O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Entre apoiar o Benfica e subscrever a BTV ou manter a Sportv o que vão fazer?

. 33 comentários
Dizem que será difícil a BTV conseguir assinantes caso passe a canal codificado para transmitir em exclusivo os jogos do Benfica em casa. Isto porque vão querer manter a Sportv não só para ver os jogos fora do Benfica como para acompanhar os outros desportos.
Numa altura em que tantos apregoam o seu benfiquismo pela blogoesfera através de comentários e posts, eu pergunto:

Entre apoiar o Benfica e subscrever a Benfica TV ou manter a Sportv o que fariam?

Nota: Pelo que se lê e se ouve, a resposta não é tão óbvia assim para muitos. Ainda ontem, de bifana e cerveja na mão, o assunto não era pacífico.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Confesso que para mim o tema dos jogos em casa do SLB na TV só é relevante pelo montante que o clube poderá receber pelos direitos televisivos.

    Normalmente, vou sempre ver os jogos ao estádio, pelo que para mim, pessoalmente, a opção passa sempre por manter a SportTV e ver na TV os jogos que não vou ver ao estádio: os que são fora.

    Mas isto é a minha visão muito pessoal, que se baseia no facto de morar relativamente perto do Estádio da Luz, e que diferirá seguramente se falarmos com alguém de Trás-Os-Montes.

    ResponderEliminar
  2. nem penso duas vezes subscrevo logo a benficatv (canal que já possuo)agora ajudar o oliveira e os corruptos indiretamente isso é que não de mim nunca viram um centimo .penso ate que este sera o passo mais importante para acabar com 30 anos de dominio dos corruptos eles sem nós não se aguentam vão cair como um castelo de cartas

    ResponderEliminar
  3. Benfica TV com esta a pode ser subcrita via internet e nao apenas no cabo. preço módico, tipo 5 a 7,5 euros por mês. com a liga espanhola e mais alguma coisita internacional à mistura.

    ResponderEliminar
  4. João Oliveira23/1/12 18:02

    Claramente a primeira. Até porque nunca serei capaz de dar dinheiro a quem tão maltrata o Benfica.

    Muitos nem têm a noção da quantidade de penaltis que não são assinalados a nosso favor ou contra os corruptos e que não têm qualquer repetição. E depois quando alguém cai na área do Benfica ou quando algum jogador do Porto cai na área adversária mostram mil e uma repetições de todos os ângulos possíveis. Ainda ontem Kleber atira-se claramente para o chão e à noite Pedro Henriques também parte desta teia vem dizer que devia ser penalti.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro, nem sequer sustento esses chulos da sportTV.
    Ter sportTV é sustentar o sistema.
    E com tanto stream livre por aí...

    ResponderEliminar
  6. Mas querem obrigar por exemplo um sócio a pagar as quotas e a Benfica TV?

    Não me parece muito justo...

    ResponderEliminar
  7. Porque não implementar o sistema pay for view? tal como existe nos EUA?

    ResponderEliminar
  8. Nao tenho e nunca terei SportTV...
    Nos jogos em casa vou ao Estadio e nos que sao fora (longe de Lisboa) vou a um cafe qualquer...
    Agora se colocarem os jogos do Benfica na BenficaTV mesmo pagando é claro que irei logo colocar pois para o Benfica nao me importo de dar dinheiro agora para esses gajos da SportTV é que nem pensar!!

    ResponderEliminar
  9. Não consigo decidir.
    Vou a todos os jogos em casa e alguns fora. Mas dá-me jeito a SportTV para ver jogos fora e Liga Inglesa (entre outras coisas interessantes, porque existem)^.

    É um assunto tão delicado que não sei que fazer. Preciso reflectir.

    A hipótese é passar a ir ver os jogos fora a um café, restaurante, etc..
    O problema é que a malta diz isso, mas depois esquece-se que vai acabar por gastar muito mais dinheiro ao ir ver os jogos fora de sua casa.

    E como hoje me roubaram o telemóvel, não estou para grandes gastos!

    http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/perdoem-me-o-vernaculo.html

    ResponderEliminar
  10. Há que elaborar um estudo de viabilidade económica e avaliar os resultados. Não custa nada.

    Por mim, não pensava duas vezes: 40ME:260000:12=15,4€/mês!

    Propunha uma quota suplementar do montante necessário para, adicionada às novas receitas decorrentes da transmissão dos nossos jogos em casa perfazer os 40ME. Provávelmente daria, no início, qualquer coisa entre os 10/12€/mês, eventualmente menos.


    Então sim; a BTV ganhava massa crítica gerando cada vez mais receitas enquanto Controlinveste levava uma martelada, e os Benfiquistas viam a sua auto-estima reforçada.

    Mas é que nem olhava p'ra trás.

    ResponderEliminar
  11. Benfica Tv sem qualquer dúvida. Os jogos em casa como tenho Redpass vejo-os na Catedral. Jogos fora, há sempre um amigo, vizinho, Net ou em ultimo caso um café.

    ResponderEliminar
  12. Para mim o dinheiro não é tudo!!!...Não há dinheiro que pague o Benfica livrar-se de vez dos seus maiores inimigos! Antes de cabeça levantada...que os milhões da corrupção em cima!!!!

    ResponderEliminar
  13. Para mim a Btv não pode ser um canal pago, seria muito injusto para muitos adeptos, mas podia ser tipo pagar para ver jogo (pay for view) quem pagar esse jogo via quem não pagar via o comentário como é feito agora. A publicidade nesses jogos são muitos caras ou seja não é só comprar o jogo, o Benfica também ganhava da publicidade que empresas pagam para ser passada no início no intervalo e fim do jogo.

    ResponderEliminar
  14. http://tascabenfica.blogspot.com/2011/11/o-benfica-vai-apertar-o-cinto-e-os.html


    Eu vou continuar a ver apenas pelos streams da net.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite,
    Parece-me boa ideia o pay-per-view (ppv), mas se os jogos começarem a correr menos bem aí haverá menos adesão. Quer-me parecer que se se conseguisse arranjar uma maneira de o ppv ser pago de uma vez para todos os jogos da liga e não apenas jogo a jogo, seria uma boa solução.
    Amart

    ResponderEliminar
  16. ppv, sem dúvida. Se ficar caro, 12balas por jogo, como é em Espanha, 4 amigos em casa a ver o jogo fica a 3 balas por pessoa. Qual é a dúvida que era a melhor solução? Venha a BTv cralho.

    ResponderEliminar
  17. As contas deste “António Barreto” das 19:13, tem piada: 260.000 (suponho que são sócios, não?) vezes não sei quanto = 40 milhões.
    O amigo há-de explicar-me como, tendo 260.000 sócios, e ficando com 80% do valor das quotas, só aparecem nas continhas do último Relatório Anual (pág. 14) nove milhões, quinhentos e oito mil euros.

    ResponderEliminar
  18. sem a minima duvida a BTV porque tirar o pao da boca dos chulos é muito mais influente (para mover o futebol tuga)do que qualquer dinheiro que se possa dar directamente ao nosso Benfica! tecnicamente cada jogo poderia ser leiloado e se nao atingir uma quantia critica de 2 milhoes/jogo (3 para os classicos) o jogo passa inteirinho na BTV que lucra directamente com as publicidades, etc. outra coisa BTV na meo , exclusivaemente por enquanto!

    ResponderEliminar
  19. Concordo com a generalidade dos comentários e particularmente com a proposta do A.Barreto...Btv + cota anual= 270 euros... eu alinho!

    ResponderEliminar
  20. Só vejo um comentario com "cabeça" sobre o tema. São precisos estudos varios para se poder optar pela melhor solução.

    Pelo contrario, os outros guiam-se pela paixão/odio. Pelo Benfica, contra o mafioso oliveirinha. E berram, ou isto ou aquilo ou,ainda, aqueloutro, só porque ouviram dizer.

    Porra meus amigos vão chatear o camões, olha se a direcção/LFV fizesse a mesma coisa... trinta e um de boca.....

    ResponderEliminar
  21. António Barreto disse o lógico: faça-se um estudo de viabilidade económica. Mas deve pensar-se também numa sondagem nacional - não apenas a sócios mas a simpatizantes, que não pagam quotas mas podem pagar para ver jogos (será um numero não irrelevante, creio). O futuro será o pay per view num Benfica TV em todas as plataformas e não apenas no MEO.

    ResponderEliminar
  22. Penso que os números directos não são o mais importante desta "guerra".
    Sim outras situações laterais que poderão ter quase tanto peso como os 20 ou 30 ou 40 milhões em discussão pelas transmissões.
    Especialmente se o Benfica não fizer o contrato com esse troglodita.
    Tem peso financeiro e político q.b. para não deixar cair o negócio assim sem retaliar.
    Há uma balança onde, quem sabe das linhas com que se cose, estarão a ser pesados os prós e os contras.
    Onde até uma derrota eleitoral, caso o Presidente pense candidatar-se tem peso nessa balança.
    Como adepto, digo que com essa jagunçada a transmitir, continuarei com os streams e se não forem eles, pesarei os custos de uma subscrição para poder ver os jogos sem soluços!

    ResponderEliminar
  23. De um leigo:

    E a solução pay-per-view onde se paga apenas o jogo que se quer ver?

    Imaginemos um jogo a 3,5€

    Com 500,000 espectadores dá 1.75M€ a isto junta-se mais a publicidade.

    Com jogos amigáveis, taça, taça da liga etc vamos arredondar para 25 jogos por época 25x1.75= 43.75M€ + Publicidade!

    A isto acresce que a MEO tem de pagar pela exclusividade + a venda a estações internacionais.

    Não sei, sinceramente não sei se estou a disser alguma asneira (provavelmente sim), mas qualquer solução é melhor do que VENDER A ALMA à sportv

    ResponderEliminar
  24. Benfica TV sem pestanejar....

    ResponderEliminar
  25. Tenho visto aqui alguns comentários aos streams via Internet, como não estou em Portugal é uma opção muito interessante. Que sites recomendam?

    Alexandre

    ResponderEliminar
  26. Como está à vista, o assunto não é pacífico. Mas parece-me claro que a maioria dos adeptos não subscreve qualquer acordo com a Olivedesportos. Cabe à direcção efectuar os estudos necessários e avançar com uma solução pela BTV. E claro, antes fazer uma assembleia geral com os sócios!

    ResponderEliminar
  27. antiporkos24/1/12 16:09

    não é compativel ser sócio ou adepto do glorioso e ter sporcotv em casa. faz me confusão e apelido esses supostos benfiquistas de deficientes mentais. uma corja que ataca sempre o Benfica, e ainda dão -lhe sustento??? não e nao. hoje em dia pode se ver qq jogo pela net. não se esqueçam sporcotv, são baratas que necessitam ser exterminadas. nada menos que isso!

    ResponderEliminar
  28. Ter uma sport tv liderada por Oliveira (amigo de LFV) e vocacionada a atacar os intereses do Benfica e seus adeptos e sócios e ter uma BTV liderada pelo LFV venha o diabo e escolha...

    ResponderEliminar
  29. O que vocês gostavam de ter era uma televisão que estivesse em todos os operadores e tivesse conteúdos para lá da brejeirice que é a Benfica TV. Continuem com os vossos 40 milhões ilusórios enquanto os outros lá vão recebendo 20 milhões bem reais. Ainda não perceberam que o Vieira se está a marimbar para a vossa conversa do domínio da Sporttv? Ainda acham que o Vieira anda no Benfica pelo Benfica?

    Filipe Martins, um Portista em Lisboa

    ResponderEliminar
  30. eu nao tenho Sportv em casa mas assinaria a benfica TV se desse os jogos do benfica

    ResponderEliminar
  31. Eu já tenho a BTV. Sporttv NUNCA. Já chega de alimentar o polvo que domina este futebol que deu 11 títulos em 16 anos ao FCP: branqueando erros de arbitragem a seu favor, empolando os raríssimos que foram contra, empolando raríssimos erros de arbitragem que favorecem o Benfica, escondendo os muitíssimos mais que nos prejudicam.

    O Benfica tem de estar preparado para numa primeira fase perder receitas. Mas com implementação do pay-per-view ou da pay-tv (perguntem a Vale e Azevedo que ele tinha um projecto destes para o Benfica em parceria com a SIC), mais tarde ou mais cedo o pessoal vai comprar.

    Depois temos a receita da publicidade estática que no contrato actual com a Olivedesportos também entra (o que quer dizer que o Benfica ganha muito menos do que os 8 milhões pelos direitos televisivos, fala-se em 6,5 milhões) e mais tarde teremos a maior fonte de receita: a venda dos direitos para outros países compradores, como já faz a Sporttv na actualidade: Al Jazeera Sport, Sat1Sport, etc, etc.

    Depois há as perdas da Sporttv que perde um bom cliente, dos que tem sempre mercado, e terá de se pendurar nos outros 2 que todos juntos não conseguem ter as audiências televisivas que tem o Benfica.

    A saída da Sporttv seria um rude golpe para o Sr.º Joaquim, mas como o Sr.º Joaquim foi sócio do Sr.º Vieira no ALverca SAD, empresa que faliram, não estou a ver o Sr.º Vieira deixar de lado o amigo que tanto o ajudou no Benfica. E não foi pelo dinheiro, porque ao Joaquim não dá nada a ninguém: foi pela campanha de lobbying que fez por Vilarinho e depois por Vieira. Perguntem ao mano António que ele dá mais dicas ...

    ResponderEliminar
  32. eupensopelaminhacabeçaeusoulivre25/1/12 12:34

    Conseguiremos certamente arranjar mais de 200 mil almas capazes de pagar pelo menos 10 euros por mês para ver os jogos do Benfica em casa... se pensarmos ainda que os jogos podem ser vendidos para o exterior então ui, ui...

    ResponderEliminar
  33. Caro José Lima: Posso fazer as contas de muitas formas; essa serve de referência, para percebermos do que estamos a falar. Servem perfeitamente para percebermos que o projeto BTV é financeiramente exequivel SE HOUVER BENFIQUISTAS Á ALTURA.Com mais informação poderei fazer um ante-projeto rápidamente. Responda você mesmo à pergunta que formula depois de estudar bem o relatório e contas.

    Agora, façam o favor de consultar a constituição acionista da nossa SAD e digam-me lá onde estão os Benfiquistas à altura?

    Qual é o Benfiquista que está disposto a comprar as ações de Joaquim Oliveira e do BES?

    Qual é o Benfiquista que está disposto a comprar as quotas da Sportinveste na Benfica Multimédia?

    Porque é que entidades que repudiamos estão no Benfica?

    Ponho a questão de outra forma:

    ONDE ESTÃO OS BENFIQUISTAS?

    Ainda outra forma de pôr a questão:

    SEM O "FAZ-ME RIR" NÃO HÁ BENFICA!


    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking