O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cardozo deixará saudades?

. 115 comentários
Um dos clássicos do 'defeso' é a possível saída de Cardozo, o artilheiro do Benfica.

Nos últimos dias, vários têm sido os destinos apontados ao paraguaio. Tenha ou não um fundo de verdade, o que é facto é que começa a escassear o tempo para o Benfica fazer dinheiro com Cardozo. Os anos passam e os valores que por ele possam ser obtidos serão cada vez menores.

Tomando como certa a sua saída, pergunta-se: deixará Cardozo saudades?

A questão não é pacífica. 
Da minha parte, não terei quaisquer saudades de Cardozo. Aliás, terei tantas saudades dele como do Pringle...
Nunca simpatizei com o seu estilo de jogo e com as suas limitações. Está demasiadas vezes alheado do jogo, falha muitos golos 'certos', por vezes é indolente, lento, sem finta...enfim não encaixa no que me parecem ser as necessidades do Benfica.
E claro que o episódio do Mundial de 2010, onde demonstrou total falta de respeito para com o clube, forçando o que parecia ser uma saída inevitável, fez com que o mínimo de simpatia por ele desvanecesse. 
Para azar o dele e do clube(digo eu), falhou o penalty contra a Espanha e a sua cotação veio por aí abaixo.

Temos jovens bem mais dinâmicos e promissores em quem podemos e temos que apostar, como o Rodrigo, o Nélson, o Melgarejo e outros. Com Cardozo na frente, e perante os esquemas que JJ costuma apresentar, a possibilidade de aposta neles é menor.

Marcou muitos golos, alguns muito importantes? Sem dúvida!
Mas também o Nuno Gomes o fez, e nem por isso passou a ser um grande ponta de lança. Teve sim boa imprensa. E não esqueço a quantidade de gente(inclusivé eu) que desesperava com a quantidade de golos que Nuno Gomes falhava, assim como Cardozo o faz.

E você? Acha que Cardozo vai deixar saudades?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários

  1. John Wakefield31/5/12 17:49

    "Da minha parte, não terei quaisquer saudades de Cardozo. Aliás, terei tantas saudades dele como do Pringle"

    Desculpa lá, caro Shadows, mas porra... O Pringle era um FLOP mas o Cardozo, quer se goste ou não dele, fez muitos golos. Vai deixar saudades, é óbvio que sim... Mas para que estas sejas menos sentidas, deveríamos avançar para Luuk de Jong (Twente).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de Jong! Uma boa contratação, sem dúvida.

      Usei o Pringle como poderia ter usado o Eder Luis, o Beto e outros...para ilustrar que não gosto mesmo do Cardozo.

      Eliminar
  2. Claro que não vai deixar saudades. O SLB tem tido jogadores que fazem 25 golos/época às carradas...ou então não.

    O SLB não tem que fazer dinheiro com Cardozo. O SLB tem é que fazer golos com o Cardozo...e faz. Muitos.

    Falha muitos golos fáceis?? Curiosamente só me lembro de um, contra o Nacional, mas, curiosamente, foi tb ele o único a marcar e a dar-nos os três pontos.

    Lento, sem finta? Mas um ponta de lança tem que fintar e ser rápido? Ou tem que aparecer na zona de golo, marcar e/ou dar a marcar? Lento e sem finta? Tantos e tantos golos q ele marcou q desmistificam isso.

    Comparar Nuno Gomes com Cardozo..só para rir. Eu desesperava com os golos q NG falhava pq ele não marcava nada. Eu desespero com os golos que Cardozo falha pq não é normal falhar. São desesperos completamente diferentes.

    Mas sim...vamos despachar o melhor marcador estrangeiro da história do SLB. Não presta...bons são sempre os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não teria dito melhor. Incrivel como são os benfiquistas. O Nuno Gomes marcava 5 golos por época e era o ídolo do 3º anel. O Cardozo marca 30, não presta. Vamos arranjar melhor? Já tivemos inúmeros pontas de lança, nenhum vingou, com exceção do Cardozo. E o povo ainda se queixa??? Incrível mesmo.

      Eliminar
    2. Pedro....!

      São pelas suas limitações que não gosto dele. O que não retira valor nenhum ao que ele já conseguiu atingir. No entanto, acho que assim como a vida não acabou depois do Eusébio, também não acabará depois do Cardozo. E em particular, da minha parte, não lhe reconheço essas virtudes todas. Mas é apenas a minha opinião...!

      Eliminar
    3. Nem mais Laaz, quem lê estes comentários parece que temos tido Ronaldos, Messis, Nistelroy´s, Villas,etc e que estamos mal habituados. Na realidade nas últimas décadas nunca tivemos um homem-golo consistente!

      Eliminar
    4. Ter homens golo e não ganhar nada...de que serve?

      Eliminar
  3. Epa, tu ganha juízo. Isto é ignorância. É não ligar aos números que dizem tudo...

    Vê as estatísticas dele, compara-as com qualquer outro avançado em Portugal e depois falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estatística vale o que vale.
      Queres que ganhe juízo...?! Agora já é tarde...!!

      Eliminar
  4. Não serve de nada serem dinâmicos se na hora de rematar à baliza a bola não entra. Os números do Cardoso falam por si. Não é o avançado dos meus sonhos, mas como não temos dinheiro nem campeonato para trazer Messi ou Ronaldo, espero que Cardoso Fique...se não ficar se a bola teimar em não entrar na baliza, ai muita gente se vai lembrar dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo...o Alto de S.João está cheio de gente insubstituível!!!!! :)

      Eliminar
  5. E assim mancham a imagem do NGB. Apaguem isto enquanto vão a tempo, porque um blogue de qualidade não pode ter escritas barbaridades destas.

    "Marcou muitos golos, alguns muito importantes? Sem dúvida!"

    Marca muitos golos mas não serve! AHAHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que afinal sonhei com os assobios ao Cardozo na Luz? Sonhei com os nomes que lhe chamaram? Deve ter sido!

      Eliminar
  6. Pedro Ferreira31/5/12 18:13

    Mas o que é isto? Duas vezes melhor marcador da 1ª liga em 4 anos e fazes uma comparação com Pringle? Começa a escassear o tempo para fazer dinheiro com Cardozo? Mas é esse o objectivo? Aqui neste blogue não aprenderam nada com a entrevista ao vice presidente do Benfica? Continuam a achar que este "estilo" contribui com alguma coisa de positivo para o Clube?!? Bem, por alguma coisa este blogue foi considerado o pior da net...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro...por alguma coisa este é o blog mais lido do universo benfiquista e arredores!

      Não gosto do Cardozo. Do seu estilo e da sua atitude. E como tal não me deixa saudades nenhumas. E vai-se ver que com oportunidades e regularidade outro ou até mesmo o Rodrigo marcarão tanto ou mais.

      Eliminar
  7. Achas mesmo que o Rodrigo ou o Nelson neste momento conseguem marcar 30 golos por época?

    Juízo, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rodrigo sim. O Nélson ocupa um espaço diferente e dificilmente chegará lá.

      Eliminar
  8. Comparar o Cardozo com o Pringle é, e para ser curto, o paradigma da idiotice.
    Por isso, e por proferir tal idiotice, o senhor, caro Shadows, é um idiota. E note que o afirmo da forma mais respeitosa possível. Quase um eufemismo, portanto.

    Desde o Nené que o Benfica não tem um jogador que bisasse como melhor marcador do campeonato (e o Nené conseguiu-o de uma vez ex-aequo) a não ser o Cardoso.

    Aos que o criticam, apenas peço para que vejam que porcaria de ataque organizado faz o Benfica sem o Cardozo em campo, ou seja, sem os seus preciosos apoios frontais, esclarecidas movimentações e boas aberturas (geralmente diagonais para a esquerda).

    Claro que o que interessa, para um idiota, é correr e fintar. Devíamos contratar o Capel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tocaste num ponto interessante. Sem o Cardozo em campo, não funciona quando o esquema se mantém idêntico. Quando é adaptado às características dos que estão a jogar produz resultados.

      O Capel não. Íamos buscar um clone do Pacheco.

      Eliminar
  9. Claro que deixa saudades. Não sei se é por ser transmontano ou se é por ter mau feito (às vezes) que costumo ser muito directo nestas respostas.

    Só por mau gosto ou idiotice se pode comparar o Cardozo com o Pringle. Comparar o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica, com um bom moço que esteve por aí, com Manuel Damásio, e mandaram o Toni e o Autuori contratar jogadores com "um saco de caramelos", é bem o espelho de como os adeptos pensam o Benfica. E quando o pensam mal, o Benfica não pode ser melhor.

    A problemática acerca de Cardozo vira para outra problemática, a problemática da cultura benfiquista. Uma cultura feita por todos nós, como tal dificilmente consensual, mas uma cultura que deveria ter uma estrutura comum. Se golo é o objecto do futebol, a nossa cultura deveria proteger quem os marca. E não como os marca.

    Tenho assistido nos onlines de RECORD e BOLA aos mais variados comentários anti Cardozo, quase todos estruturados em torno da sua falta de velocidade! Óbviamente sendo o adepto uma pessoa formatável pelo comentários da comunicação social, a maior parte desses adeptos apenas fazem ecoar um comentário que já ouviram em algum lado. Outros a dar para o estudioso de futebol, pelo contrário acham que a sua falta de velocidade o impede de marcar mais golos.

    O que é um erro de apreciação. Os que são caixas de ressonância, não posso contestar porque reproduzem a opinião de outros. Os que pensando pela sua cabeça chegam à mesma conclusão, cometem o erro de não perceber que não é a velocidade que marca golos, mas a técnica e o sentido posicional. Isto é, um Cardozo que corresse mais, seguramente não marcaria mais golos porque perderia o seu sentido posicional.

    Portanto quando se coloca esta questão, relacionada com um avançado que em 2 das 5 épocas ao serviço do Benfica foi o melhor marcador do campeonato, com mais de 20 golos (Vata foi com 16 por exemplo), sendo que apesar de termos tido muitos avançados antes dele que corriam "comó caraças", precisamos de 19 anos e de um "lento" e "comprido" avançado para com 27 golos, conquistarmos o titulo de melhor marcador, um avançado que fica na história do Benfica como o melhor goleador estrangeiro de sempre, um avançado que não precisou de penaltys para marcar ao FCP como o Geovanildo (Hulk) precisou para marcar ao Benfica, foi melhor marcador ex-aquo da Liga Europa há 2 anos, etc, etc, colocar a pergunta é uma afronta à gratidão que sempre deve nortear um grande clube.

    Se é certo que gostos não se discutem, dessa perspectiva aceito. Como aceito a homossexualidade...

    PS: a história de Cardozo querer sair, pelos jornais, tem tanta credibilidade como aquela que quiseram fazer com David Luiz. Com David Luiz deu certo e o Chelsea pagou. Com o Shacktar não deu certo e quem paga por essa estratégia desastrosa, é o melhor goleador estrangeiro de todos os tempos.

    ResponderEliminar
  10. Se o Cardozo vai deixar saudades??

    Se ele sair, deus queira que não. Era sinal que o seu sucessor estava no bom caminho!!

    PS: Haja Clinex's para a Marta Rebelo!!

    :)

    ResponderEliminar
  11. Um avançado como o Cardozo deixa sempre saudades, é claro que ele tem as suas limitações, não lhe podemos pedir que ele faça grandes jogadas como o Messi, mas não é por isso que deixa de ser um grande goleador. Ele faz aquilo que lhe compete, golos, pode ser lento, pode não ter muita técnica, mas marca, na questão de falhar muitos golos, não é por aí que podemos pegar, se formos a ver todos falham, desde o Cristiano Ronaldo ao Fernando Torres, é fácil criticar, mas só falha quem lá está. Na minha opinião esta é a altura ideal de deixar sair o Cardozo, numa altura em que ele foi novamente o melhor marcador do campeonato, devem de existir alguns interessados, e se quiserem ter algum lucro com ele é agora, ele já tem 29 anos, e não irá fazer muito mais do que fez até agora, e se são 15 milhões como se fala é deixa-lo ir. E vai demorar algum tempo para o Benfica encontrar um avançado que marque tantos golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um das críticas que lhe faço é que por vezes, em especial na Luz que vemos o que não aparece nas camaras, ele está alheado do jogo e reage tardiamente ao lançamento de contra ataques.

      Acho que teve o seu tempo, mas para mim nunca foi o craque que pintam.

      Eliminar
  12. não vai deixar saudades e sabem porque? PORQUE NÃO VAI SAIR.

    só quem não percebe nada disto é que pode querer ver sair o Cardozo.

    ResponderEliminar
  13. Com esta o Shadows should go to the shadow and never see the sun rise again! Baaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows está sempre na sombra...para não queimar do sol!!!

      Eliminar
  14. E eu a pensar que eras razoável pah...

    Meu, o Cardozo não deixa saudades e era como o Nuno Gomes? Mas está tudo doido? A sério, o Cardozo anda ao nível dos maiores históricos de sempre do Benfica, estrangeiro é o melhor de sempre! Mas não... o Miccoli é que era bom porque tinha uma fintas do caraças e uns golos bonitos...

    For real?

    Malta que tem esta opinião vai ser a que terá mais saudades do Tacuara. Nem vai perceber porque é que não marcamos tantos golos! Ainda me lembro quando acharam que o Kardec era melhor, o puto chegou a fazer uns 3 jogos a titular por lesão do Cardozo e não marcámos golos... o Cardozo voltou e pimba...

    O Cardozo não é o Falcao nem o Jardel, mas a bitola desses é topo europeu no que toca a golos... Depois deles? Ninguém marcou tanto como o Cardozo provavelmente...

    Sejam mais racionais a ver bola meu... Vá... Ninguém gosta do estilo de jogo do gajo mas bolas, ou arranjas um grande craque para aquele lugar ou vais ficar muito tempo com saudades...

    Quem poderá ser o goleador se jogar fixo como ele sempre pronto para marcar? Rodrigo... Parem de o meter na linha ou atrás do avançado centro, ele TEM de ser ponta-de-lança e com o golo que costuma ter... vai ser um caso sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou razoável...às vezes! Também tenho as minhas embirrações! E com o Cardozo foi desde que o vi jogar ao vivo no estádio. Não me convence. E ocupa o lugar que poderia ser dado a outros mais novos.
      O Rodrigo mostrou esta temporada que com regularidade e tempo faz o mesmo ou mais.

      Eliminar
  15. Cardozo fica.

    Há bons jovens e agora há o Michel, ex-paços. a fazerem-lhe sombra. Este Michel não engana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim engana digo-te já...

      Eliminar
    2. Michel...tem-se visto o fantástico que tem sido este rapaz...é ele e o Kardec...

      Eliminar
  16. com as opções disponíveis (não esquecer Kardec), a mim não me deixa saudades nenhumas.

    nunca escondi que não gosto deste tipo de avançados (não questiono a qualidade, mas todos temos gostos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até porque com 29 anos ou é agora, ou nunca.

      Eliminar
    2. Eu sou um gajo muito estranho: no que toca a avançados gosto dos que marquem golos, nos GR gosto que defendam tudo e nos defesas que nunca falhem, o resto sou mais flexível....

      Eliminar
  17. cardozo, se sair, espero que seja um bom négocio para o clube ( e claro nao somente para alguns empresarios ou interessados mesmo pertecentes ou proximos do Benfica). agora tambem vale a pena dizer que o homem é um verdadeiro ponta-de-lança com bom jogo de cabeça e optimo sentido posicional (como liedson era alias). Neste momento acho que temos melhor (potencial) com o Rodrigo, Nelson é um pouco perdulario ainda mas, apesar da evidente gratidao que temos de ter com o super marcador que é o takuara, gostava de ver um outro Benfica de ataque, com sangue novo e com uma estratégia mais dinamica (nao sei se JJ gostava assim como eu MUDAR os seus preconceitos em termos de jogo ofensivo) mas pensando bem, jà chega do 442 em losango (com um pinheiro escoltado là na frente) um 433 mais veloz e robusto daria essa tal velocidade ao nosso jogo. Infelizmente, conhecendo a casmurrice de jesus (que por sinal merecia ser campeao este ano, nao fossem os bastidores) acho que nao teremos um Benfica à jogar desta maneira este ano, com ou sem cardozo! portanto altura ideal para sair ou ficar no banco e entrar para resolver (mas acho que isso o nosso paraguaio nao aceita). Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro ponto a que ninguém liga...as birras do Cardozo.

      Eliminar
  18. Acho que o shadows é o nick da marta rebelo ... só assim se compreende este chorilho de baboseiras sobre um dos grandes avançados do Benfica desde o Nené (que nem era um avançado puro) ... Bons deviam ser os paulo nunes e os caniggias.
    Futebol não é atletismo.
    Se um jogador não é veloz, cabe ao treinador e à equipa exponenciar as suas outras qualidades sem apostar na velocidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade já o escrevi... precisa-se de um modelo d ejogo adequado...isso mete-se pelos olhos "adentro"...

      Eliminar
    2. B Cool... deixa o Cardozo sair e daqui as uns meses faço outro post sobre as saudades do Cardozo. Quero ver se escreves o mesmo...
      Quanto à Marta Rebelo...vocês têm todos um fetiche por ela! Safa!!!!

      Eliminar
  19. Meter Nuno Gomes (que muito admiro e respeito) no mesmo saco de Cardozo no que a golos diz respeito, é bastante elucidativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim os dois tinham o mesmo destino: andar daqui para fora. O Nuno Gomes foi e o Cardozo se não for agora, nunca irá pelo preço que merecemos.

      Eliminar
  20. Eagle... quase que diria que és primo do 'Cassete Carvalhas'!! Repetes sempre a mesma lenga-lenga, seja qual for o assunto.

    Para ti vai dar sempre tudo ao mesmo: o que os outros dizem é porque ouviram dizer noutro lado qualquer, porque não têm olhos nem cabeça para terem opinião própria. Se não gosto do Cardozo, é porque o meu benfiquismo é fraco, ou sou um idiota e com mau gosto!
    E nem tenho capacidade para pensar o Benfica, logo tenho o vírus da 'problemática da cultura benfiquista'!

    Tu perdes tempo a ler comentários anti-Cardozo...eu quando consulto o Record ou o pasquim do Serpa olho para as chamadas 'notícias' e nem sequer olho para quaisquer comentários. Quem está contaminado com opiniões alheias aqui? Só se fores tu.

    E repara que digo que ele é lento. Lento a executar, a mover-se, a virar-se. Não estou a referir-me aos 100m barreiras. O que seria também verdade pois ele de veloz tem tanto como a tartaruga.
    Técnica...essa palavra aplicada ao Cardozo tem piada.

    Queres uma comparação que ainda te vai fazer mais feliz? O Brian Deane com esta equipa do Benfica tinha feito mais golos que o Cardozo.

    O Cardozo em 2010, no estágio da sua selecção nos Alpes Franceses disse claramente que queria ir para outro campeonato, outro clube melhor. Eu vi as declarações, não as li em lado nenhum. E foi mais caústico quando chegou à África do Sul. Se estavas de férias e não viste, compreendo.

    Esse chavão do 'melhor goleador estrangeiro de sempre' é anedótico. De que serve isso? De nada. Um tão grande jogador e ninguém quer pegar nele.

    Sabes, quero lá saber desse 'título' de melhor marcador. Isso conta para que campeonato?
    Gosto mais daqueles títulos que significam campeonatos nacionais, taças de Portugal e competições europeias

    O que eu pedi, Eagle? Não uma dissertação sobre o benfiquismo de uns e de outros. Pedi que falassem do Cardozo e sobre as saudades que delem podem ter.

    Nota: Escolheste o meu post para saíres do armário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se ninguem quer pegar nele não se justifica este post...só acho que misturar Cardozo e Pringle é quase pornografico.

      Eliminar
    2. O Luisão também quer sair todos os anos e no entanto continua a ser capitão e idolatrado!!!

      Eliminar
    3. Respeitado sim, idolatrado por mim não. E quem esquece a novela que o Cardozo fez para sair do Benfica no Mundial 2010? Eu não.

      Eliminar
  21. o cardozo ja me meteu nojo em muitos jogos , mas o que é certo é que foi duas vezes o melhor marcador do campeonato e só isso num clube que tem sido uma miseria a nivel e artilheiros ( ja nem falo de titulos) é muita coisa , cardozo parece um cepo , mas ja o vi marcar grandes golos , sim por vezes falha golos faceis , eu sinceramente nao sei , os responsaveis do benfica é que tem de defenir uma estrategia e pensarem em jo0gar com avançados moveis como rodrigo , nelson oliveira , h.vieira eu sinceramente prefiro p.l. moveis aprecio mais esse estilo de jogo numa equipa , vamos la ver o que acontece , o que chegeui a ver de kardec para mim cardozo é mt melhor , quanto ao mitechel é po lo a servir as mesas na catedral da cerveja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora? Viste o jogo miserável que o Cardozo fez com o Braga?

      Eliminar
  22. Johnny Rook31/5/12 19:13

    Este parágrafo diz tudo: "Da minha parte, não terei quaisquer saudades de Cardozo. Aliás, terei tantas saudades dele como do Pringle..."

    Queres que te respondam? Acho que não deves querer ler algumas respostas. Boa sorte.

    Será que pensaste 2 segundos antes de escreveres aquilo?

    Pelo amor de Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a realidade. Gosto tanto do Cardozo como do Pringle. Tdoso têm os seus gostos...

      Eliminar
  23. Eu gosto do Cardoso, como gosto de todos os jogadores do Benfica. Porquê? Porque são jogadores do Benfica e não tenho estômago para criticar qualquer deles. Dos jogadores do Benfica só digo bem.
    Eu continuo com a minha máxima: "Do Benfica, ou se diz bem, ou nada".

    Ah e tal, mais um carneiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. à atenção do NGBenfica

      Acho lamentável que o vosso conceituado blog permita comentários deste Manuel!...(o blog deste sujeito não é sério... tenho provas disso!)

      vou escrever à administração do NGB.

      Eliminar
    2. Nós conhecemos o Manuel. Se ele aqui respeita as regras então aceitamos os comentários dele. Os insultos que nos faz por outros lados não nos dizem respeito mas aos outros blogues por onde escreve.

      Eliminar
  24. Tem graça que apagaste o meu comentário! Mas pelo do GB já percebi que isto é uma preparação para a saída de Tacuara!

    Deu jeito aquela entrevista! Mais uns a seguir o Bola! Muita guita temos na Luz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal...e com muita pena minha...ainda não saiu.

      Eliminar
  25. Glorioso SLB31/5/12 19:30

    O Hassan nesta equipa tinha mais golos que o Cardozo também! E o Vata também, e o Akwá, e o Karadas também, o Sokota, o Pringle, O Nuno Gomes, o Saviola, o Mostovoi, o Mantorras e outros tais seriam melhores marcadores (olha o Bermudez) que o Cardozo nesta equipa. O Jardel (esse velocista) nesta equipa marcava para cima de 80 golos por época, e tou a ser meiguinho, já o Messi ou o Ronaldo ultrapassavam a centena, e se formos ao Eusébio era para cima de 200 golos por época.

    Se formos pelos títulos o Cardozo tem tantos campeonatos como o João Pinto por exemplo, logo para ti - Shadows - estão no mesmo nível. Cardozo tem mais campeonatos que Preud'Homme, logo é melhor. Ninguém queria pegar no Isaias, tanto que foi para o Coventry, logo também não presta.

    Olha lembrei-me do Suazo agora... nem comento este.

    É ridiculo e vergonhoso a forma como tratamos os nossos próprios jogadores, lembro me de estar numa apresentação no estádio da luz vs Milan de Ronaldinho, onde este gajo - que nunca teve nada que ver com o Glorioso SLB - ser mais aplaúdido que os nossos capitães - Nuno Gomes e Luisão - em plena Luz, assobiam o Cardozo e aplaudem o Nani, assobiam o Cardozo e aplaudem Mourinhos, assobiam Cardozo e aplaudem Moretto e Manducas, assobiar é o mesmo que assobiar o Benfica, uma figura incontornável do nosso clube, um dos melhores jogadores estrangeiros a passar por cá, uma lenda, mal amada, mas uma lenda.

    PS: Em 3 jogos com os corruptos este ano marcou 4 golos... 4 pá, 4 pá por esse cepo ganhávamos o Campeonato Shadows. Este PS: foi dito aos gritos xD.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moretto e Manducas eram nossos. E deviam ter sido aplaudidos. Nunca o foram.

      Eliminar
    2. Glorioso SLB31/5/12 22:49

      Foram sim... um quando estava no Olhanense e outro no AEK, enquanto nossos claro que nunca foram aplaudidos. É o Benfica dos nossos tempos.

      Eliminar
    3. Assobiados porquê? Porque nas férias desdobram-se em declarações ridículas para tentarem melhorar os contratos ou forçar a saída. E os benfiquistas não são parvos.
      Sabes um que foi atrás do dinheiro e que nunca mais foi ninguém? Simãozinho...
      Não gosto de ingratos nem de burros que pensam que terão noutro clube o mesmo destaque e visibilidade que têm no Benfica.

      Eliminar
    4. Glorioso SLB1/6/12 15:56

      Já vi que no caso "Simãozinho" concordamos. :P

      Mas o que é certo Shadows é que o Cardozo não nos trocou por dinheiro, vindo pelo que se sabe da Ucrânia, ao contrário de outros ele ainda cá está, podes até não gostar do estilo de jogar, certo, mas tens que lhe reconhecer o devido valor, é uma lenda viva no Benfica, e poucos são os funcionários hoje em dia que se podem gabar do mesmo. No futebol então só são 1 ou 2.

      Eu também gostava de ter um jogador que fizesse 40+ golos por época, mas esses, infelizmente, são caros. O Cardozo é um jogador que não pode ser comparado ao Pringle, tem que ser comparado ao Mats, ao Rui Águas, a esses últimos grandes avançados do SLB. O Cardozo marca uma era, sem títulos é verdade, mas marca uma era como Preud'Homme marcou, como o "Simãozinho" marcou, como até o infeliz do nosso actual capitão marcou. A questão é que ao comparares o Cardozo ao Pringle estás a dar uma enorme facada numa lenda do clube.

      Já agora não me lembro do Cardozo ter feito declarações estilo o Luisão, mas é possível que as tenha feito e se o fez não abona nada a favor dele, mas não deixa de ser o melhor avançado em largos anos no clube, e contar com mais golos em 30 jornados que alguns em 34 e 38.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  26. Saudades, todos os bons jogadores deixam. Ele é um bom jogadora, embora, como todos, com as suas limitações! No entanto, o seu tempo no Benfica, passou! E que tenho um bom futuro noutra equipa!

    ResponderEliminar
  27. é isso shadows, como os campeonatos nacionais que ganhou o brian deane, pringle, van hoiijdonk, etc.

    não deves ter noção do ridiculo tu.



    o Cardozo não vai a lado nenhum para desespero dos adversários e do gang do assobio.


    CARREGA TACUARA, O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE.



    os ignorantes que querem ver O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE DO BENFICA pelas costas passam todos os dias o atestado de imbecilidade a si próprios.


    CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

    E O CARDOZO É O MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE.


    ainda não conseguiram ver o quão ridiculos são aqueles que querem que o Cardozo seja vendido?

    MELHOR MARCADOR ESTRANGEIRO DE SEMPRE.

    E A CONTAR...


    (já duas vezes melhor marcador da liga, é só ir ver quantos no Benfica conseguiram isso).


    MELHOR PONTA DE LANÇA DOS ULTIMOS 20 ANOS.



    na proxima época são pelo menos 30 e tal golos na época.


    CARDOZO NO ATAQUE POR MAIS 2 OU 3 ANOS, A ISTO CHAMA-SE DEFENDER OS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA. (eu sei que não é isto que move alguns...)



    ASS: DANIEL OCEAN E RUSTY RYAN

    ResponderEliminar
  28. Glorioso SLB31/5/12 19:37

    Épa comparar o Pringle ao Cardozo é estilo comparar Aimar a Menezes não? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso. O Aimar é um exemplo a todos os níveis. O Cardozo é um indolente...

      Eliminar
  29. Toupeira Real31/5/12 19:43

    Shadows
    O Eusébio na década de 60 também quis ir para Itália apenas por dinheiro poruqe, no mais, bem sabia ele que jogava na época no melhor clube do mundo.
    O Cardozo é o melhor avançado a jogar em Portugal. É um dos mais produtivos da Europa. Nós não conseguiremos um avançado como ele pelo preço que custou e pelo vencimento que aufere. Não há dúvida nenhuma, se formos realistas, de que os jovens Rodrigo e Nelson Oliveira são potenciais grandes avançados, mas ainda não o são e, se o chegarem a ser, não ficarão no Benfica. A realidade nua e crua é que p Benfica não tem capacidade para pagar a grandes jogadores pelo que terá de se contentar com o que consegue descobrir e potenciar. O Cardozo está no lote das grandes descobertas. Espero que haja bom senso para o manter.
    A sua opinião, lamento dizê-lo, respeitável, obviamente, não me merece qualquer apreço. Mais ainda, o seu post parece-me despropositado porque, ao contrário do que será sua intenção, vem contribuir para a "campanha" que está montanda na comunicação social que "empurra" o Cardozo para o olho da rua por 15 milhões (entretanto parece que um tal Rolando já vai em 13). Não sei a quem interessa a "campanha". Só sei que prejudica o Benfica.

    Caro Eagle

    Por felicidade também sou transmontano (ainda que vivendo muito longe) e não gosto de ter "papas na língua". Felicito-o por isso e subscrevo o seu comentário, com excepção da referência à idiotice (que creio não ter querido pessoalizar mas assim foi entendido) porque afastou o autor do post da discussão. Os benfiquistas ainda chorarão a saída do Cardozo.

    Já agora um bom tema: deverá o Simão regressar ao Benfica a custo ZERO ou aceitaremos como verdadeira a afirmação atribuída ao treinador de que prefere jogadores mais rápidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toupeira...não é comunicação social que 'empurra' o Cardozo...as notícias são provenientes de outro lado...

      Eliminar
  30. antes do cardoso quem marcava golos?relembem me la.....e so me lembro do magnusson..

    ResponderEliminar
  31. 1- Admito que exista quem não goste do estilo e que prefira outro tipo de avançados, normalmente muito bons excepto a marcar golos, gostos não se discutem mas não reconhecer a importância de Cardozo não tem pés nem cabeça.
    2-Só quatro jogadores ganharam mais de duas bolas de prata, José Aguas, Eusébio, Artur Jorge, Cardozo. Só cinco jogadores foram mais de cinco vezes os melhores marcadores do clube no campeonato, José Aguas, Eusébio, Nene, Julinho, Cardozo.
    Só dez jogadores (Eusébio, José Aguas, Nene, Torres, Arsénio, Rogério Pipi, Julinho,Nuno Gomes, José Augusto, Valadas, Espírito Santo) marcaram mais golos oficias que Cardozo sendo que desses só oito tem melhor media por jogo que Cardozo e desses só dois tem melhor media por época que Cardozo (Eusébio e José Aguas) por isso não são gostos são factos.
    3-Não adianta dizer que A ou B nesta equipa marcava mais ou menos porque isso é uma falácia, só conta os que se marcaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe retiro importância, mas não lhe dou tanta quanto lhe querem atribuir.

      Eliminar
  32. Epá Shadows, levas-te valente nas orelhas. :D
    Para mim o Cardozo é indiscutivelmente o melhor avançado do Benfica nos últimos vinte anos. Mas isso é para mim, eu costumo olhar para os números de um jogador para decidir se gosto dele ou não antes de ver se joga bonito ou não.
    Escusado será dizer que sou fã da selecção italiana.
    Dito isto, acredito que Cardozo será vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo de taco de basebol na mão!!!! :DDD

      Eliminar
  33. O GLORIOSO31/5/12 20:07

    Já cá faltava o grupo anti-Cardozo. Claro que não presta é obvio, bons são o Nuno Gomes, o João Tomas, o Kinkin Fonseca, etc.
    Não vale a pena um jogador que em 5 anos marca mais de 130 golos não deixará saudades é obvio. Bons são os que são esteticamente bonitos, fazem mil e uma fintas, ajeitam o cabelo, beija o emblema, mas fazem mil e um golos.
    Em 5 anos Cardozo já ganhou 2 bolas de prata, outros em 12 não têm nem 1. Em 5 anos Cardozo marcou mais golos que qualquer outro estrangeiro no clube, está a 30 e poucos golos de outro marcou em 12 anos. Em 5 anos Cardozo marcou 7 golos aos Corruptos, sendo já o melhor marcador em 25 anos (antes com mais golos só Néne), outros em 12 têm 3, marcou 8 golos á Lagartagem, outros em 12 têm 2. De facto não presta, nem deixa saudades.

    P.S- Magnusson é considerado um grande avançado que deixou saudades. Esteve 5 anos no clube ganhou 1 bola de prata, marcou 2 golos á lagartagem, marcou 0 aos Corruptos. Cardozo já há muito ultrapassou os seu numeros. Tinha graça a ver o que hoje aqui se diria de Magnusson.

    P.S 2- Ás vezes imagino o que seria se Jardel tivesse vindo para o clube. Também só marcava golos, ninguém o pegava, não ia há selecção teve que sair para o fantástico campeonato Turco e só lá esteve 1 ano recambiado rapidamente apesar de ser o melhor marcador. Aqui seria arrasado mas não admira pois também aqui se criticou a possivel vinda do Falcão pois não precisavamos dele tinhamos o Nuno Gomes que era melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te lançar aqui um desafio... Escreve aqui quantos golos marcou o João Tomás na única época que teve no Benfica e em que lugar ficou na lista dos melhores marcadores...

      Vou ficar á espera...

      Eliminar
    2. Cardozo épocas 5, 214 jogos, 128 golos.
      João Tomas épocas 2(por acaso até jogou 1 jogo na terceira época), 46 jogos, 20 golos.
      Cardozo media golos por jogo 0,60; media golos por época 25,60
      João Tomas media por jogo 0,43; media golos por época 10

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Os números de João Tomás:

      - Fez 43 jogos, 20 dos quais com suplente utilizado e marcou 18 golos;
      - Em 2000/2001 foi o 4.º melhor marcador da Liga com 16 golos, menos 4 que o titular Van Hooijdonk que ficou em segundo com 20 golos.

      Nada mau para um suplente!! Quem dera a muitos avançados titulares conseguirem os números de João Tomás. Gostaria de ter visto João Tomás a titular um época inteira...

      Infelizmente saiu cedo demais do Benfica!!

      Eliminar
    5. pjsimoes os teus números estão errados.
      João Tomas
      época 1999/2000- 9 jogos(2 a titular, 7 suplente utilizado), 2 golos(todos como suplente)
      época 2000/2001- 36 jogos(20 a titular, 16 suplente utilizado), 18 golos(11 como titular, 7 como suplente utilizado)
      época 2001/2002- 1 jogo(suplente utilizado), 0 golos

      Eliminar
    6. E saiu porque se sentiu a mais com a chegada do Mantorras e do Sokota!

      Eliminar
  34. Cardozo = Pringle?

    Fizeste o post com quantas garrafas de bagaço no bucho??

    O Shadows é gajo para dizer que o Mario Gomez, Pippo Inzaghi e Jardel são iguais ao Pringle,pois também não abundam na velocidade e não famosos pelas suas fintas.

    "não encaixa nas necessidades do Benfica" - Devemos precisar de gajos que não façam golos??

    "Marcou muitos golos, alguns importantes? Sem dúvida!" - Não é isto que se quer num avançado centro????

    O Nuno Gomes também marcou golos importantes??? Diz me lá quais???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha...assim de repente, foi o último a marcar 2 golos no estadio do ladrão e k valeram a única vitória para o campeonato naquele antro nos últimos 20 anos....assim mais recente, marcou um golo imortantissimo em olhão antes de recebermos os corruptos no ano do título....esse golo valeu um ponto que valeu se calhar o embalo para o campeonato....

      Vamos ser sérios e respeitar o Nuno Gomes que quer gostem ou não ficará para smepre na história do SLB, porqu eme termos absolutos está no top 10 dos melhores marcadores de sempre....imaginem o NG que nunca foi um finalizador nato, a fazer parte dos plantéis do SLB das últimas 3 épocas e com 25 ou 26 anos....e façam o exercício contrário...o Cardozo nas épocas de 2002/2003 ou 2003/2004...ou 2005/2006 2006/2007....Vá lá comparar um e outro não tem pés nem cabeça....

      Atenção que eu sou um acérrimo defensor de Cardozo, apesar de não preferir um avançado mais móvel tipo falcao...mas o Cardozo enquanto for nosso...é nosso e mainada...tal como o NG o foi...

      Força aí minha gente...

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      NC

      Eliminar
    2. Essa dos 2 golos nas Antas parece-me ter sido o César Brito...

      Eliminar
  35. Tacuara marcou mais golos que Falcão. Caluda. Tacuara é máquina!
    A questão é: Irá a equipa marcar mais golos com avançados mais móveis? Brasil nunca apostou no Jardel porque apesar de ele ser um fenómeno na área, preferiam uma dupla de avançados que, embora não marcassem tantos golos(Fenómeno não conta) ofereciam à equipa mais linhas de passe e quando não chegavam à meia-dúzia era por azar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que interessa marcar 40 golos, sem títulos? Antes 20 golos vitais que 40 golos em goleadas e penalties.

      Eliminar
  36. Aqueles que dizem que não gostam do estilo de Cardozo digam-me, a nível europeu, outros avançados que marquem golos de tão diversa forma como marca Cardozo.

    Tacuara marca golos com pé esquerdo, direito e cabeça. Marca golos de encostar e de bojarda. Marca golos em cima da linha e do fundo da rua. Marca golos em corrida e parado. Marca golos de antologia e de cagada. Marca de bola parada ou corrida. Marca com finta e marca golos de primeira. Com regularidade.

    Diga-me, na Europa, quantos mais há assim.

    ResponderEliminar
  37. Não gostar do Cardozo é uma coisa. Saber que ele vai sair do Benfica é uma coisa que temos de viver e passamos por isso. Afirmar que deixa tantas saudades como o Pringle é não perceber patavina de futebol.
    O Cardozo é o melhor ponta de lança a actuar em Portugal.
    Se era discussão o que querias parabéns, mas por favor, acabem com este discurso do Cardozo não ser avançado para o Benfica. Ele marcou mais de 100 golos em 4 épocas. Se fores a ver a média de golos é preciso recuar muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo.
    Espero que não escrevas daqui a uns meses que tens saudades dele.

    ResponderEliminar
  38. Quando eu miúdo o meu pai tinha o bom habito de lê levar a ver o glorioso ainda na antiga Luz quando ainda se jogava ao Domingo a tarde. Numa dessas tardes, lembro-me lk fazia muito calor, assisti a uma cena kafkiana. Ganhamos fácil e Nené fez um hat trick, até aí tudo normal. As tantas Nené, como era seu estilo, não se faz a uma bola que claramente não tinha hipótese de chegar. Foi assobiado até ao fim do jogo k já pouco faltava. Nesse dia aprendi k por muito k goste dos meus irmãos Benfiquista há certas opiniões k mão vale a pena ligar , e seguir em frente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta assobiadela que o man levou... he he he... é verdade nós benfiquistas somos assim...

      Eliminar
  39. Mas vocês pensam que o Cardozo vai mesmo sair? LOL

    O Cardozo não vai sair, estejam descansados.

    ResponderEliminar
  40. O Michel acabadinho de contratar marcou 9 golos a época passada. Ligeiramente acima do Pringle (que se estreou a marcar com um toque subtil na sequência de um canto - durante uns minutos até me iludiu...)...

    ResponderEliminar
  41. "Da minha parte, não terei quaisquer saudades de Cardozo. Aliás, terei tantas saudades dele como do Pringle..."

    Desculpa mas parei de ler aqui...

    ResponderEliminar
  42. Sérgio T.31/5/12 22:49

    Pela primeira vez escrevo aqui. Resolvi escrever porque o tema diz-me muito como benfiquista. Como é que é possível não se gostar do Cardozo. Falha golos? Falha sim senhor. Marca golos. Marca e não são poucos. O golo é a essência do futebol e o Cardozo dá-nos isso. Não me parece que a juventude do nosso ataque (Rodrigo e Nélson Oliveira) esteja neste momento à altura de substituir o Cardozo. Mas, enfim, é só a minha opinião. Em resumo: no SLB é o Cardozo e mais 10.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite-me corrigir: no SLB são 10 porque não dá para contar com o Cardozo...viste o jogo com o Braga? Mais do mesmo...e a marcar penalties até assusta!
      Comenta mais vezes. És bem vindo!

      Eliminar
  43. Benfiquista Tripeiro1/6/12 00:13

    Claro que vai! E muitas! Mas isso só vai acontecer quando os "estetas" finalmente conseguirem correr com ele do clube. Espero que fique e que continue a marcar as avalanches de golos que o caracterizam. Gosto de jogadores de área e o Cardozo é perfeito nisso. Para mobilidade serve o segundo avançado e os alas. O Cardozo tem faro de golo, é um grande jogador.

    ResponderEliminar
  44. Agradeço a todos(e foram muitos!!) que comentaram este post!
    Mesmo debaixo dos tiros da maioria, continuo a achar que o Cardozo não me deixará saudades. Como não deixaram o Pringle, o Nuno Gomes e tantos outros. Marcou muitos golos? 2 botas de quê? Quantos campeonatos deu?
    Amigos, o que conta é o que o clube ganha e de pouco valem botas seja do que for se o clube não for campeão!

    O que espero da vossa parte é que demonstrem igual paixão e empenho honrando com a vossa presença a próxima assembleia geral do clube!

    Virem aqui comentar cheios de 'propriedade' é fácil. E que tal estarem lá para defender o clube?
    Quero ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás explicado então...o SLB não foi campeão por causa de Cardozo. Genial...

      Eliminar
  45. Aqui, o luis gostava era ter a garantia que o Nelson e o Rodrigo tivessem os mesmos 5 anos de garantia de permanência no Sport Lisboa e Benfica. Já nem nem quero referir à paciência...tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não está nas graças do JJ, vai de vela. O Rodrigo aguenta-se porque não é português...se o fosse, ía!

      Eliminar
  46. Fico contente por a maior parte dos adeptos que aqui escrevem defenderem tanto o nosso Tacuara como eu.
    Shadows quantos campeonatos deu? Se é por isso quem marcou os golos do jogo com o Rio Ave em 2009/2010?? Além de que é muito desonesta a questão porque se não fomos campeões mais vezes nos últimos anos não foi por ele! É a mesma coisa que dizer que não ganhámos o jogo com o Porto na Luz este ano (2-3) porque ele não marcou 4 golos em vez dos 2 que marcou...
    Quando ouço falar em ataques "móveis" penso que há pessoas que deviam adorar aquele ataque "temível" da nossa selecção nos anos 90, João Pinto-Sá Pinto...

    ResponderEliminar
  47. Fico contente por a maior parte dos adeptos que aqui escrevem defenderem tanto o nosso Tacuara como eu.
    Shadows quantos campeonatos deu? Se é por isso quem marcou os golos do jogo com o Rio Ave em 2009/2010?? Além de que é muito desonesta a questão porque se não fomos campeões mais vezes nos últimos anos não foi por ele! É a mesma coisa que dizer que não ganhámos o jogo com o Porto na Luz este ano (2-3) porque ele não marcou 4 golos em vez dos 2 que marcou...
    Quando ouço falar em ataques "móveis" penso que há pessoas que deviam adorar aquele ataque "temível" da nossa selecção nos anos 90, João Pinto-Sá Pinto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiiii Pedro...eu não tiro nem o valor nem os golos ao homem!!! Nem digo que ele teria sozinho que dar campeonatos. Mas justificar a presença de seja quem for quando só ganhamos Taças da Liga, comigo não pega.

      Por marcar golos ao Porto, faz dele um herói? Não. Faz sim o seu trabalho como ponta de lança que é marcar golos!

      Saudades tenho sim de um tipo que falhava para 'caramba' mas dava tudo o que tinha. O seu nome era Isaías. Esse falhava porque chutava umas 20 vezes. Conta os remates do Cardozo ou intervenções dele num jogo e compara.

      Acho fantástico que tantos defendam o Cardozo. É bom sinal. Mas não tenho de concordar com a falta que ele vai fazer. Porque acho que não vai ser muita.

      Eliminar
  48. "Da minha parte, não terei quaisquer saudades de Cardozo. Aliás, terei tantas saudades dele como do Pringle..."

    deixei de ler apartir daqui...

    FDX!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pringle ainda tinha amigas jeitosas...já o Tacuara nem isso!!

      Eliminar
  49. Anónimo1/6/12 09:56

    Amigo

    essa é a tua verdade. Nada mais q isso. Vai ver os numeros dele e depois fala comigo.
    Cardozo é e será sempre um grande ponta de lança. Eu tambem não gosto dele nem da forma como joga, mas ele é um homem golo e disso não há duvidas. Há poucos como ele e espero não ter saudades.
    Sim ele falhou muito..mas e os que marcou???
    Acho que são bem mais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dos que marcou, quando deram títulos? Só os do primeiro ano do JJ. De resto, tem sido uma nulidade. E tem barrado as oportunidades a outros. O que é pena.

      Eliminar
  50. Glorioso SLB1/6/12 13:09

    O Homem em 3 jogos com os andrades marca-me 4 golos esta época... por ele seriamos campeões e não na última jornada. E dizem que deixa tantas saudades como o Pringle. Pior um capitão do Benfica deixa tantas saudades como o Pringle. De mais a sério de mais, se não tivesse no NGB pensava que estava para ai no NGP FDX!!!!!

    Defender o clube? Defender o clube é defender Cardozo, é defender Aimar quando foi expulso em Olhão, é defender o último grande capitão - Nuno Gomes - do Benfica, estes 3 já são nomes que se confundem com Benfica, principalmente os dois avançados. Estes 3 vêm antes de Micolli - por quem tenho muita estima - de Suazos, de K. Fonsencas, de Bergessios ou de Sokotas. Por Cardozo secalhar em vez de termos o 2 em 10 teríamos o 5 em 10 ou 6 em 10 na presidência. Será o Cardozo o pior jogador do 11? Não!! Dos piores? Não!! O melhor também não o é com certeza mas é um dos melhores, cumpre a sua função como ninguém.

    E tu Shadows ao atacares o Cardozo estás sem dúvida alguma a defender o clube, tu defendes o clube como ninguém, conta mais, faz-me um favor e diz-me quem é que trarias - sim porque se não gostas do Cardozo muito menos do Rodrigo e do N. Oliveira ,pois falham muito mais, apesar de terem muito para aprender - para o SL Benfica?

    Obrigado e Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu daria a hipótese ao Rodrigo, ao Nelson, ao Hugo Vieira, ao Melgarejo(no ataque)...mas para isso tinha que mexer no esquema. JJ não sabe mudar. Não sabe adaptar. Por isso é que ele insiste nisto. E o Benfica continua sem vencer.

      Eliminar
  51. Comparar o Nuno Gomes com o Cardozo em termos de golos importantes ou o Pringle com o Tacuara é tão ridículo que tudo o que foi escrito perde logo toda a credibilidade....
    Como em tudo, sou contra os "anti" e neste caso muito me divirto ver como tratam o melhor avançado do Glorioso dos últimos 20 anos. Eu não tenho memória curta e bem me lembro como eram as coisas antes: falhar todos falham, metê-las lá dentro poucos o fazem! E para falhar é preciso lá estar, não é a chegar sempre 1 segundo atrasado às bolas como o Nuno Gomes que se tem a oportunidade de falhar, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cardozo só chega a tempo na pequena area ememso assim...ui, ui!!

      Eliminar
  52. Aqui o Luis fartinho ,fartinho,mas mesmo fartinho é observar o sistema de jogo estar vocacionado pro Nº 7.Se na primeira época o rolo compressor surpreendeu...observei ,tal como o JJ, que a segunda parte de chelsea a jogar com 10(aimar 90minutos)e jogar com outras "armas" na lança o potencial era enorme e já dou de troca a saída do Gaitan para entrar o Djaló.

    Nota: Então os meus amigos Benfiquistas acham que o Di , o Fábio, o Ramirez não ficavam mais baratos que manter 5 anos o Cardozo.O problema é vender a falta de qualidade.O Nº 7 até pode bater o record do Sr. Coluna , O Eusébio...mas o Nuno Gomes só foi substituir o Grandíssimo G. Battistuta e deixou lá uma taça de italia, bem mais difícil de ganhar do aqui no "Nosso Quintal".
    Não comparem jogadores, comparem antes o comportamento do ultimo jogo(lesionado) com os últimos 3 meses decisivos...tempo.

    ResponderEliminar
  53. Shadows, isto é que foi um tema quente... fartaste-te de levar nas orelhas...
    E nao gosto do Cardoso e do seu jeito calmeirao mas o gajo insiste em calar-me marcando golos...
    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking