Benfiquistas!
O Benfica representa uma importante parte da minha vida. Sempre foi assim, sempre será. Muitos tentaram descrever a instituição do Benfica com uma palavra apenas. Acredito que muitos falharam. Quanto a mim, penso que cheguei a uma conclusão: o Benfica é “Vida”, não no sentido literal da palavra, mas no sentido espiritual. Acham exagerado? Eu não! Conseguem, verdadeiros Benfiquistas, de alma e coração, imaginar a vossa vida sem o Benfica?
O Benfica ajuda-me a aguentar uma semana inteira de trabalho, pois sei que no final voltarei a ver o Glorioso a jogar. Ser do Benfica envaidece-me. Como maravilhosamente canta Luís Piçarra “Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa”. Ser Benfiquista é saber sofrer. Ser Benfiquista é querer sempre mais. Ser Benfiquista é ter uma força de vontade, um querer e ambição de uma força arrasadora. O Benfica ajuda-me a mitigar raivas, dores, problemas e aflições! Ser Benfiquista é união. Digam-me que instituição vos concede tais valores, facilmente aplicáveis ao vosso dia-a-dia?
É com este pequeno discurso (um pouco carregado de clichés, é verdade) que me apresento.
A partir de hoje iniciarei o meu contributo neste grandioso Blog, contributo esse que espero que seja extremamente útil. Acompanho o mesmo desde a sua fase embrionária, ou seja, tenho plena noção acerca de como tudo funciona nesta “casa”. Desde já agradeço o convite que me foi feito, querendo apenas referir que espero cumprir com as expectativas. A escrita é uma das minhas paixões. Juntar a escrita com o meu amor pelo Benfica é uma combinação perfeita e simplesmente irrecusável. Não é a primeira vez que escrevo acerca do Benfica, tendo já colaborado em vários blogs da Gloriosasfera e sido proprietário do meu próprio blog.
Como poderão constatar, o meu amor pelo Benfica é enorme e incondicional. Apesar disso, sou racional e sei “ver as coisas como elas realmente são”, criticando quando devo criticar e apoiando e elogiando quando devo apoiar e elogiar, sem nunca descurar a verdade “nua e crua”.
Gostaria apenas de acrescentar uma pequena opinião acerca do Benfica actual. Estou plenamente convicto das capacidades do nosso plantel e penso que o título já não nos escapa. Confio absolutamente no nosso Mister Jorge Jesus, apesar de, lá está, não concordar com algumas escolhas, com algumas medidas. O meu ídolo no Mundo do futebol actual é nada mais, nada menos do que o nosso Pablo Aimar, um senhor tanto dentro como fora dos relvados. Sou anti-“gang do assobio”, aqueles que se intitulam de adeptos (mas que na verdade não passam de uns insurrectos) e que vão ao estádio com o único intuito de destabilizar e perturbar a nossa equipa. Por fim, gostaria de dizer que apoio Luís Filipe Vieira enquanto Presidente do Benfica, preferindo não me alongar neste assunto de momento.
Bom, benfiquistas, penso que as apresentações estão feitas. Espero que gostem do meu trabalho. Do meu lado, tenho a certeza que vou adorar escrever aqui!
Bem vindo JPereira.. e bom trabalho.
ResponderEliminarAbraço
Sê bem vindo caro Benfiquista.
ResponderEliminarÉs mais um a ajudar a levar no andor, o nosso Sagrado Clube.
Que engrandeças o Nome do Benfica!
ResponderEliminarAbraço
Sê bem-vindo JPereira. Vens em boa altura porque há aí pessoal acomodado ao lugar. =D
ResponderEliminarBem vindo e boa sorte.
ResponderEliminarSó um àparte, não me leves a mal, mas é Piçarra e não Pirraça.
ResponderEliminarBem vindo ao único blog que não falho um único dia. Não porque concordo com tudo o que escrevem, mas por ser o melhor.
Ola JPereira,
ResponderEliminarEspero que tenha sucesso e que consiga nos brindar com textos que nos façam sonhar com o nosso Benfica.
Não posso deixar passar em claro um texto que li no livro do Ricardo araujo Pereira "chama imensa" pois lembrei-me dele quando estava a ler a sua apresnentação e obviamente que estou a brincar, pois ser benfiquista tambem é saber brincar :)
«Ou bem que se é adepto, ou bem que se sabe ver as coisas. Não quero estar aqui a gabar-me, mas eu não sei ver coisa nenhuma. Se é para ser adulto e ponderado, dedico-me à química analítica. O futebol não é para isso.»
Um grande abraço e boa sorte...
Boas,
ResponderEliminarSó uma correção é Luis Piçarra e não pirraça.
Cumprimentos
Bemvindo.
ResponderEliminarEu resumo o meu Benfiquismo assim: O Benfica é uma das minhas razões de viver.
Mas, isto não me obriga a ser cego...
Pirraça?
ResponderEliminarCorrigido, peço desculpa o lapso. É Piçarra sim senhor ;)
ResponderEliminarDesejo e confio em bons posts, o teu penúltimo parágrafo é para mim já um sinal positivo da utilidade do teu contributo, ao contrário de alguns que neste espaço se mostram mais nocivos ao Benfica que o gang do assobio que tanto me irrita.
ResponderEliminarBem vindo! Que o teu contributo possa enriquecer ainda mais o vasto mundo que é o benfiquismo.
ResponderEliminarBenvindo J.Pereira so mais uma brincadeira espero que nao sejas o J.Pereira o do sporting lol que ate ja foi nosso,olha bem vindo a este blogue fica mais enriquecido com a sua chegada nao costumo comentar muito mas leio e gosto imenso dos que ca escrevem parabens ao blogue e ja agora com caramba entao o Homem nao sabe que se escreve piçarra em vez de pirraça claro que sabe onde esta o ser humano esta o erro aoontece aos melhores um vez mais .J Pereira o meu caloroso Welcome.
ResponderEliminarCreio que o JPEREIRA quando estava a escrever Piçarra, se lembrou dos androides, porque para os androides, o nosso Saudoso Piçarra, faz-lhes pirraças.
Eliminar