O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de maio de 2012

Decisão Difícil de Luis Filipe Vieira

. 35 comentários
O Basket decide o campeonato na Luz...
O Futsal joga uma cartada importante na Luz...
... e o Hoquei jogava os 1/8 da Taça na Luz...

... e ainda... As Casas do Benfica juntam-se, por convite,  para dizer que apoiam Vieira, ou enviar o documento que pediram que fosse enviado, para poder dar mais "dimensão" ao apoio. Legítimo!

MAS... Ao mesmo tempo, em Munique, junta-se a nata do futebol para assistir à final da Champions e fazer "networking" que, seguramente, virá a influenciar o mercado de transferências que se avizinha.

Decisão difícil a de Luis Filipe Vieira, temos que admitir.

a) Dizer "Presente" nas modalidades que lutam por títulos
b) Estar no jantar que organizaram com as Casas por uma candidatura de Vieira, agora que começam a aparecer vozes discordantes com vontade de ser alternativa
c) Estar presente entre os "magnatas" do futebol mundial, ao lado de Joaquim Oliveira, António Salvador, Pinto da Costa, etc.


No momento actual, na posição de Luis Filipe Vieira, teria sido melhor optar por uma tarde nos pavilhões da Luz para assistir ao basket, depois ao futsal e fecharia com o Hoquei (jogo da Taça). No final, ainda dava uma "fugida" à Marinha Grande para agradecer à estrutura do clube que apoia as Casas, bem como às Casas do Benfica que organizaram e participaram no jantar. 
Então e a Final da Champions? Iria Rui Costa e Carraça, pois claro...

Não foi a escolha de Luis Filipe Vieira! Optou pela final da Champions, segundo os jornais...
... e deixou de dar um apoio importante às modalidades, num momento importante para dizer "Presente" (que apareça pelo menos amanhã para festejar o título do Basket, como desejamos)... e passou ao lado das Casas do Benfica que, juntamente com os dirigentes do Benfica para as Casas organizaram o jantar de apoio a uma candidatura de Luis Filipe Vieira em Outubro.

Foi a escolha do Presidente, há que respeitar.
E outras presenças à parte, ESTIVEMOS NA LUZ EM GRANDE NÚMERO! E vimos o pleno de vitórias nos nossos pavilhões!!! Parabéns adeptos, mas podemos ser mais ainda nas modalidades. Bora lá!!!! 

CARREGA BENFICA! Cheira a títulos no Basket, Futsal e Hoquei...






Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Águia Preocupada19/5/12 21:48

    "Estar presente entre os "magnatas" do futebol mundial, ao lado de Joaquim Oliveira, António Salvador, Pinto da Costa, etc."

    Uma rectificação: O corrupto, não foi a Munique. Esteve à tarde no pavilhão a festejar o título de campeão em andebol! Ele tem muitos defeitos, mas põe o clube acima de situações mediáticas deste género. Já o Rei Sol, não perde uma e está-se marimbando para o clube!
    Ainda haverá depois disto tudo, quem o apoie?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de criticar vai mas é apoiar o Benfica, pá! E trata essa úlcera!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/5/12 23:02

      E vou! E tu vais? Mas eu vou apoiar o meu clube! É essa a diferença!

      Eliminar
    3. benfiquista marado19/5/12 23:30

      Manuel, o LFV neste momento parece o comandante do Concordia...o barco a afundar e ele de bote fora dele...FDX podes gostar de LFV mas defendê-lo com unhas dentes e sem inteligência, trata não da úlcera, tira as palas dos olhos como os burros!

      Eliminar
    4. o vieira não está com as equipas porque não ganham nada. lutam por isso mas mas mas raramente ganham. cabe a quem elegeu vieira, mudar de presidente ou presidenta (era melhor). o rui costa deve dirigir o futebol a sério e o negocio para quem sabe. e só benfiquistas no clube, sff !!! saudacoes benfiquistas!

      Eliminar
    5. O Bandido20/5/12 00:48

      Coitadinho do Manuel, são muitos anos a lamber os tomates do Presidente..

      Eliminar
    6. Boa noite

      Ao que julgo saber (pelos media), foram convidados a estar em Munique os presidentes dos clubes que estiveram na Champions. Não sei se os 32 da fase de grupos ou um critério mais apertado. Basta que sejam os 16 ou os 8 e o Pinto da Costa já não cabe.
      Claro que como Benfiquista gostava de ver o Presidente nos pavilhões hoje. Mas ninguém é omnipresente. Vendas como as do Ramires, David Luiz, Di Maria ou FCoentrão não caem do céu. Nem outras compras ou empréstimos que nos últimos anos (mesmo com algumas falhas de casting) têm trazido muito boas surpresas (para além dos já referidos, Salvio, Gaitan, Witsel Rodrigo, Javi Garcia, Garay, Nolito, etc. e ainda, noutro patamar, Aimar e Saviola). E é nestas ocasiões que se cruzam muitas informações e se "tiram nabos da púcara". Não creio que o RCosta ou o carraça estivessem em condições de fazer esse tipo de "tarefa" (nem pelo mediatismo - é sempre diferente falar com o Presidente - nem pelo perfil dos mesmos). Quem sabe dentro de dias veremos frutos destas "conections", com alguma venda espectacular e/ou compra bem esgalhada.


      Por outro lado, nos pavilhões quem joga são os jogadores e treinador. Há que saber confiar na estrutura que, para as modalidades, tem um grande Director (Carlos Lisboa) e, a avaliar pelo discurso do Paulo Fernandes (futsal) quando ganhámos a final da taça, sentem-se bem acompanhadas pelo Presidente. O Benfica é o único clube a disputar ao mais alto nível as 5 modalidades de pavilhão, com um progresso competitivo nos últimos anos inquestionável, com conquistas europeias (futsal, hóquei). será que isto acontece de geração espontânea?

      entretanto, muitos que criticam a ausência do Presidente, amanhã, caso ele vá, hão-de dizer "só veio hoje para colher os louros de sermos campeões". como diz o ditado, "preso por ter cão e preso por não ter"...

      independentemente destas questões, "Todos por Um, Viva o Benfica". E amanhã bora ganhar o jogo e saborear um título de Basquete (o 3º em 4 anos).

      Força Benfica!

      Eliminar
  2. Epah, será que a Polícia do Benfiquinha vai atacar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Simões20/5/12 03:08

      JediVermelho. Explica lá o que é que é o Benfiquinha. Não és o único que o afirma mas já que estás a usar esse nome eu gostava de saber.

      É que eu só conheço o BENFICA. Para mim só existe UM. Com ou sem Vieira, com ou sem Vilarinho, com ou sem Vale e Azevedo, com ou sem Damásio e por aí fora. Para mim é sempre o BENFICA. Desde 1904 até hoje que é assim.

      Eliminar
  3. Mas quem é LFV para fazer esse networking... Que treta! Passar a tarde na Luz era que se exigia a um presidente do SLB neste momento! Mas depois tenho que aturar uns anónimos no meu estaminé a dizer que eu n tenho o direito de falar pois n as acompanho! E LFV poderá falar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra19/5/12 22:02

      A verdade é que... Parabéns BENFICA!

      No Basquetebol,... UMA... JÁ ESTÁ!
      FALTA A "TAL"... TEM DE SER AMANHÃ!

      Força BENFICA!
      Força "LISBOA e jogadores"!
      Força BENFIQUISTAS da "Gr. Lisboa"! Amanhã, dom°,... TODOS à LUZ!
      Apoiem a equipa... SEMPRE! (eu queria muito, mas não posso, aqui em Palermo!)

      Fizemos hoje, globalmente, 1 EXCELENTE JOGO, mas,...
      MUITA ATENçÃO... E + CONCENTRAçÃO!
      Mais 1 vez,... tivemos 1 PÉSSIMA PONTA FINAL!
      Parecia,... de novo,... masoquismo!...

      "Just in case"...,
      BASTA… de "morrer na praia"!...
      Ou de... "sermos cabeçudos em casa"!...
      ... ”Mimos desses”… JÁ TIVEMOS ESTE ANO DE SOBRA!
      (JJ e Futebol + Jardim e Voleibol).

      Off-topic's:
      PARABÉNS AO N/ FUTSAL (6-1) - estamos na 1/2 Final do playoff!
      PARABÉNS AO N/ HÓQUEI (8-5) - estamos nos ¼ Final da Taça!

      Acreditemos e apoiemos, SEMPRE!
      MAS FALTA CLARAMENTE… “KILLER INSTINCT”, NA MAIORIA DO SLB!
      Como “O MAU EXEMPLO… VEM DE CIMA”,…
      … A FALTA DE “RAçA, QUERER E AMBIçÃO” passa pelos Técnicos… e chega a muitos jogadores!
      EX°? Alguém viu hoje… o Sr.LFV, nalgum dos jogos na Luz?
      NÃO CREIO! Como a BTV não mostrou a sua presença… não acredito “numa discrição dessas”!
      Pois!… Foi apenas… e só,… mais uma “mera indisponibilidade de agenda”… por… blá blá blá!
      E não me venham c/… o João Coutinho! FALTOU O LÍDER… MAIS UMA VEZ! Mai nada!
      Sinceramente, JÁ É DESRESPEITO…

      PELO SPORT LISBOA E BENFICA...
      SEMPRE... E ATÉ MORRER!

      Abraço,
      RSG

      Eliminar
  4. Acho que só há um comentário que se pode fazer a esta atitude de lfv: vergonhosa !

    ResponderEliminar
  5. O LFV foi convidado pela UEFA. Enviar os subalternos? Acho que isso é que era uma grande falta de respeito.

    Se fosse eu, ficava cá para apoiar as equipas. No entanto, não critico algo que eu não acho mal. Estar presente nestes eventos é importante. Afinal de contas andamos sempre a queixar-nos que não temos peso na UEFA e quando surge a oportunidade o presidente é criticado! Enfim, benfiquistas! A vontade de criticar é muita, ou melhor, é demasiada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...

      Ass Scorpion

      Eliminar
    2. Identifica lá onde o autor criticou Vieira???

      Na forma como vejo, apenas reportou um facto e discordou da decisão. Será que o todo poderoso é inimputavel

      Eliminar
    3. Tu nunca criticas nada que o LFV faz ó Manuel, mesmo quando não concordas. ÉS um gajo mole e amorfo.

      Eliminar
  6. A prioridade do LFV como presidente do Benfica deveria ser primeiro apoiar todas as modalidades, e só depois viria o resto, ele optou por ir assistir à final da liga dos campeões, o que na minha opinião foi um erro por parte do LFV, um erro menor, mas ainda assim um erro.

    ResponderEliminar
  7. Sempre ouvi dizer que só faz falta quem esta, mas sem a presença desse senhor uma coisa esta garantida o Benfica teve o apoio dos verdadeiros benfiquistas e não daqueles são só as vezes....

    ResponderEliminar
  8. O LFV é uma "merda" não está em todas.

    E foi logo para o pior.

    Fosca-se o Vieira. Mais os vieiristas.

    ResponderEliminar
  9. Sou Benfica,

    apenas existem 4.000 benfiquistas verdadeiros a acreditar em ti. Ou nem tantos.

    ResponderEliminar
  10. Viram lá, nas modalidades de hoje,

    O FT, o Veiga ou o Figueredo?
    e o Bagão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eles fossem eram logo apelidados de oportunistas, chulos, etc... Preso por ter cão preso por o não ter.

      Eliminar
    2. Nem te vimos a ti.
      Na pratica eles têm tanta responsabilidade de lá estar, como normais sócios, como tu.

      O que é bem diferente de ser Presidente

      Eliminar
  11. Benfiquista marado20/5/12 10:13

    EU também acho que ele não deveria ter ido á final da Liga dos cmapeões, a não comparência dele poderia ser como forma de protesto aquando o jogo do contra o Chelsea em que o Sr Platini nos roubou! Mas o LFV esquece tudo muito depressa, aliás ainda estou á espera da queixa conjunta com o seu amigo das facturas á UEFA!

    ResponderEliminar
  12. julio moreira20/5/12 10:57

    LFV, por esta e, sobretudo, por outras atitudes cada vez está mais longe do que se espera do Presidente do Benfica, e mais perto da estrita defesa dos seus interesses pessoais.
    Por esta pode ser eleito porque, a tempo, mudou os estatutos, mas que vai levar com uma firme oposição disso não se livrará.
    Ou ele acha que não tem ques prestar contas á massa adepta?

    ResponderEliminar
  13. Granbolas existem muito mais .... Que nem para fazer natação se faziam sócios do Sporting....

    ResponderEliminar
  14. -Saudações Gloriosas e parabens pelo blog, esta muito bom, adorei a forma de abordagem e a sua constituição. Estou agora a começar o meu e gostava que desses a tua opinião.

    - Quanto ao nosso Presidente acho devia dar prioridade as nossas modalidades, mas entendo prefeitamente que tenha optado pela final da Champs. Vamos pensar que foi lá para travar novos conhecimentos que nos possa ajudar na luta contra a fruta no desporto Português. Eu sou da opinião que neste momento o Presidente é o homem certo para lideras o nosso clube, simplesment não tem ninguem altura, temos q reconhecer que ele colucou o nosso SLB onde ele esta outravez nos grandes palcos e a fazer lembrar grandes tempo que imponhamos respeito há estranjeirada, tenho tb q admitir q iss só acontece muito por culpa do JJ, apesar de ter muitas criticas para com ele tenho q admirar o estilo de jogo que impõe aos jogadores tem feito muita diferensa, já pela forma que há anos monta muito mal o plantel, nunca tendo dois jogadores de qualidade ou três para para não acontecer o que sempre acontece.(Jogagores lesionados, castigados e que simplesmente não se adaptão fazem notar os erros na construção de um plantel. São erros craços que e inademissiveis para um treinador de alto nivel.

    -No Basquete tivemos bem, mas quase que morriamos na praía seis lançes livres falhados no ultimo periodo fez com que fosse inextremis uma vitoria aparentemente garantida. No Futsal vamos ser Campeões com Ricardinho então agora é que há qualqer ipotese e no Hoqei vai ser mais dificil mas vamos lá rapaziada estamos com voçês, BENFIIIICA!!

    :: Grande Ab, UM SÓ CAMINHO, VISITAM O MEU BLOG .::

    http://gloriosoplanetavermelho.blogspot.pt/2012/05/cristiano-donaldo.html#comment-form

    ResponderEliminar
  15. Presidente ausente e clube ao abandono.

    ResponderEliminar
  16. Conde de Vimioso20/5/12 12:42

    O espelho de Viera.

    Por falar em Bagão ((((também já virou abutre????))))li,há algum tempo na sua coluna da Bola, uma série de contraposições e uma era esta:

    "Desfraldar a bandeira na hora da vitória e fugir na hora das derrotas"

    Será que se estava a referir ao Viera??? ou o homem é bruxo????

    ResponderEliminar
  17. GB,
    qualquer putativo candidato tem "obrigação" de, pelo menos mostrar mais interesse pelo clube, que o vulgar adepto ou sócio. Portanto, por aqui me fico, pois ficarei sempre em desvantagem num debate controlado pelos donos do blogue.
    ...........
    A mim não me viste, porque não estavas lá.

    ResponderEliminar
  18. vermelhusco,

    Quantos benfiquistas VERDADEIROS há, como tu.?

    Mesmo com o clube ao abandono lá se vai arranjando dinheiro e CREDITO para ter as contas em dia. O que para ti deve ser FACIL nos tempos que correm.

    ResponderEliminar
  19. AINDA BEM QUE LFV NÃO ESTEVE PRESENTE! Ele nem sabe o que é o "basquete". Se fosse para construir 1 pavilhão para a NBA era o primeiro da fila.

    ResponderEliminar
  20. Ora aqui está um anonimo ( 14.17 h )
    de grande inteligencia e bom conhecedor da vida do Benfica.

    É anonimo por modestia, porque ARGUMENTOS é com ele... VivÓ

    ResponderEliminar
  21. "Desfraldar a bandeira na hora da vitória e fugir na hora das derrotas"


    óh conde,
    ele falava dos tempos em que ninguem apareceu para dar o coiro ( credito ) e se responsabilizar pelo clube, AGORA TÃO APETECIDO.

    ResponderEliminar
  22. soubenfica,
    os 4.000 de que falo foram os que eu estimo estiveram nos jogos das modalidaes, ontem. Era do que se falava no post.

    Da natação... NADA.!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking