O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2012

O Benfica ganhou a Taça! Estou contente...mas acabar de gatas?

. 33 comentários
Fico sempre contente quando o Benfica ganha. Mesmo uma tal de Taça da Liga. Gosto de ver finais: e vejam com o Gil Vicente, equipa sensação e tomba gigantes desta época, se bateu. Com denodo, ambição e coragem.

O Benfica não jogou muito. O suficiente para ganhar. Mas não se livrou do susto.

 As equipas de Jesus, no Benfica, acabam as épocas de "gatas"...Porque será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Não me parece que tenhamos acabado de gatas. Foi uma final e como tal o resultado é sempre imprevisível. Acho que a TAÇA DA LIGA salvou a época. Uma época que nos levou à Champions após duas "pré" com equipas fortes. Uma fase de grupos excelente. Um campeonato disputado até à última. Uma eliminação da Taça de Portugal (penso que definitivamente um troféu ultrapassado pela Taça da Liga) à bomba com dois golaços do Marítimo e muito boas exibições. Roma não se fez num dia e o Benfica vai devagarinho se erguendo da fase negra que passou. Relembro que de 1993 (Toni) a 2004 (Camacho) apenas existiu uma Taça de Portugal (Wilson). Foram anos e anos SEM GANHAR NADA! Agora, apesar de menosprezarem a Taça da Liga, ganhamos alguma coisa! "MOLHAMOS SEMPRE A SOPA"! E façam a média desde Trapattoni... praticamente um troféu por ano! Para o BENFICA é pouco eu sei! Mas para "aquele Benfica que todos desejamos esquecer" é MUITO! PARABÉNS BENFICA! E SÓ PEÇO 4 Vitórias MAIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosgasse meu deves ter aí uns 20 anitos não?... olha que eu nunca vi jogar o Eusébio... não te entendo... a sério não te entendo... isso é ser Benfica... porra meu... podia falar-te do Mão de Vaca Fernando Martins... e das equipas com Alves, Bento, Humberto, Chalana (meu Deus Chalana), Pietra, Veloso, Shéu (meu Deus Shéu), Nené, Reinaldo (meu Deus Reinaldo... um pretalhaço fortissimo), o Stromberg mais tarde... ... Ó Pá Ó Pá... desculpem o meu desabafo

      Eliminar
    2. Meu caro!...tenho 40 anos! Lembro-me de levar um soco nas costas no estádio das Antas num famoso 4-1 para a Super Taça onde jogava o Maniche!...faz as contas e vê o tamanho que eu tinha! Lembro-me do Diamantino falhar um golo feito na final da Taça UEFA, lembro-me do Veloso falhar o penalti em 88 e de ver o Rijkard marcar e festejar a última final NÃO GANHA! em 1990 ...mas lembro-me do verão quente de 1993, dos 7 de Vigo, da caminhada no deserto, dos Bossios, Charles, Paredões, Kings, Michael Thomas, Pringles, Sabris, Washigton Rodriguez, etc, etc queres mais! O Benfica foi fantástico nos 60s, 70s e 80s...depois disso UMA MERDA, ouviste???? MERDA!!!! Só deu PORTO ... Para entenderes melhor dou-te uma metáfora "Imagina um gajo que comia gambas e lagosta e passou dez anos a comer pão seco com mijo de burro com água das pedras!... dá-lhe uma tosta mista e um fino bem tirado que ele até ganha cor! :-D"

      Eliminar
    3. Podias era falar das decadas de 60/70/80 e até meados de noventas quando o apito dourado começou a sopar fortissimo.

      Olha nessa decada de 90 nunca foste humilhado na velha catedra, bem pelo contrário os submisso e corruptos levaram sempte lá nos cornos e até deu para irmos, em 98 a ao campo grande humilhá-los com 1.4 essa tal a que alguns como tu chamam equipazeca:

      Preudhome, Sousa, Paulo Madeira, Ronaldo, Scott Minto, Calado, JVP, Poborski, Nuno Gomes, Brean Dean e Luis Carlos, Bruno Basto e depois ainda veio um Meira, Um Vaneidhonk, Migue.

      Que rica equipazeca..........

      Eliminar
    4. De Vigo só te lembras do resultado porque tenho a certeza que apesar de pertinho não foste ver o jogo, porque se tivesses ido e visses só falarias assim se fosses burro.

      Tomara eu hoje a equipa que jogou em Vigo.

      Como quarente anos lembras-te de ter sofrido tantas humulhações como a época passada?

      Foi a época mais humilhante da HISTÓRIA DO BENFICA e com o maior orçaento de sempre.

      Cala-te que tu do Benfica não sabes nada a não ser o que deves ler no Nojo.

      Eliminar
    5. Olha e para terminara....arranja nome porque os anónimos não existem.

      Eliminar
    6. Ó Conde Vimioso! Tu nem com metáforas vais lá! É preciso uma figura? Um diagrama? Um Powerpoint? ... Sousa? Paulo Madeira? Ronaldo? Scott Minto? Calado? Luis Carlos? Bruno Basto? A equipa de Vigo que tu tanto suspiras...Será por Okunowo? Será por Rojas? Não, não! ...é o Kandaurov!? ...ou será o Andrade? Humilhações? ...hummm! que tal Benfica 0 Porto 5 (95/96)? Tá bom? Ah! Pois...isso contraria a tua Tese de "Olha nessa decada de 90 nunca foste humilhado na velha catedra"...Será que o Porto teria que marcar SETE como em Vigo para ser Humilhação? Pois...como dizes "eu do Benfica não sei nada..." :-D P.S. Sei uma coisa do Benfica...é o clube Português com PIOR massa associativa, ignorantes, burros, incultos, sobranceiros, ...enfim! Ah! ...e continuem a querer mandar o JJ embora continuem...cegos!

      Eliminar
  2. Depois do Comentário do anónimo das 1:27 podemos, definitivamente, decretar morta a exigência no Benfica.

    Parabéns a todos os que contribuíram para isso!

    Para este peditório não dou.

    ResponderEliminar
  3. Acabar de gatas? Pelo contrário, acabámos bem mais frescos. Mostraram uma frescura que me admirou. Isso não passa de mais um "chiché" sem sentido, na senda do "campeonato do túnel", "clube do regime", "calabote", etc.

    Contra uma equipa muito bem fisicamente, cheia de motivação, que já tinha ganho ao Porto, Sporting e Braga, empatado connosco, a equipa revelação deste ano, acho que jogámos com muita vontade, garra e ganhámos bem. Os números da 1ª parte mostravam 65% de posse para nós. Houve um penalty escandaloso por pontapé no joelho do Gaitan que foi marcado como simulação do miúdo. Escandaloso! Isso é que devia ser comentado.

    Outra coisa que devia ser comentado é que o fabulástico Godinho Lopes hoje vem com a melhor. Diz o iluminado que o Sporting tem de mudar o balancete para ser aceite na UEFA. Ora eu sempre pensei que um balancete reflectisse as condições reais em que uma empresa se encontra na altura em que esse balancete é feito.

    Mas para o Sporting, aparentemente e talvez por ser um clube diferente, não. O balancete mostra aquilo que é feito consoante os interesses da direcção do cujo.

    Eu quero ver o que tem a dizer, primeiro, a CMVM sobre isso, e a seguir a UEFA, já para não esquecer a FPF. Vamos a ver se estes pactuam com chicos espertices contabilísticas. Não me admirava nada a ajuizar por quem são os responsáveis. É já o desespero. O precipicio está mesmo à frente do nariz e já não sabem o que fazer.

    ResponderEliminar
  4. Para o anónimo das 1:27 qualquer dia os benfiquistas têm de se sentir felizes se ficarmos em 4º ou 5º mas tivermos ganho ao porko ou ao ceportem...

    BENFIQUISTAS têm de recuperar a exigência! Claro que seria pior perder a taça da Liga, mas daí a ficar FELICÉRRIMO por a ter ganho...!?

    Viva LFV! Quatro taças da Liga consecutivamente ganhas!!! Nunca em mais de um século de história nenhum presidente do Glorioso conseguira tantas vitórias neste troféu...e ainda dizem mal dele...

    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos ficar felizes por ganhar QUALQUER competição! Embora hajam competições de que gostemos mais e outras menos, ou que são mais importantes.

      De outro modo chama-se arrogância ou falta de humildade. É esta falta de humildade que irrita as pessoas que não são adeptas do Benfica. E concordo, porque essa arrogância também me incomoda e irrita a mim, adepto do Benfica.

      Porque não há clube nenhum no mundo, NENHUM, que ganhe tudo ou sempre, IMPOSSÍVEL! O que é importante, na nossa vida privada, na nossa vida profissional e também no futebol é que nos tornemos cada vez melhores por cada dia que passa. Isso sim é que é importante. E é bom sinal. A nossa exigência tem de passar por aí.

      Acusar a direcção do Benfica pela falta de vitórias nós últimos anos é injusto, atendendo a tudo aquilo que todos sabemos que tem acontecido em Portugal há 30 anos, e que ontem de viu bem, de cara aberta. Terá sido culpa da direcção do Benfica que o Sousa não tenha "visto" o penalty sobre o Gaitan, marcando a falta ao contrário e dando amarelo ao jogador? Nem o penalty contra o Sporting. Nem o penalty contra a Académica. Nem o off-side contra o Porto. Quando souberem responder a estas questões percebem o que quero dizer.

      Ir de cavalo para burro como já aconteceu ao Benfica, e está a acontecer a alguns dos nossos adversários/inimigos, é que não! Nunca mais!

      Eliminar
    2. Sim foi culpa da Direcção porque o Vieira não tinha nada que apoiar o Fernandinho das Facturas para Presidente da Liga e FPF. Ou tiveste amnésia e esqueceste-te disso?
      Desde que esse Corrupto assumiu esses cargos que o Benfica tem sido roubado escandalosamente e com o beneplácito da nossa Direcção.

      Eliminar
    3. "Sabíamos que se perdêssemos as pessoas iam tratar isto como a Liga dos Campeões. Como ganhámos, vão dizer que é só uma Taça da Liga.”

      Rodrigo Moreno

      A Taça da Liga é o terceiro troféu nacional mais importante. Não há dúvidas que a sua importância é comparativamente reduzida e naturalmente não salva uma época. Mas é um troféu ganho com muito mérito! E pela quarta vez consecutiva! E daqui uns anos poucos vão falar do LFV mas vão falar deste feito porque é apenas a segunda vez que o Benfica consegue! Como o Jesus pensou, preferia ter ganho os últimos 4 campeonatos. Mas daí a menosprezar uma taça como fazem os que nunca a ganharam e que andam cheios de dor de cotovelo vai uma grande diferença!

      O Benfica neste momento tem mais campeonatos, mais taças de Portugal e mais taças da liga que outro clube nacional! se isto não é relevante o que será!

      Eliminar
    4. Então e tu achas mesmo que as culpas e os erros dos árbitros se devem a esse apoio? E achas mesmo que se o Vieira tivesse vindo berrar contra o Gomes e a dizer que não o apoiava os árbitros deixavam de fazer asneiras? Deixavam de repente de ser corruptos? O Sousa ontem tinha apitado penalty contra o Gil? Os árbitros deixavam de repente de ser adeptos andrades?

      O Vieira já andou pela CS a berrar para a esquerda e para a direita, e o que aconteceu? Foi escarnecido e ridicularizado por toda a gente, até por benfiquistas, mesmo aqui no blogue, e o que aconteceu? Continuámos a ser roubados descaradamente!

      Isto que eu estou a dizer não são opiniões minhas, são FACTOS! E desmintam-me se puderem. Mas com factos!

      Como se a corrupção tivesse começado quando o facturas foi para lá!

      Para além disso eu continuo a apoiar o clube pois o campeonato não acabou. Comigo, vou até ao fim!!

      Mas hoje é dia para comemorar, não de estar triste!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Então responda-me...porque é que o LFV em Inglaterra não se coíbiu a criticar a arbitragem e aqui em Portugal sempre se cala? continue a assobiar para o lado e apoie o grande lider...que vamos longe.

      Eliminar
    6. Boa parte da culpa é de Vieira,sim! Mesmo que não houvesse corrupção (e se ela existe e bem grande!), qualquer árbitro em lance duvidoso beneficia o adversário...porquê?
      Porque o Benfica aceita bem, não barafusta...e assim a arbitragem sente-se à vontade,ainda por cima ganhando umas frutas,uns quinhentinhos,umas viagens...Desse o Vieira (ou a Direcção) uns valentes murros na mesa e ,se calhar,outro galo (não o de Barcelos)cantaria...
      Apetece-me perguntar, ao contrário de Juan Carlos: Vieira,PORQUÊ TE CALLAS?

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
    7. Manuel, então segundo a tua linha de raciocínio se não podemos vencê-los devemos juntar-nos a eles?
      Já agora diz-me onde isso deve acabar. É que deu muito sucesso o apoio ao corrupto. Sabes por acaso se as coisas não teriam sido diferentes com uma estratégia de confrontação em vez de submissão? Não.
      E olha eu preferia mil vezes que as coisas tivessem sido diferentes! Defender o status-quo actual é só mesmo de cegos.

      Eliminar
    8. Qui-GonJinn15/4/12 17:56

      Mas pq insistem em dar crédito à Polícia do Benfiquinha? É bom apoiar LFV... Tem-se visto! Os resultados estão aí: a supremacia do futebol a desaprecer e o sistema cada vez mais forte! Apoiar LFV... claro!

      Eliminar
    9. Vermelhusco, nada de confusões. Eu não apoio o Vieira nem deixo de apoiar. O que eu defendo é que ele já barafustou antes e não deu qualquer resultado. Houve uma altura em que, de facto, eu próprio apoiei e defendi acaloradamente o protesto. Mas depois de ver o que deu também deixei de dar para esse peditório e mudei de ideias e a razão é muito simples. Não dá! Todos os andrades espalhados pela CS, como muito bem diz o Geração no post acima, estão bem colocados para anular qualquer veleidade nesse sentido. É só juntar as pontas.

      Temos de os bater onde lhes dói. No campo, no campo financeiro (estão a ir para o caraças nesse campo, com a ajuda da crise, e eles sabem-no) melhorando a nossa competência no "scouting" (desde que deixaram de nos "roubar" jogadores nunca mais compraram nada de jeito), agora somos nós a roubá-los (Witsel, Nolito, Bruno César, Eduardo), já lhes estamos a ganhar nesse aspecto. Neste momento, quanto mais nos exposer-mos mais eles encontram maneiras para se congregar à volta de qualquer coisa para arregimentar as tropas (os fanáticos lavados ao cérebro funcional assim). Aconteceu antes e irá acontecer sempre que tiverem oportunidade. Sejamos inteligentes! Este ano poucas oportunidades tiveram para isso.

      Vejam o que diz o Marinho Neves, o maior especialista do Sistema. FAZER AS COISAS PELA CALADA! É a maneira inteligente. E resulta.

      Isto não é defender o "status quo", porque o Benfica não está parado! Neste momento encontram-se muito observadores e "scouters" do Benfica espalhados pelo mundo à procura de jogadores e de oportunidades de negócio. Isso não é estar parado!

      Ainda estamos na luta do campeonato, já ganhámos uma taça e ganhámos 30M€ na Champions. Para o ano vamos outra vez à Champions e podemos ganhar o mesmo ou mais se formos competentes. Temos vindo sempre a crescer. Isto é o mais importante!

      Eliminar
  5. Que raio de benfiquistas são esses, que aparecem por aqui, e se contentam com tão pouco...o Benfica não me habituou a isto, a migalhas, (pra migalhas têm o de outro lado da 2.ª circular), mais uma vez a equipa jogou sem fazer pressão e sem ligação entre os sectores. Do JJ já estava a espera foi em 2009/10, 2010/11 e agora 2011/12. E depois perguntem o que se passa? É simples, ele e a sua equipa técnica fazem horrivelmente mau a gestão da época, (o Witsel ao jornal Belga creio que "Le Soir" em que diz, que no Standard fazia 60/70 jogos por época e sentia fresco que aqui fez 40 e se sente cansado). Para a próxima época se por lá andar o JJ, não venham para aqui lamentar-se.

    ResponderEliminar
  6. JediVermelho15/4/12 11:34

    De gatas? É óbvio que acabamos de gatas! E porquê? Dou um exemplo rápido e para o qual já tinha chamado a atenção dos editores do NGB. Bem vimos como os nossos rapazes estavam exaustos no jogo ante o Sporting, sabem porquê? Porque JJ marcou um treino no dia do jogo para o Estádio da Luz! E em vez de ser de uma sessão ligeira foi a dose habitual da semana! Inteligente, não? E sei-o de fonte fidedigna, de alguém que conhece os elementos da equipa técnica!
    Ao anónimo da 1:27, perante as declarações apraz-me dizer o seguinte: deve tratar-se de um cadete da Academia da Polícia do Benfiquinha. Ou então um submisso ou corrupto sob disfarce...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Jedi... já que tens tanta "inside information" vê se orientas ai um lateral esquerdo para o lugar o Emerson! Quanto à minha forma de ser benfiquista, lamento meu caro, mas prefiro não gerar expectativas grandes. Tu, por exemplo, aposto que já tinhas o "Moet-chandonzinho dos sem-abrigo" preparado para o 33º e acabaste a beber "sais de frutos"... Eu curti à brava sábado à noite numa marisqueira famosa no Porto (típica de Andrades), estava rodeado de adeptos Fiúzianos do "Gil Vicente" que vibraram com o golo aos 78 minutos! Eu ainda tenho na minha cabeça o meu grito oco e solitário quando gritei GOOOOOLLLLOOOOOO!!!!! Ficaram todos a olhar para mim com aquela cara de nojo e eu guardo comigo esse prazer...pequenino dizem vocês ...mas para eles parecia que eu tinha ganho a Champions ao Barcelona! :-D

      Eliminar
  7. Ganhar a Taça da Liga não salva a época...as equipas de Jesus não se aguentam após Janeiro...contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
  8. a equipa só corre. temos jogadores para fazer uma posse de bola e gestão de esforço com mais qualidade. mudando os ritmos de jogo (ofensivos), criando surpresa, e não nos submetendo constantemente a movimentos de transição defensiva (ao perder a bola de 30 em 30 segundos). acho que é uma debilidade do JJ, em termos da "conceção" que este faz do jogo.

    adicionem o meu blogue, é novinho e tem post novinho :)

    abraços e boa vitória ontem !!
    http://redstripesslb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O link em baixo não tem nada a ver com benfiquista mas tem a ver connosco, amantes da verdade...

    http://www.youtube.com/watch?v=c6M_6qOz-yw&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a verdade é que o avião não tinha combustível e não tinha as manutenções em dia... e depois queriam que voasse!

      Eliminar
    2. é muito impressionate! será que o grupo IMPRESA foi criado com dinheiro do tráfico de armas??? SPela declaração, o Pinto Balsemão sabia que Henry Kissinger queria eliminar o Adelino Amaro da Costa e Francisco Sá Carneiro! dass!... por estas declarações e se forem consideradas pela justiça, então, até mortes irão surgir por aí à conta do caso! Será que Mário Soares também sabia do atentado antes de acontecer?

      Eliminar
  10. red wings15/4/12 14:11

    Ó marco paulo,de gatas acabaram porkos e lagartos a quem o Gil enrabou nessa posição!!!

    ResponderEliminar
  11. O JJ é um calhau convencido. Este ano tivemos 5 pontos de vantagem e quando começamos a perder essa vantagem em Guimarães o JJ em vez de assumir os erros resolveu dizer que... ainda estávamos à frente e que eram os outros que tinham que se preocupar!... pois, agora que estamos atrás já nos podemos preocupar, mas não vai servir para nada!!!

    ResponderEliminar
  12. Independentemente de todos os erros de Jesus e da defesa de um Benfica minusculo ai por parte do Anonimo, eu penso que isso do "SLB de gatas" é um mito. Nem é preciso ir muito longe: nos ultimos 10 jogos fizemos 6 golos nos derradeiros 15 minutos de jogo (zenit, porto, braga x2, chelsea e gil), sendo 3 deles decisivos. O problema do SLB não tem sido os segundos 45 minutos, mas sim os 45 minutos iniciais em que raramente entramos bem em jogo. Parece-me que isto não é uma questão fisica, talvez seja mais uma questão táctica.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É possível que seja isso. Ou que necessitem de "engatar". Os andrades utilizam essa táctica há muito tempo no campeontao, começar em força para deixar os outros desanimados e dar força aos próprios.
      Por isso o penalty contra o Sporting não marcado teve tanta influência.

      Eliminar
  13. É pá, destes cassetes reinvetadas da comunicação social. O Benfica tem posse de bola de 63% e acaba de gatas? Marca 1 golo aos 83 mn e acaba de gatas?

    Para vocês tudo serve para atacar o JJ. Ridículos. Olha, estivemos de gatas 10 contra 11 do Chelsea onde até marcamos aos 86 mn? Estivemos de gatas contra o Braga onde marcamos aos 92 mn?

    Estivemos de gatas contra o SCP com 63% de posse de bola?

    Agora se fores inteligente percebes que uma equipa que joga muitas horas em inferioridade numérica, é evidente que algum dia vai pagar o preço. Mas tu não sabes que é isso que acontece ao Benfica e não acontece a FCP e SCP que pelo contrário, jogam mais minutos contra adversários em inferioridade numerica.

    Pena não perceberem que a comunicação social tem como estratégia desviar as atenções das arbitragens para assim não se falar da gritante dualidade de critérios contra ou a favor do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking