O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Da entrevista do Presidente ficou...

. 61 comentários

- Fraquíssima qualidade da jornalista e do conteúdo da mesma.

- Rui Costa está a pagar pela época passada e "já não conta" para Vieira.

- Os direitos televisivos serão anunciados até final de Fevereiro e com a Olivedesportos na ordem dos 25M.

- A gestão do Benfica está pensada para contar com a venda de jogadores - ao contrario do que sempre foi dito.


Grande Entrevista RTP



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Águia Preocupada8/2/12 00:25

    Ora aqui está um resumo mais ou menos fidedigno e sucinto do que se passou.
    Faltou apenas mencionar que a recanditadura é ponto assente!
    A jornalista é fraca ou estava mal preparada ou sabe pouco dos meandros de futebol. Ainda bem, pois caso contrário o homem poderia espalhar-se ao comprido e seria um caso sério. Aliás a declaração feira sobre a arbitragem já mereceu uma critica irónica e sarcástica do Miguel Guedes! Como eu temia, cada palavra de Vieira iria ser esmiuçada até à exaustão, daí a minha critica ao timing desta entrevista.
    Quanto a Rui Costa, não vejo pela blogoesfera uma leitura como eu a faço e vejo aqui também. Vieira falou claro, que a culpa do colapso do ano passado se deveu a Rui Costa! Não disse o nome... E era preciso? Aliás deu o dito pelo não dito quanto à questão de o estar a preparar para futuro presidente.
    É claro que RC só lá está ainda, porque ele Vieira sabe que o seu afastamento custar-lhe-ia a reeleição!
    Quanto ao resto, nada de novo. Continuo a achar que o timing não foi o correcto e que a utilidade desta entrevista foi NULA!
    Não sei quem viu o Trio de Ataque. Seria interessante atentarmos nos receios de ROC. Não sei se estaria com o grãozinho na asa, mas até parecia muito sóbrio... É caso para pensarmos... Ai é, é...

    ResponderEliminar
  2. O mais importante: «Ainda temos muito campeonato pela frente. Fica já um alerta para todos os benfiquistas de que nada está ganho. No futebol, de repente, muda tudo e temos de continuar com a mesma linha que temos tido. O próximo jogo é com o Nacional, devemos ter muito respeito e dar tudo para ganhar. As ditas equipas pequenas provaram recentemente aquilo que podem fazer e, se não estivermos atentos, podemos ter surpresas dessas»

    ResponderEliminar
  3. jorgeserra8/2/12 01:16

    este pessoal a começar no GB e todo expert a tirar conclusões sobre o que Vieira não disse.
    Aonde e que ele disse que rui costa era carta fora do baralho?
    pelo contrario o que ele disse foi que AGORA RUI ESTA MAIS PERTO DE MIM ou será que fui eu que ouvi mal?
    Aonde e que ele disse que ia fazer o acordo com os oliveiras por €25m ?
    o que eu ouvi foi a jornalista a perguntar se ele assinava pelos 25m e ele responder que não assinava se não chegassem a um numero que estava na cabeça dele.
    ou sera que os expert tem algum aparelho que lhes permite ler pensamentos e intenções.
    GB acaba lá com isso de so dizer mal por dizer

    cumprimentos
    jorge

    ResponderEliminar
  4. philippe8/2/12 07:42

    nao tenho hàbito de elogiar as prestacoes do lfv mas acho que estas conclusoes do NGB sao exageradas e sobretudo inuteis neste momento. o que eu ouvi e vi foi uma pessoa ser inteligente ao nao cair em artimanhas jornalisticas e salientando que o projecto Benfica tv para os nossos jogos é muito mais do que alternativa crédivel! tenham là calma com o rei sol: desta vez nao mereceu...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/2/12 09:26

    ESTOU PREOCUPADO COMO VAMOS SER TRATADOS A NÍVEL DE ARBITRAGEM,A SEGUIR À ASSINATURA DO ACORDO COM A SPORTV?
    POR MIM SÓ HAVERIA ACORDO NO FINAL DA ÉPOCA.
    TENHO UM MAU PRESSENTIMENTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tocaste no cerne da questão.

      Temos vindo a ser apintados mais de acordo com a verdade desportiva e enquanto não for assinado o contrato, penso que continuaremos a ter apintadores a apintarem apenas o que vêm e não o que alguns lhes mandam ver.
      Ora, como este MAMAO/CHUPISTA/CHULO, é a trave mestra deste futebol tuga podre, vai ser um ái Jesus e um ÓH DA GURADA, se assinarmos já este mês o contrato. Pelo sim, pelo não, era bom que esses contrato fosse assinado lá para Maio...em Fátima!!!

      Eliminar
  6. Meus caros NovoGeração benfica:
    1º não creio que se possa deduzir uma critica ao Rui Costa por aquilo que LFV disse na entrevista...
    2ºcontinua em aberto a possibilidade da Btv, logo é abusiva tb a conclusão que é retirada ...

    Pela minha parte fiquei convencido do contrario, ou seja que dificilmente haverá + olive dos porcos...
    abraço deste benfiquista

    ResponderEliminar
  7. "Fraquíssima qualidade da jornalista e do conteúdo da mesma"
    -A culpa é do Presidente, ele é que escolhe os entrevistadores..

    "Rui Costa está a pagar pela época passada e "já não conta" para Vieira"
    -O que eu ouvi foi o Presidente assumir todas as culpas.

    "Os direitos televisivos serão anunciados até final de Fevereiro e com a Olivedesportos na ordem dos 25M".
    -Quem falou nesse numero foi a jornalista e não o presidente.

    "A gestão do Benfica está pensada para contar com a venda de jogadores - ao contrario do que sempre foi dito".
    -Milagres? Estás à espera de milagres?? Num Paìs â beira da banca rota!!!

    Vão ter de o gramar mais 4 anos e depois mais 4 anos.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aguia democratica8/2/12 11:50

      AHAHAHAHAHAHAHA!!!!

      VIEIRA SEMPRE

      Eliminar
  8. Anónimo8/2/12 10:17

    Ò Jorgeserra, fdx dizer não disse mas para bom entendedor meia palavra basta! O Rui Costa tá mais perto dele, lolada, pois tá assim o unico que faz e desfaz é o LFV...

    ResponderEliminar
  9. Que tristes conclusões.
    Cada tiro cada melro.

    ResponderEliminar
  10. Joao Paulo Costa8/2/12 10:41

    A única coisa que não gostei da entrevista é ele ter dito que iria informar este mês da decisão das transmissões televisivas quando em mais de um ano de contrato em falta...

    De resto, e já que se consegue ver entre linhas, vamos ver tudo:
    - Disse que nao podia dizer que tinha renovado com o aimar que a CMVM lhe iria cair em cima...
    - Disse que o Rui Costa não foi despromovido, mudar de funções nem sempre quer dizer despromovido, pois LFV diz que RC está "perto dele"
    - Disse que a clausula do Rodrigo já é de 30 Milhoes (e nao de 20 conforme a maior parte dos jornais diziam)
    - Disse uma coisa que me chamou a atençao, que o ultimo Porto Benfica já nao foi uma guerra e sim eu adoro ver Porto-benfica ou Benfica-Porto se eu gosto de ver o meu Benfica, claro que o gostaria de voltar a ver na sua deslocação mais complicada, Quero que o futebol volte a ser apenas um espectaculo...

    Como podem ver, podemos fazer as abordagens que queremos a uma entrevista, nem sempre só às partes más, e sou cada vez menos um apoiante deste Sr...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/2/12 11:07

    Nas questões que verdadeiramente me interessavam: Aimar renovou? Nim. Vai renovar? Nim. O contrato com a Olivedesportos não é para renovar? Nim. O argentino das birras vai regressar à Argentina? Nim. (ok, esta não era das que mais interessam, mas como já não tenho paciência para as birras do rapaz, venham disfarçadas da forma que vierem, estava curioso para ver o que dali ia sair…)

    Gostei muito da referência à antecipação do dia de São Valentim e da declaração de que Jesus está apaixonado pelo Benfica. Espero agora ouvir esta enternecedora declaração da boca do próprio Jesus, desde que me garantam que, em seguida, não sai. Nos últimos tempos, das maiores paixões têm surgido as maiores traições e, sinceramente, Jorge Jesus é essencial para a manutenção do patamar competitivo em que nos encontramos.

    Foi uma boa entrevista? Comparada com a maioria das anteriores, foi. Mas foi uma boa entrevista? Nim, foi uma entrevista com uma espécie de efeito “Melhoral”: não faz bem nem mal...

    Tertúlia Benfiquista

    ResponderEliminar
  12. Foi uma entrevista a dizer que o Glorioso está bem vivo, atento e que não vai em musicas, por muito celestiais que aparentem.

    Pelos vistos queriam que ele contasse o que vai fazer desde hoje até ao futuro proximo, suas ideias e projectos. Queriam que ele metesse na bunda de porkos e apaniguados a vidinha do Benfica,
    apenas e só para satisfazer alguns benfiquistas ansiosos.

    ResponderEliminar
  13. A entrevista foi exactamente aquilo que eu esperava, por isso a maioria dela nem vi em directo, preferi ver o jogo de futsal, que infelizmente nos correu mal mas onde o nosso mágico lá deu mais uns pózinhos... Mas depois vi em diferido e não consigo perceber estas conclusões a que chegam, e que muito já foram aqui comentadas. Renovação com Oliveirinha por 25M? Não me parece... Aimar a renovar? Vai acontecer... Rui Costa afastado? Também ouvi precisamente o contrário... Vender jogadores? Querem o quê? Pedir à banca o que eles não dão e pagar juros altíssimos? Vender Gaitán e mais um este ano não me parece trágico.

    Agora, este ano há eleições. Por isso não me parece que LFV queira afastar Rui Costa, queira ver Aimar partir, queira renovar por baixo com a Oliveporcos... Gostei de algumas coisas nesta entrevista, mas por geral foi o que eu esperava, com pouco conteúdo e uma entrevistadora muito fraquinha, que de bola deve perceber pouco e tentou sempre levar as respostas para outro lado (e aqui elogio LFV nos desvios).

    Por Favor, não critiquem só por criticar, não gostam do homem tudo bem, eu também não gosto de algumas coisas que ele fez nos últimos anos, mas saibam ver as coisas como elas são e não tentar adivinhar os pensamentos das pessoas. Assim saimos todos a ganhar, e só assim poderemos continuar neste caminho para sermos campeões e, acredito, ir um pouco mais longe na Champions.

    ResponderEliminar
  14. eupensopelaminhacabeçaeusoulivre8/2/12 12:12

    Devo dizer que gostei... gostei muito... frontal corrosivo... amigo do seu amigo (mesmo que seja corrupto... é o que dizem não sou eu...ok!?)...
    Esclarecedor... é sempre bom saber que o nosso presidente se dá com gente de bem... mas isso já se sabia porque o Senhor Oliveira, esse poço de virtudes e grande Amigo do Benfica senta-se na tribuna ao seu lado... é tão bom saber isto finalmente, mas tão bom!

    ResponderEliminar
  15. Cada um vê o quer ver e quando se está apaixonado normalmente vê-se mal.

    Porquê esta entrevista? Sinceramente de tudo o que foi dito e foi nada a ideia que se quer fazer passar é que estamos amarrados e temos que renovar com o oliveirinha e não venham daí os "coreanos" trajados de vestes brancas e com trompetas anunciar-nos pela enésima vez virtudes só visiveis por um seguidismo confragedor.

    Esta entrevista, feita uma jornalista, que deveria ter escolhido outra profissão, ai as cunhas, (esta minha opinião não é de ontem) tinha essa única intenção, conformar-nos e continuar a agradecer ao oliveirinha os milhões que nos tem espolidado com a complacência do Vieira. Esta é a verdade doa a quem doer.

    O resto é um dizer ontem para desdizer hoje para nada dizer conforme é apanágio deste tipo de gente que manhosamente vai iludindo os incautos e outros que gostam de ser iludidos.

    Conselhos paternais contra a euforia eu dispenso, dizer que só fala das arbitragens quan esta for profissionalizada eé continuar na senda do que tem feito que é ficar covardemente calado quando somos roubados por todo o lado, (vide o mais recente, hoquei em patins)é de uma forma patética ter de conviver que um passado que o tolhe e ir passado despercebido o melhor possível.

    Quando não conhecemos alguém fazemos as nossas conjecturas sobre a sua postura que muitas vezes se desvanecem após uns téte à téte e o que ele disse sobre Rui Costa foi que teve que mudar pessoas endossando-lhe toda a responsabilidade da época passada.

    Para que queria fazer de Rui Costa presidente do Benfica e nos vem dizer que nem para director desportivo serve, penso que ficamos esclarecidos. Agora ele sabe da simpatia, possivelmente infundada, que o Rui ainda tem junto dos sócios e sabe que apear Rui Costa teria outras consequências que não teve o votar borda fora do José Veiga. è um braço de ferro que se está a jogar até surgir uma boa oportunidade. Vamos ser campeões, vai haver eleições e uma boa hipotese aparecerá sempre ao virar de uma esquina.

    Se não tivesse aumentado a distãncia pontual esta entrevista não teria acontecido e o contrato com o oliveirinha não seria tão urgente assim. Só alguém que se considera dono do clube, como ontem fez passar a saciedade, é que tem a ousadia de renovar um contrato a meses das elições. É dos mais atropelos feitos na história do clube, só ao nivel do rasgar dos Estatutos para antecipar eleições ou as alterações estatutárias feitas a régua e esquadro para se perpetuar no poder.

    São os espantalhos da crise para nos assustar quando penso que o Benfica sera das poucas instituições que poderá passar incolume perante a situação que o país atravessa. A única interrogação que se poderá por será o fechar da torneira pela banca á sombra da qual Vieira tem esbanjado milhões numa politica ruinosa que elevou o passivo a patamares escandalosos, que custam ao Benfica 20M€ por ano em juros e que tenho a certeza que não será Vieira a pagar pois quando o descalabro estiver completo sairá a moda do Alverca e quem vier que feche a porta.

    Todos estamos de acordo nua coisa, SER PRESIDENTE DO BENFICA É UMA GRANDE MONTRA, abre portas para tudo mas muitos ainda acham que devemos estar agradecidos porque o homem nem ordenado tem.
    Santa paciência.

    Quero é ver muitos Benfiquistas de net, quando o dia chegar, onde se vão meter e nem quero imaginar o bornal que terão de arranjar para atafulhar todo este larachar que hoje debitam.

    Para bem do meu Benfica, tenho pressa de ter razão mas sei esperar por ela.

    Vivam os amigos....

    ResponderEliminar
  16. Há um ditado que diz:
    "QUERO TER OS MEUS INIMIGOS PERTO DE MIM, PARA OS VIGIAR MELHOR"

    Será isso que se passa com o RUI COSTA? Digo eu, que até nem sou de intrigas.....

    ResponderEliminar
  17. Foi uma enrtrevista, populista, simples e ilusória! Se ainda não renovou com Aimar, ou não pode falar devido á CMVM, porque falou nesse assunto??
    Rui Costa está "mais junto dele", mas afinal faz o quê no SLB, é segurança do LFV? È secretário dele? Acesor? Não, creio que serve para angariar votos...
    O assunto Olivedesportos, já cheira mal, e apesar de ter respondido á pergunta da jornalista, fica a ideia que poderia estar calado visto que ainda falta um ano para o termito de contrato! Mas e então o discurso de que os sócios serão ouvidos?!
    Rodrigo só sai se pagarem a clausula de rescisão? Mas esqueceu-se de dizer que o Real Madrid por 1o milhoes poderá fazer negocio! E já agora, quem é que saíu até agora pela cláusula??
    Falar do Nélson Oliveira, Rodrigo e Aimar é uma grande lufada de populismo, só porque estão a ser falados nos jornais ultimamente deixem-me aproveitar... Agora que a época corre bem, quem aparece para ficar com os louros, quem??? Luis Filipe Vieira, ta tudo normal e bem encaminhado, no final do ano passado a convesa era diferente...

    ResponderEliminar
  18. E eu que tinha esperança de o ouvir dizer que, face às críticas que lhe são apontadas, decidira deixar o Benfica e voltar para o Alverca?!
    Que os benfiquistas (como eu sou!) me não levem a mal pelo que vou escrever: MAIS DO QUE GANHARMOS O 33º CAMPEONATO SERIA MAIOR A MINHA ALEGRIA VER LFV RETIRAR-SE.
    Seria quase a certeza que se perdia um, mas de seguida muitos mais se ganhariam !!! É que um fraco presidente faz fraco o próprio Benfica. BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  19. Sobrevivemos a um negócio ruinoso de 8M/ano... e que permitiu que outros se enchessem de dinheiro à nossa custa...

    Mas se avançarmos para 22,5/27,5M/ano já não estamos a falar de nada que se pareça... obviamente que se fôr com a Olivedesportos, e tendo em conta o que o mercado nos ofereçe dificilmente não o será, estes tb vão ganhar dinheiro - mas é esse o objectivo de um negócio: ganharem as duas partes..

    Ao contrário da escumalha que apenas sobrevive com a sua politica de corrupção/terra queimada e de ataque a tudo e a todos o Benfica pode com um negócio destes pode encontrar o seu equilibrio financeiro e re-encontrar a sua posição na hierarquia do desporto nacional e europeu.

    E essa liderança, mantendo os ideais Benfiquistas deverá ser uma liderança de Paz e não de guerra aberta!!!!

    Os que querem sangue, claramente que escolheram o clube errado para adorar!!!

    mais 15/20 M de euros garantidos por ano... num clube que com a gestão actual tem dado 5/10 M de euros de prejuízo por ano parece-me um excelente negócio e claramente que no contexto actual arriscar numa solução tão volátil como a da benfica TV com payperview não me parece muito inteligente no minimo muito arriscado...
    Temos uma ssistência média de 40.000 pessoas no estádio e querem me fazer crer que teremos 300.000/400.000 lares a aderir a cada jogo??? claro que não!!! até porque o modelo payperview permite que facilmente 4/5 pessoas se juntem para ver um jogo... para alêm de que os Benfiquistas que quisessem continuar a ver os jogos fora teriam que continuar a pagar a spottv... o dinheiro não estica e como tal certamente que teriamos diminui~ção do número de sócios e de merchandising.

    O acordo não deveria ser por mais de 4/5 anos e sem direito de opção para os seguintes.

    Pelo Benfica...Sempre!!!

    ResponderEliminar
  20. John Wakefield8/2/12 14:49

    Não morro de amores por Vieira, mas sei reconhecer a obra que ele fez no Benfica, isto para além dos seus erros típicos de principiante no planeamento desportivo (algo que tem sido melhorado nos últimos tempos). Em termos de discurso, Vieira melhorou qualquer coisita e não quis entrar em euforias por títulos nem em polémicas fáceis e creio que é isso que se pede a um presidente de futebol. Assumiu também responsabilidades pelos anos menos bons e isso também foi uma postura digna que não lhe ficou mal. De resto, a verdade é que a sua margem de manobra é curta. Se ganhar este ano o campeonato, terá então feito o seu melhor mandato (2 campeonatos em 3 anos) e nesse caso, apoiarei a sua recandidatura. Mas se falhar, e se surgirem alternativas credíveis com projectos realistas, poderá ser a altura ideal para o início dum novo ciclo.

    ResponderEliminar
  21. JoãoMoreira8/2/12 16:10

    Foi apenas mais uma entrevista lúcida e digna do presidente do SLB.
    - se calhar o LFV devia fazer como o peido da costa e escolher a entrevistadora e as perguntas para que a entrevista tenha algum conteúdo... mas isso era fazer o que andamos sempre a criticar... enfim, vá lá que não disseste que a gravata de LFV te desagradava...
    - o Rui Costa estar a pagar pela época passada é daquelas coisas que só quem fala do que não sabe pode explicar. Rui Costa tanto conta para LFV que continua no SLB. E adora o que faz (que pena falarem de quem não conhecem), pois se não gostasse há muito tinha saído do SLB (até para o Milan podia ter ido...)
    - LFV não disse que iria renovar com a olivedesportos por 25M, mas se o fizer é um estrondoso negócio para o SLB (quem não toma decisões não devia opinar sobre o dinheiro dos outros), é mais do triplo do que o SLB recebe hoje em dia, e se os "ilustres benfiquistas" não percebem isto devido á cegueira (derivada do ódio a LFV), então provem o vosso benfiquismo e apresentem uma solução melhor.
    - claro que a gestão do SLB está pensada para contar com a venda de jogadores, onde não é assim? Quem da direção do SLB disse o contrário, e em que contexto?
    resumindo: em Outubro LFV vai ser reeleito outra vez de forma esmagadora mesmo depois de renovar com a olivedesportos, e aí quero ver o que a minoria que anda sempre a "vomitar ódio" à direção do SLB vai fazer... o que eu não me vou rir, hehehehe

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada8/2/12 16:37

    Inteiramente de acordo com o Conde de Vimioso e com Fernando Manso! Só não vê quem não quer, que as culpas do colapso do ano passado foram todinhas atiradas para cima das costas de Rui Costa. Só não disse o Rei Sol, foi que o sucesso deste ano (até agora e espero que continue!) foi bem regadinho com tentativas que já duram há 10 DEZ ANOS! Por cado bom jogador que veio este ano, quantos fiascos tivemos que pagar? Tem sido um compra descompra, que nos colocou com este passivo que acredito não vai ser ele a pagar, porque quando as coisas começarem a correr mal, fugirá, como fez no Alverca, qual rato de esgoto!
    Todos queremos muito o 33º campeonato. Mas isso vai-nos custar muito... quem sabe se o futuro do Clube!?
    Continuo a achar desajustado o timing para esta entrevista e a considerá-la totalmente inútil para os interesses do clube! Para mim, isto não passou duma encomenda com fins bem definidos! Valha-nos que a entrevistadora foi fraquita e não puxou muito pelo homem!

    ResponderEliminar
  23. Ao comentarista que assina como RICARDO, informo:
    Não, não é o Geração que delita os teus comentários, até porque ele, embora more continue de maneira honorífica a morar nesta casa, desde há muito que não trata dessas miudezas.

    Quem te delitou fui eu....euzinho...VIRIATO DE VISEU e terei tomates como tu arrotas, para DEIXAR PASSAR todos os teus comentários, desde que escritos não malcriadamente, mas sim em Português correcto e lavado.

    Já aqui estão muitos comentários a discordar do tema e no entanto passam...porquê???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu prefiro pertencer ás minorias, andar sempre "lavado", não precisar de insultar para me fazer ouvir, porque o insulto é sinónimo de burrice e dupla covardia.

      Eliminar
  24. ena pah....

    como eles tão brabos... só porque o homem não lhes fez a papinha e, já agora, não lha deu na boca.

    Querem o lugar dele? ahahahahah eheheheheh
    Não andem no anonimato, mostrem nomes, uma lista.

    Mas há alguns que são engraçados, outros nem por isso; e os que faltam verdadeiros poços de conhecimentos paraliticos.

    ResponderEliminar
  25. Na verdade o Benfica dispensava opinadeiros da qualidade dos que grassam na CS avençada!
    Na verdade o Benfica dispensava opinadeiros Benfiquistas que conseguem retirar sempre e sempre, as conclusões que mais lhe agradam!
    Na verdade o Benfica poderia - não fosse um clube de matriz democrática - dispensar opiniões com o cariz pouco democrático do Senhor Manso! Manso a tua oportunidade está a meses de distancia! Tenta homem, tenta! Mas respeita a história do Benfica!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo8/2/12 17:30

    Geração de derrotados e seus fieis seguidores! Depois os outros é que são seguidistas. Discursos gastos com os resultados que se conhecem, e terão mais que espumar, uns até de tão gastos nem isso podem fazer, não é senhores com nick de aristocratas falidos? Arranhem-se e vão berrar para as portas do estádio chamando os nomes que aqui chamam à maioria! Não vão? Que pena, os visionarios terão de continuar em frente a um teclado qualquer para destilar as suas alucinações... tal é a cobardia! Sempre derrotados por os outros são parvos!

    JB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo comentar comentários, nem espumar, berrar, tentan achincalhare diminuir pessaos que não conheces, num bla blabla, cobarde e taulitreiro e imbecil que à mingua de argumentos
      para contrapor factos, leste, factos narrados no meu comentário só relevas a casta de adeptos que o Benfica bem poderia dispensar.

      Tenho a certeza de que no que ao Benfica diz respeito és muito pequenino à minha beira e quanto ao caracter e formação és o sinónimo da grande maioria inculta, covarde e asnoide em que este país, infelizmente, é fecundo.

      Dá-nos ao menos uma opinião ou contrapõe um argumento. Tira a cabeça da areia.

      Eliminar
    2. Ora aqui está um pretencioso adepto do Benfica, para além disso com nome falso, a insultar tudo e todos com frases como esta, "és sinónimo da grande maioria inculta, covarde e asnoide em que este país...".

      Ora o (in)culto e (falso) conde, para começar, devia verificar o português que escreve. Onde está a coltura? No "o", ou será no "v"?

      "É por isso que eu prefiro pertencer ás minorias, andar sempre "lavado", não precisar de insultar para me fazer ouvir, porque o insulto é sinónimo de burrice e dupla covardia."

      Diz que não insulta e que por isso anda "lavado", mas logo a seguir afirma, "num bla blabla, cobarde e taulitreiro e imbecil". Ora se isto não é insultar vou ali e já venho. Enfim, afinal não anda tão "lavado" como pretenciosamente afirma.

      E é com "condes" destes, cheios de opiniões e argumentos, que nos temos de haver.

      Eliminar
    3. Manuel,
      Tu sabes, que eu sei, que tu sabes que eu sei, quem és e ao que vens, sempre que aqui entras.

      Este Blogue para ti e para o teu amigo, como não brinda todos os dias com uma Sagrada Missa em louvor do teu ídolo, já não presta.

      Mesmo que fizéssemos essa SAGRADA EUCARÍSTIA em louvor do teu Ídolo, que não é o Benfica mas devia ser, porque o Benfica está acima de tudo e de todos, também sei que tu sabes que eu sei, que vinhas na mesma com as pedras na mão contra este Blogue.
      Por enquanto tens andado por aqui de mansinho e com poucas ondas, mas sempre de fisga em punho.
      Quero que saibas que estou sempre de atalaia....

      Eliminar
    4. Anónimo das 20:01
      O teu arroto foi pelo cano.
      Até estava com alguma graça,pese embora algumas palavras inapropriadas a maneira como te dirigias ao Conde.
      Mas delitei, porque sobre o assunto em questão nada dizias e, responder a um comentário e o outro comentarista visado responder também, ficava redondo o assunto e não saíamos da cepa torta.
      Além do mais, não assinaste e bastava um Godofredo, um Almeida ou um jaquim qualquer.

      Eliminar
    5. Não insulto mas não dou a outra face quando ofendido. È à letra.

      Quanto a lições não é nenhum bacoco como alguns "coreanos" que por aqui aparecem, que não rebatem nem argumentos nem opiniões que me dão lições de Benfiquismo, de cultura ou literatura.

      São tão tacanhos que confundem gralhas com a iletracia em que hão-de morrer.

      Há outra coisa que é meu lema: De quem não gosto ignoro e no lugar deles fazia o mesmo e se acham que podem ensinar alguém ensinem o seu grande líder que bem precisa.

      Eliminar
  27. O "Novo geração Benfica" tem provavelmente razão... Como tinha quando aqui escreveu que o Witsel não era jogador para o Benfica...

    Mas ele lá saberá...O LFV não é perfeito(felizmente) mas pensar que o Benfica, ou qualquer outro clube português, poder sobreviver sem vendar ninguém é viver noutro planeta...Assim como pensar que os direitos televisivos iriam ser vendidos por mais de 25( esse tabaco é barato???)...

    Eu também gosto de beber uns canecos...Só que isso não me faz perder a lucidez...

    Abraço...

    ResponderEliminar
  28. JediVermelho8/2/12 18:17

    Só uns apontamentos:
    - Após 10 anos de magistério de LFV no SLB, para quando a liderança no futebol português?
    - Que justificação tem o presidente para apoiar FG? E Oliveira?
    - E mais: uma palavra aos apoiantes de LFV. Sejam educados! Se não há um nome para se opor a LFV seu sei porque é! Para ser alvo de campanhas sujas! Ainda n vi uma única pessoa a explicar-se sobre o quão mau era Bruno Carvalho! Só insultos e mais insultos! E dizem-se vocês benfiquistas!
    De acordo com o presidente ontem: os benfiquistas querem é títulos! Pena que em 10 anos só ganhámos dois... Isto é um facto e a demonstração plena da negligente gestão desportiva! A nível financeiro e das modalidades não me meto, pois n acompanho a fundo! Mas ao nível da gestão do futebol LFV é fraco e negligente! Isso, por mais que vocês berrem, nc terão como esconder! Benfiquistas que insultam outros! Yah yah! Nem a vossa sumidade presidencial iria cncordar!
    Honestamente, confio que o SLB será campeão! E que iremos fazer mais dinheiro em vendas. Mas com a liderança de JJ!

    ResponderEliminar
  29. 10 anos = 2 campeonatioos 1 taça, é este o Benfica que querem ? Eu não
    Benfica SAD Capital social 115 M€, capitais próprios a 30/6/11 <1M€, é este o Benfica que querem ? Eu não
    Presidente do Benfica de mão dada com o sustentáculo do polvo, assumido pelo irmão que até adivinhou quem ganhava as eleições da liga, é este o Benfica que querem ? eu não
    Golpes estatutários aprovados por uma imensa minoria impedindo uma imensa maioria de se poder candidatar à presidência dos órgãos sociais, é este o Benfica que querem ? eu não
    Rui Costa não conta, porque não sabe, mas fica qual cão de loiça, é este o Benfica que querem ? Eu não !!!
    além dos 70 e tais jogadores que tínhamos no ínicio da época já contratámos mais uns 10 que de certeza não vão entrar para a 1.ª equipa, talvez estagiar na plataforma das transacções que será a equipa b, é este o Benfica que querem ? eu não
    Se vieira me trouxer a Liga dos Campeões, eu enfio a viola no saco e digo, este é o Benfica que eu quero, mas até lá, este não é o Benfica que quero

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/2/12 19:30

    Caro amigos Benfiquistas,
    Desde já vos esclareço que é a primeira vez que aqui escrevo e deque sou assinante da sporttv, mas gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o meu problema. Sou Algarvio, vivo no concelho de Tavira mas afastado da cidade 6km. O caminho é péssimo, demoro mais de meia hora para chegar à cidade ou ao café mais próximo, vizinhos tenho mas já são pessoas de idade que nem TV por cabo têm. Pago impostos igual aos outros e não tenho água canalizada nem recolha de lixo, mas pago. O sinal da net portátil maior parte do tempo é fraquíssimo por isso nem para ver a maioria dos jogos no computador serve. Devo eu deixar de ser assinante? Eu adoro ver os jogos TODOS do nosso glorioso clube, será que essa possibilidade de ver TODOS os jogos será possível na nossa BTV? Julgo que não. Só vejo os jogos do Benfica na Luz? Não é muito boa ideia, mais, eu devido ao meu isolamento entretenho-me, porque gosto, a ver jogos de outros clubes e outros desportos que passam nos quatro canais dessa estação de TV e os miúdos gostam também de ver o WWE. O QUE DEVO FAZER? VENDO A CASA E VOU MORAR PARA LISBOA?

    As portagens e o combustível estão pela hora da morte e depois, fazer viagens de quinze em quinze dias para ver os jogos, não está ao alcance de todos, já para não falar nos horários dos jogos, como vou trabalhar no dia seguinte? Sai-me mais barato pagar aos mamões.
    Concordo que os funcionários desse canal tratam mal o nosso glorioso clube e todos os seus sócios e simpatizantes, também concordo que pelo universo que representamos deveríamos receber muito mais em relação à maioria dos clubes. Mas agora que já não há o TAL CANAL do Páis de Amaral e que todos os restantes clubes da primeira e segunda liga estão amarrados ao Oliveira como posso eu acompanhar TODOS os jogos do nosso clube? Não me falem em relatos radiofónicos porque geralmente não correspondem ao que se passa realmente no terreno de jogo.

    Fico com a sensação de que muitos estão mais preocupados com o contrato dos porcos que prevê 80% da nossa receita, mas quem garante que essa empresa vai falir por falta de assinantes do Benfica e que não tendo de nos pagar não lhes irá melhorar o contrato? Como vão correr com o Oliveira se ele vai continuar a ser accionista do Benfica mesmo sem os contractos televisivos? Vão comprar-lhe também as acções?

    Gostaria de saber a vossa opinião, despeço-me com um grande abraço e um bem-haja para todos.

    Joaquim Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Fernandes,
      Pelo filme que nos contas, é mais que evidente não poderes prescindir dos serviços da SPORKA-TV. Também tento ver os nossos jogos no computador e a lentidão é desesperante...

      Quando não há mesmo remédio....

      Eliminar
    2. Sr. Joaquim Fernandes, um abraço benfiquista,

      O que nos conta é a REALIDADE de muita gente, de muito benfiquista! Não é um caso isolado!! Realidade essa que, infelizmente, está afastada de muito benfiquista que dentro da cabeça apenas possui a capacidade para juntar algumas letras que debita quando vem a blogues. O resto não funciona, está fundido!.

      Eliminar
    3. Amigo Fernandes

      O oliveirinha já não é accionista da SAD.

      Eliminar
  31. Caro Bcool973,estou consigo: este não é o Benfica que eu quero. Um clube com mais de seis milhões de simpatizantes e que não se consegue fazer respeitar por olibeiredo,por braguinha. por arbitragem, por justiça,por jornalistas (quando temos razões de queixa) não é o Benfica que está no meu coração desde que me conheço. Talvez seja o Benfica desses noventa e tal por cento que se contentam com pouco e para esses Vieira serve!
    Mas LFV de certeza que não serve para ombrear com VIEIRAS DE BRITO (Adolfo e Maurício),FEZAS VITAL,BOGALHO,FERREIRA QUEIMADO,BORGES COUTINHO, COSME DAMIÃO ( e perdoem-me todos os outros enormes que não referi)...Esses se fossem vivos também não quereriam, como eu, este "benfiquinha". Esses, como eu.quereriam um ENORME BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  32. Os suspeitos do costume do insulto! Mudemos pois o nome do clube para Sport LFV e Benfica! Não se podem apresentar os pontos fracos da actuação do Presidente que aparece logo o chorrilho de ofensas! Basta olhar para os blogues! Ler os textos! Será que a maioria está enganada? Deve estar! Por isso, aparecem os verdadeiros benfiquistas, os apaniguados presidenciais a defenderem a honra de um homem que ao nível desportivo pouco fez! Ao nível da independência financeira, veremos! Gostava de, se algum tiver coragem, que os acolitos da religião do Rei-Sol explicasse, pese o brilhantismo do senhor, o aconteceu com o Alverca! Conseguem? Yah...
    Leiam mas é o excelente comentário deixado mais acima pelo Fernando Manso, onde se falam sobre os grandes presidentes! Uma lição de história que faz falta a muitos!

    ResponderEliminar
  33. aguia democratica8/2/12 21:10

    Tenho lido por aí que a entrevista de Vieira foi vazia de conteúdo, que o Presidente do Benfica se defendeu, chutou para canto e não disse nada. Permitam-me que discorde. Vieira disse muita coisa, directa e indirectamente. Aceito a opinião que defende que Vieira está mais polido - é verdade, já não diz o que lhe vem à cabeça, agora leva tudo estudado. O que pode ser problemático porque, se antes dávamos o benefício da dúvida às coisas absurdas que dizia, hoje sabemos que tudo o que diz tem um pensamento e uma ideologia como base. E, tendo em conta o que disse, é coisa para não me deixar nada tranquilo. Vejamos então o que disse o grande líder:

    - Rui Costa - não manda nada mas está ao seu lado. Mas tem alguma influência no Benfica? Não, quem manda é ele. Então o que está Rui Costa a fazer no Benfica? Vieira não consegue explicar, não sabe explicar e não quer explicar. É compreensível: Vieira não vai dizer aos benfiquista que Rui Costa está, neste momento, amarrado a um posto que não lhe dá liberdade para agir directamente pelo clube nem sequer o potencia como possível futuro candidato à Presidência. Isto porque Vieira alterou os estatutos há uns anos, quando nem sequer quis ir a votos com outros candidatos. Mas Rui Costa tem culpa nisto. Se está amarrado, desamarre-se. Se lá se mantém e não bota faladura, lá saberá as linhas com que se cose. Sabendo que, quanto mais se mantiver atrelado a Vieira, menos hipóteses terá de vir a ser uma figura de destaque no futuro. É que, um dia, as pessoas vão ver o que Vieira vai deixar de pé no clube. E vão ficar chateadas, muito chateadas. Por ora, desfrutemos da paz dos anjos.

    - Enzo Pérez - Interessante o momento da doença da mãe do rapaz. Não ponho em causa, acho curiosa a coincidência. Mas pode, de facto, ser apenas isso, uma coincidência. Só que mães adoentadas de jogadores há algumas e os jogadores mantêm-se ao serviço do clube. Este, por aquilo que nos fez, não devia beneficiar de qualquer privilégio. Ver a mãe, sem dúvida, ficar uns dias, sem dúvida; não arranjem é forma de atirar o homem para a Argentina por 6 meses. Nesse caso, estaremos certos do que sempre esteve em causa. E serão mais 5,5 milhões de euros a juntar aos 30 e tal milhões que estão enterrados em jogadores emprestados. É a crise, dizem. Mas no Benfica não parece haver falta de dinheiro. A não ser quando há que justificar medidas que vão no sentido oposto ao que foi sendo dito anos a fio. Alguém consegue ainda perceber isto? Concordar com isto? Não criticar isto? Digam-me como se faz, se puderem, que eu preciso de dormir mais descansado.

    continua...

    ResponderEliminar
  34. aguia democratica8/2/12 21:11

    - O Mandato desportivo - A 26 de Junho de 2009, Vieira falava aos crentes assim:

    “Falta-nos conquistar títulos. Posso garantir que este mandato será para fazer obra nisso. Temos serenidade para investir no nosso ‘core business’ e ganhar não um, mas dois ou três campeonatos seguidos”

    E, de facto, o primeiro ano correu como prometido. Um campeonato, futebol de excelência, público empolgado, o Benfica estava de volta. Mas... estava? Não, bastou vencer um troféu 5 anos depois para recomeçar o disparate e a bazófia. Verteram-se entrevistas megalómanas, Jesus e Vieira, os dois de mãos dadas na imbecilidade, prometeram mundos e fundos, informaram o país de que o Benfica estava para ficar. Resultado: uma Taça da Liga, humilhações contra o Porto em todas as competições, incluindo nesse manjar um campeonato perdido em casa e uma meia-final da Taça depois de termos ido vencer por 2-0 ao Dragão. Afinal, o mandato desportivo não era para "dois ou três campeonatos seguidos", era para um e a masturbação consequente.

    Vieira, então, veio a terreiro: "tenho a culpa, cometi erros", frase pela primeira vez ouvida ao sujeito embora o sujeito tenha andado a cometer erros desde que pôs os pés no Benfica. Mas os benfiquistas são corações amolecidos (pelo tempo e pelas tristezas) e acreditaram no líder. E ele vem hoje, mais uma vez de peito aberto, assumir o que esteve mal: "fui eu! tive a culpa", embora tenha deixado no ar a ideia de que o que mudou da época passada para esta foi Rui Costa e o que fazia/faz no Benfica. Foi assim um daqueles "mea culpa" que soa a coisa falsa: "sim, falhei, mas" que é aquele "mas" que, em filosofia, se estuda como o elemento apenas apaziguador na discussão para depois ferir de morte o oponente.

    Recapitulemos: este é o mandato desportivo de Vieira, disse-nos ele há 3 anos, apesar de no ano passado termos tido das épocas mais humilhantes de que há memória, mesmo que a equipa, sejamos justos, nem sempre tenha estado mal - teve até momentos de brilhantismo. Mas lá está: ao brilhantismo desportivo, correspondia sempre a cagança no discurso e nas acções. Lá se foram os "dois ou três campeonatos seguidos" para a sarjeta.

    E este ano? Faremos melhor? Começaremos um ciclo (o 132º de Vieira)? Sim, mas com precaução. E Vieira explicou muito bem explicado o que pensa nesta entrevista:

    «Não nos podem estar a julgar pelos resultados. Vejo o nosso trabalho por um todo. Os títulos são muito importantes para o clube, mas primeiro houve que construir uma base sólida, que tem vindo a ser construída ao longo destes anos"

    Mas... não podemos julgar Vieira e a sua equipa de sportinguistas e portistas pelos resultados? Mas então... o mandato desportivo não tinha começado há 3 anos? Primeiro uma base sólida e depois então resultados? Há quantos anos ouvimos Vieira dizer estas mesmas palavrinhas, iguaizinhas, pequeninas? Anos a mais. Mas não para todos. Para 90 por cento de nós, Vieira está correcto na avaliação que faz e nas promessas que vende. São só 10 anos disto, caramba, não sejamos injustos, estamos ainda "em construção de uma base sólida". Até porque, diz o nosso líder hoje, «só agora começo a ter tempo para pensar exclusivamente no futebol».

    Na Alemanha também foi assim. O Reichstag já foi queimado. A perseguição dos malvados comunistas já começou. Falta agora acabar com a concorrência interna. Ah não, isso já aconteceu com a mudança dos estatutos. A História, apesar de estar aberta, é de muito difícil interpretação.


    continua...

    ResponderEliminar
  35. aguia democratica8/2/12 21:11

    - Olivedesportos - Não se coíbe Vieira de dizer que é amigo, muito amigo, de Joaquim Oliveira. Não sei a que propósito vem tal afirmação, mas deve ter razões profundas e compreensíveis. A mim, que não gosto da personagem (embora, pelos vistos, o homem seja afinal apenas e só um empresário, parem com essas insinuações sobre corrupção, se fazem o favor, que o Fialho não gosta nada disso), interessa-me mais saber o que vai o Benfica fazer em relação aos direitos televisivos. Vieira não confirmou nem desmentiu, disse "nim", embora tenha ficado no ar aquela politiqueira forma de dizer "sim", parecendo "não". Mas Vieira disse algo que estará neste momento a preocupar Luís Fialho: disse, e cito, "Com a Marca Benfica não há riscos", respondendo à hipótese de o clube não renegociar os direitos televisivos com a Olivedesportos. Afinal, como é que ficamos, ó Fialho? Então parece que a Olivedesportos não é a solução "inevitável", parece que há "marca sem riscos" para além disso. Estamos todos muito confusos. Ou então não. É que Vieira e a sua equipa de sportinguistas e portistas já nos habituaram ao longo dos anos a frases que se desmentem umas atrás das outras. Recuperemos o que dizia Soares Oliveira a 21 de Abril de 2010 sobre a necessidade de venda de jogadores:

    «Do ponto de vista prático, com este último instrumento que fizemos aqui estamos tranquilos do ponto de vista de necessidades de tesouraria para os próximos anos.»

    Hoje Vieira afirma, com todas as letrinhas, que a gestão do Benfica está pensada a contar com a venda de jogadores todas as épocas. Em matérias de maleabilidade da espinha, Luís Fialho tem ainda muito a aprender com estes homens. Mas acreditamos que, pelo caminho que leva, terá mais que tempo, espaço e lugar para atingir igual nível de filhadaputice.


    E o mexilhão Benfica é que se fode.

    http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/2012/02/em-vez-da-estatua-do-eusebio-que-tal.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia Democrática

      Brilhante descritivo da forma como esta gente tem actuado, demonstrada com factos irrefutáveis que muitos ou esqueceram ou tentam ou não têm capacidade de analisar.

      Respingo só umas palavras ilustrativas daquilo que eu também venho afirmando.

      "já nos habituaram ao longo dos anos a frases que se desmentem umas atrás das outras."

      Elucidativo.

      Eliminar
    2. aguia democratica9/2/12 00:26

      Limitei-me a fazer copy paste de um post que vi no blog

      Eliminar
  36. E conseguiram tirar todas estas conclusões com a entrevista de ontem??? É que não me considero assim muito burro e peço desculpa, mas não ouvi nada disso, enfim...
    Vcs estão como todos os benfiquistas, nada sabem e isso não é problema, o problema é nada saber e ter a mania que sabem tudo...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo8/2/12 22:22

    Caro Viriato,

    O que significa isto de: "...jaquim qualquer"

    Está a dirigir-se a mim? É que aqui ninguem postou com um nome parecido ao meu...

    Joaquim Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh....não me fiz entender? Falei em Jaquim, como podia ser António, Francisco, xico, Pancrácio, Simplício ou Juvenal...
      Nada a ver contigo !!!

      Eliminar
  38. Anónimo8/2/12 22:35

    Caro Viriato,

    O que me diz deste jogo que terminou? Grandes malabarismos e contursionismos para levar os churamingas à final. Mas foi bom, custa mais perder uma final... nada que não estejam abituados!!

    Aguardo pelas lindas palavras de Rui Santos, é que eu gosto daquela parte que filmam a cadeira e ele tem os pés no ar. Simplesmente, à Sporting! Demais.

    Joaquim Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o xistrema que está a levar ao colo os botafoguenses de alvalixo, a fim de retardarem a sua implosão.
      Aposto que ganham a taça, como forma de aguentarem mais um pouco o enfermo.
      Mas o caixão para o funeral, já está nas mãos dos carpinteiros...penso eu de que...

      Eliminar
  39. Anónimo8/2/12 22:39

    Por falar em pés no ar, repararam que a sicnoticias quando rui santos fala pôs um televisor em cada lado (para disfarçar), rente ao chão para não vermos os pés dele a baloiçar?

    Joaquim Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não é só curto de neurónios...é também de pernas...

      Eliminar
  40. António Barreto9/2/12 00:19

    Está a fazer muita falta um congresso sobre Benfiquismo.

    É cum cada uma que até me benzo!

    ResponderEliminar
  41. Pois é.
    Muita conbersa mas alternativas NADA.

    E quer esta gente (vermelha) correr com o homem (presidente) por ainda não ter decidido: se BenficaTV ou SporkoTV é o melhor para o Glorioso empochar aquilo com que se compram os melões...

    O desespero é mau conselheiro... muito pior que o conselheiro familiar.

    ResponderEliminar
  42. A Barreto,
    esqueceu-se de publicar um meu comentario sobre
    o ecumenismo do Benfica

    ResponderEliminar
  43. António Barreto9/2/12 18:26

    Caro bivolta; não controlo os comentários, são os administradores. envie de novo ff.

    Amigo Viriato; veja lá o que se passou com o comentário do bivolta ff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se terá passado é simples de explicar.
      O comentário deve ter tido um palavreado a fugir para o ordinário e não trazia a bolina vermelha no canto superior direito.

      Comentários educados e com substrato, NUNCA serão eliminados.
      Há 4 ou 5 BENFIQUISTAS, até escrevo BENFIQUISTAS com letra grande porque de facto o são, mas que entram aqui, sempre com umas pedras na mão, seja o que for que se escreva.
      É como os deputados da oposição. Se o 1º.Ministro ou algum Ministro dizem que a raiz quadrada de 25 é 5, eles logo arranjam maneira de contradizer, porquê? Porque são do contra. O mesmo acontece com esses 4 ou 5 benfiquistas, onde está de vez em quando o nosso BIVOLTA, que nem é dos piores.

      Atenção que, não são só esses 4 ou 5 Benfiquistas a acharem que tudo o que aqui se escreve é lixo, próprio de antibenfiquistas, que servirmos fins inconfessáveis, odiamos o Benfica e o Vieira (para esses o Vieira é que é o Benfica)que somos portistas corruptos, só que esses muitos, escrevem de maneira mais lavada e por isso, não são censurados.

      Eliminar
  44. António Barreto9/2/12 18:40

    jakim bolas; parabens pelo nick!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking