O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

“Os inimigos do Benfica”

. 32 comentários

Já referi em vários fóruns, que, os Benfiquistas, para perceberem a dimensão dos opositores do seu clube têm que ver para além de Pinto da Costa. O atual Presidente da FCP- Futebol Sad, quanto a mim, não passa de um porta-estandarte; uma cortina de fumo permanente, com a missão de manter as hostes unidas, alegadamente, apelando “á intifada azul” anti-Benfica, suscitar as atenções gerais e “desviar” o olhar do verdadeiro poder que sustenta o grupo FCP, o qual se move ao mais alto nível nos bastidores dos mais variados sectores da vida nacional, exercendo, ainda que ocasionalmente e, aceito a contragosto, até involuntariamente, uma influência dissuasora nos vários agentes reguladores de eventuais litigâncias ou interesses que afetam o seu clube.

Enquanto cidadão observador do fenómeno político-social, estou desde há muito convicto de que, os defensores da regionalização, quer da zona do Porto, quer nacionais, vêm no grupo FCP um instrumento de afirmação política regional que, eventualmente, poderá explicar a descriminação positiva de que, quanto a mim e salvo melhor opinião, aquela instituição tem beneficiado desde há largos anos, com prejuízo de todos os outros seus concorrentes.

De facto, vários episódios do conhecimento público referidos na comunicação social (CS), levam-me a supor que existe um entendimento de bastidores entre o Partido Socialista (PS) e os dirigentes do FCP, o qual, eventualmente, poderá estar na base da descriminação positiva que referi, dado o recente e prolongado exercício de poder executivo por este partido. Comentários publicados na CS da época referiram mesmo que, alegadamente, teria sido António Guterres a
dissuadir Pinto da Costa de se retirar das lides futebolísticas. Eu e com certeza, muita gente, gostaria de saber se, tal, é ou não verdade. O PS deveria clarificar isto, para sabermos em definitivo quem é quem, já que, a ser verdade, prestou um mau serviço ao futebol e ao pais, revelando falta de respeito pelos concorrentes do clube em questão, eventualmente por motivos de natureza política.

O Partido Social-Democrata, historicamente opositor da regionalização parece ter mudado de posição nesta matéria com a emergência ao poder de nova fação. Efetivamente, aqui e ali, alguns comentadores, atribuem a altos responsáveis políticos, movimentações nesse sentido. Pessoalmente, estou convicto que é um dos propósitos do atual governo. Não tardaremos a percebê-lo. O futuro dirá.

Deixo claro que não sou um opositor da regionalização, pelo contrário, sou um feroz opositor do centralismo asfixiante e prepotente venha de onde vier. E aqui é que está o gato! É minha convicção de que, a maioria dos regionalistas, nada mais pretendem do que, deslocar o centralismo para as suas esferas de influência onde poderão exercer o poder a seu belo prazer.

Os casos da Madeira, Açores e do Futebol são bem o exemplo disso, com os resultados que se conhecem. Hoje mesmo foi noticiado, que a dívida total dos Municípios e Empresas Municipais, já orça os 12 mil ME, contra os 8 mil ME, que se esperavam! Parece que, efetivamente, ninguém sabe a quantas andamos! Paga desgraçado, escravo, contribuinte! É Deprimente e revoltante!

Aqui chegado, é claro para mim que, estando vedado aos clubes a ação política, reconhecendo que o grupo FCP, tanto quanto me apercebo, não a exerce explicitamente, a vantagem deste grupo sobre todos os outros seus congéneres é precisamente de natureza política ainda que de forma implícita ou indirecta, pela convergência de interesses que referi antes. Tal reflecte-se a vários níveis, quer nas instâncias governamentais, parlamentares, desportivas quer até, no desempenho dos Srs. Árbitros, os quais, alegadamente, se sentem mais protegidos quando erram em benefício do FCP e alegados clubes aliados.

Por tudo isto, é para mim claro que, as estruturas futebolísticas, continuando, alegadamente, “colonizadas” pelo lóbi portista, não terão capacidade para restituir a transparência e justiça desportiva. Por tal razão, os Benfiquistas, se quiserem proteger os efetivos direitos do seu clube, devem transformar o seu peso social em influência política, não para defender privilégios especiais para o Benfica, mas tão-somente, para impor aos governos e candidatos a governouma agenda que garanta a efectiva igualdade de todos os cidadãos perante a lei bem como o desenvolvimento desportivo de todo o país.

Quando tal acontecer, não hesitarei, em felicitar aqueles que, lealmente, consigam vencer qualquer equipa do meu clube. Faz parte do meu entendimento de Benfiquismo aplaudir todos os que o mereçam. Lamento dizê-lo, mas, salvo casos pontuais, nas últimas décadas, não tem sido o caso do FCP.

Fico por aqui, que a coisa vai longa, mas, obviamente que é para continuar.

PS:

Parabéns ao nossos Atletas e equipa Técnica pela excelente vitória de ontem, onde mostrámos que somos, efetivamente melhores dentro das quatro linhas. No entanto, é necessário melhorar o posicionamento e dinâmica de compensações no meio-campo, bem como melhorar a qualidade do passe e rever algumas opções ofensivas onde temos que explorar mais a meia-distância. Como é costume, os nossos adversários revelaram mau perder queixando-se injustificadamente do árbitro e desvalorizando pateticamente esta prova. As declarações de Pinto da Costa na zona mista, foram um exercício patético de tentativa de “intoxicação” dos ouvintes. Contudo, mais uma vez, foi uma lição do Benfica sobre como receber dirigentes adversários em sua casa mesmo
quando merecem ser postos no olho da rua. Lição que Pinto da Costa e restantes dirigentes Portistas, fariam bem em aprender de uma vez por todas.

AB
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. BEM OBSERVADO
    E ESSA LIGAÇÃO AO PS
    SEMPRE ME PARECEU
    QUE HAVIA ALI MOSCA

    QUANTO AO JOGO
    ONTEM NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
    NO FINAL DO JOGO
    UM SALOIO TREINADORZECO QUE USA MOSCA
    EM ESTILO PAROLOIDE
    VEM DIZER QUE OS JOGADORES DO BENFICA NOS LANCES DE
    BOLA PARADA EM TODOS FAZEM FALTAS ATACANTES

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    QUE ESTEVE A ESTUDAR O ASSUNTO
    QUE TEM LÁ UM COMPACTO QUE PROVA ISSO
    BLÁ BLA BÁ

    Ó MEU ASSIM A SECO METE O COMPACTO NO......

    E JÁ QUE AMA COMPACTOS QUE TAL UM COMPACTO
    SOBRE ESCUTAS DE FRUTAS E ACONSELHAMENTOS MATRIMONIAIS ???

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    MAS PRONTO TALVEZ ELE SÓ TENHA DITO
    O QUE LHE MANDARAM DIZER
    BASTANDO OLHAR PARA OS ACOMPANHANTES
    DO CHEFE DA CAIXA QUE TAMBEM DISSE UMA PÉROLAS

    O POVO NÃO É ESTÚPIDO

    JÁ ESTAMOS A VER OS APINTADORES
    A MARCAREM FALTAS ATACANTES ATÉ O CAMPEONATO
    ESTAR ENTREGUE

    EHEHEHHEHEHEHEEHHEH

    MAS ESSA ESPÉCIE DE TREINADOR
    JÁ VEM ATRASADO
    PORQUE FALTAS ATACANTES
    ESTÃO ELES FARTOS DE MARCAR

    EM PAÇOS DE FERREIRA FORAM SÓ 3 PENALTIS
    CONVERTIDOS EM FALTAS ATACANTES

    E EM COIMBRA O SUMO DO SUMO
    UMA PATADA NO AIMAR
    TRANSFORMADA EM FALTA ATACANTE

    EHEHEHEHEHEEHEHEH

    ISTO JÁ VEM DE LONGE

    OFERENÇAM A ESSE SALOIO
    UM COMPACTO COM AS FAMOSAS

    MÃOS DO ENROLANDO
    LAS MANITAS DE OURO

    EHEHEHEHEHEEHEHEH

    QUE GRANDE COMPACTO

    OFEREÇAM A ESSE ANALFATREINADOR

    UM COMPACTO COM AS FAMOSAS
    MÃOS DO BAÍA FORA DA ÁREA

    EHEHEHEHEHEH
    QUE GRANDE COMPACTO

    TEMOS DE DESCULPAR O HOMEM

    TODOS TEMOS OS NOSSOS BLOQUEIOS MENTAIS

    TADINHO

    FC PORTO«Árbitro teve influência no resultado» - Pinto da Costa
    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deu os parabéns ao Benfica por ter ganho o jogo mas critic...

    CONCORDAMOS COM ESTE SENHOR
    TEM RAZÃO
    O APINTADOR
    "TEVE INFLUÊNCIA NO RESULTADO"

    TIVESSE ELE MARCADO AS FALTAS
    PRÓXIMAS DA ÁREA DO FCP
    QUE DEVIA TER MARCADO
    E TIVESSE ELE MOSTRADO OS AMARELOS
    QUE DEVIA TER MOSTRADO
    E O RESULTADO TERIA SIDO OUTRO

    LEVAVAM MAIS
    ESSA É QUE É ESSA

    COPIADO DO BLOGUE
    VOZES ENCARNADAS

    "Bem grande jogo feito pelo Benfica, a uma velocidade moderada e que provou realmente que os corruptos não valem nada e apenas estão em 1º porque compram os pontos através dos árbitros. Quero também realçar que os corruptos foram eliminados: Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Liga Europa e Taça da Liga, gostava de ver isto nos jornais"

    É LÁ!!!!
    TANTAS ELIMINAÇÕES !!!!!!

    O HOMEM DA MOSCA
    SÓ COM ISTO JÁ LÁ DEVE TER
    MUITOS COMPACTOS

    EHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os patéticos protestos,visam neutralizar o efeito dos erros do anterior Benfica-porto, desvalorizar a derrota, atemorizar o árbitro da partida, condicionar os dirigentes de arbitragem da FPF e preparar o árbitro do próximo jogo para não se esquecer de proceder á respetiva compensação.

      Enfim, o velho estilo de quem sabe que manda no futebol. Veremos o que vai acontecer.

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo.

    Falta acrescentar que a maçonaria, da qual o fundador do PS e filho fazem parte (não será por acaso -, também apoia o FCP pelo que se vê no que à Justiça e ao poder judicial diz respeito.
    Enfim, temos uma organização e um partido político (que se tornou num verdadeiro cancro dentro do país) a fazer, fabricar e suportar descaradamente a corrupção e o tráfico de influências. Belo exemplo que dão ao país. Mas pode ser que a crise, que vai continuar, os lixe!

    Por isso digo, abençoada crise, se conseguir abrir os olhos a muita gente!
    E por isso afirmo, também, que estou totalmente contra a regionalização!

    O país não precisa de mais Madeiras, nem de políticos com fome de dinheiro e de poder! Do que o país precisa é de políticos que vejam a sua profissão como uma missão de serviço ao povo e ao país, como fazem os políticos dos países do norte da Europa! É só copiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defendo que devemos manter-nos atentos as projetos de política desportiva do governo - o último responsável pelo estado do futebol - e das oposições, orientando o nosso posicionamento político em conformidade.

      Eliminar
    2. António Barreto22/3/12 00:02

      A primeira resposta ao teu comentário, não sei porquê, foi parar lá abaixo.

      Eliminar
  3. olha um dos grandes inimigos do benfica , parte de dentro do proprio benfica e é a falta de mentalidade logo a seguir a incompetencia gritante , vou so analisar o jogo com os corruptos , o benfica perde bolas em zonas proibidas e infantilmente o benfica mal conseguia sair a jogar , o benfica defende muito mal pois da muitos espaços , os dirigentes venderam um defesa esquerdo e contrataram dois que nao fazem um e ainda se deram ao luxo de na reabertura de mercado em vez de repararem o erro deixarem estar como estava e contratar floribelas , ora fodase la pra ladainha dos arbitros da politica e do poder . o benfica so pode combater os inimigos quando se souber organizar e acabar com a falta de emntalidade e incompetencia que se vive na luz e o resto é paleio e sim concordo que somos roubados ás vezes mas o benfica poe se a jeito para isso mesmo

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defendo há muito que os maiores inimigos do Benfica são os Benfiquistas. Julgo que esta é uma boa proposta para reflexão de todos.

      Concordo com as falhas que apontas-te à equipa; como referi é imperioso consolidar dinâmicamente o meio-campo, implementar novos processos de construção dos movimentos ofensivos, melhorar a qualidade do passe, otimizar a meia-distância e o jogo aereo. E é verdade; não se compreende tamanha dificuldade em encontrar um DE á altura. Não podemos andar outra vez anos até encontrar um atleta compatível. Não devemos esquecer porém a perseguição que o FCP faz ás nossas contratações, a qual lhe tem rendido bons proventos, quer desportivos quer financeiros.

      No entando discordo da desvalorização que fazes do desempenho dos árbitros. Não há equipas perfeitas. Com defeitos ou sem eles, todas as equipas têm direito a uma arbitragem justa. Mais, estou convicto de que, os nossos atletas quando defrontam quer o FCP quer os seus aliados, não jogam o que sabem e podem com medo dos respetivos árbitros. Não sejamos injustos ou demasiado severos para com os nossos.

      Eliminar
  4. Eu acrescento mais uns pontos às já tuas verdades. Se não moras no Porto ou perto dele, então dou-te os parabéns por estares a ver a "all picture".

    Não é por acaso que durante os últimos 3 mandatos do Rui Rio, o pano da regionalização baixou e as relações entre as duas instituições basicamente cortadas.

    O Boavista e o Salgueiros foram basicamente instintos, uma vez que eram uma oposição para além de desportiva, politicamente falando. Devo dizer que uma grande parte dos Benfiquistas, eram sócios e adpetos quer do Salgueiros quer do Boavista, por esses mesmo motivos. Com a chegada da familia Loureiro, principalmente do filho, as coisas começaram a descarrilar. Como um bom filme de gangsters americanos, duas familias a tentar governar a mesma cidade não funciona. E o pequeno tentou passar a perna ao grande e afundou-se. Alguma vez ouviram ou viram alguma tentativa de ajuda por parte do Porto ao Boavista? Não, os únicos que os ajudaram foi o Benfica... coincidência? Não é.

    Quando falas em "descriminação positiva", isso é uma inverdade, deverias falar de crimes, porque muitos deles estão em tribunal. Permutas de terrenos, beneficiação em negócios, etc. etc.

    E por aqui me fico eu hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não moro no Porto, mas esforço-me por me informar corretamente e interpretar bem toda essa informação. É apenas uma questão de atenção e de autonomia.

      Julgo que não percebes-te o que quiz dizer com a expressão "descriminação positiva". Significa que entendo que várias entidades nacionais e locais têm beneficiado o FCP em prejuízo dos outros concorrentes. Genéricamente, inclui todo o tipo de alegados benefícios,quer financeiros, ou de outra natureza, o que é, substancialmente igual ao que referes.

      Eliminar
    2. Enganei-me, onde se lê "instintos" deveria ler-se "extintos"... escrever à pressa dá nisto.

      Eliminar
    3. Eu percebi o que querias dizer com "descriminação positiva", apenas optei por realçar que a palavra crime é melhor aplicada, já que muitas delas estão em tribunal. ;)

      Eliminar
    4. Compreendo, mas peço-te para que, ao referires-te a mim, não usares o termo inverdade. Sei que não foi por mal, mas eu nunca minto. Poderei errar, mas sempre involuntáriamente e nesse caso, agradeço a vossa correção.

      Eliminar
  5. Peço desculpa ao autor do comentário mas, desconheces a realidade do norte em relação a desvios de verbas, políticas, gentes e desconhecimento total sobre os meandros politicos e partidários aqui na zona do Porto! Os portuenses sabem separar águas! No PS Porto existem várias cores futebolisticas, e garanto-te que o FCP não tem tanta força como dizes por aqui!
    Que existe matéria para investigar o FCP e clubes de Vila Nova de Gaia, isso existe! Os complexos desportivos aliado á quantidade de equipas que abundam na zona de Gaia...deve haver algo isso sem dúvida! Basta fazeres uma pequena pesquisa sobre todos os clubes existentes em Gaia!

    Pedro Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efetivamente não conheço tais meandros. Apelo a quem os conhece que os divulgue. Sei que os Portuenses, felizmente, parecem saber separar as águas, no entanto, o alegado entendimento a que me refiro refere-se ás elites. E disso estou convicto.

      Quanto a VNG, é público que Menezes é um regionalista convicto e aspira há muito á Presidência da câmada do Porto. Quanto a mim essa constitui a razão de fundo do apoio que, direta ou indiretamente, tem dado ao FCP.

      Se eventuais defensores da regionalização me pedissem opinião, diria para a defenderem com pessoas idóneas,não meterem o futebol no assunto, nem cometerem a insanidade de promover a descriminação pelo desporto.

      Temos um regime com muitos defeitos mas que tem gradualmente atenuado descriminações de género, de raça, de religião,etc, não caiamos na insensatez de promover a descriminação pelo desporto! Já andam por aí demasiados sinais disso sem que quem de direito cumpra o seu dever.

      Eliminar
    2. O que o Anónimo anterior diz, não é totalmente verdade, muito menos no que à cor clubistica diz respeito. Aliás é público que o Menezes sempre se assumiu sportinguista, mas não perde uma oportunidade para aparecer ao lado do corrupto mór. O Narciso Miranda, diz-se benfiquista e faz exactamente o mesmo. O actual administrador da GALP e ex-minitros Fernando Gomes, estava no estádio em quase todos os jogos. O de Vila de Conde é uma réplica do corrupto mór.
      Os portuenses não sabem separar as águas. O fenómeno do Rui Rio ter ganho as eleições 3 vezes seguidas está ainda por explicar. Não conheço um portista que vote no Rui Rio, e eu sou da cidade do Porto.
      E acredita que o clube é utilizado para escudo de politicos e promoções na cidade. Quer na politica, quer em instituições públicas, nomeadamente PSP, PJ, etc., etc., etc.

      Atentem ao fenómeno que irá acontecer quando nos aproximar-mos das eleições e reparem por onde vai andar o Meneses.
      O Guilherme Aguiar, já foi vereador em Gaia e saltou para Matosinhos. Os exemplos são mais do que muitos.

      Eliminar
    3. Anónimo, porque não usas um nick? era melhor para nós. É que nem tenho a menor dúvida relativamente ao que acabas de dizer!

      Agradeço-te a oportuna colaboração e gostaria que participasses mais com casos concretos.

      Eliminar
  6. António, concordo plenamente com o teu escrito.

    Mas há mais algo, não te esqueças que Vilarinho (numa altura de falta de dinheiro) deu a cara na campanha política do psd que elegeu durão Barroso. O que ganhou foi o pagamento de dividas com acções.

    O PS voltou pouco depois e...

    Comentário ao jogo dos falos em:

    http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/tomem-la-um-falo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me desse episódio. A imprensa atacou-o maciçamente sem dó nem piedade.

      Não sei ao certo qual o objetivo desse apoio, mas devo dizer que tenho uma "teoria" sobre o assunto, que não vou agora explanar aqui.

      Quanto aos eventuais pagamentos com ações; foi, quanto a mim, uma consequência da incapacidade de Vilarinho prover o financiamento do Benfica. Tanto quanto percebo e salvo melhor opinião, foi essa a razão a venda de ações ao Oliveira, que agora temos que gramar na SAD,da venda de ações ao Veiga por nos ter cedido os seus atletas, da destruição da equipa da Vale e Azevedo, e da prorrogação do contrato com a Olivedesportos.

      Vilarinho afastou VA, mas não tinha as condições financeiras de que o clube necessitava. Ainda hoje estamos a pagar tal debilidade.

      Eliminar
  7. Solicito que o GB preste um serviço publico e coloque os dados pessoais dos arbitros que estão a ser noticiados em todos os jornais, de forma que o pessoal consiga divulgar o mais possivel nas redes sociais e fazer com que o Benfica seja campeão.Não consigo achar o link.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto22/3/12 00:09

      Cuidado com este tema. Pode dar para o torto se alguém se lembrar de considerar tal ato como um incitamento implícito á violência. Cuidado.

      Eliminar
  8. Concordo na integra com o texto e com o comentário do amigo Manuel, basta estar atento aos casos do nosso futebol de há 25 anos a esta parte, passando pelo Apito Dourado e pelas decisões judiciais que daí advieram, com avisos ao Pinto da costa p fugir p Espanha e queimar documentos, ser necessário mobilizar uma equipa de Procuradores de Lisboa; e mais recentemente os casos de agressões à comitiva do Benfica, que saem sempre impunes - daqui se percebe que no plano político existem forças de bloqueio que comungam a alimentam a besta negra!!!!! Ou o dito polvo.
    Podemos mesmo acrescentar a colagem do Benfica ao regime Salazarista, na tentativa de calar e contentar os mais distraídos e menos esclarecidos (como os lagartos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto22/3/12 00:15

      A Justiça julga os casos e os casos julgam a Lustiça. Foi o que aconteceu com o Apito Dourado; este caso descredibilizou a Justiça.

      Como se compreende que as polícias não tratem os superdragões como trataram os noname, quando são frequentes as notícias do seu alegado envolvimento em distúrbios graves? Esta discriminação leva-nos a supor que estas autoridades protegem aquela claque por omissão. Haverá outra forma de o compreender?

      Eliminar
  9. Numa emissão relativamente recente do DN que apresentou um ótimo trabalho sobre a maçonaria em Portugal, o articulista refere que, segundo alegadas fontes, teria havido entre juízes maçons uma "troca de sentenças" envolvendo o caso da apito dourado!

    A ser verdade, é de uma gravidade extrema e deveria ter suscitado de imediato uma investigação ampla e profunda de quem de Direito. Caso tal não se verifica, fica a dúvida, aprofundando-se a desconfiança no sistema judicial e no governo.

    Infelizmente, caro Manuel, podem copiar-se os modelos políticos Democráticos, mas não se pode copiar a cultura cívica e Democrática!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto22/3/12 00:16

      Esta resposta é para o Manuel.

      Eliminar
  10. Águia de Leça21/3/12 15:40

    Águia de Leça

    Parabéns pelo seu post. O A. Barreto transmite a mais puras das realidades, atentas e vividas por aqueles que amam o Glorioso e que teem as suas raízes aqui no norte. A "quinta do Bill", tem-se vindo a degradar e esperemos que continuem. Mas, mais uma vez parabéns pela inteligente análise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto22/3/12 00:21

      Obrigado Águia. Tento perceber com racionalidade e sem fundamentalismos o que se passa. è para mim importante que vocês aí no norte, sintam que não estão sòzinhos tal como é importante o vosso contributo.

      Não tenham medo; quando forem alvo de algum ato discriminatório por serem Benfiquistas, denunciem-no públicamente e participem a quem de direito. Isto não é a casa da maria joana. Fosca-se!

      Eliminar
  11. Regionalização, mas que regionalização? uem a defende sabe o que defende? Mais tachos mais dinheiro esbanjado. Mtos dos que a defendem defendem apenas o Porto contra Lisboa o Norte contra o Sul, não vendo que a grande desigualdade não é tanto Norte/Sul mas litoral e interior. Já viram esses senhores preocuparem-se com o interior Norte. Eu sou do Norte conheço as dificuldades do interior profundo, e quanto me custa em portagens ir de Matosinhos a Pedras Salgadas. Não quero regionalização. Quero é desenvolvimento do interior para fixar populações, e não mais dinheiro para o Norte para subsidiar o futebol (clube do porto).
    desculpem o meu desabafo.
    Amart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Barreto22/3/12 00:27

      Não ofendeu ninguém, por isso não há razão para pedir desculpa.

      Se há fundamento para regionalizar, é precisamente o que refere; criação de condições para promover o desenvolvimento das regiões mais desfavorecidas, nomeadamente do interior.

      Usar o futebol para forçar a regionalização numa estratégia de facto consumado, alegadamente, já em curso no que ao Porto diz respeito, é que é um erro crasso.

      Os defensores da regionalização devem ser pessoas probas, insuspeitas, com um são entendimento da Democracia e um elevado sentimento Patriótico e não sóciopatas e frustados políticos ou barões da finança e da economia local.

      Eliminar
  12. Meu caro António: Bom post. Penso no entanto que falha no alvo. O Polvo não se chama Partido socialista, embora seja membro, mas antes Bloco central dos interesses que está representado institucionalmente um pouco por todo esse país. Analisemos por exemplo os orgãos sociais do FCP, ou membros da SAD deste clube, ou para fugirmos do Porto, foquemos a nossa atenção na AAC-OAF ou Fundação Bissaia Barreto e vamos encontrar sempre os mesmos representantes do PS como Almeida Santos, ou do PSD como a Familia Barbosa de Melo, além do grupo Amorim, etc...è por aqui que se estabelece a promiscua relação entre futebol e politica e justiça. Num dos processos em que estive envolvido e relativo a denuncia de loteamento ilegal do grupo Amorim na cidade de Coimbra, ganho em 1ª instancia, vamos encontrar no tribunal superior e enquanto juiz relator do processo um dos envolvidos nas escutas do apito dourado...Desnecessário será dizer que o juizo final isenta de erro o Grupo amorim e a CM de cor Laranja ... E é assim que as coisas se vão fazendo. Até um dia... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BLOCO CENTRAL....bem observado !!!!

      Eliminar
    2. António Barreto22/3/12 00:40

      Caro 218, julgo que não estou a falhar o alvo, não assumindo a pretensão de tudo saber. A vossa colaboração idónea é importante. Repare que aludi na crónica á crescente convergência do PSD no alegado apoio implícito ao FCP, que já ficou patente na falta de cortesia que Miguel Relvas teve para com o nosso clube.

      Desconhecia o processo que refere com conhecimento de causa, mas não me admiro absolutamente nada; é precisamente esse modelo de atuação que, alegadamente, tem permitido sucessivas absolvições em variados processos, quer do AD quer outros. Poderia referir aqui vários casos se não fosse fastidioso.

      No entanto tal realidade levante a primordial questão de saber se "a livre formação da consciência" de um Juiz pode ser contrária á evidência das provas apresentadas.

      Relativamente á sustentação efetiva do portismo pelas entidades que refere, é precisamente esse o objetivo deste trabalho, sendo que, esta crónica é apenas a introdução. Farei outra de seguida onde evidenciarei tudo isso, para que os Benfiquistas percebam quem são os seus efetivos inimigos e por sua vez,impedir que estes andem por aí a fazer a cama ao nosso clube sem que os Benfiquistas tenham consciência disso.

      Eliminar
  13. António Barreto22/3/12 00:09

    Tentarei dar uma vista de olhos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking