O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma criança de seis anos...

. 31 comentários
... pergunta assim ao pai durante a transmissão televisiva: "oh pai, porque é que o árbitro marca faltas do Benfica que não são e só dá cartões aos do Benfica?". Tudo dito... até as crianças inocentes reparam!!!

PS- Juntar apenas o peso evidente do cansaço do jogo em São Petersburgo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. excelente trabalho de Rui Vitória a confirmar o excelente treinador que é. Merece mais ainda na próxima temporada. Gostava de o ver num clube com mais recursos para poder lutar por um lugar na Europa ou mesmo até pela Champions.

    pareceu-me que o cansaço foi mais que muito e que condições do relvado dificultaram o futebol do Benfica.

    relativamente ao Xistra, é talvez o melhor arbitro do campeonato: Consegue condicionar por completo uma equipa sem errar em lances capitais. Excelente! A nomeação não foi por acaso.

    ResponderEliminar
  2. O problema hoje não foi do Xistra.
    A defesa faz mais um jogo péssimo.
    Não marcamos um livre nem um canto de jeito. Um meio campo inventado por JJ, que num jogo importantíssimo resolve inventar e deixar Witsel no banco.
    Pior que isso, estando o Benfica a perder, as coisas a saírem mal, JJ espera até aos 80 e tal minutos para mexer na equipa.
    Se os jogadores acusaram cansaço, então vamos ter o mesmo problema dos últimos 2 anos, exactamente a partir de Fevereiro.
    Um jogo vital em que o Guimarães jogou SÓ no erro do Benfica e venceu.
    Visto que Cardozo, Rodrigo e Gaitán estavam a produzir muito pouco, porque JJ demora tanto tempo a decidir?
    3 pontos importantíssimos que o Benfica perde. A segunda derrota consecutiva num ciclo que vai marcar como iremos atacar o resto da época.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não nos terem faltado oportunidades para marcar, o que é facto é que jogámos pouco...
    Nada está perdido. Estamos ainda na frente !!!

    ResponderEliminar
  4. Oh GeraçãoBenfica, mas tu viste o jogo?!?! Como é que podes vir aqui falar do árbitro, fomos ZERO hoje!!!

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  5. O Benfica entrou na espiral descendente da época.
    - Dúvido que o FCP perca algum ponto até final do campeonato, sem ser contra o Benfica.
    - O empate para o FCP na luz, é um ótimo resultado, pois o Benfica vai receber o Braga e ir a alvalade ( jogo do ano para os lagartos, que vão concerteza morrer em campo para retirar o titulo ao Benfica).
    Começa-se a notar a repetição do ano passado, vou no entanto aguardar o jogo com a académica que passou a ser o jogo do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Wakefield20/2/12 22:25

      Calma, as coisas estão mais complicadas. Mas não se esqueça que o Porto para além do jogo com o Benfica, tem deslocações a Braga e ao Funchal (Marítimo e Nacional). E terá que receber o Sporting. Não vamos entrar em desespero. O calendário de ambas as equipas acaba por ser idêntico.

      Eliminar
    2. Peço desculpa mas não pude deixar de reparar neste comentário. Pensar que o porto poderá perder pontos com o braga, nacional ou sporting é completo desconhecimento do futebol português... Certamente também pensou que contra o setúbal o porto também teria um jogo complicado...
      Lamento... Mas o Benfica terá que sofrer muito se quiser ser campeão. E a última coisa em que deve pensar, é nos resultados dos adversários.

      Norte Vermelho

      Eliminar
  6. Fernando Coimbra20/2/12 22:17

    Qual Xistra qual quê. O Benfica é quase imbativel quando o treinador não inventa. Substituições aos 83 minutos? Witsel no banco, num jogo de combate? Se JJ hoje não inventasse ganhavamos. E o cansaço tão pouco serve de desculpa. Se estão cansados para que servem os jogadores do banco?

    ResponderEliminar
  7. 184 em ONLINE neste momento....vamos estar atentos aos arrotos dos androides...

    ResponderEliminar
  8. John Wakefield20/2/12 22:28

    O Benfica perdeu por demérito próprio, mas o lance que dá origem ao golo de Guimarães foi mais um produto da escola Xistra/Cardinal. Agora vamos ter uma deslocação menos complicada e não podemos desperdiçar a oportunidade única de irmos para o clássico como líderes da classificação. A derrota de hoje podia já ter acontecido na Vila da Feira ou até em Barcelos na primeira jornada, entre outros jogos menos positivos.

    ResponderEliminar
  9. Esta derrota foi principalmente por culpa de JJ. Foi ele que não respeitou o adversário e felizmente pelo menos aqui há bastantes adeptos e sócios que conseguiram ver o jogo com olhos de ver e sem cegueira clubistica. Essa de fazer as duas ultimas substituições a 5 minutos do fim e de bradar aos céus. Mas qual que continuam a endeusar o homem e depois levam destas. E nos a sofrer sem grande razão para isso não fosse o homem de vez em quando por-se a inventar e assim la vamos nos de abalada. Se não ganharmos o próximo contra um que já não ganha há 7 jogos podem dizer adeus ao titulo. Quanto ao arbitro para meus espanto ate não foi por ai que perdemos o jogo.

    ResponderEliminar
  10. PRICELESS: O Jesus chama Manelito ao Nolito!!!! Só este gajo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele não disse isso GB. :D Tab percebi isso na altura mas ele tava a falar de oportunidades e disse: "...uma do Nolito... ", dito depressa dás a sensação de Manelito... :D

      Eliminar
  11. Quando vi Jorge Jesus sem o casaco de fato de treino e calmo perante tanta passividade, pensei para mim, hoje já fomos. Pouca imaginação, poucas oportunidades, e sem o Capitão em Coimbra não vai ser fácil. Pode ter-se comprometido o campeonato. Estamos em primeiro mas duas derrotas seguidas....
    Para já vou dormir(mal)

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada20/2/12 22:34

    Como já opinei no post anterior e num ainda mais anterior que me valeu a critica de alguém, a culpa vai toda para JJ e suas invenções! Deixar Witsel no banco e não fazer entrar mais cedo, quiçá logo no início da 2ª parte o Bruno César, é dum inventor convencido de que qualquer merda sua é obra prima!
    Podiamos até ter perdido! Mas hoje não foi tentado tudo o que era possível! Os passes, eram feitos para onde haviam mais jogadores adversários; cheguei a contar cinco e era para o meio deles que se mandavam as bolas... Mesmo com espaço, os passes eram feitos sempre de forma a serem interceptados... Assim, não é possível!
    Hoje, não podemos nem devemos, se queremos ser sérios e honestos, culpar o árbitro seja do que for!
    Nada está perdido, mas que vamos passar a jogar sobre brasas, vamos... E vai ser muito mau!
    Não podemos denunciar tanto medo dos árbitros, quando somos nós que nos derrotamos a nós mesmos!

    ResponderEliminar
  13. Hoje foi daqueles jogos que nada saiu bem, agora é preciso arrepiar caminho, por um lado até foi bom para eles irem com mais força para os proximos e não venham creticar ninguem, prque não merecem criticas!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Fui só eu que vi, ou houve 2 penaltis a nosso favor?
    Isso não é ser influenciado pela arbitragem???

    ResponderEliminar
  15. meus caros amigos: já comprei o bilhte para sabado com a académica... 20e junto à claque....força SLB, força JJ, força BENFICA. Até os comemos... O resto é conversa...rumo ao 33...

    ResponderEliminar
  16. "Águia Preocupada" tenho observado com atenção os seus comentários há já algum tempo e felizmente que encontro alguém com quem partilho completamente as mesmas opiniões. Tem que se criticar quando e de criticar e elogiar quando e tempo disso. Fiz hoje 67 anos e vi outro Benfica e outro tipo de exigência que há muitos anos se começaram a perder. Foi um mau dia para mim para mais quando estou longe do meu pais e e de certa maneira e o Benfica que me faz suportar com menos dolo a ausência de Portugal. Estava a ver o jogo online com a minha mulher e estava-lhe a dizer que iríamos perder o jogo e que o JJ iria fazer as ultimas 2 substituições a 5 minutos do fim e para mal dos meus pecados não me enganei. Como já comentei noutro blog se perdermos o próximo só um milagre nos salvara e eu acredito pouco em milagres. As minhas saudações e desejos que a equipa se recomponha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns CARLOS COVAS pelas tuas 67 primaveras.
      Pena foi o nosso GLORIOSO não te ter brindado com a vitória.

      Tal como eu, és da famosa colheita de 1945

      Eliminar
  17. Benfiquista20/2/12 23:08

    Perdemos e perdemos bem. Quando assim só há que levantar a cabeça, moralizar a equipa durante os treinos esta semana e continuar a ganhar. Os campeões fazem-se assim!

    ResponderEliminar
  18. Num dos muitos livres xistrados,
    a bola cai no meio de quatro benfiquista e de vimaranense, pois este marca golo no meio da multidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim "amigo" jakim,
      Parece que o livre que deu origem no golo, foi uma xistralhada...

      Eliminar
  19. Manuel Agudo Durán = Nolito.

    ResponderEliminar
  20. O cantaro foi muitas vezes à fonte e deixou lá a asa.

    Mas vamos à frente e seremos campeões.

    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  21. O mestre da tática no seu melhor:

    1.º) Geralmente, jogamos com 10 (Emerson não é jogador); hoje, jogámos com 9, 5 (Matic é só meio jogador, dada a lentidão e a falta de nervo com que aborda os lances).
    2.º) Sem Javi, jogamos com Matic e mais três atrás (o Enmerson não conta) e o Artur na baliza?
    3.º) Gaitan jogou mais de meia hora?
    4.º) Nolito chegou ao fim do jogo?
    5.º) O mestre fez as duas últimas substituições a 3 minutos do fim?

    Porra! Só faltou meter o Floribelo.

    Claramente, a culpa da derrota hoje é do mestre da tática, pela equipa que montou, pela apatia que revelou e pela inércia com que nos enterrou.

    Em conclusão, os próximos três jogos definirão o nosso futuro e o do Jorginho.

    P.S. - Como é que se grava o IP de quem comenta?

    ResponderEliminar
  22. Hoje não há Xistras que eliminem a responsabilidade de JJ nesta derrota, numa altura tão importante.
    Tivemos livres e cantos e não aproveitamos um único. A equipa sai para o intervalo a perder, continua a não produzir na 2ªparte e JJ só mexe a sério na equipa a 5 ou 6 minutos do fim.
    O meio campo macio perante um terreno pesado, a falta de produtividade de alguns jogadores mais ofensivos sem que fossem lançados outros em tempo útil...
    JJ não chegou agora ao Benfica. Já cá está vai para o terceiro ano. Já o vimos inventar no passado,e sempre que o fez, correu mal.
    Como já li algures, este meio campo de hoje fez lembrar o do ano passado que tão maus resultados deu.
    Não compartilho de palmadinhas nas costas 'para animar e encorajar a equipa'!
    Acredito na responsabilização e na satisfação de um trabalho bem feito. Se fizermos o nosso melhor, mesmo que não vençamos, nada nos podem apontar.

    ResponderEliminar
  23. Águia Preocupada20/2/12 23:50

    Caro Carlos Covas! A nossa vida é um bem precioso! Por isso, parabéns e esperança em melhores dias e vitórias do nosso Glorioso Clube!
    Eu tenho menos uns anitos (poucos) e também as minhas referências assentam noutro Benfica que infelizmente só nós, os da velha guarda tivemos o privilégio de ver jogar!
    Quantas vezes digo aos mais jovens que se sentam junto de mim no estádio:
    - Que pena tenho de vocês não terem visto o verdadeiro Benfica!
    Abrem os olhos e desconfiam... Mas que saudades desse Benfica, dos anos 60, 70, 80...
    Tudo mudou e até nós, caro Covas, temos esta ferramenta, que nem imaginavamos que algum dia existiria, para dialogarmos!
    Bom aniversário, muita saúde e vida e que as vitórias do nosso clube o ajudem a mitigar as saudades do nosso País.
    E em Portugal ou em qualquer outro local do mundo: VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  24. quando JJ inventa e merda depois nao sabe autocensura e corrigir a asneira rapidamente... segundo nao compreendo a substituiçao de matic pelo witsel, que joguem os dois para libertar aimar e para nao obrigar a recuperaçao de bola SEMPRE no nosso meio campo para nao dizer no nosso ultimo terço. terceiro: estamos de um falta de eficacia gritante quanto às conclusoes das ocasioes de golo potenciais: acostumadamente nao se vê porquê conseguimos meter uma ou duas là dentro mas num jogo desses, no qual se sabe que teremos poucas oportunidades, desperdiça-las à maneira do aimar ou do nolito é no limite da falta de concentraçao para nao dizer professionalismo e sobranceria, temos que ser mortiféros à italiana carago (duas ocasioes três golos)!
    quarto: depois do jogo contra o zenit havia jogadores sem rendimento, desastrados: nolito, aimar (é excepcional mas foi hoje), emerson e até muita febrilidade do luisao!
    cinco: bater cantos ou livres perigosos como se fossemos em algum treino tipo folha morta é simplesmente surreal num jogo desse: digo-vos tenso e na marca de penalti, nada mais!
    quanto ao resto, temos que apoiar para estar no marquês mas à jogar dessa forma os jogadores têm que entender que nao vao ganhar titulos assim!
    venham os corruptos de coimbra, e nos com outra atitude, SLB sempre!

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO21/2/12 01:02

    IR À RÚSSIA
    JOGAR NO GELO
    DESGASTE FÍSICO
    VIAGENS
    ADVERSÁRIO MOTIVADÍSSIMO
    OS JOGADORES NÃO SÃO DE FERRO

    O CENÁRIO
    NÃO ERA O MELHOR

    HOUVE JOGADORES
    QUE NÃO ESTAVAM "FRESQUINHOS"

    GANHARIAMOS CERTAMENTE
    SE JOGÁSSEMOS
    COMO OUTROS CONTRA AMIGOS

    E NA ACADÉMICA
    VAI SER OUTRA "GUERRA"
    ELES NÃO GANHAM
    HÁ VÁRIOS JOGOS
    MAS CONTRA NÓS VÃO DAR O MÁXIMO.

    TAL COMO ISTO ESTÁ
    NÃO HÁ VOLTA A DAR

    TEMOS QUE GANHAR OS PRÓXIMOS 3 JOGOS
    POR UM A ZERO

    OS JOGADORES
    QUE METAM ISSO
    NA CABEÇA

    TÊM ESTA SEMANA PARA
    RESPIRAREM FUNDO
    E IREM A ELES
    COMO "TARZÕES"

    ResponderEliminar
  26. Que uma crianca de 6 anos ache que o problema foi a arbitragem, a inocencia delas tambem as leva a acreditar que o pai natal existe, agora que um adulto tambem alinhe pelo mesmo diapasao, torna-se preocupante..

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking