O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Controlo de danos

. 28 comentários
Depois da incompetência da Direcção do Benfica por ter apoiado Fernando Gomes para a Federação, ter provocado enormes danos ao clube com os roubos mais escandalosos de arbitragem desde os anos 90 (precisamente depois de Damásio também ter apoiado os Corruptos) e de esta mesma Direcção ter assistida muda e calada a estes roubos durante toda a época eis que chegados ao fim da época parece que o clube deixou de funcionar em modo de piloto automático.

No espaço de uns dias tivemos uma entrevista extensa a Jorge Jesus, ao Director Desportivo (?) António Carraça e ao assessor de Comunicação João Gabriel (já que agora trabalha para uma empresa que trata da comunicação do clube) todos pelo jornal do "regime".

O que se ficou a saber por essas entrevistas é que a Direcção previa que os roubos acontecessem mas nada foi feito para prevenir esses assaltos. Pelos vistos, temos um Director Desportivo que só serve para constatar os males depois de feitos em vez de trabalhar para prevenir esses males e para chorar sobre o leite derramado e fazer o papel de vítima. O problema é que essa postura desta vez não cola. Não depois do Querido Líder apoiar um ex-dirigente corrupto envolvido no Apito Dourado para a presidência da FPF.

E um Assessor de Comunicação que qual Goebbels diz que o Benfica é um clube democrático e em que a unanimidade não se alcança por intimidação e logo a seguir faz exactamente aquilo que critica outros rivais de fazer:
- Ataca quem crítica a Direcção pelo falhanço dos últimos dois anos,
- Tenta colar as claques (que são quem mais apoia dá ao clube em todo o lado) a movimentos eleitoralistas quando têm todas as razões para exibir o seu descontentamento,
- E condicionar o aparecimento de alternativas a esta Direcção incompetente fazendo insinuações sobre o passado de alguns benfiquistas que ousaram criticar o Regime na Comunicação Social.

Destaco principalmente esta declaração:

Mas, atenção, também temos de saber diferenciar a crítica séria, da crítica oportunista. Aqueles que repetidamente aparecem apenas quando há uma conjugação de dois factores: ano eleitoral e resultados menos bons, esses senhores não são críticos, são oportunistas.


Ora se estamos em ano eleitoral, é ano de efectuar um balanço sobre o trabalho feito por quem liderou os destinos do clube. Crítica nesta altura não é oportunista, é quando se deve avaliar os resultados para se poder fazer uma escolha informada nas próximas eleições. Já viram se o PS de Sócrates acusasse o PSD de crítica oportunista nas eleições do ano passado e fizesse de tudo para silenciar quem tinha uma opinião contrária à sua? Como seria isso apelidado? Eu apelido isso de tentativa de instituir uma Ditadura, e isso é o que certas pessoas parece que querem fazer no Benfica. Está na hora de tomar mais cuidadinho com a retórica e com certas atitudes.

E para terminar, ontem lá se viu alguém que FINALMENTE exigiu a demissão de Fernando Gomes. Rui Gomes da Silva parece que acertou o discurso e em vez de atacar os blogues de quem ama o clube acima de tudo, virou a agulha para quem verdadeiramente prejudica o Benfica. Resta ver se são frases ditas para aplacar vozes críticas ou se a Direcção está a trabalhar nos bastidores e vai tentar aproveitar o voto de censura que Gomes está a enfrentar para o destronar. A oportunidade está lá, vamos ver se desta vez alguém acorda para a vida e se mexe nos bastidores.

O balanço que fica destas entrevistas é que pelo seu timing e pelo teor das declarações (ataque a vozes críticas, vitimização e defesa de posições populares com quem critica a Direcção) é que tudo isto trata-se apenas de uma coisa: controlo de danos tendo em conta as eleições de Outubro e não a defesa do clube. Se se trata-se da defesa do clube, as atitudes certas tinham sido tomadas nos momentos certos: leia-se logo após o jogo contra o Guimarães e antes da Académica e sem apoios inexplicáveis a Corruptos para a Presidência da FPF.

O problema é que agora já é tarde. O balanço deste mandato já é catastrófico e em vez de se atribuir mérito por trabalho bem feito estamos agora todos aqui a atribuir responsabilidades pela incompetência demonstrada. Numa situação destas é mais do que legítimo ter esperança que surjam alternativas.

Curiosamente, no meio disto tudo não se sabe é a opinião da família do nosso Querido Líder sobre uma possível recandidatura como vinha sendo hábito das últimas candidaturas. Agora é que dava jeito que levantasse a voz...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. JediVermelho8/5/12 18:30

    desculpa companheiro! elogiar RGS? Viste o programa de ontem? em que desejou que alguém se candidatasse contra LFV só para ganhar por ainda mais??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vejo esses programas porque irrito-me de tal maneira com os representantes lagartos e corruptos que tenho que mudar. Se ele disse é de condenar mas ao menos atacou o Fernando Gomes. ALELUIA! Mas pelo meu texto deves ter percebido que isto tudo não passa de controlo de danospara as eleições.

      Eliminar
    2. Vi a espaços esse dia seguinte, mas não vi o RGS a desejar tal coisa de "ganhar por mais". Vi sim, desejar que apareça alguém para haver debate.
      Mas tenho já marcada uma consulta para o médico dos ouvidos....pode dar-se o caso de eu não andar a ouvir bem.

      De qualquer forma,é de enaltecer as palavras que o RGS dirigiu ao Nandinho das Facturas. Hoje os mérdias fizeram eco disso. Só pecam por virem já tarde de mais.

      Eliminar
    3. Penso que as loas a RGS não serão muito oportunas. Até porque ele não pediu a demissão de Fernando Gomes. Creio que ele disse: se não é capaz de por mão naquilo (arbitragem) então é melhor demitir-se.

      O Dr.º RGS é mais uma anedota da nossa Direcção, que enfim, é o que sabemos. Então o FG ia-se demitir porque o Benfica perdeu o campeonato? Ele só se demitiria se o FCP não ganhasse o campeonato e ele não conseguisse mandar na Arbitragem. Aí sim, demitia-se para pressionar todo o aparelho que controla a arbitragem...

      O Benfica do Sr.º Vieira, o Benfica pós 2000 é um Benfica submisso sem qualquer hipótese de discutir o peso politico em cada um dos organismos que superintende o futebol.

      Ao derrotarem Vale e Azevedo conseguiram o que sempre quiseram (e com Damásio estiveram quase a conseguir). O FCP neste momento ganha os campeonatos que quiser, até com um Vitor Pereira que falhou em TODAS as outras provas, que a eles não interessam tanto ou não controlam...

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/12 14:14

      Eagle tens toda a razao, com Vale e Azevedo fomos 3 anos campeoes compramos e pagamos grandes jogadores, e veio l LFV estragar tudo.

      Eliminar
  2. O Bandido8/5/12 19:49

    Volto a dizer o que já disse várias vezes, amo o BENFICA, mas odeio estes gajos que dizem que trabalham para o clube, mas parecem araras á procura da spotlight.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo nada com o que está escrito. Vejam isto e digam-me se a culpa é dos dirigentes do Benfica ou do apoio ao FG, que já e´umdisoc riscado sem qualquer valor. Isto dura há 30 anos.


    "OS JUNIORES
    A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica foi prejudicada pela arbitragem no desafio do último sábado, dia 5 de Maio, frente ao SC Braga. Em declarações à Benfica TV, o team manager José Henrique foi o porta-voz da indignação do grupo de trabalho.

    O antigo guarda-redes do Clube recordou que esta não foi a primeira vez que isso aconteceu na presente temporada, nomeadamente na Fase de Apuramento de Campeão. “No jogo do Nacional, fomos altamente penalizados, nunca tínhamos tido um jogador expulso e nesse encontro foram três atletas expulsos. Agora foi em Braga. Não quero dizer que foi premeditado, mas há pequenas coisas, de livres e outras situações, que para um lado é falta, mas para o outro não é”, desabafou.

    José Henrique enumerou alguns dos erros registados na última ronda da competição, onde o Benfica acabou por perder por 3-2: “No lance do segundo golo não há falta nenhuma (era falta, mas a favor do Benfica), sendo que, na sequência da cobrança da falta, validou um golo em que a bola não entrou. Houve também uma agressão de um jogador do Braga a um atleta nosso e o árbitro fechou os olhos a essa situação. Houve também um fora-de-jogo que não assinalou e virou-se para o treinador do Braga, dizendo que ‘esta’ oportunidade perigosa já passou. Ando no Futebol da Formação há 38 anos e nunca vi uma coisa assim. Saí com o meu fato do Benfica todo cuspido.”

Muitas outras situações ocorreram ao longo da partida, com especial atenção para um golo limpo anulado na primeira parte a Diego Lopes e uma grande penalidade não assinalada sobre Cafú.

    Com a derrota em Braga, o Benfica perdeu o primeiro lugar, no entanto, o grupo de trabalho continua acreditar no título. “Peço à massa associativa do Benfica que esteja aqui em peso contra o Nacional para ajudar equipa a ganhar esse desafio. Vamos lutar até ao fim”, apelou José Henrique.

    O HóQUEI
    Este fim de semana estive em Gulpilhares a assistir ao jogo de hóquei. Posso garantir-vos que não seremos campeões mais uma vez. Foi surreal. Aos 5 minutos o Benfica marca um golo claro, a bola sai pela rede furada e o árbitro manda seguir o jogo. Até os jogadores do Gulpilhares ficaram admirados. É só um exemplo da inclinação que se fez sentir. A única coisa que me confortou não foi a vitória, mas ter visto o nosso treinador virar-se para os adeptos no fim do jogo e dizer algo do estilo: "Calma, que não acabou o campeonato. Aqui é só roubar." 
Houvesse esta atitude em todas as modalidades".


    Contra factos não há argumentos. É assim tão difícil apontar as espingardas para o alvo correcto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal era se tu concordasses connosco quando nos andas a chamar nomes em outros blogues.

      Se é um disco riscado é porque foram esses apoios que lixaram o Benfica. Só é um disco riscado para quem quer tentar silenciar os erros desta Direccão em vez de assumir responsabilidades e aprender com os erros.

      Eliminar
    2. O que eu escrevo noutros blogues não é da tua conta nem tens nada a ver com isso. E se enfias a carapuça o problema é teu. Mas acho que estás a prestar um mau serviço ao clube de quem te dizes adepto. Ora lê isto:


      "Exemplos de Benfiquismo
      O treinador do futsal, Paulo Fernandes, dedicou a conquista da Taça de Portugal ao presidente LFV, “por todo o esforço que tem feito em prol do clube e das modalidades”.

      Os jogadores de futsal não esqueceram a equipa de voleibol que perdeu no jogo decisivo. Ricardinho (adepto portista, ao que consta, e melhor jogador do Benfica) disse, “Quero dedicar parte desta conquista à equipa de voleibol, pois eles merecem”.
      César Paulo também quis estende a conquista “aos colegas do voleibol e a todos os adeptos”.
      (Quando adeptos de outros clubes apoiam uma modalidade que acabou de perder uma final, não é preciso dizer mais nada!)

      Roberto Reis, jogador de voleibol do Benfica, que acabou de perder o campeonato no “play-off” com o Espinho, ex-jogador do Esmoriz e do Sporting de Espinho, disse, “No segundo jogo, em Espinho… no segundo set, que seria determinante, a equipa de arbitragem não nos permitiu chegar ao 2-0, penalizando-nos quando o marcador se aproximava dos 25 pontos”.

      E acrescenta, “Se alguém merecia o título era LFV. O presidente foi, durante a época, de uma dedicação exemplar às modalidades, e ao voleibol do clube então deu todo o apoio”.
      E continua, “É um clube impar. No Benfica cumpre-se tudo o que foi combinado. Nada falha. Os dirigentes são impecáveis, a massa associativa é espectacular.
      (Se pensarmos que as amadoras do Porto, para não irmos mais longe, tem um atraso nos salários de 5 meses, melhor se compreende as afirmações).

      Na minha opinião, estes depoimentos de gente que verdadeiramente defende o Benfica, jogadores e treinadores, deviam envergonhar alguns benfiquistas que passam o tempo a criticar tudo o que mexe dentro do clube, em vez de apoiar. Quebram e destróem a empatia e a mística que deve existir entre os adeptos e o clube, jogadores, treinadores e dirigentes, esquecendo-se de que como adeptos que dizem ser, o seu papel tem de ser apoiar o clube, sempre, em todas as circunstâncias. Mesmo que o Benfica esteja a perder em casa com o Arrentela por 10-0 e o treinador substitua 3 jogadores por júniores mancos e zarolhos. Apoia-se sempre!
      Aprendam com os ingleses!

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/12 20:58

      Devias era apontar a espingarda pra tua cabeça ó corno manso amante do Vieira.
      Quando a mulher do Vieira tá com o periodo, deves ir la tu dar-lhe tua...

      Se queremos meter de lá pra fora estes sanguessugas (LFV, DSO, RGS, Olibeiredos, etc) temos que adoptar a mesma postura ditatorial que a direcção tem pra com os benfiquista descontentes com a actual situação.

      LFV prepara-se para RENOVAR com a OLIVERDESPORTOS!!!

      Eliminar
    4. Ontem comparavas o Presidente do SLB a um "Salazareco" hoje comparas o João Gabriel ao Goebbels, e achas que os outros tem que estar de acordo contigo ?
      Dizias ontem que o Benfica é um democracia, como tal todos tem direito à sua opinião,e agora criticas só porque não estão de acordo contigo?

      Coerente ou não coerente eis a questão !

      Eliminar
    5. Depois do que nos fizeram já em Braga, agora com isto nos juniores, o Braga recebeu do Benfica o Ruben Amorim, hospedou-se num hotel do Salvador, treinou nas instalações do Braga... Achas normal e correcto que nós andemos a ajudar e de mão dadas a quem nos cospe na cara cada vez que lá vamos jogar?

      Poupa-me...

      Eliminar
    6. Isto não tem nada a ver com o Braga. É com o Braga, Nacional, Guimarães, Sporting, Porto, todos!. Mas será que temos de explicar tudo? Um desenho talvez?

      Eliminar
    7. Muito bem Manuel estou de acordo contigo. o que uma minoria de cambada de oportunistas quer é governar o Benfica em frente de algum blogue ahahahahah quem manda no Clube é a direção eleita até outubro, quem manda na SAD é a Administração cujo o presidente é o sócio e presidente do Clube, quem não percebe a democracia... é? ahahahaha não digo para não ofender ahahahah
      VIVA o SPORT LISBOA E BENFICA!
      SEMPRE!
      e plurubus unum!

      Eliminar
    8. Anónimo9/5/12 10:12

      È tudo culpa dos outros...isto é que é gostar do LFV! Pensa pela tua cabeça rapaz, o LFV se tem tantos a querer foder o Benfica quer nas modalidades quer no futebol que seja homem e não se esconda APAREÇA PARA DEFENDER OS INTERESES DO CLUBE!
      É mais importante andar em viagens até Genebra, passar uns dias com Salvador em Africa, ouvir o presidente do Granada dizer que a prioridade vai para Vieira em vez de dizer para o Benfica, não comparecer a esses mesmos jogos decisivos que tanto falas...ect! FDX já percebemos que é teu ídolo, agora falar assim cais no rídiculo!

      Eliminar
    9. Mal era se quem faz parte da estrutura não demonstra-se solidariedade. Quanto a serem quem "verdadeiramente" defende o Benfica concordo contigo. Jogadores e treinadores defendem o Benfica. Esta Direcção não.
      Curiosamente, o Benfica nas modalidades também não tem mandado uma para a caixa. Por isso usar declarações desses treinadores também me deixa um bocado de pé atrás. Somos gozados á força toda no hóquei. No Basquete perdemos dois campeonatos de forma absurda. No vólei nem vale a pena falar. No andebol depois de sermos campeões achamos boa ideia mandar embora o treinador campeão. Por isso fala também aí de competência Manuel força.

      Red Sniper: apelido um de Slazareco e outro de Goebbels e acho que ficou mais que explicado o porquê nos textos que escrevi. Sou a favor de democracia e não critico por terem opiniões diferentes das minhas. Crítico porque condicionam o aparecimento de alternativas e atacam quem quer que critique o rumo tomado. Apresentassem um projecto com pés e cabeça e assim sim podíamos ter uma discussão democrática. Nesta altura o foco parece estar em calar vozes críticas e isso não deve ser permitido em democracia. Se tu achas que deve é lá contigo. Se vês incoerência nisso estás á vontade - embora eu ache que se trata mais de defenderes a continuidade e como não consegues rebater as críticas válidas que fazemos tentas mais atacar a minha credibilidade apelidando-me de incoerente.

      Eliminar
    10. Quando o Presidente do Benfica é uma fraude, acham vocês que alguém o respeita? Porque é que não percebem que estes actos reiteradamente investidos contra o Benfica, acontecem? Porque NINGUÉM leva o Sr.º Vieira a sério. O Sr.º Vieira que desceu de divisão o Alverca e que teve de ser o malandro Vale e Azevedo a segurá-lo na 1ª divisão, ao exigir que fosse cumprido o acordão Leça.

      E por saberem que o Sr.º Vieira é um ZERO em futebol, é que sabem que podem roubar que o Benfica não irá fazer uma exposição à FPF, o Benfica não irá pedir a irradiação do árbitro, o Benfica não tomará qualquer iniciativa de condicionamento positivo dos árbitros. Somos o UNICO clube que não protesta arbitragens ou só o faz quando tudo está terminado. Somos um clube de DIRIGENTES BÁSICOS e por isso TODOS nos gozam. Um feito para o curriculm do Sr.º Vieira e amigos (240 milhões de dividas à Banca, não esquecer)

      Eliminar
  4. Anónimo8/5/12 20:22

    duas notas, como diz o incomparável seara:
    1- o que está escrito a vermelho e em itálico, é absolutamente verdade.
    2- o ano passado, em guimarães, o que fez a Direcção após o jogo? Resultou?
    muito pelo contrário. Seguiram as "dicas" que a Direcção deu?
    Estamos a ser vitimas da denúncia feita e ainda vai ser pior.
    o poder é isso mesmo, poder aqui e na Grécia.
    Além da instituição, é em nós adeptos e sócios, que está a FORÇA
    para mudar.

    PS.: ainda bem que temos um jornal do regime (todas as Direcções beneficiaram dele), senão o que nos restava na camarilha existente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resultou? Ó pá, não percebes mesmo nada ... o jogo seguinte ganhamos. Percebes agora ou não? Depois de 3 derrotas nas primeiras 4 jornadas, embalamos para o 2º lugar...

      E só nos voltaram a roubar à grande quando perceberam que só com futebol não iam lá, pois nós eramos melhores que todos. O que aconteceu após roubo em Alvalade que pro acaso ganhamos? Alguém falou? não. Então eles foram por ali adiante: Braga, FCP em casa para a Taça, etc.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada8/5/12 20:49

    Já comentei essa entrevista noutros espaços.
    E quanto ao ponto mencionado no post, o meu comentário foi o que reproduzo:

    "Diga lá Sr. JG qual a forma como afere as críticas sérias e as críticas oportunistas?! Ah! Já sei: Críticas favoráveis a Vieira, são sérias. Críticas contra, são oportunistas!"

    Tem sido assim na era Vieira! Tudo o que emane dele ou dos seus correligionários é a salvação, o rigor, o valor supremo. Tudo o que contrarie estes "valores" é oportunismo!
    Pobre clube, que vê em Vieira alguém superior e insubstituível!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/5/12 21:09

    Amigos ha pessoas dentro da direcção do benfica que estão a organizar um jantar no dia 19 de maio para ser pedido a recandidatura de LFV mas nesse jantar só vão estar presentes as casas do benfica.
    até já têm um cartaz feito.
    ps: ameaçaram que as casas que não estiverem presentes poderão ter problemas no futuro.
    Isto é uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ps: ameaçaram que as casas que não estiverem presentes poderão ter problemas no futuro".

      É claro que se isto for verdade, repito, se for verdade, pois há muito ruído no ar, não estou nada de acordo e estou totalmente contra este tipo de decisões!

      PS. Foi assim que o Bufolas manteve o lugar! LOL!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/12 10:13

      O Vieira é aluno do "Bufolas"...ta explicado!

      Eliminar
    3. Já que escreves como anónimo manda e-mail para o NGB (novogeracaobenfica@gmail.com) a detalhar o que sabes.
      Eu não me acredito muito nisso mas se se confirmar então é muito grave.

      Eliminar
  7. Francisco Micael9/5/12 09:19

    O que o Benfica, necessita é de verdadeiros benfiquistas, mas, o que observo é uma linhagem de vampiros que sugam o nosso querido clube, só para satisfazer os seus egos. É inadmissível que um benfiquista jante ou tenha relações com pessoas que sempre quiseram mal ao clube, é execrável esta rede clientelar que se formou à volta do Benfica. No cimo de um vale gritei onde estão os benfiquistas e o eco respondeu-me, não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o Benfica é um clube pequeno em termos de candidatos a Direcção. Só vejo pindéricos a falarem de tácticas e treinadores, eles que não percebem a ponto de um "corno" do que se passa no futebol acima de Coimbra.

      Eliminar
  8. ...J.Gabriel é mais um pândego no Clube...fala de resultados "menos bons".O que é que ele achará de resultados "maus" em dez anos (mais três de Vilarinho)? Se calhar termos descido de divisão...
    Outra coisa que ele deveria aprender é que só existe contestação quando há descontentamento e mais ruidosa,obviamente,em época de eleições...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  9. ... " Se tu achas que deve é lá contigo. Se vês incoerência nisso estás á vontade - embora eu ache que se trata mais de defenderes a continuidade e como não consegues rebater as críticas válidas que fazemos tentas mais atacar a minha credibilidade apelidando-me de incoerente . " ,...

    Vermelhusco, aquilo que tu achas, é contigo e eu não discuto,agora repetires sistemáticamente que as criticas que " fazemos " e aqui não percebo porque alteraste o tempo verbal ( não sei se sabes o que isso significa) é que são boas porque as dos outros são uma bosta, lamento dizer-te que é melhores escolheres outra via porque a tua credibilidade é exatamente a mesma que a de qualquer benfiquista !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking