O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu já fiz a minha parte! E tu?

. 18 comentários
"Se existirem declarações que ponham em causa a honorabilidade, a honestidade e a dignidade da arbitragem, os árbitros pararão na jornada seguinte", disse esta terça-feira o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Ok, Srº presidente da FPF.. Aqui vai a minha declaração:
«Em Portugal há corrupção na arbitragem!  
A maioria dos árbitros não merece credibilidade alguma!» 
by: MasterGroove

Se alguém tiver dúvidas, confirme AQUI...



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Partilhado no FB

    ResponderEliminar
  2. ERAM TRÊS DEUSAS
    EHEHEHEHEHEEHEH

    PERDÃO. HÁ PESSOAS QUE ANTES DE FALAR
    DEVIAM OLHAR PARA O ESPELHO

    O QUE SE PODE DIZER MAIS ?????

    VERGONHA JÁ NÃO EXISTE

    E JÁ AGORA JUSTIÇA....

    "Aimar suspenso por dois jogos, falha SC Braga e Sporting
    O Conselho de Disciplina da Federação aplicou dois jogos de suspensão a Pablo Aimar, pelo que o médio argentino do Benfica não poderá defrontar SC Braga e Sporting, os próximos adversários dos encarnados no Campeonato."

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

    MAS O JAMES
    POR DAR UM MURRO
    UM M-U-R-R-O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÓ LEVOU UM JOGO
    UM J-O-G-O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  3. E digo mais: E para aqueles que ainda possam merecer credibilidade, apesar da incompetência, os seus assistentes são ainda mais corruptos.

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho28/3/12 10:10

    Quando dizes "E tu?", referes-te a quem? Ao presidente do Sport Lisboa e Benfica? O papel fazê-mo-lo aqui diariamente...

    Off topic:
    Deixo a este blogue um tema interessante para discussão. Ontem falava com uma amiga minha no Facebook sobre o SLB. Quando lhe manifestei a minha posição sobre LFV, ela ficou estarrecida. Não compreendia o porquê da minha decepção para com tal personagem. Pois para ela, todos os falhanços do clube são da responsabilidade do árbitro do jogo, alguma falta de sorte e uma ocasional trapalhada! Só depois me apercebi de algo chocante! A falta de informação que a generalidade da massa adepta está votada. A massa adepta não frequentadora de blogues (a verdadeira fonte de info). É esta a fonte do poder absoluto de LFV! Tal qual como se faz nas ditaduras, a legitimação é feita de desinformação e contra informação. A generalidade não sabe (sócios ou não) de assuntos como o propalado golpe estatutário ou das implicações do apoio de LFV ao "Facturas" Gomes! Aliás, já o tinha dito. A razão das mexidas nos votos dos sócios está no pouco acesso à informação que os sócios mais antigos têm! Aliás, gostaria e muito de ver os resultados se as eleições fossem um sócio, um voto!
    E era só... Deixo à vossa consideração a pertinência deste tema, a desinformação dos adeptos, para posterior discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que isso aconteça mas a maioria dos Benfiquistas que conheço não frequenta a blogosfera Benfiquista, e muitos deles nem sabe o que são blogues, e estão muito mas muito bem informados!!! Penso que isso varia de pessoa para pessoa, há pessoas que gostam de estar informadas e de saberem o que se passa, há outras que só vêm a bola e só isso lhes interessa... Penso eu...

      Eliminar
    2. Conde de Vimioso28/3/12 11:27

      Claro que a GLORIOSASFERA, e uma grande fonte de informação mas não chega para conhecer o Benfica.

      Antigamente qualquer sócio anónimo ia a um estágio da equipa e convivia com dirigentes, treinadores e até jogadores.

      Com Vieira isso é impossível pois ao Benfica hoje e para qualquer lado leva mais seguranças que o Obama e não é só pelos intrusos que possam aparecer, é também para desencentivar os sócios de irem aos estágios às centenas como iam em tempos. Claro que nem todos privavam mas para alguns um autografo ou aperto de mão significavam a uma honra e um peito cheio de orgulho.

      Já com Vieira continuei a ir mas deixei d o fazer porque assisti a coisas que não quero, aqui, relatar.

      Eliminar
  5. Vou enviar um mail á APAF e convido todos a fazer o mesmo a perguntar o que fazem os árbitros quando os seus erros grosseiros destroem os projetos desportivos e económicos de um clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde de Vimioso28/3/12 11:17

      Barreto

      À APAF?....E à FPF e a Liga e ao ministro.

      O mesmo para todos mas era conveniente que fossem mandados por MUITOS, porque o nosso mal é a desunião, é andar cada um a disparar para seu lado.

      UNIÃO DOS BLOGUES JÁ

      Eliminar
    2. Se os médicos e a maioria das profissões estão sujeitos a responsabilidade civil e /ou criminal pelos
      erros, mesmo involuntários, pergunto eu ( que pouco sei de Direito Desportivo):
      Se o Benfica falhar o acesso directo à CL,com a consequente perda de milhões de euros,devido aos dois pontos roubados pelo árbitro assistente com a corroboração de Pedro Proença no golo do Porto em fora de jogo, pergunto eu:
      - Não haverá nada a fazer?
      Neste caso o prejuízo não é apenas desportivo mas empresarial...

      Será mesmo,caro António Barreto,que LFV terá "mesmo" feito bem a sua parte?

      Garanto-lhe que se ele se socorrer de bons juristas o caso não ficará por aqui em termos financeiros, mesmo que desportivamente pouco haja a fazer...

      Só que Vieira, sabe-se lá porquê,ou não sabe ou não quer ou não lhe convém e...ou se cala ou fala a destempo.

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
    3. Conde de Vimioso28/3/12 12:27

      Há muito que me questiono:

      Se o futebol é um negócio de empresas com accionistas cotadas em bolsa o porquê de não criminalisar a arbitragem civilmente.

      Se em Espanha um juíz aceitou uma queixa de um adepto da barcelonesa pelo pisão que o Pepe deu no Messi porque não tentar uma acção de nós Benfiquistas contra um árbitro.

      Podíamos fazé-lo porque os poderes desportivos nada tinham a ver com isso e pelo menos a classe arbitral seria espremida e teria que justificar o porquê de situações escandalosas.

      Haverá concerteza aqui alguém com conhecimentos mais profundos de direito que possa falar sobre isto.

      Há tanta coisa que LEGALMENTE se pode fazer e então com a força que nós temos, que só interesses obscuros obstam a que quem dirige o Benfica se mexa.

      Eliminar
    4. Na mouche.
      Se nós tivessemos a arte e o engenho de juntar meia dúzia de juristas e quem saiba de Leis aqui no Blogue, podíamos fazer muita coisa. Essa ideia de avançarmos com uma queixa a exemplo de alguém do Barcelona, é disso prova.

      Porque eles os corruptos têm.
      Vejam só a maneira de se saírem olimpicamente do que afirmava a Carolina? Foram lá e conseguiram o descrédito da Carolina....para as denuncias que fazia ela era uma puta, mas para a levaram ao Vaticano era uma pura...era só trocar o "p" pelo "r" e esses juízes do Porto que também estavam e estão dentro dessa ateia mafiosa que faz o clube do Gerente da Caixa, comeram tudo que nem uns abades.

      O próprio Presidente da FPF que serviu de porta-vós aos IMPIOS E HONESTOS apintadores se tivesse um bocadinho de vergonha arranjava alguém que arrota-se o comunicado por ele.

      Ainda ontem foi notícia a queixa de um paciente que numa operação o médico e enfermeiras deixaram dentro do seu corpo uma compressa. Qualquer dia quem vai fazer essas operações de barriga aberta são os árbitros e pronto, resolve-se a coisa a contento do Estado e a Justiça terá menos trabalho, porque os árbitros como Deuses que são, não podem ser criticados.

      Mas há dúvida que há árbitros que se deixam corromper? Será que somos todos crentes no coelhinho da Páscoa que aí vem????

      Eliminar
  6. JediVermelho28/3/12 12:16

    CARO CONDE
    Relata esses acontecimentos! Seria oportuno. Aos moderadores do blogue peço novamente para abrir este tema em "post", sff.

    ResponderEliminar
  7. estes cabroes sabem muito
    esta semana ha um braga benfica nao tenho duvidas que a caldeirada ta feita, por isso a ameaça que esta semana ninguem pode falar.

    se formos roubados a estrutura do benfica devia falar toda quando o jesus fosse ha conf de imprensa pos jogo deviam la tar tudo e falar sem medo

    Joaquim Pereira

    ResponderEliminar
  8. Fernando Coimbra28/3/12 16:22

    Custa-me muito num blog benfiquista dar espaço e credibilidade a alguém como Carolina. Será assim tão dificil montar um caso sem recorrer a afirmações dela? Ainda para mais quando grande parte delas foram desmentidas em tribunal, algumas inclusive provadas que mentiu. Isso só ia descredibilizar o processo. Foi um erro táctico enorme colocar Leonor Pinhão como "assessora" desta senhora.

    Em relação ao plano técnico... sendo eu profissionalmente jurista (da área financeira porém) este tipo de processo de motivação e origem civil está condenado ao fracasso, tal como em Espanha. Possivelmente nem chegaria à fase instrutória. Seria sempre necessário apresentar novas provas e testemunhos factuais para que fosse aberto o processo. Para além disso a actividade desportiva está protegida pela capa da subjectividade, na qual acções criminais só são possiveis quando existem provas de coacção, corrupção, tráfico de influências que efectivamente condicionam ou alteram a decisão de um agente desportivo.

    PS: Caro Viriato, a esmagadora maioria dos recursos relativos ao processo Apito Dourado foi julgada em Lisboa... o último relativo ao Boavista tinha no painel de juizes um ilustre benfiquista. Não entremos por aí, os juizes só podem condenar para além de uma dúvida razoavel. A grande "mafia" está nas investigações e não nos julgamentos. Grande parte das provas nunca entra num tribunal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito mal informado caro Fernando.

      Eliminar
    2. PS
      O braço do polvo corrupto chega a Lisboa e aos Juizes também. Cá na mourama um tal Lucio Barbosa comanda tudo....era como lá em cima...sempre em frente...sempre em frente...

      Mas estará o caro androide convencido que, não sofrendo castigo civil o tal Gerente da Caixa, todas as corrupções e máfias já não existiram????
      Não vale a pena. Mesmo que eu concorde consigo ( se estiver doido) a história desportiva se encarregará e de maneira ETERNA de afirmar que o clube do Martins dos Santos, Guima e Calheiros obtiveram titulos e prebendas à custa do CORRUPÇAO !!!!!!!!!!

      Até acho piada que, nem a vocês a palavra CORRUPTOS, faz mossa...de tão habituados que estão a ouvirem isso.

      Eliminar
    3. ó fernando coimbra!! então, e a confissão do árbitro jacinto paixão?? também não merece credibilidade??

      JJorge

      Eliminar
  9. Águia Preocupada28/3/12 17:49

    Pois agora é que não nos devemos calar! Ameaças e intimidações só servem a malfeitores que pretendem que as suas acções fiquem impunes de toda e qualquer justiça, incluindo a crítica.
    Eles tem a caldeirada pronta a ser servida e previnem-se com ameaças.
    Vieira e comparsas só tem uma solução: FALAR! O Benfica não pode ser mais prejudicado do que já foi... portanto, para cima deles deles sem medo!
    Que raio de posição esta dos árbitros!? Eles podem ROUBAR à vontade e prejudicar uma gestão que movimenta milhões e quem gasta estes milhões para obter resultados, tem que se calar e arcar com os prejuízos - e tantos são - ! Quem nos vai ressarcir destas percas irreparáveis?
    FALAR! FALAR! FALAR!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking