O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Não compreendo esta depressão profunda

. 24 comentários
Há pessoas que têm a capacidade de escrever em poucas frase tudo aquilo que sinto neste momento, como é o exemplo que se segue.

"Percebo algum desânimo, percebo a frustração, percebo a irritação. Percebo-as e partilho-as.
Não percebo o medo.

Quem tem medo, compra um cão… ou um árbitro. Lá para os lados da Madalena, vai dar ao mesmo."

 Texto de Anátema Device na Tertulia Benfiquista

Uma derrota depois de 22 jogos sem perder no campeonato, uma equipa que tem feito uma época muito boa com boas exibições, que vai em primeiro no campeonato e vemos os seus adeptos em puro pânico. Será que a confiança na equipa não era assim tanta? Vamos lá a ter calma porque não ganhamos, nem perdemos nada. Não me digam que o nível de exigência dos adeptos é de tal modo elevado que agora temos de ser campeões sem derrotas senão o treinador, jogadores e direcção não prestam?

Tenham lá calma porque as contas fazem-se em Maio e acredito que seremos campeões. Daqui a 15 dias voltará a normalidade e teremos novamente 5 pontos de vantagem. Desculpem mas uma equipa que faz o trajecto que está a fazer neste campeonato só me pode dar confiança no futuro, só me pode fazer pensar que foi um dia mau como qualquer equipa do Mundo tem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. bem, falo por mim, a depressão que neste momento sinto não vem tanto da derrota que é normalissima, mas antes do facto de mais uma vez (e já são muitas..) termos perdito por causa da teimosia do treinador.

    ver um homem com o talento e a garra de jesus perder desta forma por causa da sua teimosia é triste. quando esse homem é o treinador da nossa equipa além de triste é deprimente.

    pelo menos é o que eu sinto.

    mas continuo a achar que vamos ser campeões.

    alías, se o incompetente do vitor pereira ganha o campeonato... deixo de ver bola.

    ResponderEliminar
  2. exacto!
    no entanto, os próximos três jogos (Académica, Zenit e Porto) são ABSOLUTAMENTE VITAIS para o que falta da temporada. Definirão muita coisa.

    Três vitórias são vitais.

    PS- Concordo com o Danny. 3-2 na Russia é um "menos mau" resultado. Na última semana foram dos resultados negativos.

    ResponderEliminar
  3. este post, e outros do género, são despropositados. Eu, pela minha parte, e os Benfiquistas que conheço, não estamos com esse 'medo'.
    Compreendemos que a equipa ficou cansada da deslocação à sibéria, e os que acham que estes dias dariam para recuperar os índices físicos depois daquelas temperaturas extremas... deveriam ir pexperimentar.
    E falar depois.
    Parece é que são os escribas que querem transmitir 'medo'.
    Estão é a fazer muito bem o papel dos antis.
    Continuem...

    ResponderEliminar
  4. os adeptos nao têm medo dos porcos mas sim de faltas de lucidez e caprichos infantis de um certo treinador que, embora por vezes muito bom, é capaz de DESTRUIR literalmente uma posiçao vantajosa em detrimento de qualquer bom senso. Por isso a derrota de ontem foi, segundo eu, completamente irracional e seria bom que autismos de treinador ficassem para as pré-temporadas. porquê sim e pelo bem do nosso Benfica. se esta cena de ontem for racional entao so se pode explicar logicamente por deliberado " atentado aos interesses do Benfica" o que nao creio (mesmo que JJ seja amigo do pintinho) por isso em ultima instancia a unica explicaçao credivel é que foi simplesmente irracional e que enfrentamos um Guimaraes motivadissimo. E nao estaria à escrever se tinhamos perdido com um sistema tactico "normal" e se tivessemos feitos as devidas substituiçoes à tempo e hora. Perder acontece mas o que nos chocou todos foi esta invençao totalmente despropositada num dos jogos-chave desse campeonato. Espero somente que sirva de liçao definitiva e que nao se recomeça tamanho atentado (senao começarei à pensar que nao é assim tanto irracional mas sim muito voluntario...) Déus tem as suas razoes que desconhecemos e aparentemente Jesus tambem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ no minimo no fim poderia ter justificado porque jogou assim num jogo fora e crucial importância.

      Quando os Benfiquistas são obrigados a pensar em coisas estranhas diz tudo sobre o ponto a que chegou o Benfica e a verdade é que o Benfica é dirigido nos seus dois cargos mais importantes por duas pessoas que andaram sempre de braço dado com o corrupto.
      `
      É verdade, não é?

      Eliminar
  5. Águia Preocupada21/2/12 22:19

    Convém interpretar o desânimo! Perder é sempre mau e doloroso. Mas o que mais preocupa os benfiquistas, não é tanto a derrota em si mas a causa e sobretudo a consequência desta derrota...
    Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde poderia acontecer uma derrota - ninguém é imbatível - só que não esperariamos era que ela fosse reflexo duma teimosia, arrogância ou mesmo incompetência de JJ. E o que preocupa sobremaneira é as consequências que ela pode acarretar... Sabendo nós que isto não é caso virgem e tendo já visto este filme, não podemos ficar descansados e convencidos que isto não passou dum acidente de percurso! Todos sabemos que com JJ estas situações são duma recorrência que não nos pode agradar.
    E é essa apreensão que nos invade que me parece ser o sentimento duma grande parte dos benfiquistas. E que é legítima!

    ResponderEliminar
  6. EAGLEHEART21/2/12 22:20

    Claro meu amigo tambem acho um exagero todo este pánico á volta desta derrota do Glorioso, só que o problema meu amigo é que estamos em Portugal e já sabemos quem é como se chama e quais os métodos que utiliza o adversário que está em segundo a apenas dois pontos de nós.Uma equipa que pouco joga, que já vacilou em vários jogos, que se arrasta nos relvados e mesmo assim estão apenas a dois pontos e com possibilidades de até nos ultrapassarem se fraquejarmos na Luz. não é pánico meu amigo é vermos constantemente o mesmo filme a acontecer todas as épocas e já sabemos que se por acáso os corruptos nos passarem á frente com tão poucas jornadas por disputar nunca mais os tiramos do poleiro.

    ResponderEliminar
  7. Viva ao Benfica21/2/12 22:42

    Muito boa noite carissimos Benfiquistas


    Peço desculpa a todos , mas vou ser um pouco critico e ir contra a maioria das opinioes que tenho lido neste blog


    Eu acho que começamos a perder estes cinco pontos de vantagem sobre o Futebol Clube do Porto no mercado de Inverno.

    Acho também que é de um amadorismo gritante saber quer o titular da nossa equipa Emersson do lado esquerdo não tem estado à altura do nosso grandioso clube.Não contratar ninguém para essa posição especifica que viesse ser titular de caras e emprestar uma qualidade muito superior a que temos foi um erro de todo o tamanho, que foi bem aproveitado tanto em Zenit como em Guimarães.Guimarães e Zenit com treinadores com olho mandaram as suas equipas fazerem quase todos os ataques pelo seu lado direito explorando a grande deficiencia desta equipa Benfiquista no seu onze inicial que é o lado esquerdo.


    Emprestar e logo ao Braga " que nos adora " e trata tão bem quando vamos ao seu Estádio ( estava a ser irónico) e não ter contratado no mercado outro jogador para essa posição foi outro erro de uma estrutura do futebol que denota nestes aspectos um amadorismo gritante.Pergunto quem temos para substituir o Witsel? que é uma peça chave no equilibrio da nossa equipa.Sem ele qual o jogador que tem as caracteristicas e a qualidade para jogar nessa posição.Eu respondo Ninguém.

    Em jogos mais dificeis ( como foi o caso de Zenit e Guimarães) temos obrigatoriamente se quisermos controlar o meio campo , porque quem controla o meio campo , é quem tem a posse de bola de jogar com três médios , infelizmente JJ tem ocorido muitas vezes nesse erro com prejuizo para o Benfica em pontos e em derrotas importantes , apostando no 4-4-2, mas será que ninguém na estrutura do futebol , temos lá tantas pessoas a trabalhar demonstra com factos ou exemplos isso ao JJ?


    Lateral direita sem um concorrente de qualidade para o Maxi.Sem esquecer da agravante que Maxi nem férias teve.Depois querem milagres?Claro que em alguns jogos , Maxi vai demosntrar cansaço, cançaso esse que o vai fazer cometer erros.Mas será que a nossa estrutura do futebol não analisa estes aspectos?Estamos sem concorrente direto para o Maxi à anos.


    Com a saida de Enzo , que foi uma das grandes apostas desta época da nossa equipa será que não era necessário colamatar essa saída com a entrada de um extremo direito de origem.Quando digo de origem , falo que o Benfica tem neste momento 2 adpatados.Gaitan e Bruno César.


    Sem esquecer outros erros que ocorreram logo no inicio da temporada , como o empréstimo de Carlos Martins (Internaciona A e titular por Portugal ) e foram emprestar um jogador que é Internacional e titular por uma das melhores seleções Europeias.Vender compreenderia , porque o Benfica necessita sempre de vender jogadores , agora emprestar um elemento que podia ser uma alternativa credivel a Aimar e que por vezes poderia fazer a posição de Witsel ( nao sendo mesmo assim a melhor solução) mas em alguns casos poderia fazer essa posição.Principalmente com equipas mais pequenas que apenas estão preocupadas em defender quando se deslocam ao Estádio da Luz.


    É por todos estes semi-desabafos que digo que infelizmente o Porto tem o melhor plantel das equipas nacionais.Tendo sempre dois jogadores por posição.A unica lacuna que apresenta é a de Ponta-de-lança , mas mesmo essa foi minimizada com a entrada de Janko.Dando mais soluções à equipa , apesar de achar que o Porto devia ter algo mais na frente atacante , mas ainda bem para o Benfica.


    Espero que estes erros crassos que a estrutura do Benfica cometeu não nos faça perder um campeonato que tinha tudo para ser ganho por nós e que bem mereciamos.

    Gostava da vossa opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insofismável. É a isto que eu chamo um comentário que é qquase na sua totalidade objectivo e indesmentível.

      As lacunas que referes são icomprensíveis "ab initio" e a única desculpável é saida do Enzo, mesmo assim mal resolvida, mas que deveria ser colmatada.

      A do Carlos Martins merece-me muitos pontos de interrogação só explicáveis pelos deuses.

      Mas o que me espanta é que tendo nós enprestados por esse mundo para aí 40 jogadores não haja um com classe para colmatar estas lacunas. Ah, regressou um mas é só para o ano.

      Não concordo que os corruptos tenham melhor plantel que o nosso e mesmo essa de dois jogadores para ca lugar não será ssim tão realista.

      Para mim não tem explicação, por muitas razões, esta argolada do JJ em Guimarães e já em Kiev.

      Por norma não faço criticas individuais a jogadores mas há um caso que é gritante.

      Mesmo contudo isto estou certo que seremos campeões, assim JJ se deixe de inventar.

      Eliminar
  8. Joao Paulo Costa21/2/12 23:27

    O que me entristece é que nao vejo em lado algum falar que a equipa s virou apra as bancadas no fim do jogo e já nao estava ninguem apradar força... Parecemos Ratos (incluo-me para nao ferir ninguem em especial) que nem apoiar sabemos para dar aquela força que tanto precisam para levantar a cabeça...
    Obviamente que o Emerson é o pior jogador do benfica dos ultimos anos, que o Matic nao substitui o Javi, que o proprio Maxi está longe de ser determinante, mas tambem nao podemos nos esquecer que 3 ou 4 dias antes estavam com menos 15 a uns milhares de km de distancia e temos de dar o beneficio da duvida...
    Acabo dizendo que nem os adeptos fizeram o seu trabalho, fomos abafados em Guimarães, EU ESTAVA LA E SEI...
    Farei um esforç suplementar e irei a Coimbra fazer a minha parte e a Lisboa ver o Porto. Para ja so posso prometer isso (sou de Barcelos) mas queria que todos se comprometessem e fazer a sua parte
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Concordo totalmente!! Nada de desesperos porque os mérdias já estão a ver se agitam as águas.
    Urge resolver a Javi Garcia dependência (especialmente mantendo Witsel em campo quando ele não pode jogar).
    Nós só temos que apoiar o clube até ao fim porque este ano temos um plantel quase perfeito (tirando a nódoa Emerson) e todas as condições para ser campeões.

    ResponderEliminar
  10. eu gostava que alguem me disse nos ultimos 10, 15, 20 anos quando é que estivemos melhor do que agora? desculpem mas já não tenho paciencia... foda-se perdem um jogo e já são os piores do mundo...força jj, força benfica...caralho! atrás do computador todos somos treinadores do outro mundo!

    ResponderEliminar
  11. geração: explica lá essa, então contra o zenit basta o benfica ganhar em casa 1-0, ou 2-1 e então 2-3 é um resultado menos bom?foda-se na cabeça dos do zenit, compreendo a mensagem!

    ResponderEliminar
  12. vamos ver agora que as coisas correram menos bem se o nosso grande rei-sol terà ainda toda a sua soberba para anunciar ANTES DO FIM DO MES a renovaçao dos contratos sobre os direitos televisivos com o mamao chupista corrupto MAS amigo!

    ResponderEliminar
  13. ...o grande rei-sol, rodeado pela sua entourage de amigalhaços corruptos, deve estar a meditar na forma de dar a notícia (que não creio ser boa em relação aos direitos televisivos, vd. a música que há cinco ou seis semanas começou a dar no sentido que os tempos estão difíceis e blá blá...), de preferência com o 33º no papo (no que infelizmente também não creio muito, não tanto pela nossa equipa, mas pelos interesses dos seus "amigalhaços"). O timing será sempre de modo a tentar assegurar mais um mandato no SLB...É que regressar ao Alverca não lhe deve dar jeito nenhum...
    Vieira é daqueles que sabe muito...e não anda a pé...
    Com papas e bolos se enganam os tolos.Bolos para o Benfica nunca houve (ele é que tem comido os grandes bolos que o SLB lhe tem dado),esperemos que ao menos vá dando umas papas; como se tem visto os adeptos benfiquistas, afinal até se contentam com pouco...
    Mas acima de tudo, BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  14. È por aqui que se começa a perder o campeonato, perdemos um jogo, e o mais importante será não perder mais nenhum! È preciso dar apoio nestas fases menos boas, JJ não é perfeito mas temos de concordar que o Guimarães e todos os outros que jogam contra o SLB "até a relva comem" e isso notou-se esta 2feira! Vamos lá continuar a apoiar o Benfica e deixar essas pieguices de esmiúçar tudo e mais alguma coisa só porque perdemos pela primeira vez no campeonato! Algum dia teria de acontecer...

    ResponderEliminar
  15. Temos 2 pontos de vantagem sobre os corruptos, vamos passar aos quartos da champions, vamos eliminar os corruptos da taça da liga e vamos ganhá-la, vamos ser campeões.O que querem mais???
    Não há equipas imbativeis, temos o plantel que temos(FANTÁSTICO) e é com ele que teremos de ir até ao fim, vamos apoiá-los, nada de desânimos logo no primeiro desaire.
    O Jesus errou??Mas quem é que nunca errou(com excepção do Cavaco),vamos lá a ter calma, porque ainda vamos na frente e candeia que vai á frente...
    O Emerson é um autentico erro de casting, é talvez o D.E. mais fraco da história recente do BENFICA, mas não será por aí.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande MAFARRICO,
      Assim é que se devem ver as coisas.
      O copo para todos nós, tem que estar sempre meio cheio.

      Na minha opinião, acho que em Guimarães foi o tal jogo que se tinha de perder neste campeonato. Está escrito nas estrelas que o noso destino em Maio é no Marquês....a festejar!!!

      Eliminar
  16. O problema não é a derrota em si, o problema são os fantamas da época passada que esta derrota reaviva.

    Eu resumo tudo a uma frase curta: não confio em Jesus. O meu "medo" está todo aí!!!

    ResponderEliminar
  17. Oh Jorge Jesus, porque é que resolves inventar logo nestes jogos? Foda-se!!! Assim, de repente, parece-me que de uma margem confortável e que até um empate com os porcos (ganhando em Coimbra, claro está) seria bom, damos ânimo ao adversário! Foda-se!
    E não sejas anjinho.... Se achas que o Braga e o Sporting não vão facilitar contra o Porto, enganas-te!

    ResponderEliminar
  18. É de um certo tipo de benfiquismo que me repugna e que disso dei conta no meu blogue, daí estar completamente de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  19. So agora acordaram porque perderam pontos, mas estava a vista de todos ou nao viram o jogo contra o Feirense e contra o Gil??! So nao soaram os alarmes pq n se perderam pontos! Agota tambem digo se o Benfica nao ganha este campeonato da maneira que o Sporting e o Porto andam, meu Deus. O Pinto da Costa muito se vai rir que ate com um limpa chamines como treinador consegue ser campeao em Portugal.

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
  20. Pedro: registo a sua preocupação!!! Mas não se preocupe... Este ano é do SLB... Veja lá se o seu clube em falência tactica, não entra em falência tecnica... Força City...

    ResponderEliminar
  21. Hoje contra o city vai ser para cumprir calendario. Nunca la ganhamos nao vai ser com o o morre ao sol do Vitinho que nos vamos safar. Agora espero que daqui a 3 semanas nao seja o unico a colocar posts por aqui pois cheira-me que vem ai tragedia para estes lados.

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking