O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Perdemos mas a culpa não foi do árbitro...

. 58 comentários
Sim, o terceiro golo deles foi em fora de jogo. Mas um fora de jogo daqueles de que o Benfica já beneficiou muitas vezes...

Se acharmos que a culpa é dos árbitros, suceder-nos-à o mesmo que ao Sporting...uma longa travessia no deserto rumo à extinção...porque os árbitros erram, assim como erram os jogadores, treinadores,...

Culpado o treinador e os dirigentes que permitiram que:

- Emerson seja um dos piores defesas esquerdos do campeonato;
- não haja alternativa a Emerson, pois Capdevilla está acabado para o futebol pela ausência de condições físicas;
- Gaitán ande desaparecido há dois meses e joge sempre!

(Contra o Porto, Académica, Guimarães, ...jogámos com 9,5 jogadores contra 11...)


- Enzo Perez, a alternativa, foi-se embora com uma desculpa esfarrapada sobre a doença da mãe...
- Não há alternativa a Aimar, que por sua vez não tem fôlego, físico, capacidade de remate e de cabeçeamento para um clube com ambições.

Tem culpa o dirigente que em quase dez anos conseguiu apenas ganhar dois títulos mas multiplicou por 10 x o passivo do clube...uma passivo de cerca de 2.000 euros por cada associado pagante...

Você já "preparou" 2.000 euros para pagar a dívida do Benfica? Ou vai pedir contas a quem a criou? 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. JediVermelho5/3/12 20:56

    Gostava de ver alguém comprovar que o autor está errado, deixando comentários sem insultos!

    ResponderEliminar
  2. Epá, não exageres tá?

    quer dizer que se em Outubro mudarmos de presidente deixam-nos de roubar queres ver... Precisas de um presidente com tomates, lá isso precisamos mas resumir o que se passa em Portugal a dois ou três jogadore de nivel mais baixo é absolutamente ridiculo...

    Lembro-te que o ano passado tinhas um enorme defesa esquerdo e fartaste-te de mamar golos... O problema não é o Emerson, como não era o Roberto, o problema, e já o digo há muito tempo, é que o Benfica de JJ só tem tracção á frente, deixando os movimentos defensivos entregues aos bichos... Artur sofre tantos golos como o Roberto, co Emerson sofrtemos tantos golos como com Coentrão... Pensa nisso!!!

    Quanto aos erros de arbitragem, então tou mais aliviado, basta colocar o Cap a jogar, meter o Bruno César ou Rodrigo no lugar do Gaitan e ninguém nos pára!!!

    Esta foi demais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/12 22:30

      pjsimoes, eu não diria melhor.
      Muito bem escrito.
      Só quero fazer uma rectificação ao Paulo Marcos: nós não jogamos contra 11, mas sempre contra 14,...há mais ou menos TRINTA ANOS.
      Fernando Braz

      Eliminar
    2. Gosto do que ambos disseram. Vejam o que acontece no Sporting: os adeptos só se preocupam com os árbitros e vão ao Alvalade só para assobiarem os homens de preto. E a incompetência dentro e fora do relvado continua, com o clube à beira do abismo...

      Eliminar
  3. Eu sei onde o Paulo Marcos quer chegar...aliás, qualquer um de nós percebe também.

    Mas o que o Sr. Pedro Martins Santos de Xistra Benquerença e Sousa Proença, nos fez na sexta-feira foi um roubo e à descarada.
    Seja por defeito dentário, seja por um odiozinho ao Benfica, porque NUNCA nos deixou ganhar um clássico, o que é certo é que foi uma ROUBALHEIRA.

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho5/3/12 21:18

    Independentemente da opinião do autor, ninguém consegue contrapor o que este diz! Apenas o insultam! Contraponham com factos o que homem diz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/12 23:02

      Humm humm... parece-me algo assim a atirar para o impossivel.
      O que se faz quando não gostamos das verdades? insultamos... ora pois

      Eliminar
  5. Qui-GonJinn5/3/12 21:22

    Alguém já espreitou a conferência de imprensa de JJ?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/3/12 21:38

    Não posso concordar em nada com esta opinião! Época após época a culpa é sempre do presidente, do treinador, dos jogadores.... Não repararam que já é assim à muito tempo? O Benfica tal como os outros 2 grandes clubes nacionais terá sempre tendência para ser mais beneficiado do que qualquer outro clube da primeira liga, é verdade. Mas por curiosidade ou não o Pedro Proença cometeu erros tal como os cometeu em todos os outros jogos importantes. Já para não falar dos erros em Coimbra e muitas dúvidas que ficaram em Guimarães. O Benfica não jogou metade do que já jogou esta época? Verdade, inteiramente de acordo! Mas sendo 3 jogos seguidos em que o Benfica nesta altura podia ter o campeonato mais que no bolso não é estranho? Não! é crime! O problema não pode ser sempre nosso. Não faço ideia do que se pode fazer para arrumar a escumalha que existe na liga, na federação na arbitragem na direcção do Porto, pois pelos vistos as escutas não chegam! Mas pelo menos barafustar muito mais do que se fez, o Benfica pode e deve fazer!

    VPedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vpedro...eu penso que o Benfica precisa de mais sabedoria e inteligência...sabe quem terá pago um mês de salário aos jogadores do Vitória na véspera do jogo contra o Benfica?

      Eliminar
  7. Mais um que pensa que JJ nao presta... Eu ate agora so vi ate o jogo do Zenit, foi ganhar ganhar mesmo sendo prejudicado... Ai estavas a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que JJ presta. Foi ele que conseguiu colocar o Di Maria a jogar á bola, por exemplo. Mas de glórias e feitos passados não vive ninguém...por cruel que isso possa ser!

      Eliminar
  8. Agora até o Aimar já não tem força no cabeceamento!
    Porque não diz que o Cardozo não tem força no pé esquerdo?

    Não o vi a dizer o nome de um Presidente e de um treinador!

    Já agora diga um lateral esquerdo, mas cuidado com o passivo, 2000 ainda dou, agora 2050 já não!

    Para terminar, o que mais tenho visto é o Benfica a ser beneficiado como o Porto! Aquele colocar do pé do Aimar na frente do jogador da Académica era no mínimo para Amarelo ou quiçá Vermelho! Fomos mesmo beneficiados!

    Tenha coerência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rederx, quando falamos da nossa paixão nem sempre é fácil discernir paixão da razão.

      O que vi eu em Coimbra e na Luz, e mais umas centenas de milhares de pessoas, é que o Emerson não tem lugar na maioria das equipas da primeira Liga. Não tinha lugar, por exemplo, na equipa titular da Académica. E isto é grotesco.

      E o Carlos Martins, cabeça oca mas uma força da natureza, anda a desperdiçar talento pelo Granada...e o Aimar bem que precisa de um suplente com o Martins.

      Eliminar
  9. Anónimo5/3/12 21:50

    E espera lá, podes ao menos estruturar o passivo aqui?
    Podes compara-lo com o dos outros ditos 3 grandes?
    Queres comparar o passivo de uma SAD que incorpora:
    Estádio+pavilhões+complexo de piscinas+museu+centro de estágio, com a SAD da Corrupção que tem isto incorporado na sua SAD:
    NADA!!!!
    O estádio é de uma empresa chamada EuroAntas; (pagam o equivalente a uma renda)
    O centro de estágio é da Camara do Olival; (pagam o equivalente a uma renda)
    O pavilhão é de alguém (não sei quem, mas não é do clube);
    O museu custou um Danilo e um Alecsandro.

    Estou cansado que se fale de passivos por tuta e meia. Falem em condições do passivo, mostrem onde está a ser mal gasto o dinheiro. Não atirem para o ar 400M de euros de passivo, quando 142M dizem respeito ao Estádio e restantes infra-estruturas. Se foram maus negócios? Não sei, talvez. Se calhar não necessitavamos de um estádio novo, de pavilhões ou mesmo de centro de estágio. Mas se calhar agora estavas a dizer, que tinhamos perdido a carruagem do progresso. O Barcelona já comunicou que é mais barato construir um novo que remodelar o Camp Nou.

    Quanto ao não ser culpa do árbitro, só te pergunto, que jogo viste tu? O Benfica dá a volta ao resultado. Sofre um golo, em que há 2 faltas sobre o Witsel e sobre o Gaitan respectivamente antes de haver golo, sofre o 3º golo em fora de jogo. Os critérios na amostragem de cartões são uma estupidez, permitindo que a corrupção acabasse com 10 jogadores em campo, incluindo a besta do Janko e tu continuas a dizer que não são os árbitros?

    Visto o jogo Corrupção - Feirense? Viste que o penalti e respectiva expulsão do jogador do Feirense, começa num fora de jogo mal assinalado ao avançado do Feirense (que estava em jogo prái 2m), que ficava isolado com o Helton e no lance a seguir, Feirense com 10 e penalti? Viste isso? Viste os penaltis e foras de jogo roubados em Coimbra?
    Como é que há descaramento para dizer que não foram os árbitros. Desculpa lá, mas eu já disse isso num post meu. Se não há tomates para defender o Benfica, então mais vale estar calado. E isso aplica-se a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAIXAO VERMELHA !!!!!
      BRAVO !!!

      De todos é este o melhor comentário que aqui apareceu e que agradeço efusivamente
      Sabem porquê???

      Porque o autor do poste é um Economista de alto gabarito e muitos mais outras valências nessa área e por certo, vai dar-te resposta adequada.
      Também eu estou em pulgas para a ler.

      Eliminar
    2. Anónimo5/3/12 22:33

      Mas estou a falar a sério. Gostava mesmo que me explicassem porque eu sou um nabo em Contabilidade. O que sei é que SAD da corrupção não tem um único imóvel considerado nas suas contas. E eu não sei se é linear subtrair os 142M de passivo liquido da Benfica Estádio, ao passivo global. Porque se for assim, então o nosso passivo fica muito perto do da corrupção.
      Se ele é um economista de alto gabarito, então deveria potenciar os seus conhecimentos, "explicando" o Relatório e Contas, para que pessoas como eu, que sabem alguma coisa de contabilidade, podessem perceber mais um bocado. E a título de caderno de estudo, deixo aqui o link para os R&C do Benfica e da Corrupção:

      Benfica - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37794.pdf
      Corrupção - http://www.fcporto.pt/IncFCP/PDF/Investor_Relations/RelatoriosContas/ir_RelatorioContas1S11Consolidado_290212.pdf

      Eliminar
    3. Sobre as facilidades que o "sistema" continua a dar ao "padrinho" tenho poucas dúvidas.

      A minha questão é sobre os erros nossos. E estes são susceptíveis de ser evitados e prevenidos, assim os sócios sejam exigentes e exijam transparência. Por se continuarmos a achar normal que as maes dos jogadores sul-americanos adoençam logo após eles serem anunciados como grandes reforços de Inverno...então não vale a pena...

      Claro que o "Paixãovermelha" toca em pontos muito pertinentes sobre a forma fabulosa como na invicta cidade e arredores se deram facilidades sem fim para estádio e centros de estágio...e um antigo presidente da Câmara foi condenado por isso mesmo. Mas isso só releva que uns são melhores gestores que outros...demasiado simples...cruel.

      O nosso Passivo está assim como a Dívida Pública externa da República...vai ser pago com austeridade...e pelos sócios, está bem de ver! E se quisermos que os nossos filhos sejam do Benfica teremos que arranjar forma de cada um contribuir com 2.000 euricos...

      O Relatório e Contas merece uma análise só per si. Aliás o local adequado é nas Assembleias Gerais que tão acríticas têm sido...Mas, antes da próxima, desafio o "paixãovermelha" a juntar-se a mim para fazermos uma pequena resenha para pré-publicação aqui...e talvez tenhamos tempo tb para ver as Contas dos outros dois grandes.
      E repare que não estou nada preocupado com os passivos dos outros....estou mesmo é precupado com o nosso...não quero saber se temos mais ou menos que os outros, sei é que temos um problema muito complexo que vai, nos tempos previsíveis, nortear de forma decisiva coisas como o reforço do plantel, vendas de jogadores, direitos televisivos, etc.

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/12 11:34

      Oh Marcos, facilidades não é a palavra que queres utilizar aqui.
      Pagar 500€ por mês ou por ano por um centro de estágio, não é uma facilidade.
      Não vou meter aqui no barulho o valor do estádio, porque a EuroAntas, não é mais do que uma ferramenta financeira, para que o passivo deles não esteja perto dos 400M.
      Terem expropriado a Sociedade Protectora dos animais da sua casapara fazerem os prédios envolventes, cuja área diz respeito a essa mesma SAD, não é uma facilidade. (http://www.portalgondomar.com/201011304896/BaguimdoMonte/animais-esperam-por-decisao-judicial.html)
      Terem um "acordo", em que um Banco brasileiro lhes "oferece" o museu, e logo a seguir compram dois jogadores brasileiros, basicamente "sem nome" nem currículo por cerca de 26M (http://visaodemercado.blogspot.com/2011/10/porto-danilo-e-alex-sandro-custaram-26.html), ao que parece é o mesmo o banco o intermediário do negócio... estará aqui o preço de um museu incluído? Chama a isto boa gestão? O que diria se o Benfica tivesse pago esse mesmo valor por esses mesmos jogadores?

      Não se iluda, facilitismos não é palavra utilizada por estas bandas. Chamam-se mesmo crimes.

      Adorava perceber um R&C de inicio ao fim, que é coisa que eu ainda não consigo fazer e acho que se o R&C é público, então também pode ser falado publicamente, não vejo qual é o problema.
      Não sei se concordo consigo, no que respeita ao pagamento da dívida, que por si só tem de ser sempre preocupante. Mas não se esqueça que todos os anos, um clube de futebol tem a possibilidade de fazer receitas-extraordinárias de enorme valor.

      Mas uma vez digo, não defendo nada, só quero compreende-lo para falar dele. Porque não posso aceitar que se lance 400M de euros de passivo para o ar e não se explicar o que é que é "válido" ter como passivo e o que não é.

      Eliminar
    5. "F1" acho que o meu amigo está carregado de razão. Infelizmente não muda nada daquilo que eu disse. Nós temos um problema e temos que ser exigentes e atentos, sérios e empenhados em o resolver. Ganhamos pouco em muitos anos, criámos imensa dívida e estamos "apertados". Discutimos demasiado os árbitros, numa síndrome de clube pequeno. E certas coisas não são para ser discutidas mas sim resolvidas...

      Eliminar
  10. É destas parvoices que os Josephs aproveitam.

    Garanto-vos que já falei com dezenas (para não dizer centenas para não contar os meus amigos no FB) de Benfiquistas e NENHUM, JURO PELOS MEUS FILHOS NENHUM produziu tamanha alarvidade.

    Este Paulo pode ser o maior lá na rua dele, pode até ser apreciado pelos da laia dele (os tais 17 que carregados de erros ortográficos lá vão fazer vergonhas para a Catedral mas não representa mais que a ele próprio e ao seu próprio umbigo.

    Ó JEDI, já te tinha aconselhado (na tua outra personagem) a não demonstrares felicidade pela derrota do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Afinal a estupidez não foi um lapso momentâneo!!!
    Que eficácia!!! Videos de golos do Benfica em fora-de-jogo!!! Ridículo !!! Existe uma grande diferença, tirando o golo em Coimbra onde existe de facto fora-de-jogo (o único em várias épocas, num jogo onde ficaram 2 penalty's por marcar a favor do Benfica!!!), nos outros com o David Luís, existe uma diferença fundamental:
    Ele até pode estar em fora-de-jogo (claro no jogo com o Braga), mas depois com a bola no ar, os defesas acabam por o 'ultrapassar', tornando muito difícil ao fiscal-de-linha determinar o fora-de-jogo. No golo do Maicon, ele, e o Janko estão em fora-de-jogo, antes, durante, e depois!!! Estão em fora-de-jogo sempre!!! Comparar estes lances é ridículo!!! É um argumento digno de qualquer Alguidar...
    Mais, reduzir os erros de arbitragem neste jogo, ao 3º golo, é vergonhoso, vindo de um Benfiquista é cobarde...
    Num jogo onde o Benfica sofre 3 golos ilegais, culpar o treinador ou a Direcção, mete nojo, é asqueroso, ignóbil, está ao nível das putas e dos chulos do Papa...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mFHLGhQutHE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Abidos" que usa um pseudónimo é um valente...só pode...os outros que dão a cara são cobardes...triste lógica.
      Abraço

      Eliminar
    2. Paulo Marcos
      O Àbidos está lá em cima a responder a um androide (que entretanto um administrador delitou) que vinha com uma "cumbersa" para boi dormir, entretendo-nos com aqueles lances em que o xistrema nos beneficia - mas que não dão títulos - apenas para poderem dizer que também fomos muito beneficiados e que os árbitros andam connosco ao colo - mas que não dão titulos reafirmo de novo -

      Eliminar
  12. @Paulo Marcos. Há um ditado que diz, "Prefiro ficar calado e deixar os outros a pensar que sou um idiota, do que abrir a boca e desfazer todas as dúvidas". Por isso, ¿por qué no te callas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca nos calaremos. No Sporting os sócios calaram-se e vê no que deu...
      Nem no tempo da "outra senhora" fomos calados...

      Abraço

      Eliminar
  13. Anónimo5/3/12 22:13

    eu propunha ja investir 2 ou 3 milhoes de euros ou la o que for para a uefa nomear arbitros estrangeiros para o benfica, de modo a pagar a despesa. julgo que seria mt melhor investimento que em algum jogadorzeco da tretra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos que ando a propor isso caro anónimo. (da próxima escreve nome...porra)

      Eliminar
    2. Um tema com interesse...

      Eliminar
  14. Oh Marcos Paulo cantas bem mas não me alegras, já andei por sites re?"#&%didos, e discutir com algumas cavalgaduras porkistas, mas alarvidades deste teor há muito que não tinha a desdita de ler !

    Já deixei de fumar há praí uns 16 anos,mas cheira-me que andas a fumar umas m"&*?rdas um bocado esquisitas..

    Eu não queria ter chegado tão longe mas tu puseste-te a jeito !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes jus ao cognome de "Sniper" mas não sei se és "Red" por algo que tenhas bebido a mais! Lol.
      Agora mais a sério: algum comentário construtivo?

      Eliminar
    2. Depois das 22 horas vou dar-te a resposta que mereces!

      Eliminar
  15. Desculpe o autor deste blog, maaasss ...

    sem querer contradizer o muito que diz acertado neste post .... a verdade é que já chega de dizermos: fomos roubados mas o Benfica pôs-se a jeito por isto e por aquilo ..... mas a verdade é que no subconsciente dos jogadores vai-se formando a ideia, ao longo do ano, que não vale a pena lutar pois vai dar sempre ao mesmo: diga-me, qual foi o último penalti inventado a favor do Benfica contra o Porto? Qual foi o último golo do Benfica contra o Porto em escandaloso fora de jogo? Qual foi o último portista mal expulso contra o Benfica?
    Na sexta-feira, por exemplo, o JJ, mais uma vez, errou, ao não conseguir virar o rumo dos acontecimentos na primeira parte e ao substituir o Aimar por Rodrigo .... assim como o Emerson foi um desastre; culpa nos dois primeiros golos. E o Artur teve muitas culpas no brinde do bandeirinha, que acabou no terceiro golo .... etc, etc!
    Mas o que é certo é que se não fosse pela arbitragem não estaríamos 3 pontos (e meio) dos andrades, mas tínhamos empatado, sofrido, sim, mas justo!
    E depois temos que juntar os outros resultados, e etc e tal. O Benfica não consegue ganhar a uma equipa que leva 3 da Académica, 3 do Gil Vicente, perde com uma equipa cipriota, leva 4 do Manchester City, a brincar, leva um banho de bola do Feirense em Aveiro, leva 3 do Zenit, com suplentes, que beneficia de tantos auto-golos , etc, etc. MAASSSS ... na sexta-feira, se não fosse a arbitragem, estava em igualdade pontual e depender só de sí (mais ou menos). Mas agora ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o 1-0 do Saviola, houve fora de jogo na jogada (na 1ª parte dela). Epá, mas se bem me lembro, nesse jogo ainda ficámos foi no prejuízo.

      sobre 6ª, o golo decisivo foi o que menos associo à corrupção. pareceu-me um erro de colocação do fiscal de linha, que precisava de mais um passo para a direita. reparem que o mesmo fiscal de linha marcou bem um fora de jogo ao janko (tendo o porco nazi chutado para a baliza na mesma sem ver o amarelo), e na 1ª parte, no nosso 1º golo, apesar dos muitos protestos dos jogadores corruptos, o fiscal validou e bem o golo -- também não houve amarelos, o que eu aceito porque o aimar e o nolito reclamaram mais em outros lances onde TINHAM RAZÃO, e não o viram também.
      agora o festival de roubos do proença, foi o habitual. o janko acabou sem 1 amarelo e o djalma não foi expulso. e também fez vista grossa a uma (tentativa?) de agressão do lucho ao miguel vítor (embora lhe passe outro jogador do benfica por cima com um toque na cabeça, que não dá para ver se é intencional ou não).
      e eu li a expulsão do emerson de forma um pouco diferente: o 1º amarelo é por afastar a bola e não pela falta ridícula. o problema é que o afastar a bola para atrasar o jogo foi feito por muitos mais jogadores (de ambos os lados) e só o emerson é que o papou. o caso mais flagrante foi o chuto para as redes do janko depois do offside de quilómetros.

      Eliminar
  16. Como o meu anónimo comentário foi censurado (nem percebo bem porquê, já que não insultava ninguém) então cá vai, agora com o tal de anonimato disfarçado de qualquer coisa.

    Iniciar um post afirmando (nem foi insinuando) que não nos podemos queixar do golo em fora-de-jogo porque beneficiamos MUITAS vezes do mesmo tipo de erro é, no minimo, insultuoso para quem segue com alguma atenção o pontapé na bola cá do burgo. Presumo por um comentário, que entretanto deve ter postado um link com os nossos golos em fora-de-jogo. E presumo que deve estar cheio daqueles fora-de-jogo à la sportv com a linha torta e de um ângulo que não é o melhor. Os mesmos fora-de-jogo que ilustres benfiquistas se têm afadigado ao longo dos anos a provar que não eram fora-de-jogo. Também lá deve estar o golo do David Luiz contra o braga. O tal que passou durante uma semana em todas as televisões. O tal que pôs a espumar de raiva um certo treinador que até veio falar em playstations e coisas do género. O mesmo que agora anda caladinho que nem um rato a fazer asneiras atrás de asneiras. Ou seja, não foram MUITAS vezes. Nos últimos 4 anos, assim quase tão claro como o que sofremos na 6ª feira, há o golo do David Luiz, mais nada. E mesmo no do David Luiz há uma pequena margem de desculpa para a equipa de arbitragem, já que foi muito rápido e ele fica em jogo quase a seguir à bola ser batida, enquanto no dos corruptos há dois jogadores antes e durante toda a jogada em fora-de-jogo escandalosamente ignorado.

    Que a desculpa da arbitragem já não cola, julgo que todos estamos de acordo. Aliás, o Benfica não se queixa dos árbitros, do sistema, do tempo, do relvado, seja do que for. Entra em campo e joga para ganhar faça chuva, sol, neve, em relvados, pelados, sintéticos, areia, alcatrão, contra árbitros, sistemas, corruptos, seja contra quem for. Agora vir com tretas destas é que não, O jesus já deu o que tinha a dar? já e só não vê quem não quer. O vieira já devia ter ido? já, sim senhor, nem devia ter entrado (uma vergonha a entrada diga-se de passagem). Agora para dizer estas coisas vir dizer que somos beneficiados pelos árbitros é ultrajante e parece discurso de amante da fruta infiltrado.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abel, tenho decerto muitos defeitos mas esse não deve ser. Quanto ao mais não tenho a certeza de que o tempo do JJ tenha passado (mas a dúvida está a crescer), sobre o Vieira acho que o melhor local é nas urnas e até ver foi sufragado de forma categórica. Claro que me apetece dizer que o erro histórico do Benfica foi o de não ter contrato o "mafioso", quando nos anos 80 ele saiu com o PEdroto, para nosso gestor/presidente...tinhamos ganho 30 campeonatos seguidos...!

      Eliminar
    2. ganhar com batota, não obrigado.

      Eliminar
  17. A facilidade com que se ataca alguém só porque tem uma opinião diferente é uma coisa que continua a surpreender-me.
    Dentre tanta coisa certa e alguma parvoíce que já se escreveu nos comentários a este post, destaco isto:
    Por se limitarem a atacar a arbitragem e ignorarem os problemas internos que minavam tudo o resto, o SCP está onde está. É a mais pura verdade. Belém e Lagartos, de forma distinta, estão na 'fossa' por terem feito amizades duvidosas e terem ignorado que podiam fazer bem melhor.
    Neste momento vejo demasiada gente preocupada em desculpar toda a porcaria que se fez nos últimos 10 anos e com pouco interesse em atacar os problemas de frente.
    Gostam de centros de estágio? Gostam de museus? Gostam de recordes do guiness? Gostam de ser campeões do facebook? Vão dar uma voltinha ao bilhar grande!
    Eu prefiro ser campeão da Liga Portuguesa! Prefiro ganhar a Taça de Portugal! Prefiro rebentar com o financiamento do sistema de todas as maneiras que posso! Prefiro apoiar um candidato fraco mas benfiquista e honesto que apoiar um nome conhecido do sistema!
    O Benfica, para quem ainda não percebeu, não é um sistema de partido único.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eu preferia ser campeão de futebol que de voleibol ou mesmo de basketball...e gosto de recordes do guiness mas de cariz desportivo: mais taças dos campeões ou Liga dos Campeões ganhos!

      Eliminar
  18. Viriato
    O comentário que tinha os links dos videos, desapareceu, mas se bem me recordo o 'androide' era o autor deste post!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÀBIDOS
      Ontem houve por aqui um cu de boi tão grande, que até comentários meus foram delitados.
      Mas isso é coisa para se resolver "no forno interno" como diz o outro.

      Esse Androide que veio com os videos, eram 3 situações em que normalmente o XISTREMA nos beneficia - mas que não dão titulos, era só o que faltava... - para os corruptos terem assunto e dizerem; ai e tal...vocês também foram beneficiados....olhem isto...mais aquilo...mais o calabote ...mais o apito vermelho....e porque o orelhas isto, mais aquilo...ENQUANTO ELES FESTEJAM OS TITULOS AFRUTADOS NOS ALIADOS.

      ....foi até isto que lhe respondi, mas houve por aqui um Didauto que me traiu.

      Eliminar
  19. Paulo Marcos

    Uso o nick porque me apetece, e não tens nada a ver com assunto... e ao contrário de outros assino sempre com o mesmo nome.

    Cobarde ?! Sim, ratos de porão são normalmente cobardes... Estou farto dos treinadores da bancada com tácticas infaliveis, pseudo's-Special's One's, verdadeiros visionários, que acertam sempre no totobola à Segunda-feira!!!

    Mas se quiseres falar comigo pessoalmente pergunta ao Viriato, ele pode dizer-te onde me podes encontrar, não tenho problemas nenhuns em dizer na cara, aquilo que aqui escrevi... aliás já o disse várias vezes, a várias pessoas, nestes últimos dias.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/3/12 08:52

    «Mas um fora de jogo daqueles de que o Benfica já beneficiou muitas vezes...»

    Vocês andam mas é bem intoxicados pela merda da CS corrupta portuguesa.
    Se não têm nada a dizer em favor do SLB, experimentem o silêncio.
    O problema deste jogo não foi o offside (eu estava no estádio e não o vi). Foi desde o apito inicial o constante inclinar do campo e a dualidade de critérios desavergonhada (djalma e janko...)
    E foi também termos sofridos 2 golos em "transições proença", após faltas de jogadores corruptos, uma das quais dava um livre directo na meia lua da área do helton.

    Sobre a frase final: Eu pagava os meus 2 mil euros JÁ. Mas sei que a grande maioria dos meus consócios teria extremas dificuldades em fazê-lo :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo. Talvez o Benfica tenha que solicitar um árbitro estrangeiro à Liga para certos jogos. Por exemplo, o inglês de ontem deixou jogar e foi neutro.

      Mas não foi o Proença que nos colocou a jogar tão pouco na primeira meia hora...ou ontem a ter o Rodrigo de rastos durante longos minutos em campo!

      Eliminar
  21. Boas,

    "Claro que o "Paixãovermelha" toca em pontos muito pertinentes sobre a forma fabulosa como na invicta cidade e arredores se deram facilidades sem fim para estádio e centros de estágio...e um antigo presidente da Câmara foi condenado por isso mesmo. Mas isso só releva que uns são melhores gestores que outros...demasiado simples...cruel."

    Defende portanto que no Benfica sejam usados o mesmo tipo de estratagemas sujos e corruptos por forma a tirar vantagem competitiva em relação aos outros?

    "Claro que me apetece dizer que o erro histórico do Benfica foi o de não ter contrato o "mafioso", quando nos anos 80 ele saiu com o PEdroto, para nosso gestor/presidente...tinhamos ganho 30 campeonatos seguidos...!"

    Mais uma vez pergunto: Gostava que o Benfica fosse um clube corrupto!?!?!

    Se o local adequado para a discussão do ROC é a Assembleia Geral porque manda a farpa dos 2000 euros?

    Opiniões sobre jogadores todos as têm, mas dizer que o Aimar não tem lugar no Benfica (se percebi bem ou foi isto que escreveu ou que o Benfica não é um clube com ambições) é, a meu ver, uma barbaridade.

    Enzo Perez? de acordo.
    Carlos Martins? de acordo.
    Emerso é mau? É, muito. Culpas repartidas Jogador/JJ/Direcção (como em qqer jogador que não cumpre as expectativas). Mas não é o pior. Há sempre o Evaldo ;)
    Gaitán? É surreal a forma como consecutivamente seja titular sem que mereça. A culpa do 2ª golo corrupto é 20% proença, 75% Gaitan, 5% Emerson.

    Não sou a favor de uma gritaria institucional contra os árbitros, muito menos após derrotas. Mas os facto são que o Benfica, apesar de muito se tentar fazer para que se pense o contrário, é o mais prejudicado dos 3 grandes nos últimos, pelo menos, 20 anos. E algo tem de mudar sob pena de, uma vez por todas, ninguém acreditar neste nosso futebol manhoso...

    Caro Paulo, eu compreendo o seu ponto de vista. Se o Cardozo tem metido aquela lá para dentro e o Aimar cabeceasse para golo talvez não estivéssemos a ter esta conversa.

    Para concluir, há que manter a calma. Convulsões nunca fizeram bem ao clube. Penso que O ciclo LFV terá de chegar ao fim, mas com um obrigado pelo trabalho desenvolvido. Veremos é se existirá uma alternativa válida. Quanto a JJ, ou é campeão ou deverá sair, também ele com um obrigado pelo seu trabalho.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime, gostei muito deste seu comentário! Só uma precisão: eu gosto do Aimar, muito. Mas acho que ele precisa de concorrência no lugar.

      Eliminar
  22. Francisco Micael6/3/12 09:53

    Não há insubstituíveis, não ganhamos o campeonato nem a liga dos campeões
    tem de haver mudanças !
    A continuidade não significa estabilidade, significa sim , medo!
    Prefiro arriscar, do que manter-me nesta rotina.
    Penso que o Jesus, não tem condições para se manter como treinador do Glorioso?
    Porquê, basta analisar os confrontos directos com o Porco, Braga, verificamos que perdemos
    mais vezes e psicologicamente começa a fazer mossa .
    Quem pode ser o próximo Presidente S.L. Benfica?
    Quem pode ser o próximo treinador do S.L.Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Micael, muito bom comentário. Aquilo que me assusta é a rotatividade do plantel nas aquisições/dispensas, com muitos milhões a "rodarem"...e depois dá na dupla Emerson/Capdevilla...

      Eliminar
  23. Comentado o artigo, apraz-me escrever o seguinte:

    1. Não foram muitas vezes, foram 2 nos últimos 5 anos. E em ambas não se falou de outra coisa semanas a fio. E em ambas já o Benfica não contava para a luta no campeonato. Aliás, os lances que nos beneficiam claramente nunca acontecem quando lutamos pelo titulo... é sempre quando já não há remédio. A culpa não é exclusivo dos árbitros, mas a maior parte da mesma tem de lhes ser assacada, pois já são mais que muitas as más decisões em nosso prejuízo em jogos a contar...

    2. As culpas de Dirigentes, Equipa técnica e Jogadores, não podem ser diminuídas pelo ponto 1. Agora, sendo honesto, é impossível não falar na diferença de tratamento que têm os dois maiores candidatos ao titulo de há 25 anos para cá. Enquanto que o Benfica tem de estar perfeito em TODOS os jogos, pois se não o estiver não ganha, os nossos adversários apenas têm que estar perfeitos em 20% dos jogos. Porque em caso de dificuldade acrescida, surge sempre um penalty ou uma expulsão da ordem. Desde que Vitor Pereira encomendou as faixas, não mais o Porto acabou um jogo contra 11 - atenção que jogos treino em Setúbal não contam para isto - (e em TODOS estava empatado aquando das expulsões).

    3. Como já escreveram em alguns comentários, sofremos tantos golos este ano como no ano passado, e já não há Roberto para servir como bode expiatório. Como tal aventou-se o nome de Emerson, que não sendo um portento técnico ou táctico, não deixa de ser um jogador razoável. Precisamos de melhor? Claro que sim, pois aspiramos sempre a mais, mas não é pelo Emerson sozinho que sofremos golos ou perdemos jogos.

    4. Gaitan deveria estar nesta altura sentadinho no banco de suplentes, entrando fresco quando fosse para dar um safanão no jogo. Não percebo como Jesus o coloca sempre em campo, quando as suas exibições mal passam da mediocridade. Cada treinador tem as suas preferências e temos de viver com isso (os anteriores também as tinham). Aliás Jesus também falhou

    5. O passivo aumentou 5 vezes desde 2000 (de 100M para 500M) porque não foi gerido da melhor forma. Contrataram-se mais de 150 jogadores (a média superior a 15 por época mostra bem o desperdício) com mais valias geradas em não mais de 20-30 deles. Cada nova fonte de receita foi desbaratada em gastos completamente inúteis ao clube. Da minha parte, Vieira não tem qualquer apoio. O certo é que este ano não tem a maior parte da culpa, pois deu muitas condições ao treinador. Agora o seu discurso voltou ao que era, bazófia constante (aliada à do treinador) que só pode dar mau resultado. Decidiu falar antes do jogo com o Nacional (o último que vencemos) e em vez de lançar avisos às arbitragens deste período tão importante (não para beneficiar, mas para não ser prejudicado e para verem que estávamos muito atentos ao fenómeno) decide dizer que não vale a pena falar de árbitros. Resultado? Artistas do apito que são mais reconhecidos por roubar o Benfica que por outra coisa, são diligentemente despachados para os nosso jogos... Enquanto a maior parte dos benfiquistas (e não só na net) já adivinhava o que por aí vinha, continuava num silêncio incompreensível. Agora que estamos irremediavelmente fora da luta (ninguém acredita que vão deixar o Porto perder este campeonato pois não?) é que fala timidamente.

    6. Nas eleições de Outubro próximo, espero bem que os 90% se lembrem que este foi o mandato desportivo e onde sofremos mais humilhações que em qualquer outro mandato. Mesmo nos piores anos de sistema!

    Para finalizar, em minha opinião a culpa da derrota de sexta é em 90% do Proença. Validou três golos precedidos de irregularidades aos azuis... Foi demasiado mau (ou "bom" consoante a perspectiva) para ser verdade. A malta aqui em Portugal tem um Wrestling do melhor e não sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danilo, acho portentoso o seu comentário. Em especial o ponto 5 que me parece ser o nó górdio da questão. E completamente de acordo com o silêncio criminoso sobre o que aí vinha...toda a gente percebeu...Como é possível que "Ele" nada tenho feito ou dito?

      Eliminar
  24. Daniel Paiva / Bruno Mocho6/3/12 13:15

    «Paulo Marcos, descrever o enormíssimo que é o Pablo Aimar como um jogador "que não tem fôlego, físico, capacidade de remate e de cabeceamento para um clube com ambições" é das coisas mais estúpidas que ouvi nos últimos tempos, e demonstra uma ingratidão imensa pelo que o argentino já deu ao SL Benfica e ao futebol em geral. Trata-se "só" de um jogador que é um ídolo para Lionel Messi, alguém a quem o Maradona já prestou elogios publicamente, para não falar do facto de muitos adversários europeus terem medo do Benfica por causa desse pequenino com o nº10 nas costas que parece que joga com uma televisão (palavras do Freitas Lobo).

    Pablo Aimar dá tudo em prol do SL Benfica, sempre deu e sempre honrou o manto sagrado que veste e o número que carrega, pelo que a si, Paulo Marcos, lhe deveria ser exigido no mínimo um pedido de desculpas à Nação benfiquista, pois com as suas palavras está a denegrir a imagem daquele que para muitos é o melhor jogador do Benfica e aquele que mais classe espalha nos relvados em Portugal.

    Cumprimentos.

    P.S. Já agora, aquela de o Aimar "não ter capacidades de cabeceamento" só me dá vontade de rir. Comparando com um Cardozo, obviamente que não é um portento no cabeceamento, mas também tamos a falar de um nº10, um criativo, e não de um ponta de lanço. Ou então também temos que dizer que 95% dos jogadores do Benfica "não têm capacidades técnicas"... comparando-os com o El Mago.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do Aimar. Mas infelizmente ele não faz dois jogos seguidos em boas condições, aliás um com muita dificuldade. Eu gostava que ele rematasse bem de longe, ou pelo menos á entrada da área...e que tivesse mais físico para aguentar jogos mais de corpo a corpo. E do que sei julgo que seja um profissional muito diligente e empenhado, uma referência para o plantel. O meu desejo é que ele consiga jogar muitos anos a este nível.

      Eliminar
  25. Bata no Vieira à vontade, porque está apenas a falar de factos indesmentíveis. Quanto aos golos que o Benfica já beneficiou na mesma situação, desafio-o a dar um exemplo de um golo marcado a FCP ou SCP nessa condição. Depois falamos porque já vi que nesta matéria você está muito, mas muito verde. E claro para si as escutas não existiram ou esgotaram-se aí ... presunção e água benta ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Águia número 01, não se trata de bater. Não nos movemos por isso. Apenas temos que ser exigentes e vigilantes. Jogar um campeonato inteiro sem defesa esquerdo de nível é um convite despudorado a terminar o campeonato em segundo ou terceiro lugares.
      abraço

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking