O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

Falta de dinheiro?

. 31 comentários
Hoje o Record afirma que o Benfica tem necessidade de realizar vendas no valor de 50 milhões nesta pré-temporada tendo para isso que vender dois membros do actual plantel.

Algo não bate certo nesta notícia:
- Então nem ainda há um mês foram divulgados resultados operacionais positivos no valor de 8,3 milhões de euros para o 1º semestre de 2011/2012,
- O Benfica esta época na Liga dos Campeões já recebeu 20 milhões e isto excluindo direitos de transmissão televisiva e receitas de bilheteira!

Sendo assim e apesar de ser quase certo que esta seja mais uma não-notícia do Rascord eu quero afirmar que seria incompreensível que o Benfica vendesse dois jogdores nesta pré-época. A "crise" não é uma desculpa quando a realidade do Benfica foi saudável no semestre anterior (como o lucro de 8,3 milhões demonstra) e com um esperado aumento de receitas para o segundo semestre. Logo se a crise for usada como desculpa então quer dizer é que está a afectar outras entidades ligadas ao Benfica. Quem? O BES, como qualquer outro banco anda com a corda ao pescoço.
Espero que a finalidade da Direcção ainda seja fazer do Benfica um clube vencedor e não assegurar receitas para o BES do Domingos Soares Oliveira e comissões para os amigos como no negócio do Coentrão.

Vender dois jogadores da equipa principal vai contra a construção de uma equipa que seja capaz não só de ser campeã nacional mas também de mostrar alto nível na Europa. Isto numa altura em que o Benfica tem que construir uma equipa sólida a pensar em 2014.
Se o interesse desta Direcção é realmente fazer do Benfica um clube ganhador não pode andar a despachar jogadores titulares todos os anos.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Primeiro, não acredito na notícia, muito menos nesta fase do campeonato!

    Segundo, não sei se é vendido um ou dois mas, como sabes, o mercado é imprevisível pois existem cláusulas de rescisão e, se batidas, o jogador pode sair...

    Depois, e por muitos defeitos que tenha LFV, ele sabe movimentar-se nestes meios e, neste aspecto confio na sua gestão...

    Depois, só um aparte. Com tanta coisa interessante para falar no nosso clube, pegas logo num notícia que, tu próprio afirmas, não deve ser verdadeira...

    Para mais, queres discutir o futuro do clube, de fora para dentro, quando o presente é muito, mas mesmo muito importante e, quer se queira quer não, dele depende todo o nosso futuro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo isso perfeitamente. Apenas aproveito essa notícia para deixar a minha opinião sobre a venda de vários jogadores da equipa titular durante as pré-épocas.
      Quanto ás cláusulas, nos últimos anos não foram batidas por nenhum jogadore e não acredito que voltem a ser batidas este ano.

      Eliminar
  2. Ai e tal, não leiam os pasquins...

    ResponderEliminar
  3. Repararam na noticia que está no pasquim online ao lado dessa? fcp - Caminho livre rumo ao titulo! Parece-me um bocadinho feito à descarada!!! O que interessa é vencer hoje e no final sermos campeões. Se conseguirmos encaixar 50 milhões no final de uma época gloriosa melhor ainda!

    ResponderEliminar
  4. É perfeitamente natural que um clube como o SLB venda dois jogadores. Mais do que isso é que será preocupante. Gaitan deverá ser um deles e Rodrigo e Witsel, depende do que fizerem nesta recta final, serão concerteza alvos apetecíveis.

    Somos presa fácil para os grandes tubarões europeus. Qqr um bate 250 mil euros mês aos nossos jogadores tornando impossível ao SLB manter o jogador com os indíces mentais desejados.

    Se a notícia for real então esta direcção está a ter uma gestão ruinosa. Ainda dou o benefício da dúvida nesse aspecto a Vieira. Mas não me choca que tenhamos que vender dois jogadores pelas razões acima mencionadas.

    ResponderEliminar
  5. Vermelho Furioso23/3/12 10:23

    Caro Hugo, permita-me discordar. Eu não confio muito nos actos de gestão no que toca a vendas, pois nenhuma cláusula foi batida até hoje! O que existiu foram "habilidades"! Matic, por exemplo, um jogador mediano que tapa o lugar a um português, "custou" os 5 milhões que faltavam para compor o negócio David Luiz! O mesmo aconteceu com Garay (neste caso e por acaso, foi um bom negócio)...
    Creio que o importante neste "post" é o definir do objectivo "Champions 2014". Com a final na nossa casa, creio que poderíamos tentar arriscar uma equipa reforçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também "por acaso" o barrete Rodrigo veio para o Benfica nos mesmo contornos do Garay e do Matic.

      Eliminar
    2. Não te esqueças do Rodrigo, ganda banhada!!

      Eliminar
    3. Gandaia
      Tal como faziam o Farfalho e o Bivolta quando aqui andavam, entras sempre neste Blogue com uma raiva exacerbada contra tudo o que se aqui escreve e contra quase todos os escribas.

      BASTAVA O COMENTÁRIO DAS 04:24 !!!!!!!!!!!
      Mas tens uma coisa boa que é, não ofendes a familia de cada um de nós e assim sendo, serás sempre bem vindo, mesmo que não concordes com nada de nada sobre todos os temas aqui expostos.

      Eliminar
    4. O Gandaia pode não concordar mas ao menos é correcto na discussão.
      Gandaia, a vinda desses jogadores não invalida que as cláusulas não tenham sido batidas.

      Eliminar
    5. Não entro com raiva exacerbada e a repetição dos comentários é apenas por não ter aparecido que o comentário tinha sido enviado. Vou tentar eliminar as repetições.

      Eliminar
    6. Mas e não referi o assunto das cláusulas.

      Eliminar
    7. Eu não consigo eliminar as repetições, se alguma de vocês que gerem o blog puderem eliminar os meus comentários das: 04:24, 04:25 e 04:25 deixando apenas o das 04:26 agradecia.

      Eliminar
    8. Todos os Administradores do blogue vêm os comentários. Se às vezes demoramos uns minutos na moderação, é porque também temos coisas a fazer. Há mais vida para além do blogue.

      OK vou delitar os comentários a mais.
      abraço

      Eliminar
    9. Quanto às cláusulas para apenas servem para puxar os valores para cima.

      Ou alguém acredita que algum clube dê 45 milhões pelo Gaitán ou 60 milhões pelo Cardozo.

      E concordo com o englobar de jogadores nas transferências.
      O Rodrigo está-se a revelar um excelente negócio, para já em termos desportivos, e duvido que fique no Benfica além da próxima época.
      O Garay é titular indiscutível na defesa.
      O Matic, não sendo uma estrela é um jogador muito útil, e acredito que na próxima época melhore bastante.

      Sou só que acho estranho as poucas notícias de jogadores que o Benfica pretende contratar?

      Eliminar
    10. @ Viriato,

      Talvez não me tenha explicado bem, o problema não foi vosso, foi do meu computador/net, que dava o comentário como não enviado, quando afinal tinha sido enviado.

      Eliminar
    11. O problema foi MEU e só meu, porque podia e devia eliminar os comentários que estavam a mais.
      Só os deixei passar para provar que tu andas sempre muito nervoso com este Blogue e com tudo o que aqui se escreve.
      Mas ok...já está tudo esclarecido. Aparece sempre...mesmo nervoso...

      Eliminar
    12. e, qual é a tua contribuição para esse dsafogo financeiro?
      12euros para a cota?
      isso fazem cerca de 200mil.
      redpass? não damos nada ao SLB (eu tenho titulo fundador), pagamos é um espectáculo de que gostamos.
      O SLB é será por muito tempo um clube vendedor por exercer a sua actividade num país chamado Portugal.

      Eliminar
  6. Apesar da noticia ser especulativa e obedecer à estrategia dos corruptos para de qualquer maneira tentarem desestabilizar e criar divisões no Glorioso, o postante não resistiu a ALINHAR com os inimigos do clube, e põe-se a criar cenarios de pseudo-aconselhamento à direcção, como se esta estivesse pronta a cumprir o que diz o escriba anti.

    Evitavel. Será que não há nada de importante a fazer em prol do Glorioso?

    ResponderEliminar
  7. Do Record? Fonte muito credível, portanto. Se calhar o CRAC, que tem ordenados em atraso nas amadoras, ou o Zbording é que não precisam de vender ninguém.
    Isso é só para desestabilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digo que não seja NSC. Mas também não ando para aqui a insultar ninguém.
      Apenas aproveito esta notícia para deixar a minha opinião que não se devem vender dois jogadores da equipa principal se as cláusulas não forem batidas.
      Um ainda compreendo, agora dois...

      Eliminar
  8. Independentemente de ser ou não necessário efectuar vendas no valor de 50 milhões ou mais de euros para amortização de divida, o que noto como algo preocupante é o seguinte e tudo isto na mesma semana:
    1. Capa do Correio da Manhã com "noticia" de ex-jogador do BENFICA que teria violado as filhas ou enteadas
    2. Após a derrota dos Porcos a estória dos "bloqueios"
    3. A estória da revelação dos dados confidenciais dos árbitros
    4. A estória do "atirei o pau ao gato" que já levou à publicação de mais um momento de grande hilariedade no site dos corruptos
    E agora esta conversa dos 50 milhões...

    Não vos parece estranho tanta coincidência e sobretudo como as situações têm vindo a ser exploradas?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por estas e por outras, que há anos chamo a esse pasquim: CABREIRO MANHOSO !!!

      Eliminar
  9. Caro Vermelhusco: Nada sei da necessidade real ou ficticia do tal encaixe de 50 milhões, devo no entanto dizer o seguinte: apenas aceito a necessidade de vender jogadores visto que os direitos televisivos, leia-se receita desta rubrica, continuar a ser diminuta. Creo que não se pode querer fazer frente ao Grupo Olive dos Porcos, e por outro lado fechar a porta a outras receitas... Eu entendo que esta questão é que é estratégica para o futuro do SLB...Abraço
    PS: Olhemos agora para OLhão e chelsea. Aqui deve estar centrada toda a nossa atenção.

    ResponderEliminar
  10. Queres que te diga quem é um dos principais accionistas da cofina?

    Desestabilizar meu caro, desestabilizar...

    José Lemos

    ResponderEliminar
  11. Pedro Soares23/3/12 12:58

    Esta notícia tem muito que se lhe diga e em breve teremos mais noticias deste tipo! Mas o que mais me espanta é já hoje o SLB ainda não negar tal pensamento ou tal noticia! Podem dizer que a fazer isso não faziam outra coisa e tal não a desmentir noticias, mas caramba, era uma forma de combater a má informação (ou não) e desmascarar a supostas "fontes". Dado que ainda não foi feito e nem será feito resta-me acreditar que realmente é uma estratégia do presidente e conhecendo como conheço o seu modus operandi deduzo que vamos ter infelizmente que vender! Não pela clausula de rescisão mas pelos contornos de Matic e outros tantos...

    ResponderEliminar
  12. Vermelhusco.
    A verdade é que temos mesmo que fazer essa grana (mais milhão menos milhão)
    Felizmente temos pérolas para fazer esse dinheiro e não diminuir em demasia o valor do nosso plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a retórica vigente de "pujança financeira" do clube não não temos.

      Eliminar
  13. Boas,

    A notícia é nitidamente para destabilizar, mas adiante...

    É estabelecido um preço médio de 25M para os jogadores a vender, coisa impensável há apenas 3 anos.

    Sou de opinião que no futuro a gestão do Benfica não pode passar pelas vendas, mas sim pelas compras. No momento atual isto é utopia.

    As vendas não servem apenas para fazer receita e equilibrar orçamentos, mas também para gerir o plantel.

    Assim, sou de opinião que qualquer negócio (uns mais outros menos) acima de 25M é bom, apenas com duas excções: Rodrigo e Nélson Oliveira. De resto, se vendermos um por 25 e conseguirmos 2 bons jogadores por 5 cada, podemos obter maior equilíbrio.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. ainda está para chegar o dia, em que eu dê importância ao que escreve o recoreco!

    ResponderEliminar
  15. Vermelho Furioso23/3/12 14:37

    Alto: as cláusulas servem para puxar valores para cima??? Negativo! As cláusulas servem para, segundo o presidente do SLB, para serem batidas! No entanto o espírito da cláusula deveria ser esse, porém o presidente contorna isso com verborreia!
    Rodrigo e Garay são dois excelentes jogadores. Grandes negócios. Porém, reduzir a habilidade negocial de LFV a estes dois exemplos parece-me... bom, errado! Pois o SLB, em 10 anos já ultrapassou largamente a centena de jogadores contratados. Mais: mais de 70 jogadores sob contrato? Onde está a habilidade disto? Mas isto são fait divers...
    O que importa é extrair desta notícia é a sua intenção! Mas se o Benfica tivesse mesmo de realizar 50 milhões em vendas, muito mal vão as nossas contas. Como tal, nesta até dou o benefício da dúvida a LFV e ao tecnocrata DSO!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking