O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Os 'escritores de comunicados' portistas só vêem em frente

. 2 comentários
Os comunicados de imprensa dos últimos dias, em especial o do ultimato ao presidente da FPB feito pelo FCP ainda dão que falar.

Os 'escritores de comunicados' do FCP parecem muito preocupados com a integridade alheia, seja a do 'leitor' ou a do presidente da FPB.
O que esses tão iluminados 'escritores de comunicados' esquecem é que o resto do mundo não vive no 'mundo do Baltazar'. E ao contrário deles, não ignora aquilo que as palas que têm nos olhos os impede de ver.

Os 'escritores de comunicados' portistas mostram-se muito preocupados com a vida pessoal do 'leitor' e os supostos ataques à justiça portuguesa.
Estranho não se mostrarem igualmente preocupados com outras coisas que se passam bem mais perto de si.

Estranho não se preocuparem com os guardas pretorianos que passeiam no Dragão, que não se lhe conhecendo qualquer actividade profissional, conduzem automóveis de alta cilindrada e vivem em condomínios de luxo ou vivendas com piscina. As suas actividades nocturnas em estabelecimentos de diversão, noutro país(por exemplo a mafiosa Itália), seriam mais que suficientes para originar   investigações e prisões.

Curioso também não fazer confusão aos 'escritores de comunicados' que donos de estabelecimentos que são conhecidos pelas senhoras 'angariadoras de compradores de bebidas' e actividades lúdicas posteriores à 'compra das bebidas' exerçam cargos em sociedades de cor azul. Que falta de moral!

Mais interessante é que tão indignados com camiões e pneus, não mostrem essa mesma indignação com marfim retirado a animais em extinção. Com notas de 500 depositadas não em bancos, mas em gavetas e envelopes.
Com inocentes que são retirados dos seus automóveis e espancados por deterem algo encarnado.
Por autocarros atingidos com pedras, de forma cobarde e encapotada. 

De facto,  os 'escritores de comunicados' apenas querem é a batidazinha do dono no pescoço. 
'Good boy. Sit!' - quais Bobbys e Tarecos.
Uma porção de comida seca, água fresca todos os dias, um passeio para as necessidades ou uma caixa com areia basta-lhes desde que o dono lhes dê a tal pancadinha de aprovação.

Que triste existência essa. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Já estava a demorar muito o post do GB na cabeça do blog. xD

    Quanto ao resto: Como tudo o que o Porto possa dizer tem de ser mentira e tudo o que o PC quer não pode acontecer isto só vem dar mais força à posição do pastor no Benfica.

    O que disseram/escreveram quer de um lado quer do outro em nada tem a ver com verdade desportiva ou transparência, são apenas as melhores acções para uma estratégia bem definida quer de um lado quer do outro. Isto sim tem a ver com o que referiste: palas. Mas não do lado de quem as escreve.

    Ring a bell?

    ResponderEliminar
  2. O FCP tem esta estratégia desde sempre, com este núcleo duro que constitui a Direcção. O objectivo principal desta estratégia é aniquilar o "adversário", que nesta lógica é transformado em "inimigo". Por isso tudo serve e como tal, porque a competição para eles é uma guerra, não há pruridos morais, éticos ou outros que caracterizam a vivência em sociedade.

    Para eles qualquer coisa serve para atingir o inimigo. É nesta base que temos de compreender e desenvolver a nossa resposta. Que não pode ser a de os deixar ficar a falarem sózinhos.

    Por exemplo, o presidente do Benfica apareceu a ler um discurso na consagração da equipa de basquetebol, onde atacou - mal em tudo - a estrutura do FCP. A Porto Canal contra-atacou com divulgação de um vídeo onde Carlos Lisboa aparece em posições comprometedoras.

    Entretanto os canais de comunicação do Benfica colocaram um vídeo no Youtube onde se mostra que ao contrário da versão do FCP, já choviam coisas no pavilhão, logo após o apito final. Ora que fez a Direcção do Benfica? ZERO!

    Pediu ao Record para dar o mesmo destaque a esse vídeo como deram ao vídeo do PortoCanal? Não! Meteram cunha no CM para mostrarem esse vídeo? Não. Organizaram uma entrevista com Carlos Lisboa, para ouvir a sua versão, aos ocs desportivos como o FCP fez hoje com Moncho no JOGO? Não.

    Então? A culpa não é do FCP, certo? Mas da "totozada" que há mais de 20 anos continua a pensar que a guerra do FCP é algo de ilusório e conjuntural, era só por causa do Vale e Azevedo ... Não era, não é, não será. Não perceber isto é continuar a perder protagonismo ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking