O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de abril de 2012

Crónica de uma morte anunciada

. 50 comentários
Começo pelo fim. O Sporting foi um justo vencedor. As ocasiões de golo são quase praticamente todas suas. Jogou de forma inteligente e eficaz.

Artur confirmou com as suas palavras de que se há quem não mereça o que se tem passado são os jogadores. É triste ver uma equipa desamparada desta forma.

E de facto os jogadores não merecem, logo de início, um treinador medíocre como Jorge Jesus. Medíocre para o que se espera de um treinador do Benfica. 

Falha em todos os momentos chave. Não aprende nem emenda erros. Insiste nos métodos e tácticas que não resultaram. Não motiva os jogadores. Não antecipa. Não prepara. Não se adapta. 

Insiste em que sejam os jogadores que se adaptem ao que ele quer e não ele que se adapte às características dos jogadores que tem. 

As suas decisões na escolha de jogadores reflectem o seu espírito demasiado arrogante para alguém que não passava de um treinadorzeco de meia tijela antes de vir para o Benfica.

Coloca um Garay sem ritmo, um Luisão que esteve o jogo todo em dificuldades, um Emerson que é tão banal e tão burro como jogador que até se torna injusto para Emerson homem. É incapaz de tirar quem não está a produzir, mas sim retira quem não está no seu maior favor.

E há o resto que já foi repetido várias vezes por tanta gente, mas que nem JJ muda nem na direcção do Benfica alguém impõe mudanças. A equipa chega aos momentos chave com uma preparação física miserável. 

Desbarata uma vantagem de 5 pontos antes do jogo com os corruptos, pelo meio ainda despeja algumas bocas, e depois torna a perder em plena Luz perante o sapateiro Vitó.

Recebeu o melhor plantel e maior investimento dos últimos anos. Venceu um campeonato, e na última jornada. Ao contrário dos outros, vai ao Dragão podendo ser lá campeão e é derrotado sem espinhas.

Os interesses de quem tem servido JJ? Será que a troco de umas goleadas em jogos menores os adeptos do Benfica continuaram a defender um treinador que já mostrou que não quer evoluir?

E que dizer da arbitragem? NADA!

Não foi LFV que elogiou os árbitros quando tínhamos 5 pontos de vantagem? Não foi JJ que antes do jogo com o SCP disse que afinal até temos árbitros muito bons? Não foi o Benfica enquanto clube que endossou Vítor Pereira e Fernando Gomes, quer para a LPFP quer para a FPF?

Não é LFV que priva frequentemente com vários peões do sistema?

Então que razão há agora para justificar derrotas com arbitragens? Não era mais que previsível desde há muito tempo que isto iria acabar assim?  
Terão os benfiquistas da bancada algum dom especial para terem previsto tudo isto com tanto tempo de antecedência?

O que escrevi AQUI é mais verdade que nunca. 

Aconteça o que acontecer até ao fim deste campeonato, JJ terminou o seu ciclo no Benfica. Teve 3 anos com protecção total do presidente e falhou.

Quanto a LFV, insistiu sempre em ser ele a mandar em tudo, mesmo quando mostra incapacidade em liderar o futebol.
Por protagonismo ou por interesses obscuros que um dia se saberão, todos aqueles que se mostraram competentes, ele expulsou do clube. O exemplo do Veiga é gritante. Eu nunca gostei nem gosto do Veiga. Mas não mostrou trabalho? Resultados? Trapatonni com um plantel insuficiente, sem banco, aproveitou as dificuldades alheias e venceu. 

Quem encostou Rui Costa? Quem convidou Humberto Coelho para a estrutura do futebol do Benfica, mas impondo-lhe condições absurdas que saberia que ele nunca aceitaria?

Quem meteu dentro do clube peões do inimigo? O olheiro que diz que o 'Porto é uma religião'. O antigo director de comunicação do Braga! Onde anda o bufo? Quem foi responsável pelas fugas de informação com valores que permitiram que 2 jogadores quase contratados(Álvaro Pereira e Falcão) acabassem no inimigo?

Quem afasta o Benfica dos centros de decisão, quer nacionais quer internacionais enquanto outros enchem esses lugares de elementos seus?

Quem convidou para trabalhar no Benfica os Cervans e os Gomes da Silva, gente sem qualquer peso, influência ou capacidade agregadora? Gente que nem nos seus partidos são desejados. 

Quem boicotou uma candidatura conjunta SLB/SCP à FPF? Não foi o SCP, isso afirmo.

LFV não mostra vontade de lutar e acabar com o sistema. Antes, tenta viver entre ele. E isso será sempre fatal para o SPORT LISBOA E BENFICA. Adeus sr.LFV. 

Demita-se e convoque eleições para o fim da época. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Shadows, concordo contigo.

    Se leres aqui:

    http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/mais-frio.html

    Posso dizê-lo por outras palavras mas...

    Abraço Shadows e força na caneta. A falar a malta lá se entende

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que ninguém pode negar as evidências. Em especial agora. Abraço

      Eliminar
  2. Jorge Jesus está a cavar a sua sepultura no Benfica. Vai sair devido à sua teimosia. Vi-o por o Benfica a jogar como nunca tinha visto ,mas também o vi a fazer as maiores burrices de sempre.

    Mesmo com a possível conquista da Taça da Liga, Jorge Jesus está na porta de saída. Em 3 anos conquista 1 Liga e 2 ou3 taças da liga. Se na época passada um super Porto ainda desculpou a época realizada, este ano não há desculpas. Perder esta Liga, mesmo com as arbitragens que tivemos, para o Porto de Vítor Pereira é ridículo!

    Espero que o Benfica, com Jorge Jesus no comando, conquiste a Taça da Liga e alcance o 2º lugar e depois se analise seriamente, não apenas esta época, mas o acumulado dos 3 anos, em que verdade seja dita, Luís Filipe Vieira colocou à disposição de Jorge Jesus os melhores planteis do últimos anos.

    Mudar por mudar não é solução, como tal, espero que em caso de saída de Jorge Jesus, o novo treinador seja igual ou melhor que Jorge Jesus. Como não vejo um treinador português do mesmo nível ou melhor que Jorge Jesus disponível para vir treinar o Benfica acho que devemos ir buscar um treinador estrangeiro com o Álvaro Magalhães a adjunto.

    As eleições serão em Outubro e não concordo com a antecipação das eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que LFV lhe fez, ao correr com ele depois de ser campeão com o Trappatoni, não acredito que o Álvaro regresse.

      Antecipar as eleições para que uma nova equipa directiva pegue no clube logo desde o princípio da temporada.

      Eliminar
    2. Também duvido que regresse, mas gostava...

      Esta direcção tem condições para preparar a próxima época, até porque é bom que já esteja a ser preparada há algum tempo.

      Quem se quiser candidatar tem tempo para se preparar adequadamente para as eleições em Outubro, se bem que duvido muito que apareça alguém credível a opor-se a Vieira.

      Eliminar
    3. Gandaia... super porto....
      Que super?
      3 derrotas consecutivas com cunho de olegarices e chamas a isso super porto?

      Eliminar
  3. benfiquista do coração10/4/12 13:42

    ANDOU UM LADRÃO
    EM CAMPO

    E NEM ME VOU DAR
    AO CUIDADO DE EXPLICAR

    O SENHOR LADRÃO
    VÁ PARA O C.............

    O HOMEM QUE LÁ PÔS
    ESTE LADRÃO
    E OS OUTROS LADRÕES
    ANTERIORES
    VÁ TAMBEM PRÓ C..........

    ESTE CAMPEONATO
    É UMA FRAUDE DESPORTIVA

    O BENFICA FOI ROUBADO ESTE ANO
    DE UMA FORMA ESCANDALOSA

    EM CONDIÇÕES NORMAIS
    SERIAMOS CAMPEÕES
    E JÁ ESTARIAMOS NAS
    MEIAS FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES

    VAMOS TER UM CAMPEÃO DE PLÁSTICO
    QUE NÃO JOGA UM C..........
    QUE NA EUROPA FOI UMA VERGONHA
    E POR CÁ SÓ UM COLINHO DE OURO
    E SOLTEIROS E CASADOS EM MUITOS JOGOS
    SUSTENTA PODREMENTE A ACTUAL SITUAÇÃO

    NÃO COMPREENDO QUE OS BENFIQUISTAS
    QUEIRAM PÔR TUDO EM CAUSA NO BENFICA
    PORQUE AO FAZÊ-LO
    ESTÃO A BRANQUEAR A ROUBALHEIRA
    E A DAR MÉRITOS A QUEM NÃO OS TEM

    ACREDITO PIAMENTE
    QUE A DIREÇÃO DO BENFICA
    FOI ENGANADA NA FASE DAS CANDIDATURAS
    À FPF.

    AQUELA GENTE DEVE TER DITO COISAS
    ATÉ GANHAREM AS ELEIÇÕES
    E SENTAREM A PEIDA NO POLEIRO

    CHEGADOS AO POLEIRO
    AQUI VAI DISTO Ó ABREU
    QUEM TE "PINA" SOU EU

    ELEIÇÕES NO PAPO
    E FOI UM VER SE AVIAS
    A PARTIR DE GUIMARÃES

    EM VEZ DE UMA EQUIPA DE FUTEBOL
    DEVIAMOS TER ALINHADO
    COM UMA EQUIPA DE ALPINISTAS

    FICA A LIÇÃO PARA A DIREÇÃO
    DO BENFICA
    NUM PAÍS DE CORRUPTOS
    NÃO SE PODE CONFIAR EM NINGUEM

    NEM QUE ESSE NINGUEM
    SEJAM ...."3 DEUSAS..".
    EHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    MIL ANOS QUE VIVAMOS
    NÃO PODEREMOS ESQUECER
    A BANDALHEIRA EXECRÁVEL
    QUE FOI A SAGA APINTADEIRA
    DE UNS QUANTOS PREDESTINADOS
    NA ARTE DE BEM APINTAR

    AIMAR VIOLENTAMENTE PONTAPEADO
    FEZ FALTA ATACANTE

    ONTEM GAITAM CEIFADO
    COMO QUEM ARRANCA DO CHÃO
    UMA PLANTA COM RAIZ E TORRÃO
    VIU MARCAREM-LHE UM CANTO

    UMA LIBELINHA
    COM UM PEQUENO TOQUE
    NO PESCOÇO QUE DUROU
    MILÉSIMOS DE SEGUNDO
    ATIROU-SE PRO CHÃO
    E FOI PRESENTEADO
    COM UM PENALTIZINHO

    LUISÃO AGARRADO CONTINUAMENTE NA ÁREA
    DURANTE UMA ETERNIDADE
    PUXADO NA CAMISOLA
    POR TRÁS
    E PELA FRENTE
    TENDO SIDO DESEQUILIBRADO
    COMO BEM VIU
    O ARTISTA DO APINTO
    NÃO TEVE UM JUSTO PENALTI
    A SER MARCADO

    ESTES POUCOS EXEMPLOS
    DO QUE FOI UMA SAGA VERGONHOSA
    MARCARÃO PARA TODO
    O SEMPRE UM CAMPEONATO
    JÁ REMETIDO AO DESTINATÁRIO
    DAQUELA CASA ILUMINADA

    MALDITOS SEJAM
    QUE A JUSTIÇA DIVINA
    OS REMETA PARA AS PROFUNDEZAS
    DO INFERNO

    PORQUE CÁ POR CIMA
    JUSTIÇA NEM VÊ-LA

    VIVA O GLORIOSO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheh....grande Benfiquista....até poesia meteu...

      Eliminar
    2. Boa, temos prosa e poesia.
      assim é que é

      Eliminar
    3. Boa forma de comentar!!! Obrigado!

      Eliminar
  4. Tens razão em algumas coisas ..noutras só mostras ingratidão ! as tuas palavras para com um presidente que tirou o clube da falência não são justas...concordo que o homem não é nenhum supra-sumo do futebol, mas hás-de reconhecer que ele dinamizou a marca Benfica como nenhum antes o tinha feito. O clube agora investe milhões e é reconhecido internacionalmente como um dos três clubes na europa que melhor compram ( qualidae\preço )...Depois esqueces-te que se não fosse o Luis Filipe Vieira o Porto ainda hoje comia fruta e café com leite ás claras ( continua a comer ás escuras ) o Bimbo da Costa esteve suspenso 2 anos devido ás denuncias do apito dourado..nenhum outro clube agarrou esse processo da forma que o fez o Benfica e o seu presidente.
    Quanto ao treinador concordo contigo...é mau...ou por outra...não chega para o Benfica ! mas reconheço que não é fácil jogar contra os árbitros fim de semana sim..fim-de-semana não ! esta época tem sido podre em termos de arbitragens ! Não ponho em causa o teu Benfiquismo...porque todos sofrem pelo clube à sua maneira , mas se escreves assim sobre esta direcção...então não terias palavras no dicionário para explicar os anos anteriores..e não esquecer que Jesus é aposta do Rui Costa ( não foi primeira aposta) e o Rui é o nome mais consensual a seguir ao Eusébio!
    O momento chave do Benfica e da sua direcção está para breve...se não assinar com a olivedesportos e for buscar os milhões que tem direito a outro lado, acredito que começa uma nova época dourada na história do Benfica ...se no entanto assinar pelos oliveirinhas...aí sim deixo de defender esta direcção..e o Benfica continua atado ao sistema !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Pedro Carvalho,

      Só um cego é que não vê as muitas melhorias efectuadas pelo Vieira, quer no afundamento financeiro em que se encontrava o nosso Clube, que nas melhoria que desde então incluiu na nossa marca a pontos de sermos hoje reconhecidos como um clube credível que só não está nos primeiros 15 da Europa, porque somos gamados, mamados, chulados e mafiosados pelo gatuno e xico-esperto Olibeiredo.

      Mas,
      E aqui é que bate o ponto;

      Se o Vieira teve essas visões de que lhe estamos reconhecidos, não VIU também que os seus conhecimentos de bola e dos meandros mafiosos em que se rege este futebol podre, eram menores???

      O que fazer?
      Simples. Criava um pequeno grupo de Benfiquistas ( 3) que fossem um bocadinho mais filhos da puta e matreiros como os de lá de cima e ías a ver se os APINTADORES brincavam tanto com o Benfca.

      Não te recordas tu que o Marinho Neves disse ainda há dias no blogue Cabelo do Aimar que, quando esteve a trabalhar no Ceportém, disse ao Manolo para perguntar, como Delegado de jogo, a um é árbitro que ia apintar o Ceportem...se o almoço da terça-feira anterior lhe tinha sabido bem??? O árbitro que tinha efectivamente jantado com alguém da máfia, tossiu, meteu pata dentro e no jogo até beneficiou o Ceportém....

      Precisamos disso no nosso AMADO CLUBE !!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/4/12 15:08

      "um presidente que tirou o clube da falência"
      Será? Então qual será a situação em que estamos?! A nadar em euros... mas de dívidas!

      "ele dinamizou a marca Benfica como nenhum antes o tinha feito"
      Malvado Cosme Damião e todos os outros, tão estúpidos que não tiveram essa visão! E logo nesse tempo em que o marketing estava no auge... Reconhecer alguns pontos positivos, enfim... mas cair no ridículo...

      "O clube agora investe milhões"
      Investe? Pois, com dinheiro dos bancos é fácil... Investir e ter a totalidade do investimento em débito... Assim também eu investia...

      Vieira não serve nem nunca serviu. Vieira serviu-se, sim, do Benfica, qual xico esperto para se promover socialmente e não só...

      Não reconhecer isto, é cegueira. E enquanto os benfiquistas continuarem a não querer ver não vamos sair do fosso.

      Abaixo Vieira! Abaixo JJ!

      Eliminar
    3. com a pressa até troquei almoços com jantares....mas os meus caros compreendem o espirito da coisa...quer dizer, do almoço....ou do jantar...como queiram...
      -----------------
      O que é um facto é que os árbitros ganham cá fora nas suas profissões (muitos não a têm) miseráveis ordenados e precisam como pão para a boca das prebendas das apintagens...

      Por exemplo,
      Um árbitro do Algarve ganhou em 2.010 como Advogado 100 euros (cem euros) e numa TAVIR FOOD mil euros /ano...se não fossem as arbitragens morria de fome.

      O Paixãso ( que é engenheiro) ganhou na Companhia de Seguros Lusitana uma média de 580 euros por mês, mas nas arbitragens 4 mil tantos euros.

      O Capela ganha 1.100 euros por mês na EMEL de Lisboa, mas nas apintagens 4 mil e muitos euros.

      O Cabreiro Manhoso ( que é onde retiro todas estas coisas aos sábados) diz no ultimo sábado que o RUI COSTA que é professor de educação física e que que não gosta de álcool, ganhou na Camara de Matosinhos 7.500 euros e na Camara da Maia 3.600 euros. Ora isto não dá mil euros por mês, mas fica lá perto.
      Mas ganhou nas apintagens 45.400 euros o que dá quase 4 mil euros mensais.

      Agora pergunto eu que sou burro que nem uma porta;
      Com estes proventos os apintadores não inclinam o campo para o lado de quem os nomeia???

      Outra pergunta com a mesma burrice;
      Quem é que tem sido dono nestes ultimos 25 anos da Arbitragem??????????

      Eliminar
    4. AGUIA Preocupada,
      Compreendo o que dizes. Os Bancos é que nos suportam. Muitos até dizem que o Benfica é do BES.
      O que eu queria realçar é que em 2000/2001 andávamos na penúria, chegámos a ter as contas congeladas, mas alguma coisa de positivo foi feita para que os Bancos voltassem a confiar em nós.
      Os primeiros anos do Vieira foram positivos. Dizem os livros e economistas que os primeiros anos do Salazar também foram muito positivos...depois é que foi o diabo...

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho, abordo apenas a vertente desportiva. A parte financeira e da recuperação de imagem do Benfica fica para outra altura. É claro que reconheço o mérito nessa recuperação. Mas as coisas também não são tão claras assim.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, o assunto dos primeiros anos e da relação com os bancos é complexa e merece outro post.

      Eliminar
  5. O Bandido10/4/12 13:50

    o árbitro tem culpa do resultado, mas o Benfica jogou zero! Jesus na rua e Viera pelo mesmo caminho!

    ResponderEliminar
  6. John Wakefield10/4/12 13:57

    Infelizmente, ninguém não faz nada no Benfica para deter estas arbitragens bizarras e com tons de azul. Assim, é muito difícil.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada10/4/12 14:12

    Concordo com a generalidade. Se não concordei com as eleições antecipadas pelo vil e sórdido golpe estatutário que LFV infringiu ao clube, também agora não posso ser a favor. Acho, isso sim, é que as eleições deveriam ser alteradas para os fins de época... Mas com tempo e legalidade!
    Já pouco há para dizer que não tenha sido dito e redito. Só nos resta correr com LFV e pandilha do nosso clube, onde nunca deveria ter entrado. Nesta pandilha, incluo JJ que já deu provas de que não serve para o SLB. Foram muitas as burrices a justificarem despedimento com justa causa.
    No final disto tudo, sinto uma vergonha imensa por perder este campeonato para o treinador mais imbecil, incompetente e parvinho que já passou pela nossa liga, com a agravante de termos amealhado 5 pontos de avanço até quase ao fim...
    Por tudo isto, exijo a LFV que em Outubro saia de mansinho, para não ser ridicularizado como merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é também um ponto interessante, e triste. O FCP tem o pior treinador dos últimos 20 anos. E vai ser campeão. Enquanto JJ masca mais uma pastilha e ri-se no fim do jogo com o SCP.

      Eliminar
  8. O pior que o apito dourado mostrou, para além das revelações de corrupção foi a subserviência do Sporting..outrora um clube grande com personalidade e carácter ...agora numa altura crucial do futebol português , deixou o Benfica a lutar sozinho contra os poderes do norte...portou-se como todos os outros clubes pequenos...e como tal...lembras-te de ser-mos arrumados pelo Gondomar para a taça??? pois, foi festarola em gondomar a noite toda...e se assim é ..deixa lá o sporting ir para o marquês por ter ganho ao Benfica !como clube pequeno em que se transformou...tb tem direito ! o que eu mais quero é que o benfica não assine mais nada com a olivedesportos ...somos bons e grandes demais para pertencer ao mesmo grupinho de esterco que existe no futebol português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, isso foi verdade durante muito tempo. Mas não é verdade agora. Há muitos dirigentes no actual SCP que abriram os olhos. LFV é que prefere ficar sozinho. É tipo 'bicho do mato'. Não se dá com ninguém. E isolando o Benfica dessa forma, o que se pode esperar?

      Eliminar
  9. Shadows clap clap clao clap grande postadela carregadinha de verdades tu sozinho tens mais visao que aquela cambada de cepos cegos que governam o nosso clube clap clap clap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco. Felizmente há milhares e milhares de benfiquistas que parecem dispostos a dizer 'basta' a tudo isto. Espero que estejam dispostos a partir para a acção.

      Eliminar
  10. Quanto ao jogo de ontem enfim, ganharam, poderia eu começar pelos ses, se o superdragão artur soares dias (e sim toda a gente sabe que foi superdragão, escrevo em letra pequena, porque para mim merda escreve-se em letra pequena) assinala a entrada sobre o Gaitan? se esse mesmo bosta dá o primeiro amarelo ao insua (para aí aos 3 minutos) fazendo jus ao critério que iria seguir em relação aos jogadores do Benfica??? Se calhar as coisas eram diferentes!! Depois foi uma equipa a jogar ao ataque (Benfica, com 65% posse de bola!!!!!!!!!!!) contra uma a apostar no contra-golpe (qual feirense ou beira-mar!!!!!!!!!!!). A mim não me custa perder, porque já dizia o outro "ganhar e perder é desporto", para além do mais estes tropeções do Benfica contra equipas pequenas acontecem de quando em vez!!!!! Agora vos digo, se alguma vez visse (ou veja) no estádio da luz, jogadores do meu Benfica festejarem uma vitória num jogo com o sporting como se fosse a conquista de um título, preferia cavar um buraco, enchê-lo de merda e enfiar-me lá dentro, mas também o que esperar de um clube que tem como grande efeméride a vitória de 7-1 ao Benfica (6 golos de diferença) quando uns dias antes tinha levado 5 a 0, sendo que nesse ano o Benfica ganhou taça e campeonato????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Koeman a treinador, o Ricardo Rocha foi expulso na 1ª falta que fez, numa entrada lateral que foi mal calculada e prevaleceu o teatro do jogador do SCP e a teoria do manual de arbitragem (Benfica a perder, expulsando um dos nossos, a vitória do SCP estava garantida). Ontem vimos o Insua entra por trás ao Bruno César, podia ter sido expulso logo ali, mas percebeu-se que a noite estava combinada para ser aquilo que alguns conseguiram ver. Outros não, para variar. O Benfica fez 11 faltas e levou 6 amarelos e 1 vermelho, ou seja 6 cartões pois um amarelo foi duplo. O SCP fez 18 faltas e levou os mesmos 6 cartões amarelos! O João Pereira acertou e pisou o Gaitan, nada, o João Pereira tentou agredir ao Nélson e nada (era vermelho directo, lei 12). Entradas de Schaars sobre Witsel, de Carriço umas quantas na 2ª parte, ah, o árbitro ia falar para aconselhar calma. Mas afinal porque foi expulso o Luisão? Ah, porque o árbitro esgotou a calma toda com o Carriço ... Ah aqui pessoas que não percebem e nunca irão perceber que há decisões de arbitragem que só se aplicam ao Benfica. E se pensam que gastando mais dinheiro em contratações resolvem o problema, ou escolhendo o treinador "certo" ou de "tijela inteira", enganam-se redondamente. Quem viu o Aimar levar um pontapé em Coimbra, na grande área, e ainda levar com 1 falta, só pode esperar tudo! Quem não percebeu porque Aimar levou 2 jogos de castigo, continuará a não perceber porque Lucilio levou 6 jogos de suspensão por ter assinalado 1 penalty a favor do Benfica na final da Taça da Liga, e o Proença que validou um golo em 1 metro de fora de jogo, mais dualidade de critérios nas faltas técnicas e disciplinares, apenas levou 1 e foi para se preparar para um jogo da Champions. Mas há certos adeptos que nunca irão perceber isto e para o ano vão estar aqui a dizer o mesmo que dizem há 20 anos ...

      Eliminar
    2. Pedro, desculpa mas para mim isso são tudo questões secundárias. Tomara eu que pudessemos ter feito festa nas visitas do FCP no campeonato.

      Eliminar
  11. Pedro Soares10/4/12 14:37

    Que grande postadela! Enquando o nosso Benfica fala dos árbitros os outros jogam á bola! De fato fomos aqui e ali penalizados com as manobras de sempre do futebol português, fomos sim em alguns momentos cruciais da época, mas e JJ não foi? Não é ele o responsável de uma equipa antes mesmo do presidente? Não estará na altura de se demitir? O que espera LFV para tomar uma medida por mais uma época sem títulos? Fdx até o Zporting terminando a época em 5 ou 4 tem uma época melhor do que a do SLB!! As conferencias do JJ deixam-me envergonhado depois de cada jogo perdido! Mais uma época de nada, fdx é muita desilusão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não percebi. Até o SCP mesmo ficando em 4 ou 5 tem uma época melhor que a do Benfica? Ah já percebi, você acha que tem porque não leu no jornal que não é assim ... Ah, ok ...

      Eliminar
    2. Pedro, outro ponto interessante que trazes à atenção. O SCP está na final da Taça de Portugal e nas meias finais da Liga Europa. E se...? Ah pois é.

      Eliminar
    3. Pedro Soares10/4/12 17:34

      eagle01, basta pensar um pouco! Zporting esteve na merda (tou a falar a nivel desportivo e não financeiro) nós por aqui gozamos á força toda com eles...agora que tá acabar é que interessa,ok estão em 4 e podem acabar em 5, mas, estão na final da taça de Portugal e nós não, estão nas meias finais da liga europa, arrumaram-nos do título e ganham os joguinhos deles...ok ainda não ganharam nada, mas porra nós já sabemos que não ganhamos nada!! E não me digam que a taça da carica é um bom trofeu! Não me digam a mim que salva uma época com grandes expetativas e dos melhores planteis do mundo! O que nos resta de orgulho e de arremesso?? Àrbitros? Sistema? Pinto da Bosta? Começa a ser um discurso gasto e alvo de gozo, temos razão em usar isso mas caramba, nos momentos que podemos ganhar no futebol falhamos! Contra o Guimarães 3 pontoa não jogamos nada, contra a Académica 2 pontos, roubados é certo, mas oportunidades falhadas sem conta, olhanense não jogamos nada 2 pontos, contra os curruptos 3 pontos gamados sim mas mesmo assim se tirares o 3 golo em fora de jogo era empate, mais 2 pontos a voar! Ontem para não variar, mais do mesmo, não criamos as mesmas oportunidades do zporting não conseguimos reagir como noutros tempos, jogadores cansados e com fraco rendimento, afetados psicológicamente, não temos quem defenda os jogadores e o benfica na hora correta, enfim uma data de coisas! Contra o Chelsea vitória moral?? Enfim talvez seja eu que vejo as coisas de maneira diferente!

      Eliminar
  12. JediVermelho10/4/12 14:41

    Pedro Carvalho
    concordo com os bons serviços de LFV na vertente financeira. Mas responda-me, temos que aturar os roubos de um sistema com o qual o presidente é conivente? Temos de tolerar a falta de exigência a um treinador como JJ?
    Gostava que alguém respondesse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons serviços de LFV na vertente financeira? Ir buscar dinheiro ao banco já é sinal de bons serviços? Dever 240 milhões à Banca é "bons serviços"? Pagar 18 milhões de juros é "bons serviços"? E de resto não sei porque razão ainda não perceberam que o Sr.º Vieira foi colocado no Benfica pelos Bancos e pelo BEZ, com a boa publicidade que sempre se faz à sua volta. Quem tem todas as ideias para o Benfica são grupos de consultores ligados ao BES (a KPMG?) e não o Sr.º Vieira que apenas dá a cara, para se alimentar este faslo "mito" de que sem ele era o caos ...

      Por isso é que o Sr.º Vieira não fala de árbitros como não tem estratégia de árbitros. Porque não o deixam ter, por um lado, E por outro porque ele não tem qualquer noção disso, como bem mostrou no Alverca. Eu disse ao Dr.º Gomes da Silva, no passado verão, que este ano voltavamos a não ganhar o titulo e ele ficou admirado ... um dia destes vou lembrar-lhe essa conversa que tivemos por telefone e meto-a aqui para todos verem ...

      Eliminar
  13. Sou Luiz Sousa
    Aqui esta um comentario de um adepto benfiquista racional e que vê mais além do que o penalty aos 45segundos...
    Parabens pela analise, pois só assim poderão fazer melhor na proxima época, ou entao continuarao a fazer os mesmo erros e usando as mesmas desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz, obrigado pela visita e participe mais vezes com o seu comentário.

      Eliminar
  14. Em relação ao presidente vejo as coisas destas maneira, reergeu o clube, certo, mas no plano desportivo não mostra grande interesse em conseguir mais, alías a Trap e a quem defendeu o clube com tudo e mostrou competencia fez a vida negra e tudo o possíivel para mandar embora, ao Rui Costa tem vindo a conseguir afastar das esferas de decisão para apenas se servir dele e poder dizer que tb tem um benfiquista entre tantos que não são.
    O SLB é motor do futebol em Portugal, sem nós isto afunda de vez, a verdade é que dá muito jeito aos curruptos e seus lacaios ter um SLB forte o q.b. financeiramente para manter as oisas a andar, ter o SLB nessa situações e sem conseguir grandes sucessos desportivos para eles é o ideal não duvidem. Não podemos analisar as coisas só por um ponto de vista é preciso enquandrar as diversaas situações na realidade de um páis governado por curruptos e que nada fazem para acabar com isso, seja na política ou futebol, é só interesses e farsa, no meio quer tudo é tirar para o bolso. As palavras leva-as o vento as acções não, apoiar o currupto nandinho e outros ñ se percebe e não se pode aceitar. Quem dirige o SLB não pode querer ser mais um entre tantos curruptos e crtiminisos do futebol, tem que se afastar e marcar a posição e diferença, não queremos ajudas mas não admitimos que nos prejudiquem ás claras como ontem mais uma vez aconteceu, esta tem que ser a nossa posição.
    Para mim se para isto mudar o futebol profissional tiver que ir abaixo que seja, não posso é continuar a suportar este estado de coisas, se lhes tirarmos o dinhheiro isto vai ao fundo , FUTEBOL = TRAMPA e FARSA, deixemos de alimentar estes chulos e curruptos criminosos que eles definham, onde esta gente tiver interesses tem que haver boicote económico total não há volta a dar.
    O Vale e Azevedo pode ter roubado mas ele mostrou bem a sua intenção de entalar os mamões criminosos da olibeiredo, só quem é muito ingénuo é que ainda pode acreditar que esta tomada de posição não foi o motivo pelo qual ele se queimou e tem sido perseguido desde então e o LFV fala muito dele mas não faz nada para proteger os nossos interesses da escumalaha, aliás eles são seus amiguinhos. Chega tou farto disto tudo LFV E JJ rua e já vão tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre o Vale e Azevedo, de forma curta: tinha as ideias certas, mas má motivação e pior equipa de gestão a acompanhá-lo. Um dia faço um post só sobre ele.

      Eliminar
    2. O Dr.º Vale e Azevedo tinha um grande defeito: não querer nada com os bancos porque não queria pagar os elevados custos financeiros. Daí a herança que ele deixou praticamente não incluísse dividas a Bancos. O resto, o que se diz, foi estratégia da Olivedesportos em conjunto com uns inimigos dele, que criaram a ideia que o Benfica estava roto. Esteve roto quando o Damásio saiu. Ai sim, estivemos perto do abismo e valeu-nos a coragem de JVA. Aliás o bêbado ao fim de 4 meses estava cansado do futebol do Benfica, quando JVA aguentou 3 anos e ainda se recandidatou para continuar o trabalho. Não o deixaram. Lembro-me de um artigo de opinião do Rui Santos que dizia mais ou menos isto "no tempo em que o Benfica era Benfica, não se perguntava se o Farense perdia na Luz mas sim por quantos perdia". Bons tempos esses em que se criou a ilusão que o Benfica não ganhava porque a culpa era de JVA. Agora vamos no 11 ano da "revolução da credibilidade" temos 2 titulos de campeão, e devemos 240 milhões à banca, mas o Vieira é que "reergueu" o Benfica ... Por amor de Deus ...

      Eliminar
  15. VermelhoFurioso10/4/12 15:52

    "E que dizer da arbitragem? NADA! Não foi LFV que elogiou os árbitros quando tínhamos 5 pontos de vantagem? Não foi JJ que antes do jogo com o SCP disse que afinal até temos árbitros muito bons? Não foi o Benfica enquanto clube que endossou Vítor Pereira e Fernando Gomes, quer para a LPFP quer para a FPF? Não é LFV que priva frequentemente com vários peões do sistema?
    Então que razão há agora para justificar derrotas com arbitragens? Não era mais que previsível desde há muito tempo que isto iria acabar assim?
    Terão os benfiquistas da bancada algum dom especial para terem previsto tudo isto com tanto tempo de antecedência?"
    Estas palavras são lapidares! E dignas de um benfiquista sério!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Furioso, será que é algo que todos não viam? Então porque não quer ver LFV? Essa resposta não teremos, penso eu.

      Eliminar
  16. Discordo quase totalmente deste post, pois é mais do mesmo: há va´rias razões para explicar uma simples derrota, mas não se hierarquizam essas razões, logo não se percebe se a razão "A" fosse inexistente qual seria o desempenho da mesma equipa, com o mesmo treinador ... E daí não sairmos do mesmo há 20 anos para cá. Todos os anos há um treinador que não percebe, um jogador que foi mal contratado, etc. De árbitros, nickles, não se fala.

    Gostava de lembrar ao autor deste post, que foi este "treinador de meia tijela" que ganhou 6 jogos consecutivos ao SCP, tendo sido esta a 1ª derrota.

    Gostava de lembrar ao autor deste post que foi o "treinador de meia tijela" que ganhou 18 vitórias consecutivas na época passada (14 com Roberto na baliza), uma das quais na Alemanha onde NUNCA tínhamos ganho, nem com Bella Gutman nem com Eusébio.

    Gostava de lembrar ao autor deste post que foi este "treinador de meia tijela" que no ano passado levou o Benfica às meias finais da Liga Europa, de uma competição europeia, como já antes tinha levado o Benfica aos quartos de final dessa mesma Liga Europa e este ano levou o Benfica aos quartos de final da Champions.

    Gostava de lembrar ao autor deste texto que com este treinador de "meia tijela" ganhamos mais canecos do que nos 8 anos anteriores.

    O problema não é o treinador de meia tijela mas sim estas vozes criticas dos tais que sabem tudo de pois do jogo terminar. Influenciados pela critica desportiva, limitam-se a regurgitar umas opiniões que interiorizaram para depois regurgitarem como sendo deles, quando na realidade regurgitam o que outros já lhe deram a comer.

    No Benfica vai haver sempre um treinador que não percebe. Foi o Toni, depois o Jesualdo era a esperança por ser mais novo e mais estudioso mas falhou de forma estrondosa com eliminação frente ao Gondomar da 2ª B, na Taça de Portugal. Depois veio o espanhol Camacho e como estavamos tão mal desportivamente, tudo o que veio à rede era "peixe". No 1º ano. No 2º ano como já estavamos de barriga cheia, já lhe exigiram o titulo de campeão, mas ele "só" conseguiu ganhar a Taça, isso não era suficiente para uma equipa como o Benfica, e ele foi empurrado para o Real Madrid. Hoje todos vociferam porque o JJ não consegue ganhar a Taça .. Benfiquistas, vão-se lá entender ...

    Depois veio Trappatoni que conseguiu o MILAGRE de ser campeão com 65% de pontos. A arbitragem não deixou mais. Mas aquilo que todos viram como um grande feito eu vi que foi um MILAGRE, pois o SCP e o FCP conseguirem fazer menos em simultâneo não consta nos anos mais recentes. Ou seja, o ano Trapp é um ano que não podemos comparar, mesmo que tenhamos ganho o campeonato. Perdemos a Taça d Portugal na final, frente ao Setubal e depois de começarmos a ganhar, perdemos a Supertaça, fomos eliminados da Champions nas pré-eliminatórias e fomos eliminados da UEFA nos dezasseiavos de final.

    Veio Koeman ganhou 2 jogos ao FCP, uma supertaça, mas falhou no campeonato após ter conseguido levar o Benfica aos quartos de final da Champions. Mas não ganhou o campeonato e foi embora. Veio Fernando Santos que até já tinha sido campeão no FCP. Veio Camacho substitui-lo, depois Chalana. Veio Quique que era um jovem treinador emergente da escola espanhola, do agrado de Rui Costa. Todos falharam e todos falharam pelas mesmas razões.

    Mas não podemos falar de arbitragens, temos de falar de "erros próprios". Porque é assim que esta gente quer. Dá mais prazer bater nos nossos do que perceber o que se passa à nossa volta e que condiciona o nosso futuro. Não dou para este peditório, por razões óbvias ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle01, que troféu é esse das vitórias com o SCP, que eu desconheço? Fomos os únicos a vencer o SCP? Não fomos.

      Canecos? A Taça da Liga. Vale tanto como a Supertaça. Nada. Campeonatos e Taças de Portugal é que são as principais competições, lembras-te?

      Queres ver que sou eu que coloco o jogador A ou B a jogar. Se calhar fui eu que coloquei o David Luiz a defesa esquerdo e levei 5 no Dragay.
      As minhas opiniões são sobre o que vejo. Se quisesse fazer eco das vozes do povo ou de algum grupo, ía escrever para A Bola ou para o Record.

      Quem tomou essas decisões todas? Não foi o grande líder, LFV? Ele afinal entende ou não de futebol?

      "Dá mais prazer bater nos nossos do que perceber o que se passa à nossa volta e que condiciona o nosso futuro."

      LFV pelos vistos não vê nada!

      Respeito a tua opinião, mas se para ti o consulado de JJ é um sucesso, temos uma visão muito diferente do que é ganhar.

      Eliminar
    2. Pedro Soares10/4/12 17:39

      Realmente ganhar um jogo na Alemanha onde o Eusébio não ganhou a mim enche-me de alegria!! Já nem me lembrava disso...as memórias ficam para quem vence troféus caralho!!

      Eliminar
  17. Li agora as declarações do António Figueiredo e do José Veiga.

    Lamento imenso que apenas apareçam nestes momentos à procura de sangue, aproveitando o mau momento do Benfica.

    O Figueiredo já por lá andou e só fez merda!!!

    O Veiga, não esquecer que já foi dragão de ouro, fez um bom trabalho mas não é aparecendo nestes momentos que vai ganhar a minha simpatia.

    Detesto estes pseudo-notáveis que aparecem nestes momentos feito canibais!

    ResponderEliminar
  18. EAGLE01, viva o JJ e as suas vitórias morais e os seus grandes feitos, viva, tão contentes que devemos estar, vamos todos leva-lo a ombros e jurar amor eterno para toda a vida, é aumentar o seu ordenado que ele é mal pago, claro está, somos nós que criticamos os responsáveis pelos maus resultados. Alías qd perdemos nas meias finais com o Braga na liga europa e tb a meia final com os curruptos era eu que estava disfarçado de JJ no banco, não era ele. Grandes vitória sem dúvida.
    Não tirem os óculos não...

    ResponderEliminar
  19. Chegámos ao fim de um ciclo. De jorge Jesus, sem perdão. E de Vieira, com compaixão mas já chega...primeiros anos bons...a segunda metade do seu consulado medíocre...Agora é preparar a sucessão mas evitando os arrivistas. Este blogue pode desempenhar um papel importante no escalpelizar de putativos candidatos. E evitarmos os arrivistas e os pseudo "bem" á lá Ceportém...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking