O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ser ou não ser sério...eis a questão !!!!

. 18 comentários
Meos
Não há volta a dar. Enquanto nos degladiamos nos blogues e pasquins, uns do pró, outros do contra, outros do assim assim e ainda outros do mas porém e contudo... o xistrema/olarapioso lá vai cantando e rindo, com os azimutes e latitudes apontados aos títulos, prebendas e outras tantas mordomias.

Se bem que em Guimarães o XISTRA  pessoalmente, deu apenas um  cheirinho a Xistra quanto baste, para que lá ficassem os 3 pontos, também nós demos uma ajudinha jogando abaixo do que nos é habitual, se calhar ainda vínhamos a tiritar de frio lá das estepes, mas em Coimbra, já o xistroso Hugo Miguel cumpriu e bem, o caderno de encargos para a empreitada que lhe propuseram.

Aquela mãozinha marota de um Academista dentro da sua área que daria penalti e aquele empurrão ao Aimar que daria outro penalti, mais um fora de jogo tirado ao Aimar (inexistente) quando já ia embalado sozinho para a baliza, não foram vistos pelos seus belos olhos azuis, porque um atrevido mosquito lhe causou problemas de visão nesses preciosos momentos. Que pena!!!

Mas vá lá,  viu claramente duas bolas nas mão de dois Benfiquistas, apontando e bem as faltas, porque continuava a ver os jogo com os seus belos olhos azuis. só que sem mosquitos a estorvaram.  Só não lhe podemos apontar os muitos golos falhados e a extraordinária exibição (mais uma) do Paizê.

MEOs caros,
A coisa é muito simples de resolver. Os jogos do nosso GLORIOSO e os jogos daquele clube cujo Presidente  tem (ou tinha) uma bela casa Iluminada na Madalena, têm que ser arbitrados por árbitros estrangeiros para se acabar com esta pouca vergonha. Já houve um Presidente do Benfica que a isso se propôs,  mesmo pagando dos cofres do seu clube essas despesas, mas a isso, o xistrema mandou-o dar uma volta ao bilhar grande, como era mais que evidente.

O APINTO DOURADO não morreu. Continua vivinho da costa e recomenda-se. Os apintadores só precisam de olhar para os campanários das Igrejas, para verem o galo e de que lado sopra o vento.

Quem têm sido os presidentes das arbitragens? Homens de mão do namorado mais famoso do País e isso condiciona e de que maneira, os apitanços dos apintadores. A vida está pela hora da morte e o dinheirinho que ganham nas apintadelas, faz um jeito do caraças e por isso, os árbitros quase sem se darem conta - ou talvez não - estão a apintar a gosto de quem os nomeia, caso contrário não eram nomeados tantas vezes e os seus pecúlios mensais eram mais magros e começavam a ter  teias de aranhas no cu, por falta de uso.

Querem exemplos?
Vamos aos proventos de alguns apintadores em 2.010
RUI PATRICIO - ganhou nesse ano dos CTT  4500 anuais (375 euros mensais) mas  presentemente estará (?) desempregado. Como árbitro ganhou 13.800 euros.   Desempregado e ganhando uns belos cobres nas arbitragens, aqui está um homem que deve olhar e muito, para onde sopra o vento e para que lado está virado, o galo do campanário...

NUNO ALMEIDA - aliás Dr. Nuno Almeida já que é Advogado. Vejamos os seus ganhos em 2.010
Como Advogado ganhou 100 euros (CEM)...repito cem euros...não...não é erro...são mesmo cem (99+1) ou (98+2) euros.

 E como sabes que são provenientes dos seus serviços de Advogado, perguntam-me os leitores?

São, respondo-vos eu, porque esses 100 euros (CEM) foram-lhe pagos pelo Ministério da  Justiça (deve ser algum gratificado)
Mas o homem vira-se não olha a meios nem a esforços para conseguir mais uns cobres e ganhou nesse ano, a quantia de 1.200 euros (mil e duzentos) numa tal  TAVIR FOOD...huummm...cheira-me a entrega de pisas, a avaliar pelo nome da Multinacional.

Nas apintagens ganhou apenas 14.050 nada mau para quem andou (baixou) pela 2ª.categoria. Lembram-se de um célebre  jogo em que o Ferreira Torres do Marco de Canaveses andou aos coices nas cadeiras? Foi num jogo apintado por este artista.

Agora pergunto eu. este apintador com o que ganha como advogado e na tal FOOD, não será daqueles que também olha para o galo do campanário duas vezes, antes de apintar seja que falta ou fora de jogo for???

SOARES DIAS - aliás Dr. Soares Dias visto que também é Licenciado. Vejamos com a minha lupa desfocada os ganhos do artista em 2.010
33 mil euros como Director da TWW,

Sim senhor, parabéns, com este emprego e com estes 2.357,14 euros mensais (14 ordenados) tomaram muitos, senão a maioria dos Portugueses
47.600 euros nas lides dos Apintos.  Com estes quase 4 mil euros nas arbitragens, este nosso Licenciado olhará, para onde está virado o galo do campanário ???  Porque 4 mil euros por mês não se podem deitar pela borda fora... a juntar aos 2.357,14 euros , fará uma vida de rico...penso eu de que...

BRUNO PAIXAO - aliás Sr. Engº. BRUNO PAIXAO, é uma epidemia de licenciados nas arbitragens... vejamos este artistão, o que ganhou em 2.010
7.000 euros (sete mil) que lhe foram pagos pela Companhia de Seguros Lusitânia o que dá a bagatela de 583 euros mensais. Convenhamos que um licenciado a ganhar esta importância mensal pouco mais dá que para o supermercado.

Mas olha...olha...upa...upa...nas apintagens,.. porque os seus ganhos foram na ordem dos 50.700 euros. É obra. Bravo Sr. Engenheiro!!!
Agora digam-me lá vocês.  Há lá alguma comparação entre aqueles 583 euros do emprego fixo (recibos verdes?) e os 4.225 euros mensais do Sr. dos Apitos???
Este artista não olhará 3 ou 4  vezes, para o galo do campanário, sem antes verificar se está ou não está a prejudicar o clube dos amigos de quem o nomeia??????

JOÃO CAPELA - Aliás João Capela simplesmente, porque este tem o 12º. ano o que já não é mau. Vejamos o que ganhou em 2.010
15.200 euros anuais como chefe da fiscalização da EMEL, que a dividir por 14 dá 1.085,71 mensais. Pouco mais que a renda e supermercado dá.
Vejamos agora o que ganhou o artista nas apintagens;
Rufam os tambores, acendem-se as luzes e já está:   47.000 euros !!!! Praticamente 4 mil euros mensais !!!!

Ora digam-me lá e não me importo que me chamem chato, se este artista do apito, também não será daqueles que também olha para o galo do campanário???? Com 47 mil euros por ano até eu apito o que mandarem apintar...penso eu de que...

JORGE FERREIRA - aliás Jorge Ferreira porque também só tem o 12º. ano (  já não é pouco)  o raio x deste artista saiu hoje no Cabreiro Manhoso. Diz-nos o Manha que este,  é adepto do Benfica.....
mais outro pseudo Benfiquista para nos xistralhar -  vejamos os seus ganhos em 2.010

700 euros....sim,  (SETECENTOS) euros  anuais...sim... anuais... porra... será que eu escrevo chinês?.... Adiante...dizia eu, 700 euros anuais, mas não nos diz, se foi ou não, como Consultor da Segurança e Saúde no Trabalho, que é a sua profissão.

24.000 ( vinte e quatro mil euros) no nosso Senhor dos apitos, foram os seus ganhos.
Outro a pôr-se a jeito e a olhar para o galo do campanário porque, se não são os apintos,.. não são os 58,33 euros mensais que lhe enchem a barriga...como pode viver uma pessoa com 1,94  um euro e noventa e quatro centimos por dia ?
....este deve ser daqueles que olha para o galo do campanário, várias vezes ao dia...e não penso eu de que...
------------------------------------------------

Ainda rebusquei nos meus apontamentos, os ganhos de um COSME MACHADO que já  sairam no Cabreiro Manhoso. Não os encontro porém, mas que chatice, como houve aqui em casa e durante dois dias falta de papel higiénico, temo que tenham ido esses apontamentos para um certo sítio...

Desculpem lá se fui enfadonho e chato, mas hoje deu-me para isto. O que vos quero dizer é que o maganão do dinheiro faz girar tudo e todos e molda qualquer mente, por mais séria e honesta que seja. Quando a fome ataca, os lobos descem ao povoado !!!

O JOSÉ LEIRÓS quis ser sério, denunciou um ventosito que provinha do  campanário do BOM JESUS e foideu-se!!!!!!!!!!!!
O RUI MENDES queixou-se, a coisa descambou para o Apinto Dourado e para onde foi ele????

CARREGA BENFICA !!!!!!!!!!!!

-------------
Estes dados referente aos árbitros, foram retirados do Correio da Manhã,
São escritos pela pena do Querido Manha. 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Entretanto os corruptos já beneficiaram de um penalti contra o Feirense que resultaou na expulsão do jogador. O grande Lopes defendeu mas o Feirense joga com menos um, ou seja, a coisa está encaminhada para a vitória... A uns marcam-se penaltis, os que são e os que não são, e aos outras é a vergonha que se viu ontem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que foram marcados 3 fora de jogo ao Feirense (2 na primeira parte) falsos como judas e um dos artistas também não gosta de nós pois por mais que uma vez nos lixou.

      Não sei o nome mas é um caga-tacos totalmente corrupto.

      Quanto ao apitadeiro. Es major é um patarata de um medroso e vendido.

      Eliminar
  2. Pum!!! Já está!!! Livre por mão do jogador do Feirense. no Benfica o árbitro não marcou a mão, dualidades, bola na área e Maicon marca...

    Alguém do Benfica abriu ou vai abrir piu? Naaahhh...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que a mão do negro academista é bem mais mão do esta. Esta sim é bola na mão mas o ferreirinha de Lisboa já tarde para assinalar uma pretensa mão que tinha passado despercebida.

      Eliminar
    2. Para mim o central que fez o penalty estava ali para dar a abébia. Já na primeira parte com a bola a merce deixou um corrupto isolar-se.
      Ou pensam que a moda de de comprar jogadores adversários era só na decada de 90.

      Eliminar
  3. Já lá mora o segundo!!!

    Para a semana ou ganhamos aquela merda ou nunca mais os apanhamos. Em dois jogos demos uma moral brutal aos corruptos, com a ajuda dos apintadores e direcção do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. mas qual empurrao ao aimar?? aquilo foi maze uma varridela por tras direitinho nas pernas...enfim olha enfim...e no final os responsaveis do benfica nem uma palavrinha dao pra dar revolta ao sentimento comun dos benfiquistas,ja quando foi aquela merda na russia o sentimento comun entre os benfiquistas era que o bruno alves era um valente filha da puta,e o gajo veio defendelo????? AO MENOS ESTAVA CALADO CARALHO!!e atençao porque eu sou apoiante do jorge jesus mas fodace sao estas merdas que me deixam revoltado,eu sexta feira quero um inferno da luz so assim conseguiremos a vitoria,mas ao inves disso...ninguem no benfica sabe levantar a moral benfiquista...ninguem...nao sabem dizer nem fazer nada pra psicologicamente inverter a situaçao,sao roubados a ceu aberto e nada...sexta as tantas vamos ter um estadio assobiar a equipa e os jogadores enquanto o arbitro se anda ali a rir em campo,e os jogadores adversarios igual

    ResponderEliminar
  5. Mas já toda a gente devia saber que os árbitro ganham bem. Aliás um dos argumentos é mesmo para que não se deixem influenciar pelos presentes que muitos clubes tentam lhes dar. Do exercício escatológico aqui apresentados vemos que há uns licenciados, outros com o 12º ano etc. E? Na minha modesta opinião acho que deveria ser objectivo de todos os portugueses se esforçarem e ter pelo menos o 12º ano. Com isto quero dizer que não acho nada condenável (que é o que parece pelo desprezo com que são apresentadas as qualificações de cada árbitro) as habilitações destes árbitros, antes pelo contrário. Depois há uns que são mal vistos porque fora da arbitragem ganham pouco, outros porque ganham muito, outros porque sendo licenciados deveriam ganhar mais. Presos por ter cão e presos por não ter... Sinceramente o que desejo a estes e a todos os portugueses que têm trabalhos precários ou que não têm emprego é sorte. Estes (os árbitros) têm algo a que se agarrar, para os outros desejo melhores dias no futuro.
    Isto para dizer que até percebo onde quer chegar mas a forma como o diz é horrível. A nossa escrita é muitas vezes um espelho nosso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só quis dizer que, face aos ganhos que os árbitros têm, sendo doutores ou não e face ao que ganham nas suas vidas profissionais, qualquer deles é COMPRÁVEL, se não apintar a gosto de quem os nomeia.

      Num célebre Belenenses x Porto, um tal Mortágua que era na altura presidente (?) dos árbitros, telefonou ao árbitro do jogo a dizer-lhe que o Sr. Pinto da Costa não gostou da arbitragem. Em vez de defender um seu subordinado foi na cantiga do bufolas.
      A coisa foi dada em directo na RTP. Um espectador que seguia dentro do carro do árbitro telefonou para a RTP ( o programa era em directo) esse bardamerda do mortágua disse que era mentira e, quando o espectador disse que pela factura do telemóvel a coisa podia ser desmontada e provada essa chamada...esse monte de esterco engasgou-se...engoliu para dentro...tossiu...e depois disse que talvez tenha telefonado mas a dizer outras coisas...que assim...que assado...tossiu de novo...engasgou-se de novo....peidou-se também etc. e tal.

      Meu caro. AS COISAS NAS APINTAGENS funcionavam assim....e ainda funcional...
      EU ASSISTI A ESSE PROGRAMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Mais, caríssimo,
      Se tem outra forma menos horrivel de escrever, manda para este blogue as suas Odes e Salmos, para serem publicados!!!!!!!!!!
      Faça alguma coisa pelo seu clube, se é que é Benfiquista!!!

      Eliminar
    3. TiArmindo: Tanta gente não gostava da forma de escrever do Saramago. No entanto os seus livros não perderam valor por isso. Tomaram muitos escribas da blogoesfera benfiquista possuírem a clarividência, sabedoria e humor que o grande Viriato de Viseu humildemente exibe!
      Preocupem-se é em defender o Benfica e não em fazerem crítica literária!

      Eliminar
  6. Ó ti Armindo, mas qual desprezo, qual quê? Ganham muito, tem qualificações( ainda bem), mas nos dias da crise que correm, quem se atreve a desafiar ou contrariar o patrão?! O desprezo dado pelo Nosso Grande Viriato a esses meninos do apito, é pelos factos que acontecem, week in week out, no futebol cá do Burgo! Alguém tem dúvida que ontem em Coimbra não houve malinha de notas? Sou de Coimbra, e conheço os ambientes que o Chico Esperto, José Eduardo Simões frequenta. O homem foi apanhado com 200 mil euros em notas na mala do carro! É assim ainda e será enquanto o Bufolas nao for visitar o Poncio. Para as Virgens ofendidas, a porta da rua é a serventia da casa!

    ResponderEliminar
  7. tocou no cerne da questão

    todos eles sabem o norte magnético

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheeh boa malha...norte magnético...vou adoptar essa duas palavras que estão certeiras de mais....se não te importas.

      Eliminar
  8. o viriato tocou no cerne da questão

    a dependência financeira cria subserviência

    eles sabem o norte magnético

    BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  9. Que raio passou pela cabeça do srº Viriato para escrever um post inteiro e longo com o texto a negrito???!!

    é muito difícil de ler.
    desisti a meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai minha Nossa Senhora!!!
      O negrito era até para se ler melhor...era essa a minha intenção.
      Eu que sou curto de vista leio e o meu caro não????

      Vou mas é emigrar...

      Eliminar
  10. Talvez o Sr. Correio sofra de daltonismo e só consiga ver a cor azul, para todas as outras será cego.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking