O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Podia ter sido escrito por qualquer benfiquista

. 21 comentários
Não era preciso ninguém dizê-lo, mas a conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã comprova-o: Jesus está completamente descontrolado, desorientado, acagaçado e esgotado


Além de achar que o Benfica não chega aos quartos de final há 20 anos, não explicou a opção continuada por Emerson, assumindo mesmo que nem aos jogadores explica as suas opções. Já o sabíamos, claro. Jesus está nos antípodas do que deve ser um condutor de pessoas. Mas ter o desplante de o assumir, dá contornos de surrealismo a todo o momento actual. 

Para quem ainda tem dúvidas sobre o que há a fazer com Jesus no fim da época, mesmo que ganhe o campeonato, aconselho uma reflexão sobre tudo o que ele tem dito e feito. 

Gostaria muito que Jesus fosse o nosso Salvador Dali, mas este manifesto surrealista de Jesus pode esbarrar já amanhã no Zenit. E, se querem que seja sincero, estou-me bastante nas tintas. Tirando o dinheiro da Champions, o que queria mesmo foi o que falhou na 6ª feira.

Surrealismo Recuperado, Eterno Benfica
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo5/3/12 23:05

    A mim continua a fazer-me muita confusão porque Jesus opta por Miguel Victor quando acha que não vai ser necessário tirá-lo do banco e depois quando é para lançar na equipa... Jardel salta dos não convocados directamente para titularidade.

    Será que Jesus tem alguma noção de como isso destroi balnários inteiros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está Miguel Vítor no banco porque é mais versátil. Faz mais do que uma posição. É assim tão dificil de perceber???? Arranja-se de tudo para bater no homem.

      Eliminar
  2. Caro Geração,

    Ontem o Carlos Daniel respondeu a essa questão no programa Grande Área.

    Quando o special one dizia que o Benzema tinha de correr e ajudar a equipa senão não saía do banco não se apercebia do mal que fazia?

    Deixem de bater o JJ. Por muitos erros que possa cometer, o grande culpado é LFV que não soube proteger a equipa para o ataque de que foi alvo a partir do momento em que renovou com a olivedesportos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/3/12 23:27

    patriarca disse:


    Jorge Jesus NÃO É BOM TREINADOR, simplesmente é razoável e muito menos Benfiquista e está a fazer o mesmo com o Ermerson que na época passada fez com o Guarda Redes Espanhol ROBERTO que mais parecia um aviário e só depois de PERDERMOS e ficarmos AFASTADOS IRREMEDIAVELMENTE do titulo é que ELE, o jorge jesus, ACORDOU, tarde demais e o título lá se foi mais uma vez e esta época para lá caminhamos, com as IDÉIAS FIXAS do treinador. Porque será que ele não coloca a jogar o Capdevila ??? Outra história.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/3/12 23:27

    Estás a querer dizer que o Jesus escolhe o Jardel para jogar e o Miguel Victor para ir para o banco porque... o Miguel Victor não sabe jogar? percebi bem?

    é isso que estás a dizer de um jogador que foi capitão do SLBenfica em todos os escalões, que foi titular na Championship com Eriksson (Leicester) e que tem sido exemplar sempre que joga pelo SLBenfica, pouco ou nada errando?

    Percebi bem?

    ResponderEliminar
  5. O teu titulo está errado... eu que me considero Benfiquista JAMAIS escreveria isso... mas eu gosto é de futebol, se gostasse de comboios...

    ResponderEliminar
  6. continuem a bater no melhor treinador das últimas décadas que o próximo fica a vinte e trinta pontos do Porto como convém ao papa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/12 01:37

      Nao te estas a esquecer que no ano passado ficaste a mais de 20 pontos do Porto de Villas Boas pois nao?

      Quem era o treinador?

      Quanto dinheiro foi investido pelo Benfica nestes três anos de Jesus? Perto de 100M€... Por UM título UM!!!'

      Eliminar
    2. Com um plantel que custa para um quinto do do Benfica o JJ do Braga está igual ao JJ do Benfica.

      Eliminar
  7. Não se ria se chore: Eu não discuto jogadores, são contratados e o treinador bem ou mal é que tem que gerir a equipa.

    Agora e ninguém me pode acusar de incoerência, para mim JJ é um treinador vulgar e dizer que ele é o melhor treinador dos ultimos 20 anos, há dias alguém aqui dizia 30 e penso que até é a mesma pessoa, vá lá que já reduziu 10, porque eu lembrei-me que na decada de 80 ganhos 6 campeonatos, não sei quantas taças e fomos a três finais europeias, 2 dos CE.

    Lembram-se por quem fomos eliminados da taça no primeiro anos de JJ e com a equipa a chegar ao fim de gatas. Lembram-se do que ganhos o ano passado e como a equipa chegou à final da taça da liga contra um Paçoes de ferreira. Foi dos jogos mais angustiantes que assisti, (ao vivo) os nossos jogadores caám com um sopro e comentam neste blogue amigos que estiveram a meu lado.

    E este ano, depois de 120M€ investidos na era JJ, fizemos meia dúzia de boas exibições, também tivemos alguns jogos fracos e vemos a equipa esgotada há três jogos para cá.

    Quero crer e anseio que amanhã seja desmentido e que embalemos para uma ponta final de grande nível porque e na minha opinião com uma outra lacuna, temos uma equipa de nível europeu e aqui imagino o que faria um grande treinador por meus amigos se JJ fosse o catedrático que alguns aqui nos querem fazer crer não teria sómente chegado ao topo aos 55 e empurrado por um amigo depois de andar 25 anos a treinar equipas que lutavam para não descer. Não bate a vota com a perdigota.

    Mas como em tudo que diga respeito ao meu clube eu dou o benficio da dúvida espero que JJ me desminta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu gostaria do Trapattoni...Podíamos não ter tantas jogadas de encher olho, mas certamente que não estaríamos com o credo na boca quase em todos os jogos. Até na vitória do campeonato, quase todos os benfiquistas sentiam que ainda podia acontecer alguma coisa má, no último jogo.
      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
    2. Pois é, ainda andam aí alguns a querer comparar JJ com Trapattoni. É como aquele ditado da Bestega e do Rossio. Trapattoni com dois ou três jogadores e um resto de carregadores de piano foi Campeão e imgino o que poderia fazer com uma equipa desta.

      Tenham juízo, Trapattoni foi dos melhores e mais ganhadores treinadores do mundo.

      Eliminar
  8. Eu não acredito que JJ me surpreenda, mas prefiro engolir tudo o que disse e o Benfica vencer!

    ResponderEliminar
  9. Miguel Vítor vai para o banco pq é polivalente. Para jogar a central de início JJ prefere Jardel pq é mais alto...

    Pelo menos, estas escolhas de JJ, têm argumentação. Podemos concordar ou não mas têm justificação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/12 10:48

      Ah ok, o que o Jesus (não) diz ao Miguel Victor é que ele não serve para a equipa, mas serve para ficar no banco para qualquer eventualidade. INACEITÁVEL

      Eliminar
  10. Francisco Micael6/3/12 10:48

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de básico e uma falta de "cultura Benfiquista" gritante.

      Koeman há meia duzia de anos foi aos quartos de final com uma equipa com muito menos potencial depois de deixar Manchester e Liverpool pelo caminho e não foi mais longe porque a seguir fomos roubados com a Barclonesa (com Ricardo a secar completamente o Ronaldinho na Catedral) e salvo erro a Barcelonesa até foi o CE.

      O ego de JJ turba-o

      Eliminar
  11. O que custa ver, é uma equipa que consegue dar a volta ao resultado e que depois "oferece" o 2º golo e o empate ao adversário. Uma equipa que está a ganhar perde uma bola e um jogador corre 50 m sem que esteja um jogador do Benfica à frente da defesa. Quem tem de dar ordens de posicionamento dos jogadores, falhou redondadamente.

    ResponderEliminar
  12. Vejo muita "cromice" por aqui ... MAs que interessa se JJ é o melhor, o 2º melhor, etc, quando vemos o Villas Boas ser despedido do Chelsea tal como o Jesualdo do Málaga (a seguir é do Pana)? No ano passado muitos do que aqui sabem tudo de tácticas e outras merdas afins, eram os primeiros a dizer que Villas Boas era um grande treinador e agora não comentam que o masca pastilhas do JJ conseguiu fazer mais pontos do que o AVB com uma super equipa? Não dá jeito, pois é ...

    A treta dos pontos perdidos, é um desastre argumentativo. Vocês vêm o Aimar levar um pontapé na perna em Coimbra e ainda ser penalizado com falta, penalty e amarelo, e isso é culpa de JJ? O Cedric joga andebol na área com o assistente no enfiamento e sem ninguém a ver, e isso é culpa de JJ? O CArdozo é placado pelo guarda redes dentro da área num canto e os mesmos que disseram qu eé penalty do Jardel sobre o OAEIU agora não vêm dizer nada e quem sabe dizer que a culpa é do JJ? O Nelson Oliveira falha aqueles golos ditos fáceis (para quem nunca lá esteve) e a culpa é do JJ?

    A cereja no topo do bolo é se JJ ganhar o campeonato (vocês continuam a não perceber como funcionam as arbitragens, meu Deus ...) deve ser despedido na mesma, isto é, se em 3 anos ganhasse 2, isso não preencheria os egos sabedores e absolutamente certos de uns quantos opinadores de algibeira?

    Querem quem? É pá, o AVB está livre. Falhou no Chelsea pode ser que cá dê, pode ser .. vamos tratar a coisa como se estivessemos a comprar melões .. o resto que se lixe ... com "f" ...

    ResponderEliminar
  13. Quanto há um contra ataque e o árbitro não dá falta, não é uma questão de posicionamento é uma questão do Benfica estar no ataque e perder uma bola, em falta. Porque quem corre de frente para a baliza tem vantagem em marcar o campo, do que quem corre de trás para a baliza ... por isso este tipo de faltas ao FCP marcam-se TODAS .. excepto na Champions ou Liga Europa ... é do manual de arbitrar ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking