O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

72 euros por cada sócio em juros...

. 5 comentários
18 milhões de serviço da dívida, componentes de juros. De Julho 2010 a Julho 2011.
Dá cerca de 72 euros por sócio e por ano só para pagar juros...

Parece, e é, um valor absurdamente alto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Se o Paulo dividir o serviço da divida pelas cadeiras do estádio ainda dá um numero mais assustador mas se quiser ser mesmo, mas mesmo assim populista daqueles tipo Louça (olha este tb é das económicas, terão sido colegas? nãããã pode é ter sido aluno) pode por exemplo dividir o serviço da divida pelo numero de águias (que agora são duas) e escrever em letras garrafais:

    CADA ÁGUIA CUSTA 9 MILHÕES SÓ EM JUROS.

    Garanto que vai ter ainda mais fãs!

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas o cálculo está mal feito, passo a explicar:
    não se pode considerar que a totalidade do serviço da dívida do clube (os 18 milhões) seja comparada com a receita gerada pelos contribuintes de apenas uma fracção da receita (as quotas).
    De facto as quotas dos sócios representam apenas 12% dos proveitos do Benfica (quotizações / proveitos operacionais).

    Da mesma forma que seria errado dizer que o serviço da dívida pública portuguesa (X milhares de milhões de euros) dividido pela população de Lisboa dá Y milhares de euros por lisboeta, simplesmente porque estes são apenas uma fracção de todos os contribuintes.

    Para que o cálculo que fez fique mais fidedigno será necessário ponderar os "72" euros pelos 12% da receita que seriam imputávéis aos sócios, o que daria cerca de 9 euros por "contribuinte"...

    ResponderEliminar
  3. Carlos, O Sócrates pensava o mesmo. Que quem criticava o endividamento excessivo da República Portuguesa era populista e não sabia o que era gerir um país. Já hoje, quando regressava a Lisboa, ouvi na rádio um autarca afirmar que uma autarquia endividar-se é um bom ato de gestão.

    Esquecem que no futebol, não há troikas. Há é vampiros que sugam o que podem e seguem para outro corpo.

    ResponderEliminar
  4. O anónimo já poupou 63€/ano à malta... Espectáculo!

    Isto das contas é cá uma confusão que nem vos conto.

    ResponderEliminar
  5. Não é com populismo barato (ainda por cima) que se chama a atenção para os problemas.

    Porquê dividir o serviço da divida pelos sócios?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking