O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de março de 2012

Benfica vs. corruptos - Taça da Liga

. 16 comentários
É a minha opinião de que o Benfica deve-se concentrar no campeonato e na Champions.

No entanto, estando em disputa um troféu com os 2 clubes do eixo da corrupção, tem que ser para ganhar.

Ontem, vimos que o plantel do Benfica mostrou claramente essa vontade de vencer mais uma Taça da Liga.

A equipa entrou muito bem, com garra, acerto, rapidez e eficácia. Marcamos pelo inexcedível Maxi. Tudo parecia ir bem...até que com a 'caga' que todos lhe reconhecem, o fcp empata beneficiando de um ressalto em Javi Garcia.

Podia ter sido apenas uma jogada de sorte, mas o que é certo é que o fcp começou a pressionar e o Benfica a recuar. E poucos minutos depois, falha de marcação e Mangala marca pela 'cueca' de Eduardo. Um golo demasiado consentido.

É preocupante a quantidade de golos que o Benfica sofre. Demonstra principalmente falta de conhecimento das rotinas adversárias, o que nos leva à preparação de jogo deficiente provida pelo treinador ao grupo. Pouca enfase no adversário e muito em nós próprios. O problema é que não jogamos sozinhos.

E com isto, parecia mais um filme repetido das últimas 3 visitas da corrupção à Luz. 

Desta vez, a equipa não quebrou psicologicamente e com tempo recompôs-se e voltou à luta, empatando antes do intervalo.

E na segunda parte, sentia-se que seria uma questão de tempo até ao golo da vitória. Embora sempre com um nervosismo muito grande, em especial da parte dos adeptos em casa e no estádio.

Cardozo entrou e matou o jogo com um excelente remate do seu pé 'com olhos'. Gostei especialmente do 'toma, toma' para alguém muito especial!!

Particularmente, Nélson Oliveira ainda não está rotinado para fazer a posição central do ataque. Por enquanto será mais útil nos flancos, a flectir para o centro em apoio a um ponta de lança como Cardozo ou Rodrigo.

Também Capdevila deixou bem evidente(supresa de JJ!) que mesmo sem ritmo de jogo é bem melhor que Emerson. Como já tem 34 anos, deverá ser encontrada uma solução para a próxima época.

Eduardo esteve infeliz no golo de Mangala. Levar um golo pela cueca naquela posição é mauzinho, Eduardo!

Maxi foi o melhor em campo, tendo um pulmão e uma entrega fantásticos! (E não toma a 'bomba' do Póvoas! Imaginem se tomasse!).

Aimar foi discreto, e Bruno César saiu em brasa, com alguma razão. Mas a opção de mexer era complicada com os que estavam em campo e mesmo que ache que o 'Maxilar' merecia ficar em campo, tinha que sair alguém para se mexer com o jogo.

Nolito também esteve em grande plano. Um 'menino' que merece ser apoiado por JJ como outros no plantel com muito menos rendimento que ele.

JJ no global esteve bem. Surpreendeu em colocar Capdevila(duvido que vá manter esta opção), mas falhou na opção de Aimar com Nélson Oliveira. Aimar precisa de mais alguém por ali para tabelar com ele. E se Nélson está na posição de Cardozo, o Mago torna-se presa fácil.

Na conferência de imprensa, para variar o 'bazófias' não resistiu e veio logo com o 'provamos que somos melhor equipa que o Porto'.
Provamos? Não. Sei que somos, mas no campo isso ainda está para ser demonstrado. 3 derrotas seguidas em casa, intervaladas com 5-0 no Dragay não me parece que dê sustentação a essa afirmação.

Por isso é que em vez de 60 mil, estiveram 28 mil no estádio. 3 jogos seguidos com os corruptos a vencer na Luz fizeram que muitos preferissem o sofá. Eu preferi o restaurante onde com um vinho tinto me deliciei com umas cadelinhas, umas moelas e fígados, um picapau, e uns camarões.
3 humilhações seguidas, juntando a 30 anos de roubalheira já são demais.

Por falar em 'bazófias', o Vitó e o Porco-Mor lá vomitaram o costumeiro nojo.

Quem responde? Ninguém. 

No entanto, se fossem adeptos do Benfica descontentes com os resultados e com os roubos de que o clube é vítima, LFV seria o primeiro a vir defender-se.

Política de Comunicação do Benfica na Defesa do Clube=zero.

Venham agora os 'Guerreiros da Treta' e que JJ esconjure também estes!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. eu não fui ao estádio porque me senti roubado no jogo para o campeonato! mas há quem seja masoquista e ache normal nos últimos 20 anos o filme ser quase sempre o mesmo... só muda um pouco em provas não prioritárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem acha normal ser roubado. Eu não acho e sei de milhões de benfiquistas que também não.

      Eliminar
  2. Política de Comunicação do Benfica na Defesa do Clube=zero.

    Apoio ao Benfica na Catedral = zero, apenas 28 mil?!?!?!

    Ficas a comer cadelinhas e ainda reclamas de quem não defende o Benfica!??!

    Por acaso estiveste no estádio a defender o Benfica??!??!?!!

    Pois parece que preferiste encher o bucho!

    Pareces o Pinto da Costa a queixar-se doa árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de 3 banhadas seguidas, preferi. E qual é o problema?
      Pago as quotas, pago 2 cativos, vou algumas vezes ver o Benfica ao norte, ao sul, ao estrangeiro. Faço a minha parte. A defesa do Benfica faz-se é a não branquear quem o prejudica.

      Eliminar
  3. Pedro Rosado22/3/12 01:30

    Parabéns. Consegui-te pegar numa crónica do Benfica em que ganhamos à corrupção e disparar em tudo o que mexe.

    Tudo menos o supra-sumo Capdevilla. O que faz ganhar algum titulo. Até o próprio reconhece mais as suas limitações que os próprios adeptos. Já agora porque é que ele é muito melhor que o Emerson? Viste o jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu alguma vez disse que o Capdevila é o melhor defesa esquerdo do mundo? Ou sequer do nosso campeonato? Não.
      Mas é melhor que Emerson. Disso não há duvidas.

      Eliminar
  4. "Por isso é que em vez de 60 mil, estiveram 28 mil no estádio. 3 jogos seguidos com os corruptos a vencer na Luz fizeram que muitos preferissem o sofá."

    lol
    Olhe que não olhe que não...

    Mas a sério tu não consegues fazer um post decente sem as pregar bacamartadas!?
    Pensa um bocadinho achas mesmo que numa terça-feira com o jogo a dar em canal aberto o estádio chegava aos 60 mil?
    Eu não sei se o geração benfica ainda manda nisto mas comigo punha-te a andar daqui para fora, só sabes destilar ódio ao jorge jesus e não há post teu em que não tenha um "tesourinho deprimente".

    "Eu preferi o restaurante onde com um vinho tinto me deliciei com umas cadelinhas, umas moelas e fígados, um picapau, e uns camarões."

    Sim senhor tratas-te bem senhor sombras, olha eu não consigo comer nada quando o benfica joga..

    "Venham agora os 'Guerreiros da Treta' e que JJ esconjure também estes!"

    Estás a falar do braga?

    "3 humilhações seguidas, juntando a 30 anos de roubalheira já são demais."

    3 humilhações lol que drama 2 roubos descarados e uma má opção do treinador é isso que te incomodou nos últimos anos no benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, resumindo tudo digo-te:

      Um clube como o Benfica tem que ter SEMPRE o estádio cheio. Ou temos 14 milhões de adeptos no mundo, mas se um dos 30 e tal mil que têm cativo não vão, não há mais ninguém que queira ir? Numa altura de crise, com a derrota recente em casa frente aos corruptos, os bilhetes eram caros para quem(e são muitos) tem os euros contados. Além disso, temos a Champions e a escolha para quem não pode ir aos dois era óbvia.

      Quanto ao repasto, eu como muito. Mas não engordo! :)
      Tranca-me o estômago é quando o Benfica perde.

      Estava, mas afinal deu GALO!

      Para mim, ver o FCP ser campeão na Luz é mesmo um drama, em especial quando o JJ inventa antes desse jogo e nos fez perder pontos. É um drama perder com alguém que joga sujo. Nem que seja a feijões.

      Eliminar
    2. "Um clube como o Benfica tem que ter SEMPRE o estádio cheio. Ou temos 14 milhões de adeptos no mundo, mas se um dos 30 e tal mil que têm cativo não vão, não há mais ninguém que queira ir? Numa altura de crise, com a derrota recente em casa frente aos corruptos, os bilhetes eram caros para quem(e são muitos) tem os euros contados. Além disso, temos a Champions e a escolha para quem não pode ir aos dois era óbvia."

      Vês como tu sabes (pensei que ias responder que no jogo com o zenit "tamãe" encheu), esse também é um factor que pode afastar adeptos mas eu acrescento outro, para encher o estádio são precisos adeptos fora de lisboa. Achas que por exemplo alguém de viseu ou da guarda vai fazer trezentos e tal km pagar portagens, gasolina bilhete para ver um jogo para a taça da liga ás 9 da noite numa terça-feira mesmo que seja com o porto?


      "Para mim, ver o FCP ser campeão na Luz é mesmo um drama, em especial quando o JJ inventa antes desse jogo e nos fez perder pontos. É um drama perder com alguém que joga sujo. Nem que seja a feijões."

      Eu não sei que idade tens mas que drama é esse comparado com damásios, vales, "luckys mis", operações corações, balaídos, 2 anos sem ir ás competições europeias, jesualdos etc..
      Para mim não foi, o benfica já tinha perdido o campeonato desde a 4ª/5ª jornada e o golpe de misericórdia tinha sido dado em braga, na altura a equipa tentava focar-se na liga europa. O porto ganhar na luz é chato mas isso não dá nada entre aspas.

      "em especial quando o JJ inventa antes desse jogo e nos fez perder pontos."

      moar!!!

      Eliminar
    3. Há imensos exemplos de adeptos que mesmo durante a semana vêm cá. Para encher o estádio não são precisos adeptos de dentro ou fora de Lisboa. São precisos adeptos que queiram ir à Luz. Em tantos milhões, são quase sempre os mesmos a ir.

      Relativizar derrotas com o FCP é que não, Tiago!
      Damásios e outros foram muito maus, mas conversar sobre presidentes é para outro post.

      Eliminar
  5. O Miguel S. Tavares não faria melhor !!!!
    Sim Senhor, isto é que é defender o clube !!!
    -Não fui ao estádio mas fui ao restaurante.
    Muito bem, assim é que é falar.
    Só gostava de saber como é que entre umas "cadelinhas" uma moelas e um tintol, consegues ainda tempo para veres tudo o que escreveste, pois eu acho que não viste, contaram-te.
    Por favor...

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, um dia deste convido-te para ires ao mesmo restaurante e dizes-me se o LCD é pequeno para ti.
      Queres dizer que afinal só há 28 mil benfiquistas genuínos? O resto não presta? Tem paciência...

      Eliminar
  6. "É a minha opinião de que o Benfica deve-se concentrar no campeonato e na Champions."

    Falta apenas um jogo da Taça da Liga que é nada mais nada menos a final que se realizará no fim de semana...não faz qualquer sentido essa "concentração".

    ResponderEliminar
  7. Um post cheio de contradições.
    Seria fastidioso enumera-las.
    Ao postante recomendo maior equilibrio no que escreve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomenda, mas comenta para saber o que achas. Agora dizer que há contradições mas não acrescentar nada...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking