuga e pode ser o substituto que o belga precisa para refrescar as pernas! E eu vejo potencial no Carlos para ser um grande 8 e não apenas um 10! O gajo virtuoso (se for um bom negócio) para quando o "velho" sair aos 60min, o Benfica não se transformar no Penafiel! Ou então o Simão ou Rosa, se virem que há muita competição (Martins também pode fazer a posição 10)

    ResponderEliminar
  22. RuiCosta9/5/12 18:51

    {CONTINUAÇÃO}

    Extremos: Bruno César, Nolito, Ola John, Enzo Perez
    Há muita gente a dizer que o Bruno César é medio ofensivo e não extremo, e eu pensava isso, mas desde que o vi lá a jogar contra a Académica (0-0, na famosa substituição Aimar-Djaló) que mudei logo de ideias! Deixa-te estar na linha que ainda vais fazendo uns bons jogos! O Ola já expliquei! O Enzo Perez, se vier com a cabecinha limpa é titular de caras! Espero que a doença da mãe tenha passado (lol) e que na próxima época esteja de alma e coração no Benfica! Ah e o gajo virtuoso referido atrás, pode desempenhar as funções de ala (para o caso de pensarem que os extremos são poucos)... ou o M.Rosa!

    PL: Rodrigo, N.Oliveira, Melgarejo,(Substituto do Tacuara)
    Manter o Rodrigo e o Oliveira é imperial, dar oportunidade a Melgarejo como 2ºAvançado e vão buscar um ponta-de-lança! Apenas issso!
    Luuk de Jong? Ainda esta semana o treinado disse que abaixo dos 15M nada! Era bom? Não... era fantástico!

    Ora vamos ao saldo:
    Gaitan- 25-30 milhões
    Cardozo- 18 milhões
    emprestados que não interessam (Kardec, Eder Luis, F bastos,etc): 4-8 Milhões (valor minimo)
    excedentes (Saviola, Emerson, Djalo, Cap, etc) 8-11 milhões (valor minimo)

    Até passa os 50 milhões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, obrigado, irei estar atento... So nao percebi uma coisa, O Javi para ti é o segundo a vender?

      Eliminar
    2. RuiCosta9/5/12 21:18

      O Benfica precisa de fazer 1 ou 2 vendas que atinjam os 40-50 milhões! Além do Gaitan, só há mais 4 jogadores que podem sair, e que têm sido abordados: Cardozo, Garay, Javi e Witsel
      E se tivesse de escolher um: 1-Cardozo, 2-Javi 3-Garay (O Benfica possui apenas 50% do passe, mas se fizessem uma boa venda e tivessem o Dedé apalavrado, passava para 2º)...1898º :) Witsel- Este não pode sair, têm de guardar esta pérola, até para se valorizar mais!

      Eliminar
  23. Olho de Águia9/5/12 19:19

    Parte 4 e ultima
    Desculpem ,mesmo mas o Amor ao Benfica falou mais alto :-)

    Resumindo:

    Vendas: Já com o desconto para o fundo , e nao englobando todas as possiveis vendas ,para k este meu exercicio seja o +realista poxivel:48 milhões é o resultado

    O Meu Plantel:

    Eu sempre fui apologista e sempre defenderei 1plantel pequeno mas k todos os jogadores tenham capacidades para serem titulares.Agora ainda + defendo esta tese com o surgimento das equipas B.Só com planteis + pequenos se pode fazer uma aposta sustentada,equilibrada e sólida nos jogadores da equipa B na equipa principal.

    GR:Artur, Oblak, Mika

    Mika e Oblak podem ir rodando á vez na equipa B

    LD:Maxi Pereira
    LD:Silvio - 2 milhoes (Português , pode fazer ambos os lados).Poxivel convocavel para a Seleção.Nao mt caro, devido aos problemas fisicos k teve.Logo uma boa solução para ser altermativa a Maxi e ao LE.Nao esquecendo K o Atletico ainda nao saldou a venda de Reyes.Teriamos aki uma boa oportunidade.

    L.E:Siqueira - 4 a 5 milhoes + jogadores (Granada) Aproveitava as excelentes relações entre os clubes para o trazer a 1preço convidativo.Podia englobar nexa transferência jogadores como :Júlio César, Jara, Airton, Sidnei, Carlos Martins

    L.E:Silvio , e quando Silvio nao pudexe iriamos buscar à equipa B:Hipoteses:Luis Martins ou Carole

    DC:Luisão
    DC:Garay
    DC:Neto(800 mil euros + jogadores desta lista:Schafer ,Felipe Menezes,Fábio Faria) podendo ainda juntar o emprestimo de Urreta
    Douglas (Twente) k ta em final de contrato e fala-se que a mt curto prazo será chamado à seleção Holandesa.Defesa central como 1poderio fisico tremendo.

    TR:Javi Garcia , Matic

    MC:Witsel
    MC:Paul Pogba(Ex Manchester United): Final de contrato ,considerado pelos especialistas do futebol Inglês como o novo Viera.Potencial tremendo e em final de contrato é mesmo de aproveitar.Com 18 anos pode tb ir rodando na equipa B para nao estar parado.

    MO:Christian Eriksen (Ex Ajax ) 15 a 17 milhoes
    MO:Aimar

    ED:Andre Schurrle (Ex Leverkunsen) pode também fazer a faixa esquerda.É um falso extremo , muito aos estilo de Kuyt (Liverpool) , desiquilibrando mt nas suas diagnoais e é 1excelente finalizador tanto de pé como de cabeça.Pode tb jogar a avançado centro.Internacional A pela Alemanha e 1dos jovems +promixores da sua geração.Entre 15 a 17 milhões

    ED:Bruno César(Pode fazer ambos os flancos e ainda a posição de 10)

    EE:Nolito
    EE:Ola John - 6 milhões de euros (Gostei mt das suas exibições contra o Benfica)Com 19 anos tem mt potencial.Chamado recentemente à Seleção A e com francas poxibilidades de ir ao Europeu está aqui uma boa compra)

    Avançados:Rodrigo
    Av: Nélson Oliveira
    AV:Guidetti (Emprestado com opção de compra no valor de 5 a 7 milhões).Não tem lugar no City devido a enorme kalidade k eles tem para esta posição.

    Compras:Aproximadamente 45 milhoes

    Sei k é 1investimento brutal , principalmente em tempo de vacas magras, mas no proximo ano, apenas teriamos de acionar a opcção de compra de Guidetti e nao precisavamos de contratar mais ninguém.

    ResponderEliminar
  24. Marciano9/5/12 19:40

    Gente de bem não ganha campeonatos. Para quê tanta movimentação? na minha opinião o Benfica deveria ter no seu plantel 200 jogadores de preferência portugueses... temos de combater o desemprego!

    ResponderEliminar
  25. Como já cheguei tarde vou procurar ser sintético

    A sair o GAITAS, eu não quero o defesa esquerdo que nos querem emprestar.

    Primeiro porque sou contra mprestados e depois vem para aí valorizar-se ou para o banco e tchau.
    Também não quero cá outro Emerson porque o problema dele não é de laborat´rorio e sim de qualidade. Aquilo é um motor a diesel dosanos 80. Para mim foi dos maiores barretes que o Queiroz enfiou ao "Manaite"

    Witsel é muito cedo para sair.

    Depois , não sei se fui eu que li mal, continuo a ter grandes esperança no Enzo Perez, só não sei se realmente a cabecita dele tem tudo no sitio mas se tiver, fica.

    Salvio, sim e parece que somos donos de 26% ou foi como os do Reys....

    Carole sei que mais uns centimetros não fariam mal mas o Coentras também é roda 22 e se calhar ainda bem, esse pode vir emprestado porque os de castilla não gostam muito dele...Venha.

    Os outros que reservaste também aprovo.

    Mas quero falar do mal amado....sim o Cardoso.

    Se sair ainda hei-de ouvir e ler muito lamento mas:

    Ponham a equipa com dois médios alas, genuínos, que vão a linha do fundo e centrem de cabeça no ar e eu garanto que o Cardoso marca 40 golos por época. Agora extremos torcados ou extremos que sempre foram m´dios centro? Não dá, isso dá para ele passar os jogos a mostrar o traseiro ao guarda redes adversário.

    Se ele for embora tem que vir outro do estilo ou então o treinador terá que optar por outro estilo de jogo e nisso já não me parece que seja possivel com JJ.

    AIMAR...deixe lá estar o MAGO mesmo que passe a época no banco. É que caracter como aquele já há pouco. Por mim fica até aos 100 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com a parte que diz, "a equipa com dois extremos alas, genuínos, o Cardoso marca 40 golos". Garantido!

      Eliminar
    2. Caro Conde,

      Eu costumo dizer que nao gosto do Cardozo mas o gajo insiste em me calar... deve me ouvir :)

      Eliminar
  26. miguel789/5/12 22:18

    PLANTEL 2012/2013
    Equipa A:
    artur, mika
    maxi, pocognoli (s. liege), wass
    garay, dede (v. gama), m. vitor
    javi, r.amorim, matic
    witsel, aimar, b.cesar
    salvio (a. madrid), ola jonh (twente), nolito
    rodrigo, n.oliveira, luuk de jong(twente)

    Equipa B:
    oblak, b.varela(jun)
    l. martins,daniel martins(jun),lindelof,pedro almeida(leiria)
    roderick,?,? ,?
    a.almeida,a.gomes(jun),?
    l. pimenta, d. simão, m.rosa
    r. pinto, yartey, melgarejo, nicklas barkroth
    cafu(jun),djaniny,derlis,?

    (?)- vagas em aberto para jovens a contratar

    direcção técnica: leonardo jardim
    direcção desportiva: rui costa


    Vender/Dispensar:

    j.cesar,r.copetti
    capdevila, emerson, carole, shaffer
    luisão, jardel, sidnei, f.faria, kanu
    airton, n.coelho, f.bastos
    c.martins, f.menezes, elvis
    gaitan,e.perez, urreta, fernandez
    cardozo, saviola, djaló, e.luis, alipio, jara, mora, kardec,manuel liz

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking